IJ: Comunicação Audiovisual
[Voltar]


 21-1 - 300 CORPOS: A REPRESENTAÇÃO DA IMAGEM DO CORPO GREGO NA HISTÓRIA EM QUADRINHOS E NA OBRA CINEMATOGRÁFICA “300”.
Fernando Silva Castro (Universidade Federal do Ceará); Pedro José Arruda Brandão (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  corpo, imagens, grego, 300
[Resumo]   [Trabalho]


 1100-1 - A DIMENSÃO SIMBÓLICA DA IMAGEM E ESTRUTURAS DE PODER NAS FOTOGRAFIAS DE MARKETING POLÍTICO EM ALAGOAS
Mario Lamenha Lins Neto (Universidade Federal de Alagoas)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Fotografia, Jornalismo, Marketing, Política
[Resumo]   [Trabalho]


 945-1 - A EXPRESSÃO FOTOGRÁFICA: DO DOCUMENTAL À ARTE CONTEMPORÂNEA
Thiago Rodrigues (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Arte-fotografia, Documentário Imaginário, Fotografia documental, Fotografia-expressão
[Resumo]   [Trabalho]


 695-1 - A FOTOGRAFIA COMO EXPERIÊNCIA DE SI: ALBUNS VIRTUAIS E IMAGENS ÍNTIMAS
Larissa Souza Vasconcelos (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Fotografia, Intimidade, Modos de Subjetivação, Álbuns Virtuais
[Resumo]   [Trabalho]


 1075-1 - A HIBRIDIZAÇÃO DOS GÊNEROS MIDIÁTICOS: UM ESTUDO SOBRE A PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA NA CONTEMPORANEIDADE
Vanessa Kalindra Labre de Oliveira (Universidade Federal da Bahia)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema, Comunicação, Gênero
[Resumo]   [Trabalho]


 113-1 - A IMPORTÂNCIA DA TRILHA SONORA COMO ELEMENTO COMUNICACIONAL NA COMPOSIÇÃO DE MUSICAIS: UMA ANÁLISE DO FILME “MOULIN ROUGE- AMOR EM VERMELHO”
Marina Fernanda Veiga dos Santos de Farias (Universidade Federal do Maranhão)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema, Comunicação, Música, Som, Trilha
[Resumo]   [Trabalho]


 6-1 - A INTENCIONALIDADE FOTOJORNALÍSTICA NAS CAPAS DAS EDIÇÕES 2153 E 2161 DA REVISTA VEJA
Vanessa Paula Trigueiro Moura (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Itamar de Morais Nobre (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Intencionalidade, Fotojornalismo, Fotografia, Semiótica, Revista Veja
[Resumo]   [Trabalho]


 1080-1 - A MÚSICA COMO ELEMENTO NARRATIVO EM “VIAJO PORQUE PRECISO, VOLTO PORQUE TE AMO”
Cristiano Nascimento Oliveira (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Trilha sonora, Música, Narrativa, Cinema
[Resumo]   [Trabalho]


 438-1 - A PERCEPÇÃO DA VIOLÊNCIA ATRAVÉS DA FOTOGRAFIA NO COTIDIANO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO BAIRRO DE FELIPE CAMARÃO
Katiane Lima de Oliveira (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Itamar de Morais Nobre (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  violência, fotojornalismo, fotografia, Felipe Camarão
[Resumo]   [Trabalho]


 810-1 - A PUBLICIDADE SONORA NO CENÁRIO URBANO: DOS MASCATES AOS CARROS DE SOM AMBULANTES.
Arthur César de Siqueira Nóbrega (Universidade Federal do Ceará); Fernando Silva Castro (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Carros de som, Oralidade, Pregões, Publicidade sonora
[Resumo]   [Trabalho]


 1016-1 - A REPRESENTAÇÃO DO AMOR EM FILMES COM TEMÁTICAS HOMOSSEXUAIS
Herculano Washington Silva (Universidade Catolica de Pernambuco); Janaina de Holanda Costa Calazans (Universidade Católica de Pernambuco)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Amor, Filmes, Homossexualidade, Identidade, Representação Social
[Resumo]   [Trabalho]


 789-1 - A REPRESENTAÇÃO VISUAL COMO FORMA DE REPRESENTAÇÃO DO MODELO SOCIAL - SUAS PARTICULARIDADES E (RE)MODELAÇÕES
Katarina Kelly Brito Castro (Universidade Federal de Campina Grande)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Fotografia, Gênero, Identidade Social, Rrepresentações, Vaidade
[Resumo]   [Trabalho]


 442-1 - CARACTERÍSTICAS INICIAIS DO FOTOJORNALISMO NO JORNAL A REPÚBLICA (NATAL/RIO GRANDE DO NORTE-BRASIL DE 1889-1935)
Tamires Camila de Oliveira Rocha (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Itamar de Morais Nobre (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  A República, imprensa, fotografia, fotojornalismo
[Resumo]   [Trabalho]


 863-1 - CINEPORT: A IMPORTÂNCIA DO FESTIVAL DE CINEMA DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA O AUDIOVISUAL PARAIBANO
Flávio Júnior Freitas Ferreira (Instituto de Educação Superior)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema, Festival Cineport, Produção Audiovisual Paraibana
[Resumo]   [Trabalho]


 637-1 - DIÁRIO DE BORDO: EM DESCOBERTA DE ALMODÓVAR
Danielle Rotholi Balensifer (Universidade de Fortaleza)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Almodóvar, Análise, Cinema, Recepção
[Resumo]   [Trabalho]


 457-1 - DO MODERNO E DO CONTEMPORÂNEO: POLÍTICAS DA IMAGEM EM CÂNCER, DE GLAUBER ROCHA
Érico Oliveira de Araújo Lima (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, estética, política, Câncer
[Resumo]   [Trabalho]


 916-1 - DONAS DA CASA: UMA (DES)CONSTRUÇÃO DE REALIDADES NA ARTE FOTOGRÁFICA.
Arôdo Romão de Araújo Filho (Universidade Federal de Campina Grande)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  inversão, casamento, mulher, realidades
[Resumo]   [Trabalho]


 913-1 - ENCONTROS E MIGRAÇÃO DESBRAVADORA: IMAGENS DA PERAMBULAÇÃO NO SERTÃO DE CINEMA, ASPIRINAS E URUBUS
Victor Costa Lopes (Universidade Federal do Ceará); Érico Oliveira de Araújo Lima (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  aspirinas, cinema, encontros, migração, urubus
[Resumo]   [Trabalho]


 603-1 - ESTRUTURA E DISCURSO: O TVE EM DIA E SEUS QUATRO MESES DE EXISTÊNCIA
Anderson David Gomes dos Santos (Universidade Federal de Alagoas)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Análise do Discurso, Indústria Cultural, TVE em Dia, TVE em Dia
[Resumo]   [Trabalho]


 704-1 - EX POSIÇÃO: RECRIAÇÃO DE IMAGENS SOBRE GÊNERO E DIVERSIDADE NA OBRA DE NELSON RODRIGUES
Anderson Marcos da Silva (Universidade Federal de Campina Grande)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Arte, Fotografia, Performance, Comunicação, Gênero
[Resumo]   [Trabalho]


 134-1 - INFÂNCIA MIDIATIZADA: A DIFÍCIL TAREFA DE SER CRIANÇA EM TEMPOS DE GLOBALIZAÇÃO
Emanuelle Gonçalves Brandão Rodrigues (Universidade Federal de Alagoas); Jose Guibson Delgado Dantas (Universidade Federal de Alagoas)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  consumo, globalização, infância, midiatização, sociedade
[Resumo]   [Trabalho]


 521-1 - MEMÓRIA, HISTÓRIA E DOCUMENTÁRIO: DELIMITAÇÕES E INTERAÇÕES CONCEITUAIS
Rúbia Karla Oliota de Lima (Universidade Federal do Maranhão)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Documentário, Memória, História, Lugar de memória
[Resumo]   [Trabalho]


 908-1 - O GÊNERO ROAD MOVIE PELA ÓTICA DO FILME CINEMA, ASPIRINAS E URUBUS
Liana Cristina Vilar Dodt (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Road Movie, Cinema, aspirinas e urubus, retomada, sertão
[Resumo]   [Trabalho]


 817-1 - O NORDESTE NA FOTOGRAFIA DE THOMAZ FARKAS
Carla Adelina Craveiro Silva (Universidade Federal do Ceará); Marcelo Eduardo Leite (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Fotografia, Nordeste, Representação, Thomaz Farkas
[Resumo]   [Trabalho]


 327-1 - O QUE É QUE AS BAIANAS TÊM: PERFORMANCES E BAIANIDADES EM CARMEN MIRANDA E DANIELA MERCURY
Anna Carolina Paiva Diniz (Universidade Federal da Paraíba)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  identidade, música, performance
[Resumo]   [Trabalho]


 683-1 - OS FORMATOS PUBLICITÁRIOS DA RÁDIO LIDERANÇA.
Carlos Augusto Nascimento Dantas (Universidade Federal do Ceará); Rayra Costa da Silva (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Rádio, Liderança FM, Publicidade, Ações Promocionais
[Resumo]   [Trabalho]


 1074-1 - OS JOVENS E A INFORMAÇÃO JORNALÍSTICA DO RÁDIO
Maria dos Remédios de Sousa Bezerra (Universidade Estadual do Piauí)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Consumo, Informação, Juventude, Rádio
[Resumo]   [Trabalho]


 137-1 - PROGRAMA ESQUENTA; A PERIFERIA SE VÊ POR AQUI?
Cybele C. Santos do Couto Soares (Universidade Federal da Paraiba); Sandrine Cristina Figueiredo Braz (Universidade Federal da Paraíba); Norma M Meireles Macêdo Mafaldo (Universidade Federal da Paraíba)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  comunicação popular, identidade, periferia, televisão
[Resumo]   [Trabalho]


 682-1 - RÁDIO COMO MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA
Mario Cesar Matos de Freitas (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Aprendizagem, Educomunicação, Mediação, Rádio
[Resumo]   [Trabalho]


 2-1 - REFERÊNCIA VISUAL DO QUADRO "OS AMANTES", DE RENÉ MAGRITTE, DENTRO DO MERCADO AUDIOVISUAL POTIGUAR
Rafaela Bernardazzi Torrens Leite (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  audiovisual, conteúdo, semiótica, mercado potiguar, Magritte
[Resumo]   [Trabalho]


 176-1 - REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA DE RENÉ MAGRITTE DENTRO DO FILME (500) DIAS COM ELA
Bruno Henrique de Souza Evangelista (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Rafaela Bernardazzi Torrens Leite (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  audiovisual, Magritte, semiótica, Surrealismo
[Resumo]   [Trabalho]


 1111-1 - TELEVISÃO E INFÂNCIA: UMA ANÁLISE DO DESENHO "AS AVENTURAS DE BILL TAMPINHA E SUA MELHOR AMIGA CORKY"
Nut Pereira de Miranda (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  criança, televisão, programação, qualidade
[Resumo]   [Trabalho]


 89-1 - UMA ANÁLISE COMPARATIVA DOS MÉTODOS DE NARRAR NOS FILMES CITIZEN KANE (1941), DE ORSON WELLES E CLOSER (2005), DE MIKE NICHOLS
Diogo dos Santos Souza (Universidade Federal de Alagoas)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Análise Fílmica, Narrativa, História do Cinema
[Resumo]   [Trabalho]

 

 
© 2011 - INTERCOM Nordeste