PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO



 


IJ: Comunicação Audiovisual
[Voltar]


 534-1 - A HISTÓRIA DO RÁDIO NA MICRORREGIÃO DE ITAJAÍ
Odirley Prada (FURB - Universidade Regional de Blumenau); Clóvis Reis (FURB - Universidade Regional de Blumenau)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Rádio, Itajaí, História
[Resumo]   [Trabalho]


 721-1 - A PRODUÇÃO TELEVISIVA NO MÉDIO VALE DO ITAJAÍ EM SANTA CATARINA: APRESENTAÇÃO DE UM PROJETO DE PESQUISA EM ANDAMENTO
Priscila Franzoi Sgrott (Universidade Regional de Blumenau); Rafael Jose Bona (Universidade Regional de Blumenau)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Produção Audiovisual, Santa Catarina, Médio Vale do Itajaí
[Resumo]   [Trabalho]


 973-1 - CINEMA EM CENA: MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DE CONSUMO DE UM FILME
Gabriele Tschá (Centro Universitário Leonardo Da Vinci); Roberta Del-vechio de Oliveira Silva (Centro Universitário Leonardo Da Vinci)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema, Filmes, Mídias, Consumo
[Resumo]   [Trabalho]


 236-1 - COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA E REFLEXOS SOCIAIS
Inajá Bonnig Pereira (Universidade do Oeste de Santa Catarina - Joaçaba)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Educação, Sociedade, Televisão
[Resumo]   [Trabalho]


 1157-1 - EDUCOMUNICAÇÃO: A POSSIBILIDADE DO RÁDIO COMO COMPONENTE EXTRACURRICULAR
Vanessa Laís Mallmann Massmann (Unijuí - Universidade do Noroeste do EStado do Rio Grande do Sul); Vera Lucia Spacil Raddatz (Unijuí - Universidade do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Comunicação, Educação, Educomunicação, Rádio, Escola
[Resumo]   [Trabalho]


 551-1 - MADAME SATÃ: A DESCONSTRUÇÃO DA SEXUALIDADE
Daniel Luis Moura Vergara (Universidade Federal de Pelotas)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema, Identidade, Sexualidade, Corpo, Queer
[Resumo]   [Trabalho]


 75-1 - MODELOS DE FAMÍLIA E AS CONSTRUÇÕES SOCIAIS DAS TELENOVELAS
Camila Guerra (Universidade do Vale do Itajaí)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Família, Telenovela, Rede Globo, Rede Record
[Resumo]   [Trabalho]


 861-1 - O CINEMA COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL: ANÁLISE DO FILME EM DESENHO ANIMADO ALÔ AMIGOS
Gabriel Garcia (Centro Universitário Leonardo da Vinci, Indaial - UNIASSELVI)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema, Segunda Guerra Mundial, Alô Amigos, Zé Carioca
[Resumo]   [Trabalho]


 1127-1 - O MERCADO CINEMATOGRÁFICO BRASILEIRO APÓS A ENTRADA DA GLOBO FILMES
Marcio Telles da Silveira (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema, Cinema Brasileiro, Globo Filmes, Mercado Audiovisual
[Resumo]   [Trabalho]


 700-1 - O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES: UM ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DO CINEMA EM NOVO HAMBURGO DURANTE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
Ana Paula Bomerich de Melo (Centro Universitário Feevale)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema, Imprensa, Segunda guerra, Identidade
[Resumo]   [Trabalho]


 223-1 - O PRODUTOR E O PROCESSO DE PRODUÇÃO DE FILMES NO BRASIL
Larissa Cecilia Collusso (Unoesc)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema no Brasil, Produção cinematográfica, Produtor de filmes
[Resumo]   [Trabalho]


 566-1 - OS FORMATOS DE ANÚNCIO NO RÁDIO: O PATROCÍNIO
Adriano Dorow Darosi (FURB - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU); Clóvis Reis (FURB - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Rádio, Propaganda, Publicidade, Formato, Patrocínio
[Resumo]   [Trabalho]


 361-1 - OS ROSTOS DE FREDERICO WESTPHALEN E REGIÃO
Franciele Maciel Fonseca (Universidade Federal de Santa Maria- Centro de Ensino Superior Norte do Rio Grande do Sul)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Fotografias, Rostos, Culturas Diferentes
[Resumo]   [Trabalho]


 805-1 - PERSPECTIVAS SOBRE O NOVO CONCEITO DE RÁDIO SEGUNDO MARIANO CEBRIÁN HERREROS
Gislaine Zanella (Universidade do Contestado Campus de Concórdia)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Internet, Rádio, Rádio Digital, WebRádio
[Resumo]   [Trabalho]


 711-1 - RÁDIO: HISTÓRIA, CULTURA E IDENTIDADE FRONTEIRIÇA
Deise Anelise Froelich (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul); Vera Lucia Spacil Raddatz (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Rádio, Memória, Identidade, Fronteira
[Resumo]   [Trabalho]