XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Sul
ResumoID:IJ06.1609-1


IJ: Interfaces Comunicacionais

ESTUDO DE CASO: OFICINA DE JORNAL ESCOLA DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL SÃO FRANCISCO

Ramone Luzia Pacheco (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul)

Resumo

Iniciado no mês de setembro de 2011 na Escola Estadual de Ensino Fundamental São Francisco, o Programa Mais Educação, que é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), veio complementar as atividades realizadas em sala de aula e oferecer um aprendizado mais qualificado aos estudantes da educação básica. Neste estudo de caso iremos analisar como o Programa busca ampliar a jornada escolar e fomentar a cultura e as artes, o esporte e o lazer, o acompanhamento pedagógico, e a comunicação e o uso de mídias, através de oficinas que são realizadas no turno inverso da escola, ministradas por profissionais de diversas áreas.


Palavras-chave:  Educação, Educomunicação, Jornal Escola, Programa Mais Educação