IJ: Publicidade e Propaganda PROPAGANDA E GERAÇÃO Z: ANÁLISE DAS REVISTAS CAPRICHO, MUNDO ESTRANHO E RECREIO Juliana Hochsprung (Universidade Regional de Blumanau)
ResumoO objetivo do presente estudo é analisar aspectos comunicacionais de texto e imagem de anúncios veiculados nas revistas Capricho, Mundo Estranho e Recreio, com foco na geração Z. Para a consecução do objetivo proposto, foi realizada uma pesquisa exploratória documental. Através da análise dos dados é possível afirmar que os anúncios fazem uso de celebridades e/ou personagens animados para se comunicar com a Geração Z, sendo que em maior frequência celebridades, como os analisados nas edições de Capricho e Mundo Estranho. Já os analisados na Revista Recreio fazem uso restrito de personagens. Os anunciantes comunicam-se por meio de imagens, textos publicitários longos e curtos, escritos de maneira clara e objetiva. Já quanto a utilização de acesso via mídias sociais o número de anúncio que trabalha com este elemento é praticamente nulo, nas mídias impressas analisadas. Palavras-chave: geração z, marketing infantil, anúncios publicitários |