PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO



 


Área: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
[Voltar]


 146-1 - ANÁLISE DAS AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DAS GRANDES EMPRESAS NA IDENTIDADE CAPIXABA
Giordany Bossato Soave (Centro Universitário Vila Velha); Maria Cristina Dadalto (Centro Universitário Vila Velha)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Cultura capixaba, Identidade cultural, Responsabilidade social
[Resumo]   [Trabalho]


 743-1 - COMUNICAÇÃO E POLÍTICA: AS INFLUÊNCIAS E IMPLICAÇÕES DE UMA RELAÇÃO SAUDÁVEL E PERIGOSA
Ricardo Cabral Pereira (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação, Estado, Mídia, Política
[Resumo]   [Trabalho]


 510-1 - COMUNICAÇÃO, ESCRITA E CULTURA: A PERSPECTIVA DE ERIC HAVELOCK
Tainá Amorim E Silva (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Epistemologia da Comunicação, Escrita, Efeitos dos Meios de Comunicação, Eric Havelock
[Resumo]   [Trabalho]


 267-1 - FALADORES – A ORALIDADE ATRAVÉS DOS TEMPOS
Fernanda Torquato (Universidade Federal de Viçosa)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação, Dança, Oralidade, Pierre Lévy
[Resumo]   [Trabalho]


 21-1 - INTER-RELAÇÕES E POSSIBILIDADES DE TRABALHO EM HISTÓRIA ORAL E VÍDEO-DOCUMENTÁRIO: AS CONSTRUÇÕES NARRATIVAS DE DONA ELIUZA MARA DE CARVALHO
Débora da Silva Lucas (Centro Universitário Newton Paiva); Gabriela de Carvalho Giorgini (Centro Universitário Newton Paiva); Andréa Nunes Gaspar (Centro Universitário Newton Paiva)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Belo Horizonte, Memória, História Oral, Vídeo documentário
[Resumo]   [Trabalho]


 20-1 - O CORPO COMO MÍDIA: INVESTIGAÇÕES ACERCA DA PERFORMANCE NA SOCIEDADE DA VISIBILIDADE. PRIMEIRO PASSO: UM SALTO PARA FORA DO ESPETÁCULO
Dally Velloso Lemos Schwarz (Universidade Federal Fluminense UFF)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  corpo, subjetividade, midia, performance, arte contemporanea
[Resumo]   [Trabalho]


 52-1 - OS ESTUDOS DE RECEPÇÃO NOS ÚLTIMOS TRINTA ANOS: REVISÃO E PERSPECTIVAS
Rafael do Nascimento Grohmann (Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  classe, estudos culturais, habitus, mediação, recepção
[Resumo]   [Trabalho]


 36-1 - TEORIAS CULTURAIS DESPOLITIZADAS - O ENFRAQUECIMENTO DO POLÍTICO NOS ESTUDOS CULTURAIS
João Montenegro da S. Pereira Reis (Universidade Federal Rio de Janeiro)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  estudos culturais, político, cultura, mídia
[Resumo]   [Trabalho]


 927-1 - UNBREAKABLE: A PERFORMANCE E A PRODUTIVIDADE DOS FÃS DO GRUPO BACKSTREET BOYS.
Patrícia Matos dos Santos (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Fãs, Culturas Juvenis, Música Popular Massiva
[Resumo]   [Trabalho]