XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:IJ02.1323-1


IJ: Publicidade e Propaganda

TODDYNHO: DA SAIA JUSTA AO MOLEJO. COMO A COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING AUXILIOU NO CASO DO ACHOCOLATADO TODDYNHO

Lorena Oliveira Py (Centro Universitário Franciscano); Cibele Rubim Moreira (Centro Universitário Franciscano)

Resumo

Este artigo estuda a comunicação da marca Toddynho, a partir do caso que foi evidenciado em setembro de 2011 quando foram disponibilizados à comercialização no estado do Rio Grande do Sul, achocolatados contaminados por um detergente. Analisou-se, como o anunciante reagiu à repercussão do acontecimento na mídia correlacionando aos fundamentos da comunicação integrada de marketing. Realizando embasamento bibliográfico e o armazenamento de conteúdos encontrados em diversos meios de comunicação, descreveu-se sobre a teoria da comunicação integrada interligando-a ao caso. Avaliou-se que a resposta rápida da PepsiCo ao lamentável fato obteve sucesso.


Palavras-chave:  Comunicação integrada de marketing, Crise, Toddynho