XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:DT03.1279-1


IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

O INTERESSE DAS ORGANIZAÇÕES PRIVADAS NOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA

Fabiana da Costa Pereira (Universidade Federal de Santa Maria)

Resumo

A evolução da comunicação organizacional abriu amplo espaço de atuação para o profissional de relações públicas, o qual se manteve focado na preocupação com a conquista e, principalmente, com a manutenção dos públicos de interesse da organização. Nas ações desse profissional a aproximação com a comunidade passa a ser premissa para uma boa relação organização e público. Nesse contexto, os veículos de comunicação comunitária atraem atenção das organizações privadas, por estarem inseridos localmente, além de estarem imbuídos de credibilidade e reconhecimento por parte da comunidade. Baseado no caso específico do programa Análise – Santa Maria em debate, veiculado na TV Comunitária – TV Santa Maria, surge o questionamento sobre o interesse das organizações privadas nos canais de comunicação comunitária.

 


Palavras-chave:  Comunicação comunitária, Comunicação organizacional, TVs comunitárias