IJ: Comunicação Multimídia
[Voltar]

 378-1 - A ERA DIGITAL DA TV NO BRASIL: POTENCIALIDADES E EMPECILHOS NAS NOVAS FORMAS DE RELACIONAMENTO COM O MEIO
Bianca Peres Alves de Oliveira (Universidade Federal de Juiz de Fora); Natália Corrêa dos Santos (Universidade Federal de Juiz de Fora)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  interatividade, público, televisão digital
[Resumo]   [Trabalho]


 969-1 - BLIP.FM E AS NOVAS FORMAS DE CONSUMO MUSICAL ONLINE
Tiago Alves Nogueira de Souza (Universidade Federal de Alagoas)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Música, Redes Sociais, Internet, Consumo, Cultura
[Resumo]   [Trabalho]


 454-1 - CAPITALISMO COGNITIVO E O CIRCUITO FORA DO EIXO. ECONOMIA IMATERIAL E NOVAS FORMAS DE DISTRIBUIÇÃO NO MERCADO MUSICAL
Paula Falcão de Souza (Universidade Federal do Espírito Santo)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Bens intelectuais, capitalismo cognitivo, distribuição, economia imaterial, mercado musical
[Resumo]   [Trabalho]


 250-1 - CONTATO E SUBJETIVIDADE: UMA ANÁLISE DO MICROBLOG @VOUCONFESSARQUE
Mariana Dias (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro); Letícia Silva dos Santos (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro); Rejane de Mattos Moreira (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro); Alerrandre da Silva Barros (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  multimidia, comunicação, subjetividade, contato
[Resumo]   [Trabalho]


 685-1 - CONVERGÊNCIA DE MÍDIA NA NOVELA TITITI
Felipe Ferreira (Universidade Federal de Juiz de Fora); Talita Nunes Scoralick (Universidade Federal de Juiz de Fora)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  convergência de mídia, televisão brasileira, telenovela Tititi, redes sociais
[Resumo]   [Trabalho]


 615-1 - CQC E O TELEJORNALISMO HUMORÍSTICO: MERO ENTRETENIMENTO OU FERRAMENTA DE DESALIENAÇÃO?
Carolina Dias Frey (Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita filho); José Paulo Teodoro Coelho (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho); Laís Ribeiro Thomaz (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho); Lidia Catelar Wagner (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho); Mateus Henrique do Nascimento (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Conscientização, Custe o Que Custar, Indústria Cultural, Novas Mídias, Televisão
[Resumo]   [Trabalho]


 199-1 - CROWDSOURCING E COLABORAÇÃO NA INTERNET: BREVE INTRODUÇÃO E ALGUNS CASES.
Rafael de Angeli (Universidade Federal do Espírito Santo)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  crowdsourcing, colaboração, internet, redes sociais, publicidade
[Resumo]   [Trabalho]


 174-1 - CULTURA DA CONVERGÊNCIA: COMUNICAÇÃO E INTERATIVIDADE NA TELENOVELA
Thaynan Brito Mendes (Universidade Estácio de Sá)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Convergência das mídias, Blog, Interatividade, Telenovela, Sonhos de Luciana
[Resumo]   [Trabalho]


 501-1 - FOLLOW EM MIM: A DISPUTA PRESIDENCIAL EM 140 CARACTERES
Mickael Braga Barbieri (Universidade Federal de Ouro Preto); Joana Ziller (Universidade Federal de Ouro Preto)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Ciberativismo, Twitter, Tags, Eleições
[Resumo]   [Trabalho]


 159-1 - JORNALISMO DE INDEXAÇÃO: PRODUÇÃO E SELEÇÃO DE CONTEÚDO ORIENTADO A SEO
Mariana do Amaral Antunes (UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Conteúdo digital, Jornalismo de Indexação, SEO, Tecnologia
[Resumo]   [Trabalho]


 190-1 - MÍDIAS DE UM HOMEM SÓ: MAPEAMENTO PRELIMINAR DOS “BLOGS SUJOS” DO BRASIL
Marcelle Desteffani Marcelino (Universidade Federal do Espírito Santo)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Blog, Blogs Sujos, Internet, Cultura Livre, Gêneros Narrativos
[Resumo]   [Trabalho]


 1183-1 - O IMPACTO DO WEBWRITING NO DISCURSO JORNALÍSTICO DO MEIO DIGITAL
Larissa Gomes Faria (Universidade Sagrado Coração)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Análise do Discurso, Discurso jornalístico na web, Webwriting
[Resumo]   [Trabalho]


 328-1 - O SITE DO JORNAL DE FRUTAL: UM ESTUDO DE CASO
Lenise Conceição Alves Ferreira (UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS); Jociene Carla Bianchini Ferreira (Universidade do Estado de Minas Gerais)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  webjornalismo, arquitetura da informação, Jornal de Frutal
[Resumo]   [Trabalho]


 818-1 - OS IMPACTOS DAS NOVAS TECNOLOGIAS NOS RUMOS DA INDÚSTRIA FONOGRÁFICA: CRISE OU OPORTUNIDADE?
Frederico Van Erven Cabala Oliveira (Universidade Federal de Viçosa); Thamara Silva Pereira (Universidade Federal de Viçosa)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Novas Tecnologias, Indústria Fonográfica, Majors, Indies
[Resumo]   [Trabalho]


 821-1 - RADIOMORFOSE NA PRÁTICA: UM EXPERIMENTO SOBRE NOVAS POSSIBILIDADES DE LINGUAGEM NO RADIOJORNALISMO EM CONVERGÊNCIA COM A WEB
Wellington da Silva Santos (Centro Universitário de Belo Horizonte); Lorena Tárcia (Centro Universitário de Belo Horizonte)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  radiojornalismo, convergência de mídias, linguagem, web, internet
[Resumo]   [Trabalho]

 




 
© 2011 - INTERCOM Sudeste