XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:IJ03.1268-1


IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL: LUCRO PARA A EMPRESA, MOTIVAÇÃO PARA FUNCIONÁRIOS E SATISFAÇÃO PARA CLIENTES

Luana Teixeira de Lacerda (Universidade de Caxias do Sul); Jocemar de Carvalho Zulian (Universidade de Caxias do Sul)

Resumo

O surgimento da comunicação organizacional se deu para satisfazer necessidades de relação com os funcionários e clientes. Mas, sua importância cresceu assumindo tal proporção que ela deixou de ser vista como supérflua, para se tornar ferramenta essencial na busca pelo sucesso num mercado cada dia mais acirrado. Não basta apenas produzir com qualidade, as empresas precisam de uma comunicação eficiente para não perder a confiança do consumidor. E os profissionais que antes entravam nesse campo por falta de opção no mercado, hoje disputam as vagas pelos benefícios financeiros e profissionais que elas são capazes de oferecer.


Palavras-chave:  comunicação empresarial, públicos, mercado de trabalho