XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Sul
ResumoID:IJ02.1499-1


IJ: Publicidade e Propaganda

A IMAGEM DA LOMOGRAPHY NO BRASIL: UM ESTUDO DA RELAÇÃO DO POSICIONAMENTO DA MARCA E A PERCEPÇÃO DE SEUS CONSUMIDORES.

Fernanda Sophia Kreutz (Universidade do Vale do Itajaí)

Resumo

O artigo pretende ampliar a compreensão sobre definição de marca, aliada a construção, manutenção e divulgação. Propõe-se uma comparação entre a visão da empresa e a visão do público, utilizando de análise da Lomography no Brasil, marca que se destaca por não só utilizar ferramentas de divulgação, mas propor a interação entre os seus consumidores. Tal investigação tem como objetivo identificar quais são as estratégias de divulgação da marca e quais os conceitos transmitidos a seus públicos. O método utilizado caracteriza-se como um estudo de caso quantitativo-qualitativo, pois apresenta uma entrevista e uma pesquisa exploratória. Os principais resultados apontam que a marca não é vista unicamente com o intuito comercial, mas entre os seus consumidores é defendida como uma prática cultural, aliada a aspectos emocionais.


Palavras-chave:  Branding, Construção de marca, Lomography, Lomografia, Marketing Online