![](titulos/trabalhos.jpg) |
DT: Comunicação Audiovisual
|
[Voltar] |
642-1 - A ABRANGÊNCIA DO CONCEITO “IMAGEM-MÚSICA” FRENTE AOS ESTUDOS DE GILLES DELEUZEFlávia Medeiros Cocate (Universidade Federal de Juiz de Fora)DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Deleuze, imagem, música | [Resumo] [Trabalho] | 307-1 - A ESTÉTICA DO BANAL NO CINEMA BRASILEIRO PÓS-RETOMADA: UMA PEQUENA VIAGEM À AVENIDA BRASÍLIA FORMOSA, DE GABRIEL MASCAROFernanda Ribeiro de Salvo (Universidade Federal de Minas Gerais)DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Cotidiano, Alteridade, Cinema brasileiro, Pós-retomada, Avenida Brasília Formosa | [Resumo] [Trabalho] | 689-1 - A FIDELIDADE DOS FATOS NO DOCUDRAMA: CONJUNÇÕES E DISJUNÇÕES EM “DALVA E HERIVELTO – UMA CANÇÃO DE AMOR”Íris de Araújo Jatene (Universidade Federal de Juiz de Fora)DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: docudrama, conjunções e disjunções, teledramaturgia, “Dalva e Herivelto” | [Resumo] [Trabalho] | 376-1 - A INFLUÊNCIA DA MÚSICA E DA CULTURA POP NA CONSTRUÇÃO NARRATIVA
DOS FILMES DE SOFIA COPPOLAFernando Américo da Silva (Universidade Anhembi Morumbi)DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Cinema, Cultura pop, Trilha sonora | [Resumo] [Trabalho] | 310-1 - A PEÇA PUBLICITÁRIA NO CONTEXTO DA PAISAGEM SONORA BRASILEIRA NAS DÉCADAS DE 1930 E 1940: DO “PÃO BRAGANÇA” À “COCA COLA”Marcos Júlio Sergl (Universidade de Santo Amaro)DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Jingle, peça publicitária, radiofonia, paisagem sonora | [Resumo] [Trabalho] | 461-1 - A PEDRA DA RIQUEZA E SEUS ESPECTADORESMirian Ou (Universidade Federal de São Carlos)DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: A Pedra da Riqueza, documentário, reflexividade, som indireto, Vladimir Carvalho | [Resumo] [Trabalho] | 164-1 - A PERCEPÇÃO NO CINEMA EXPERIMENTAL: UM ESTUDO PRAGMÁTICO DAS VANGUARDAS CINEMATOGRÁFICASMarília Xavier de Lima (Universidade Federal de Juiz de Fora)DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Cinema, Experimentalismo, Pragmatismo | [Resumo] [Trabalho] | 208-1 - AS NOVAS MÍDIAS E SUA RELAÇÃO COM AS ANTIGAS - UM ESTUDO DE CASO DA REDE DIFUSORA DE TAUBATÉ
Roberta Baldo (Faculdade Anhanguera de Taubaté)DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: rádio, internet, interface | [Resumo] [Trabalho] | 340-1 - BAZINGA! UMA ANÁLISE NEOTRIBAL DA SITCOM THE BIG BANG THEORY.Arthur Carlos Franco Oliveira (Universidade Federal de Uberlândia)DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Humor, Neotribalismo, Sitcom, Televisão | [Resumo] [Trabalho] | 809-1 - CULTURA ZUMBI: DO FOLCLORE AO CINEMALúcio de Franciscis dos Reis Piedade Filho (Universidade Federal de Juiz de Fora)DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Cinema, George Romero, Mitologia, Religião, Zumbi | [Resumo] [Trabalho] | 436-1 - DAS PÁGINAS DOS QUADRINHOS PARA A TELA DE CINEMA: REFLEXÕES SOBRE A ADAPTAÇÃO WATCHMEN.Larissa Schlögl (Universidade Tuiuti do Paraná)DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Intersemiose, Adaptação, Graphic Novel, Cinema | [Resumo] [Trabalho] | 1122-1 - DOCUMENTÁRIO, ANIMAÇÃO E AS IMAGENS DO REAL: UMA ANÁLISE DE DOSSIÊ RÊ BORDOSAMaria Ines Dieuzeide Santos Souza (Universidade Federal de São Carlos)DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: documentário, documentário animado, Dossiê Rê Bordosa, entrevista, imagem-câmera | [Resumo] [Trabalho] | 259-1 - ERUDIÇÃO E FETICHE NA ESTÉTICA DE LUIZ FERNANDO CARVALHO: UMA ANÁLISE A PARTIR DA MICROSSÉRIE A PEDRA DO REINOZadoque Alves da Fonseca Filho (Escola Superior de Marketing)DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Erudição, Fetiche, Luiz Fernando Carvalho, Estética, A Pedra do Reino | [Resumo] [Trabalho] | 107-1 - FÁBRICA DE PERSONAGENS: A ESCRITURA DOS DESENHOS ANIMADOS DE HANNA-BARBERARafael Duarte Oliveira Venancio (Centro Universitário Senac - SP)DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Desenho Animado, Hanna-Barbera, Personagem televisiva, Televisão | [Resumo] [Trabalho] | 692-1 - FICÇÃO CIENTÍFICA E A HIBRIDAÇÃO DE GÊNEROS CINEMATOGRÁFICOSIgor Silva Oliveira (Universidade Federal de Juiz de Fora)DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: gêneros cinematográficos, hibridação, ficção científica, cinema | [Resumo] [Trabalho] | 446-1 - GERENCIAMENTO DE UMA TRANSMISSÃO TELEVISIVA FUTEBOLÍSTICA APÓS UM MEGAEVENTOTatiana Zuardi Ushinohama (Universidade Estadual Paulista); Letícia Passos Affini (Universidade Estadual Paulista)DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: linguagem audiovisual, transmissão ao vivo, televisão, esporte, comunicação | [Resumo] [Trabalho] | 423-1 - IMAGENS EM MOVIMENTO OU IMAGENS DE MOVIMENTO? NARRATIVAS VISUAIS E COMPLEXIDADE NAS GALERIAS DE FOTOS ONLINEJosé Augusto Mendes Lobato (Faculdade Cásper Líbero)DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Imagem, narrativa, galerias de fotos, portais de notícias, complexidade | [Resumo] [Trabalho] | 1307-1 - INCUNÁBULOS: ENSAIOS, DESCOBERTAS E EXPERIMENTAÇÕESLigia Maria Prezia Lemos (Escola de Comunicações e Artes - Universidade de São Paulo)DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: telenovela, ficção televisiva, internet | [Resumo] [Trabalho] | 1029-1 - MOTIVOS SONORO-VISUAIS EM DEREK JARMAN. ANÁLISE DO FILME THE GARDEN.Marcia Aparecida Ortegosa (Universidade de São Paulo)DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: audiovisualidade, cinema, ensaio, montagem, motivo | [Resumo] [Trabalho] | 1192-1 - NARRATIVAS PUBLICITÁRIAS E TELENOVELAS: SEMELHANÇAS NA RE(A)PRESENTAÇÃO DO COTIDIANO
Fabiana Nogueira Neves (Assupero - Faculdade do Sudeste Mineiro)DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: representações sociais, estereótipos, televisão | [Resumo] [Trabalho] | 452-1 - O AMOR NA TELENOVELA – SUA REPRESENTAÇÃO EM MULHERES APAIXONADASCláudia Figueiredo Modesto (Universidade Federal de Juiz de Fora)DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: amor, telenovela, Mulheres Apaixonadas | [Resumo] [Trabalho] | 318-1 - O CORDEL E O FOLHETIM: ELEMENTOS DA TELENOVELA NA MICROSSÉRIE O AUTO DA COMPADECIDAEvandro José Medeiros Laia (Universidade Federal de Juiz de Fora)DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: folhetim, melodrama, telenovela, microssérie, adaptação | [Resumo] [Trabalho] | 1129-1 - O HOMEM ROTEIRIZADO: O ROTEIRISTA CINEMATOGRÁFICO E A CONEXÃO UNIVERSAL.Fernando José Biscalchin (Universidade Metodista de Piracicaba)DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: cinema, roteiro cinematográfico, roteirista, narrativa, roteiro | [Resumo] [Trabalho] | 1028-1 - O NOVO REALMENTE NOVO: AS FORMAS DE APROPRIAÇÃO DA TECNOLOGIA NA PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA DE JEAN ROUCHTomyo Costa Ito (Universidade Federal de Juiz de Fora)DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Técnica, Tecnologia, Cinema, Audiovisual, Jean Rouch | [Resumo] [Trabalho] |
|
|
|
|
|
|