XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Sul
ResumoID:DT03.1420-1


IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

A IMAGEM DA MARCA E A COMUNICAÇÃO AMBIENTAL

Geferson Barths (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

Resumo

O presente estudo tem como objetivo apresentar a relevância e as inferências da imagem
da marca na comunicação ambiental das organizações. A concepção de imagens tem
papel importante na tentativa de compreender os movimentos que (trans)formam a
sociedade. As marcas são, conceitualmente, construções imagéticas e, através dessa
concepção e como resultado desse fenômeno3, fazemos escolhas, concedemos atenção,
audiência e predileção a algo ou alguém. Através da revisão bibliográfica, este artigo
resgata os fatos marcantes ao longo da história que evidenciam a preocupação da
sociedade com o meio ambiente e aborda o aspecto imagético-discursivo da marca
nas(das) organizações.


Palavras-chave:  Comunicação, Organizações, Meio ambiente, Marca, Imagem