linha Apresentação    |    Comissão Organizadora     |    Trabalhos    |    Créditos     |    Ficha Catalográfica  
linha


Realização




Área: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
[Voltar]


 395-1 - A IMAGEM PÓS-MODERNA DE CHE GUEVARA NO POSTER VIVA CHE – 40 ANOS
Francisco Norton Falcão Chaves (Universidade Federal do Ceará)

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  contemporaneidade, design gráfico, imagem pós-moderna, novas tecnologias, tecnoimagens
[Resumo]   [Trabalho]


 536-1 - A OBRA-COMUNICANTE: LINGUAGEM E INTERPRETAÇÃO NAS OBRAS DE ARTE.
Júlia Bezerra Salamé (Universidade Católica de Pernambuco)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Arte, Comunicação, Linguagem, Obras de arte
[Resumo]   [Trabalho]


 87-2 - AGORA VAMOS LOUVAR ESTES ORFÃOS NEOLUDITAS DA VIVÊNCIA DIGITAL RECENTE
Alexandre Honório da Silva (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Culturas Colaborativas, Mediação, Redes Sociais
[Resumo]   [Trabalho]


 1529-1 - AS LEIS DO DISCURSO NA LITERATURA DE FOLHETO NORDESTINA “O PODER DE SER CRIANÇA”
Rodrigo Emanuel de Freitas Apolinário (Universidade Estadual da Paraíba)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação, Cultura Popular, Leis do Discurso, Literatura de folhetos
[Resumo]   [Trabalho]


 528-1 - CONSUMIR PARA SER: O CONSUMO NA CONTEMPORANEIDADE SOB UM ENFOQUE SOCIOLÓGICO
Emily Gonzaga de Araújo (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Consumo, Práticas Sociais, Informação, Comunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 1096-1 - CORPO E COMUNICAÇÃO: VINCULAÇÕES E DESVINCULAÇÕES
Ana Cecília Aragão Gomes (UFRN)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Corpo, Comunicação, Cultura, Sociedade
[Resumo]   [Trabalho]


 1238-1 - DA FOLKCOMUNICAÇÃO À MÍDIA CLÁSSICA: DIVERGÊNCIAS E APROXIMAÇÕES ENTRE MUSEUS DOS EX-VOTOS E SALAS DE MILAGRES
José Cláudio Alves de Oliveira (Universidade Federal da Bahia)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Ex-votos, comunicação, folkcomunicação, sala de milagres, museus
[Resumo]   [Trabalho]


 1573-1 - DEBATES SOBRE CULTURA, CULTURA POPULAR, CULTURA ERUDITA E CULTURA DE MASSA
Arão de Azevêdo Souza (Universidade Estadual da Paraíba)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Popular, Erudito, Massivo
[Resumo]   [Trabalho]


 1370-1 - DIÁLOGO ENTRE BARTHES, PEIRCE E GREIMAS
Matheus Barbosa Emerito (PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  fotografia, semiótica, comunicação, representação, realidade
[Resumo]   [Trabalho]


 655-1 - É RAPARIGA, É CABARÉ: RETRATOS FEMININOS NO FORRÓ ELETRÔNICO
Libny Silva Freire (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Mulher, Forró Eletrônico, Cultura, Folkcomunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 822-1 - ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO DA V FESTA DA SEMENTE DA PAIXÃO NA PARAÍBA E SUA RELAÇÃO COM A ESFERA PÚBLICA.
Jurani Oliveira Clementino (Universidade Estadual da Paraíba)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação, Epistemologia, Politica, Semiótica
[Resumo]   [Trabalho]


 1050-1 - JORNALISMO, DEMOCRACIA E DIREITOS HUMANOS
Saulo de Tasso Russo Barreto (Universidade Estadual da Paraíba)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  midia, democracia, espaço público, direitos humanos
[Resumo]   [Trabalho]


 588-1 - LADY GAGA NÃO É MADONNA (EMBORA A MÍDIA QUEIRA QUE SEJA): NOTAS SOBRE MITOS GERACIONAIS, ÍDOLOS PÓS-MODERNOS E MONSTRUOSIDADES
Thiago Soares (UFPB)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Estudos Culturais, Análise do Discurso, Análise de Produtos Midiáticos, Música
[Resumo]   [Trabalho]


 1326-1 - MÍDIA E OS PROCESSOS FOLKCOMUNICACIONAIS NOS FESTEJOS JUNINOS PARAIBANOS
Naná Garcez de Castro Dória (Universidade Federal da Paraíba -UFPB)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  processo folckmidiático, festejos juninos, valorização/rentabilização, autorreferenciamento
[Resumo]   [Trabalho]


 1089-1 - MÍDIA, INDÚSTRIA CULTURAL E VIDAS: TEORIA DA COMUNICAÇÃO NA JUVENTUDE
Alexandre Zarate Maciel (Universidade Federal do Maranhão-Imperatriz (MA))
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  correntes teóricas, indústria cultural, juventude, mídia
[Resumo]   [Trabalho]


 801-1 - NOS ENCALÇOS E PERCALÇOS DO AUTOR PROPRIETÁRIO: COPYLEFT E NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO
Maíra Fernandes Martins Nunes (Universidade Federal de Campina Grande)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  acontecimento discursivo, autor, copyleft
[Resumo]   [Trabalho]


 160-1 - O GOLPE DE ESTADO DE 1964 E A DISPUTA DE HEGEMONIA ATRAVÉS DOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO: A EXPERIÊNCIA DA MÍDIA IMPRESSA ALAGOANA
Tiago Eloy Zaidan (Universidade Federal de Pernambuco)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Economia Política da Comunicação, Gazeta de Alagoas, Golpe de Estado de 1964, Grupos de mídia, História do Brasil
[Resumo]   [Trabalho]


 1498-1 - O RÁDIO COMO INSTRUMENTO POLÍTICO UMA JUNÇÃO DO “CORONELISMO ELETRÔNICO” COM A INDÚSTRIA CULTURAL
Fabíola Mendonça de Vasconcelos (Universidade Católica de Pernambuco)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Coronelismo eletrônico, Radiodifusão, Lider do Vale, A voz do Sertão, Transertaneja
[Resumo]   [Trabalho]


 684-1 - O REISADO DE CAETÉS E GARANHUNS: UM OLHAR FOLKCOMUNICACIONAL PELAS LENTES DA IDENTIDADE E DO IMAGINÁRIO
Eliana Maria de Queiroz Ramos (Universidade Federal Rural de Pernambuco); Jademilson Manoel da Silva (Universidade Federal Rural de Pernambuco); Veronica Del Pilar Proaño de Fox (Universidade Federal Rural de Pernambuco)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Folkcomunicação, Imaginário, Pertencimento, Reisado
[Resumo]   [Trabalho]


 188-1 - OLHA LÁ, VAI PASSANDO A PROCISSÃO: UM ESTUDO FOLKCOMUNICACIONAL DA PROCISSÃO DE BOM JESUS DOS PASSOS EM OEIRAS- PIAUÍ
Sanmya Layanne de Sousa Meneses (Universidade Federal do Piauí)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Bom Jesus dos Passos, Folkcomunicação, Oeiras, Piauí, Folkcomunicação Religiosa
[Resumo]   [Trabalho]


 180-1 - POESIA MATUTA, FOLKCOMUNICAÇÃO E REPRESENTAÇÃO SOCIAL EM JESSIER QUIRINO
Antonio Roberto Faustino da Costa (Universidade Estadual da Paraíba)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  folkcomunicação, Jessier Quirino, poesia matuta, representação social
[Resumo]   [Trabalho]


 94-1 - PUBLICIDADE E GÊNERO: ENTE A PALAVRA, A IMAGEM E O SILÊNCIO.
Josenildo Soares Bezerra (Universidade Potiguar - UnP)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Gênero, Ideologia, Imagem, Publicidade, Silêncio
[Resumo]   [Trabalho]


 572-2 - QUADERNA, JOÃO GRILO E A CRIAÇÃO DE IDENTIDADES DE UM NORDESTE NO CINEMA
Luís Adriano Mendes Costa (Universidade Estadual da Paraíba)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Cinema e identidade nordestina, Quaderna e João Grilo, Narrativas cinematográficas e imaginário do NE
[Resumo]   [Trabalho]


 340-1 - RELAÇÃO ENTRE COMUNICAÇÃO DE MASSA, MARKETING AMBIENTAL E PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE SOB A ÓTICA CAPITALISTA1
Matheus Pereira Mattos Felizola (universidade federal de Sergipe)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação de massa, Marketing Ambienta, Mercado Verde, Preservação ambiental
[Resumo]   [Trabalho]


Organização




 
Copyright © 2010 - INTERCOM NORDESTE. Todos os direitos reservados.
 Desenvolvido por ADALTECH
 
UFPE - Universidade Federal de Pernambuco CIn - Centro de Informática da UFPE SBC - Sociedade Brasileira de Computação LARC - Laboratório Nacional de Redes de Computadores