IJ: Interfaces Comunicacionais A UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS SOCIAIS NO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DA UNIASSELVI
Márcia Regina Annuseck (Centro Universitário Leonardo da Vinci); Deivi Eduardo Oliari (Centro Universitário Leonardo da Vinci-Uniasselvi)
ResumoEste estudo visa demonstrar algumas formas de utilização das mídias sociais no ambiente acadêmico, exemplificando com o estudo de caso do curso superior de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda - UNIASSELVI, sediado em Indaial-SC. Tem por objetivo contribuir com insights para os docentes e coordenadores de curso, de maneira a auxiliar na exploração de ferramentas interativas como forma de comunicação e relacionamento entre o curso e seus acadêmicos. Fez-se necessária a revisão bibliográfica, fundamentando os conceitos das mídias sociais e da interatividade. Apresentamos experiências e a aplicabilidade destas mídias no curso. Tendo em vista, de forma especial, o perfil do acadêmico de Publicidade e Propaganda, torna-se cada vez mais importante buscar uma maior integração e aproximação deste público, através das mídias digitais. Palavras-chave: Comunicação Social, Educação, Ensino Superior, Interatividade, Mídias sociais |