XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Sul
ResumoID:IJ03.1553-1


IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

AS RELAÇÕES PÚBLICAS NO GERENCIAMENTO ESTRATÉGICO DO RELACIONAMENTO ENTRE LIDERANÇA E GERAÇÃO Y

Gabriel Alevato Manfio (Universidade Estadual de Londrina); Jaqueline de Assis (Universidade Estadual de Londrina)

Resumo

A Geração Y, para muitos, tem causado uma revolução silenciosa no ambiente de trabalho. Estes jovens, que acabaram de entrar no mercado de trabalho, têm entre 18 e 31 e seu dinamismo e criatividade tem feito com que os líderes formais tenham que adaptar-se à nova realidade. A existência desses conflitos ficou evidente durante a pesquisa qualitativa e quantitativa realizada em meados de 2011, em empresa de médio porte na região metropolitana de Londrina. Baseado nisso, apresentou-se, o profissional de Relações Públicas, como harmonizador estratégico do relacionamento e da comunicação entre líderes e geração Y, alinhando as expectativas dos jovens dessa nova geração, com os objetivos da organização, motivando esses relacionamentos, de modo a torná-los efetivos e benéficos para ambos.


Palavras-chave:  Geração Y, Comunicação Organizacional, Relacionamentos, Relações Públicas Estratégicas