IJ: Interfaces Comunicacionais OS CONTOS FANTÁSTICOS NA PUBLICIDADE DE “O BOTICÁRIO” Adriana de Jesus Scholtz (Universidade Estadual do Centro Oeste); Samuel Kruk (Universidade Estadual do Centro Oeste - Unicentro)
ResumoApesar da evolução da mulher e de seu posicionamento atual na sociedade, ainda prevalece na maioria delas o desejo de encontrar um homem que as tratem de forma especial e que as façam “felizes para sempre”. Assim, tomamos como objeto de pesquisa a campanha publicitária “Conto de Fadas” lançada pelo Boticário” em 2005. O objetivo deste trabalho será analisar com o apoio das teorias da Análise do Discurso de Linha Francesa e os conceitos de enunciado/imagem e rememoração/comemoração a presença de contos de fadas no anúncio publicitário. Ao retomar as personagens e sua história, buscamos os traços de identificação que fazem com que a mulher atual acredite que ao adquirir os produtos “O Boticário” terá possibilidade de ser bela, atraente, sublime e viver um conto de fadas onde é transformada em heroína do mundo real. Palavras-chave: Conto de fadas, Mulheres, O Boticário, Rememoração/Comemoração |