IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional AS RELAÇÕES PÚBLICAS NO GERENCIAMENTO ESTRATÉGICO DO RELACIONAMENTO ENTRE LIDERANÇA E GERAÇÃO Y Gabriel Alevato Manfio (Universidade Estadual de Londrina); Jaqueline de Assis (Universidade Estadual de Londrina)
ResumoA Geração Y, para muitos, tem causado uma revolução silenciosa no ambiente de trabalho. Estes jovens, que acabaram de entrar no mercado de trabalho, têm entre 18 e 31 e seu dinamismo e criatividade tem feito com que os líderes formais tenham que adaptar-se à nova realidade. A existência desses conflitos ficou evidente durante a pesquisa qualitativa e quantitativa realizada em meados de 2011, em empresa de médio porte na região metropolitana de Londrina. Baseado nisso, apresentou-se, o profissional de Relações Públicas, como harmonizador estratégico do relacionamento e da comunicação entre líderes e geração Y, alinhando as expectativas dos jovens dessa nova geração, com os objetivos da organização, motivando esses relacionamentos, de modo a torná-los efetivos e benéficos para ambos. Palavras-chave: Geração Y, Comunicação Organizacional, Relacionamentos, Relações Públicas Estratégicas |