|
Grupos de Pesquisa: DT 4 - GP Cinema
|
[Voltar] |
2315-1 - A ENTREVISTA EM CENA
Jair Marcos Giacomini (Universidade de Santa Cruz do Sul)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: documentário, entrevista, encenação, repetição, montagem | [Trabalho] | 509-1 - A ESTÉTICA DOCUMENTAL DE EDUARDO COUTINHO
Tatyanne de Morais Coutinho Neves (Universidade Federal da Paraíba)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: documentário, estética, imersão, Eduardo Coutinho | [Trabalho] | 2235-1 - A FILMOGRAFIA DE PEDRO ALMODÓVAR: INTERTEXTUALIDADE, RETROSERIALIDADE E AUTORIA
Fabiana Crispino Santos (Centro Universitário Augusto Motta)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Cinema, Autoria, Almodóvar | [Trabalho] | 179-1 - A INTENCIONALIDADE DO DISPOSITIVO TÉCNICO E A SUA RELAÇÃO COM O OPERADOR
Luciano de Melo Dias (Universidade do Estado do Rio de Janeiro/ Faculdade de Educação da Baixada Fluminense)
Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: intencionalidade, dispositivo, devir-câmera, subjetividade, estereoscopia | [Trabalho] | 1992-1 - A MÍDIA DOS OUTROS SOMOS NÓS: A EXPERIÊNCIA AUDIOVISUAL DOS JOVENS POTIGUARESSonia Regina Soares da Cunha (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: comunicação, cultura, vídeo auto etnográfico, economia criativa, audiovisual | [Trabalho] | 694-1 - A PESQUISA COMO FUNDAMENTO NO ROTEIRO DE DOCUMENTÁRIO
Sandra Nodari Romano (Universidade Positivo)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Documentário, Pesquisa, Roteiro, Dispositivo | [Trabalho] | 1198-4 - ALUSIONISMO CINEMATOGRÁFICO: ESTRATÉGIA INTERTEXTUAL DO DISCURSO PUBLICITÁRIO
Rogério Luiz Covaleski (Universidade Federal de Pernambuco); Beatriz Braga Bezerra (Universidade Federal de Pernambuco)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: alusionismo, cinema, publicidade, intertextualidade, dialogismo | [Trabalho] | 1130-1 - AMBIENTES HIPERMIDIÁTICOS 3D E CINEMA - CONVERGÊNCIAS?
Eugênio Siqueira da Costa (Universidade Federal de Santa Catarina); Maria José Baldessar (Universidade Federal de Santa Catarina)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, hipermídia, ambiente virtual, linguagem, design | [Trabalho] | 1819-1 - AS IDAS E VINDAS DO CINEMA BRASILEIRO AO SERTÃOMárcio Rodrigo Ribeiro (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho)
Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: O Céu de Suely, Viajo Porque Preciso, Volto..., sertão, civilização material, cinema brasileiro atual | [Trabalho] | 1393-1 - AUDIOVISUAL E MEMÓRIA: REFLETINDO SOBRE ALGUMAS IMAGENS-TEMPO CONTEMPORÂNEAS
Nina Velasco E Cruz (Universidade Federal de Pernambuco)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Memória, Audiovisual, Transcinema | [Trabalho] | 2067-1 - CINECLUBE CARAVELAS: UMA REFLEXÃO SOBRE O CINEMA NO ÂMBITO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS
Roberto Oto Loureiro de Oliveira (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Movimentos sociais, Cinema, Representação, Identidade | [Trabalho] | 2601-1 - CINEMA BRASILEIRO E A IDEIA DE EXPERIÊNCIA
Carlos Gerbase (Pontifpicia Universidade Católica do Rio Grande do Sul); Helena Stigger (Pontificia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema brasileiro, ditadura militar, experiência | [Trabalho] | 1583-1 - CINEMA E FRONTEIRA: MAPEANDO TENSÕES NO CINEMA FRANCÊS CONTEMPORÂNEO
Catarina Amorim de Oliveira Andrade (Universidade Federal de Pernambuco)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema francês, diáspora, pós-colonialismo, identidade | [Trabalho] | 2006-1 - CINEPOÉTICA EM BRÁS CUBAS
Rogério Jose Camara (Universidade de Brasília)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: tradução intersemiótica, leitura, livro, cinema | [Trabalho] | 352-1 - DESAFIOS DO ROTEIRO CINEMATOGRÁFICO NO CINEMA INTERATIVO
Nathan Nascimento Cirino (Universidade Federal de Campina Grande)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Roteiro, Cinema, Filme Interativo | [Trabalho] | 307-1 - ED WOOD – NOSSO CONTEMPORÂNEO?
Laura Loguercio Cánepa (Universidade Anhembi Morumbi)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Cultura trash, Cult movies, Paracinema, Ed Wood, Tim Burton | [Trabalho] | 622-1 - ESCOLA DOS ANOS 80: JOHN HUGHES E A ROMANTIZAÇÃO CAPITALISTA DA ADOLESCÊNCIA
Lennita Oliveira Ruggi (Universidade Federal do Paraná)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Filmes de high school, Cinema, Educação, Juventude, Consumo | [Trabalho] | 824-1 - EU RESPIGO, TU RESPIGAS, NÓS RESPIGAMOS: NARRATIVAS VISUAIS E PRÁTICAS DE DESPERDÍCIO, COLETA E REAPROVEITAMENTO NA SOCIEDADE DO DESMANCHE
Leila Beatriz Ribeiro (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro); Rafael Rocha Jaime (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Narrativas visuais, Sociedade do desperdício, Respiga, Coleta, Reaproveitamento | [Trabalho] | 2126-1 - EXPERIÊNCIAS ALTERNATIVAS DE EXIBIÇÃO E DISCUSSÃO AUDIOVISUAL: EMCURTA – FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE VÍDEOS PUBLICITÁRIOS E CURTAS-METRAGENS - BAIXADA FLUMINENSE
Lucy Deccache Moreira (Unigranrio); Dostoiewski Mariatt de Oliveira Champangnatte (Unigranrio)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: EmCurta, Festival de Vídeo, Exibição Audiovisual Alternati, Baixada Fluminense | [Trabalho] | 2594-2 - FERNANDO BIRRI E THOMAZ FARKAS E O “RESGATE” DO POPULAR NO DOCUMENTÁRIO SOCIAL LATINO-AMERICANO NA DÉCADA DE 1960
Marcos Corrêa (Faculdade do Povo); Alfredo Dias D´almeida (Faculdade do Povo)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Documentário, Fernando Birri, Thomaz Farkas, Cinema Novo, Cine de la Liberación | [Trabalho] | 674-1 - FICÇÃO SERIADA E GÊNERO POLICIAL NO CINEMA BRASILEIRO – TROPA DE ELITE
Luiza Cristina Lusvarghi (Universidade Nove de Julho São Paulo)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: docudrama, ficção seriada, neopolicial, série policial, world cinema | [Trabalho] | 1006-1 - FIGURAÇÕES DA ALTERIDADE E ESPAÇOS DA EXPERIÊNCIA COTIDIANA
NO DOCUMENTÁRIO “MORRO DO CÉU”
Diego Baraldi de Lima (Universidade Federal de Mato Grosso)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: documentário brasileiro, alteridade, cotidiano | [Trabalho] | 2201-1 - GUERRA E PAZ POR CONTROLE REMOTO: DIÁLOGOS ENTRE DOCUMENTÁRIO E FICÇÃO CIENTÍFICA
Igor Silva Oliveira (Universidade Federal de Juiz de Fora)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Remote Control War, Ficção Científica, Telepresença, Sleep Dealer, Substitutos | [Trabalho] | 1476-1 - HISTÓRIAS CRUZADAS: UMA ANÁLISE PRETA NO BRANCO
Fabrício Cordeiro dos Santos (Universidade Federal de Goiás)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, eurocêntrico, negros, representação | [Trabalho] | 823-1 - IMAGEM E ACONTECIMENTO: CAMINHOS COM A MONTAGEM NUCLEAR EM DI CAVALCANTI E A IDADE DA TERRA
Érico Oliveira de Araújo Lima (Universidade Federal do Ceará)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: imagem, acontecimento, Glauber Rocha, materialidade | [Trabalho] | 1556-1 - O CINEMA DE EXCEÇÃO: A METALINGUAGEM NO SUPER-8 BRASILEIRO
Luciana Carla de Almeida (Universidade Federal de Pernambuco)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: metacinema, experimental, super-8 | [Trabalho] | 712-1 - O DOCUMENTAL E O FICCIONAL NO CINEMA DE EDUARDO COUTINHO
Thalita Cruz Bastos (Universidade Federal Fluminense)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Documentário, Ficção, Dispositivo relacional, Eduardo Coutinho | [Trabalho] |
684-1 - O HIPERESTÍMULO INTENSIFICADO DE 1932 A 1983 EM SCARFACE
Mário Gustavo Coelho (Universidade Anhembi Morumbi)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: continuidade intensificada, hiperestímulo, análise fílmica, Cinema, Scarface | [Trabalho] | 1901-1 - O JOVEM CRÍTICO DE CINEMA GLAUBER ROCHA: O ESPAÇO DO SUPLEMENTO ARTES E LETRAS E A GÊNESE PARA UM MANIFESTOArlindo Rebechi Junior (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho)
Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Glauber Rocha, campo cinematográfico, crítica de cinema, Barravento, Suplemento Artes e Letras | [Trabalho] | 1461-1 - O JOVEM EM FOCO EM "AS MELHORES COISAS DO MUNDO": ESTRATÉGIAS E INTERESSES DA REPRESENTAÇÃO JUVENIL NO CINEMAMarcella Huche Fontellas da Silva (Universidade Federal do Rio de Janeiro)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: juventude, cinema, representação | [Trabalho] | 727-1 - O LUGAR DA MEMÓRIA NO DOCUMENTÁRIOAline da Rocha Junqueira (Universidade Federal do Rio de Janeiro)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: documentário, memória, juventude, comunidade | [Trabalho] | 1495-1 - O PONTO DE VISTA POLÍTICO NO CINEMA DE PERIFERIAGustavo Souza da Silva (Universidade Federal de São Carlos)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: documentário, periferia, política | [Trabalho] | 443-1 - O ROTEIRISTA CINEMATOGRÁFICO: UM OLHAR PSICOLÓGICO NA SALA DE CINEMAFernando José Biscalchin (Universidade Metodista de Piracicaba)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, roteiro, conexão, psicanálise | [Trabalho] | 990-1 - PARA ALÉM DAS REPRESENTAÇÕES: UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE FILMES COM TEMÁTICA LGBT NO BRASIL
André Ricardo Araujo Virgens (Universidade Federal da Bahia)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: cinema, cinema brasileiro, homossexualidade, produção, distribuição | [Trabalho] | 1459-1 - REENQUADRAMENTOS DO MEDO: APONTAMENTOS SOBRE VILANIA NOS FILMES O CHAMADO (EUA) E RINGU (JAPÃO)
Filipe Tavares Falcão Maciel (Universidade Federal da Paraiba); Marcos Nicolau (Universidade Federal da Paraíba)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: gêneros cinematográficos, terror, cinema japonês, cinema norte-americano, indústria cultural | [Trabalho] | 2489-1 - ROTEIROS ABERTOS EM FILMES DE BUSCASamuel José Holanda de Paiva (Universidade Federal de São Carlos)Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Ficção e Documentário, Roteiros Abertos, Filmes de Busca | [Trabalho] | 1017-1 - “PERMITA-SE VIVER UM MOMENTO EXCLUSIVO”: DAYDREAMS, EMOÇÕES E CONSUMO NOS CINEMAS DE LUXO DO CENÁRIO EXIBIDOR CARIOCA
Talitha Gomes Ferraz (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Área: DT 4 - GP Cinema Palavras-chave: Cinema de luxo, Espectação cinematográfica, Exibição Cinematográfica, Consumo | [Trabalho] |
|
|
|
|