XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Sul
ResumoID:IJ03.1409-1


IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

MEDIA TRAINING – UMA FERRAMENTA EFICAZ NA ASSESSORIA DE IMPRENSA

Cassia Bandeira Amaro (Universidade Católica de Pelotas)

Resumo

A evolução dos meios de comunicação de massa, a solidificação da liberdade de imprensa e o avanço da democracia – que exige que pessoas, entidades, órgãos públicos e empresas se exponham cada vez mais ao julgamento do público – fez com que as organizações empresariais atentassem ao relacionamento com a mídia. Os setores de comunicação das instituições tiveram que buscar subsídios para os empresários conhecerem, entenderem e saberem como lidar os medias. A solução veio em forma de um treinamento que possibilita aos executivos criar uma interface permanente e confiável com a imprensa, o que facilita o diálogo e os esclarecimentos, além de projetar e assegurar uma imagem positiva da empresa. Este é o Media Training.


Palavras-chave:  assessoria de imprensa, comunicação organizacional, imagem empresarial