DT: Comunicação Audiovisual
[Voltar]

 642-1 - A ABRANGÊNCIA DO CONCEITO “IMAGEM-MÚSICA” FRENTE AOS ESTUDOS DE GILLES DELEUZE
Flávia Medeiros Cocate (Universidade Federal de Juiz de Fora)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Deleuze, imagem, música
[Resumo]   [Trabalho]


 307-1 - A ESTÉTICA DO BANAL NO CINEMA BRASILEIRO PÓS-RETOMADA: UMA PEQUENA VIAGEM À AVENIDA BRASÍLIA FORMOSA, DE GABRIEL MASCARO
Fernanda Ribeiro de Salvo (Universidade Federal de Minas Gerais)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cotidiano, Alteridade, Cinema brasileiro, Pós-retomada, Avenida Brasília Formosa
[Resumo]   [Trabalho]


 689-1 - A FIDELIDADE DOS FATOS NO DOCUDRAMA: CONJUNÇÕES E DISJUNÇÕES EM “DALVA E HERIVELTO – UMA CANÇÃO DE AMOR”
Íris de Araújo Jatene (Universidade Federal de Juiz de Fora)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  docudrama, conjunções e disjunções, teledramaturgia, “Dalva e Herivelto”
[Resumo]   [Trabalho]


 376-1 - A INFLUÊNCIA DA MÚSICA E DA CULTURA POP NA CONSTRUÇÃO NARRATIVA DOS FILMES DE SOFIA COPPOLA
Fernando Américo da Silva (Universidade Anhembi Morumbi)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema, Cultura pop, Trilha sonora
[Resumo]   [Trabalho]


 310-1 - A PEÇA PUBLICITÁRIA NO CONTEXTO DA PAISAGEM SONORA BRASILEIRA NAS DÉCADAS DE 1930 E 1940: DO “PÃO BRAGANÇA” À “COCA COLA”
Marcos Júlio Sergl (Universidade de Santo Amaro)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Jingle, peça publicitária, radiofonia, paisagem sonora
[Resumo]   [Trabalho]


 461-1 - A PEDRA DA RIQUEZA E SEUS ESPECTADORES
Mirian Ou (Universidade Federal de São Carlos)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  A Pedra da Riqueza, documentário, reflexividade, som indireto, Vladimir Carvalho
[Resumo]   [Trabalho]


 164-1 - A PERCEPÇÃO NO CINEMA EXPERIMENTAL: UM ESTUDO PRAGMÁTICO DAS VANGUARDAS CINEMATOGRÁFICAS
Marília Xavier de Lima (Universidade Federal de Juiz de Fora)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema, Experimentalismo, Pragmatismo
[Resumo]   [Trabalho]


 208-1 - AS NOVAS MÍDIAS E SUA RELAÇÃO COM AS ANTIGAS - UM ESTUDO DE CASO DA REDE DIFUSORA DE TAUBATÉ
Roberta Baldo (Faculdade Anhanguera de Taubaté)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  rádio, internet, interface
[Resumo]   [Trabalho]


 340-1 - BAZINGA! UMA ANÁLISE NEOTRIBAL DA SITCOM THE BIG BANG THEORY.
Arthur Carlos Franco Oliveira (Universidade Federal de Uberlândia)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Humor, Neotribalismo, Sitcom, Televisão
[Resumo]   [Trabalho]


 809-1 - CULTURA ZUMBI: DO FOLCLORE AO CINEMA
Lúcio de Franciscis dos Reis Piedade Filho (Universidade Federal de Juiz de Fora)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema, George Romero, Mitologia, Religião, Zumbi
[Resumo]   [Trabalho]


 436-1 - DAS PÁGINAS DOS QUADRINHOS PARA A TELA DE CINEMA: REFLEXÕES SOBRE A ADAPTAÇÃO WATCHMEN.
Larissa Schlögl (Universidade Tuiuti do Paraná)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Intersemiose, Adaptação, Graphic Novel, Cinema
[Resumo]   [Trabalho]


 1122-1 - DOCUMENTÁRIO, ANIMAÇÃO E AS IMAGENS DO REAL: UMA ANÁLISE DE DOSSIÊ RÊ BORDOSA
Maria Ines Dieuzeide Santos Souza (Universidade Federal de São Carlos)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  documentário, documentário animado, Dossiê Rê Bordosa, entrevista, imagem-câmera
[Resumo]   [Trabalho]


 259-1 - ERUDIÇÃO E FETICHE NA ESTÉTICA DE LUIZ FERNANDO CARVALHO: UMA ANÁLISE A PARTIR DA MICROSSÉRIE A PEDRA DO REINO
Zadoque Alves da Fonseca Filho (Escola Superior de Marketing)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Erudição, Fetiche, Luiz Fernando Carvalho, Estética, A Pedra do Reino
[Resumo]   [Trabalho]


 107-1 - FÁBRICA DE PERSONAGENS: A ESCRITURA DOS DESENHOS ANIMADOS DE HANNA-BARBERA
Rafael Duarte Oliveira Venancio (Centro Universitário Senac - SP)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Desenho Animado, Hanna-Barbera, Personagem televisiva, Televisão
[Resumo]   [Trabalho]


 692-1 - FICÇÃO CIENTÍFICA E A HIBRIDAÇÃO DE GÊNEROS CINEMATOGRÁFICOS
Igor Silva Oliveira (Universidade Federal de Juiz de Fora)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  gêneros cinematográficos, hibridação, ficção científica, cinema
[Resumo]   [Trabalho]


 446-1 - GERENCIAMENTO DE UMA TRANSMISSÃO TELEVISIVA FUTEBOLÍSTICA APÓS UM MEGAEVENTO
Tatiana Zuardi Ushinohama (Universidade Estadual Paulista); Letícia Passos Affini (Universidade Estadual Paulista)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  linguagem audiovisual, transmissão ao vivo, televisão, esporte, comunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 423-1 - IMAGENS EM MOVIMENTO OU IMAGENS DE MOVIMENTO? NARRATIVAS VISUAIS E COMPLEXIDADE NAS GALERIAS DE FOTOS ONLINE
José Augusto Mendes Lobato (Faculdade Cásper Líbero)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Imagem, narrativa, galerias de fotos, portais de notícias, complexidade
[Resumo]   [Trabalho]


 1307-1 - INCUNÁBULOS: ENSAIOS, DESCOBERTAS E EXPERIMENTAÇÕES
Ligia Maria Prezia Lemos (Escola de Comunicações e Artes - Universidade de São Paulo)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  telenovela, ficção televisiva, internet
[Resumo]   [Trabalho]


 1029-1 - MOTIVOS SONORO-VISUAIS EM DEREK JARMAN. ANÁLISE DO FILME THE GARDEN.
Marcia Aparecida Ortegosa (Universidade de São Paulo)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  audiovisualidade, cinema, ensaio, montagem, motivo
[Resumo]   [Trabalho]


 1192-1 - NARRATIVAS PUBLICITÁRIAS E TELENOVELAS: SEMELHANÇAS NA RE(A)PRESENTAÇÃO DO COTIDIANO
Fabiana Nogueira Neves (Assupero - Faculdade do Sudeste Mineiro)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  representações sociais, estereótipos, televisão
[Resumo]   [Trabalho]


 452-1 - O AMOR NA TELENOVELA – SUA REPRESENTAÇÃO EM MULHERES APAIXONADAS
Cláudia Figueiredo Modesto (Universidade Federal de Juiz de Fora)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  amor, telenovela, Mulheres Apaixonadas
[Resumo]   [Trabalho]


 318-1 - O CORDEL E O FOLHETIM: ELEMENTOS DA TELENOVELA NA MICROSSÉRIE O AUTO DA COMPADECIDA
Evandro José Medeiros Laia (Universidade Federal de Juiz de Fora)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  folhetim, melodrama, telenovela, microssérie, adaptação
[Resumo]   [Trabalho]


 1129-1 - O HOMEM ROTEIRIZADO: O ROTEIRISTA CINEMATOGRÁFICO E A CONEXÃO UNIVERSAL.
Fernando José Biscalchin (Universidade Metodista de Piracicaba)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, roteiro cinematográfico, roteirista, narrativa, roteiro
[Resumo]   [Trabalho]


 1028-1 - O NOVO REALMENTE NOVO: AS FORMAS DE APROPRIAÇÃO DA TECNOLOGIA NA PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA DE JEAN ROUCH
Tomyo Costa Ito (Universidade Federal de Juiz de Fora)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Técnica, Tecnologia, Cinema, Audiovisual, Jean Rouch
[Resumo]   [Trabalho]

 




 
© 2011 - INTERCOM Sudeste