DT: Comunicação Audiovisual
|
[Voltar] |
365-1 - A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE ATRAVÉS DAS NARRATIVAS RADIOFÔNICAS Cláudia Figueiredo Modesto (UFJF); Márcio de Oliveira Guerra (UFJF)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Rádio, narrativas, identidades | [Resumo] [Trabalho] |
1207-1 - A EMOÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO DISCURSO FÍLMICO – UMA ANÁLISE DO DOCUMENTÁRIO HAMAS POR TRÁS DA MÁSCARA
Maria Inês Freitas de Amorim (Universidade Federal de Viçosa)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Cinema, Emoção, Documentário, Oriente Médio | [Resumo] [Trabalho] |
979-1 - A PRÓXIMA VÍTIMA OU FINAL FELIZ?: UMA ANÁLISE DA REPRESENTAÇÃO DAS PERSONAGENS HOMOSSEXUAIS NAS TELENOVELAS DA REDE GLOBO
Guilherme Moreira Fernandes (UFJF)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Telenovela, Homossexualidade, Identidade, Representação | [Resumo] [Trabalho] |
734-1 - CENOGRAFIA E GÊNEROS DISCURSIVOS NAS CHAMADAS PROMOCIONAIS TELEVISIVAS
Jamile Marinho Palacce (UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: chamadas promocionais, programação, publicidade, televisão | [Resumo] [Trabalho] |
780-1 - CINDY SHERMAN E O SEX APPEAL DO INORGÂNICO
Danusa Depes Portas (ECO- UFRJ)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: cultura visual, regime representativo, fotografia, cinema | [Resumo] [Trabalho] |
80-1 - DAS REPRESENTAÇÕES CINEMÁTICAS ÀS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: VIOLÊNCIA E POBREZA NO CINEMA BRASILEIRO DE RETOMADA
Bruno Dias Franqueira (Universidade Federal do Espírito Santo)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: representações sociais, favela-movies, violência, pobreza | [Resumo] [Trabalho] |
589-1 - EFEITOS DA VOZ EM ‘ELES NÃO USAM BLACK-TIE’ DE LEON HIRSZMAN
Laila Rotter Schmidt (UFSCAR)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Fala, Leon Hirszman, Heteroglossia | [Resumo] [Trabalho] |
547-1 - FOTOGRAFIA PANORÂMICA MULTIMÍDIA - DE ROBERT BARKER AO FOTÓGRAFO PANORAMISTA, INVESTIGANDO A PRÁXIS DO DISPOSITIVO
Edson das Chagas Junior (Universidade Federal do Espírito Santo)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: fotografia, panorama, barker, virtual, multimídia | [Resumo] [Trabalho] |
1010-1 - IDENTIDADE E TELEDRAMATURGIA: A PERSPECTIVA DIÁSPORICA NA MINISSÉRIE "O AUTO DA COMPADECIDA"
Evandro José Medeiros Laia (Universidade Federal de Juiz de Fora)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: teledramaturgia, identidade, diáspora, Estudos Culturais | [Resumo] [Trabalho] |
1246-1 - LULA: DE RETIRANTE DA SECA À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA-UMA HISTÓRIA, MUITOS SENTIDOS
Aline Torres Sousa Carvalho (Universidade Federal de São João del Rei); Guilherme Jorge de Rezende (Universidade Federal de São João del Rei)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: narrativa televisual, roteiro, sincretismo realidade e ficção | [Resumo] [Trabalho] |
400-1 - MÍDIA E JOVENS RURAIS: DISCUTINDO ESSE RELACIONAMENTO EM A MÁQUINA E SANEAMENTO BÁSICO
Sabrina Areias Teixeira (Universidade Federal de Viçosa)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: cinema, identidade, visibilidade, consumo, televisão | [Resumo] [Trabalho] |
1180-1 - O MELODRAMA EM FILMES DE CATÁSTROFE: A RESOLUÇÃO DOS CONFLITOS FAMILIARES E A SALVAÇÃO DO MUNDO
Dayane Assis de Freitas (Universidade Federal do Espírito Santo)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: cinema, filmes catástrofe, Hollywood, melodrama | [Resumo] [Trabalho] |
678-1 - O VIDEOCLIPE: APROXIMAÇÕES ENTRE A ARTE E A COMUNICAÇÃO
Carlos Henrique Sabino Caldas (UNESP)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: arte, comunicação, linguagens eletrônicas, videoclipe | [Resumo] [Trabalho] |
524-1 - O “RETORNO DO REAL” E AS FORMAS DO REALISMO CINEMATOGRÁFICO CONTEMPORÂNEO: O
TRAUMA EM CACHÉ E A FITA BRANCA; O ABJETO EM ANTICRISTO; O BANAL EM MUTUM
Marília Xavier de Lima (UFJF)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: comunicação, cinema, realismo cinematográfico | [Resumo] [Trabalho] |
1109-1 - OS DRAMAS REAIS NA FICÇÃO TELEVISIVA: A NARRATIVA DA SUPERAÇÃO EM VIVER A VIDA
José Eduardo da Costa Pereira Brum (Universidade Federal de Juiz de Fora); Mariana Ferraz Musse (Universidade Federal de Juiz de Fora)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: telenovela, depoimento, ficção, realidade | [Resumo] [Trabalho] |
882-1 - OS PERSONAGENS PROFESSORAIS NOS FILMES DE VIAGEM DE MANOEL DE OLIVEIRA
Wiliam Pianco dos Santos (Universidade Federal de São Carlos)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: alegoria histórica, discurso audiovisual, Manoel de Oliveira, prefiguração | [Resumo] [Trabalho] |
1236-1 - PROGRAMA PÂNICO: A TRANSPOSIÇÃO DA LINGUAGEM DO RÁDIO PARA TV
Alex Bonaccio (Universidade Bandeirante de São Paulo)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: humor, programa pânico, programação, rádio, televisão | [Resumo] [Trabalho] |
1285-1 - REBOBINE POR FAVOR E SEUS PARALELOS COM O MERCADO DE HOME VIDEO
Rogerio Secomandi Mestriner (UFSCar)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Cinema, home video, Michel Gondry, mídias digitais | [Resumo] [Trabalho] |
1380-1 - TELENOVELA E TELEJORNALISMO: AS FRONTEIRAS REALIDADE E FICÇÃO NO CONSUMO MIDIÁTICO BRASILEIRO
Hideide Aparecida Gomes de Brito Torres (Universidade Federal de Juiz de Fora)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Identidade, Telejornalismo, Telenovela | [Resumo] [Trabalho] |
247-1 - “GRAVE TUDO”: AS ESTRATÉGIAS DE CREDIBILIDADE FICCIONAL E OS CRITÉRIOS DE VEROSSIMILHANÇA FÍLMICA EM REC
Klaus´berg Nippes Bragança (Centro Universitário São Camilo-ES)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Análise Fílmica, Horror, Ficção, Verossimilhança, Pacto Ficcional | [Resumo] [Trabalho] |
295-1 - “NO PRINCÍPIO ERA A IMAGEM (...) E A IMAGEM SE FEZ TEMPLO"
ANÁLISE DE DISCURSO DO PROGRAMA DESAFIOS.
Antonio Cezar Martins (FAESA)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Análise de discurso, Programas religiosos, Televisão | [Resumo] [Trabalho] |
|