IJ: Comunicação Audiovisual
[Voltar]

 371-1 - A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DO CENTRO DE ESTUDOS CINEMATOGRÁFICOS DE JUIZ DE FORA PELA MÍDIA MINEIRA.
Haydêe Sant´ Ana Arantes (Universidade Federal de Juiz de Fora)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cineclubismo, CEC Juiz de Fora, Imprensa Mineira
[Resumo]   [Trabalho]


 678-1 - A EVOLUÇÃO DO TELEJORNALISMO NO BRASIL: DAS LOCUÇÕES RADIOFÔNICAS ÀS GRANDES REPORTAGENS
Cinthia Cristina de Souza (Universidade Sagrado Coração); Vanessa Matos dos Santos (Universidade Sagrado Coração)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  telejornalismo, televisão, noticiários, reportagem
[Resumo]   [Trabalho]


 721-1 - A EXIBIÇÃO CINEMATOGRÁFICA EM MARIANA
Luana Viana E Silva (Universidade Federal de Ouro Preto)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Audiovisual, Cinema brasileiro, Exibição, História do cinema, Memória
[Resumo]   [Trabalho]


 1278-1 - A REVOLUÇÃO NO EXTRACAMPO
Prussiana Araújo Fernandes Cunha (Universidade Federal de Minas Gerais)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  extracampo, campo vazio, montagem, documentário
[Resumo]   [Trabalho]


 568-1 - CINEMA DIGITAL: TRANSFORMAÇÕES NA LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA?
Marina de Morais Faria Novais (Fundação Educacional de Divinópolis)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  cinema digital, comunicação, tecnologia
[Resumo]   [Trabalho]


 428-1 - DIREÇÃO FOTOGRÁFICA NO CINEMA - ANÁLISE DE LAVOURA ARCAICA
Kívia Oliveira Santos (Universidade Federal de Viçosa)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Direção Fotográfica no Cinema, Lavoura Arcaica, Cinema Brasileiro, Walter Carvalho
[Resumo]   [Trabalho]


 67-1 - ESQUADRÃO DA MODA: UMA ANÁLISE DO ESPAÇO DESTINADO À MODA NA TV ABERTA BRASILEIRA
Talita Nunes Scoralick (Universidade Federal de Juiz de Fora); Janaina de Oliveira Nunes Ribeiro (Universidade Federal de Juiz de Fora)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cultura, Esquadrão da Moda, Mídia, Moda, Televisão brasileira
[Resumo]   [Trabalho]


 432-1 - ESTEREÓTIPOS NA COMÉDIA BORAT
Lucas Eduardo Marques Constantino (Universidade Federal de Viçosa)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Borat, Sacha Baron Cohen, Estereótipos, Humor, Cinema
[Resumo]   [Trabalho]


 157-1 - EXPERIMENTANDO O CINEMA SENSORIAL
Honorio de Paula Rocha Filho (Universidade Federal do Espírito Santo)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, autoral, sentidos, corpo, hiper-realismo
[Resumo]   [Trabalho]


 819-1 - IMAGEM E SIMBOLOGIA EM LAVOURA ARCAICA
Thamara Silva Pereira (Universidade Federal de Viçosa); Frederico Van Erven Cabala Oliveira (Universidade Federal de Viçosa)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Lavoura Arcaica, Simbologia, Sexualidade, Fotografia, Cinema Nacional
[Resumo]   [Trabalho]


 359-1 - MANUELA, MÃE E YERMA – MATERNIDADE, CICLO DE SANGUE E DOR
Ingrid Hannah Salame da Silva (Universidade Federal de Juiz de Fora)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  intertextualidade, maternidade, metaficção, tragédia
[Resumo]   [Trabalho]


 1089-1 - MILLENIUM MAMBO: SOM E IMAGEM NO CINEMA DE HOU HSIAO-HSIEN
Rafael Sousa Muniz de Abreu (Universidade Federal do Espírito Santo)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, Hsiao-Hsien, ambiência, minimalismo, música
[Resumo]   [Trabalho]


 131-1 - NARRATIVA FÍLMICA NO DOCUMENTÁRIO "TERRA SEM PÃO", DE LUÍS BUÑUEL
Flora Viguini do Amaral (Universidade Federal do Espírito Santo)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  análise, buñuel, documentário, narrativa
[Resumo]   [Trabalho]


 373-2 - NINE: UMA ANÁLISE DOS PAPÉIS SOCIAIS
Vinicius Alves Sarralheiro (Universidade de São Paulo); Cristiane Harue Egi (Universidade de São Paulo)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, comunicação, nine, linguística, cultura
[Resumo]   [Trabalho]


 992-1 - O CINEMA PÓS-MODERNO DE DOGVILLE E SUA CRÍTICA AO CAPITALISMO
Paula Tuanni dos Santos Machado (Universidade Federal de Viçosa)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Capitalismo, Dogville, Pós-moderno
[Resumo]   [Trabalho]


 401-1 - O LEITOR E FOI APENAS UM SONHO: REPRESENTAÇÕES CINEMATOGRÁFICAS DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA EM CONTRAPONTO À IDEOLOGIA MATERIALISTA DO SÉCULO XXI
Jordana Diógenis Belo (Universidade Federal de Viçosa)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  amor, cinema, representação simbólica, sonho
[Resumo]   [Trabalho]


 483-1 - O PÍCARO EM HOJE É DIA DE MARIA: O ESTUDO DE ZÉ CANGAIA E MARIA
Paloma Rodrigues Destro Couto (Universidade Federal de Juiz de Fora)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Hoje é Dia de Maria, Maria, pícaro, Zé Cangaia
[Resumo]   [Trabalho]


 527-1 - O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A AUDIÊNCIA DA TV ABERTA? UM PANORAMA SOBRE O QUE SE PUBLICA SOBRE AUDIÊNCIA DE TV NO BRASIL
Isis Lindhberg Ribeiro Barberino (Universidade Metodista de São Paulo); Maria Iracema dos Santos (Universidade Metodista de São Paulo); Natan Barbosa Savickas (Universidade Metodista de São Paulo)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  televisião, audiência, análise documental, emissoras de TV
[Resumo]   [Trabalho]


 562-1 - O USO DA VIOLÊNCIA NOS FILMES DE TARANTINO E JOEL E ETHAN COEN – UM ESTUDO DE CASO ACERCA DAS DIFERENÇAS E SEMELHANÇAS
Larissa Fafá Freisleben (Universidade Federal do Espírito Santo)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  violência, Tarantino, irmãos Coen, pós-moderno, gênero
[Resumo]   [Trabalho]


 814-1 - PEIXONAUTA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O MERCADO DE ANIMAÇÃO BRASILEIRO
Paula Ribeiro Alves Ferreira (Universidade Federal de São Carlos)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  animação, televisão, mercado, infantil, série, peixonauta
[Resumo]   [Trabalho]


 810-1 - PRODUÇÃO AUDIOVISUAL EM JUIZ DE FORA: OS CURTAS-METRAGENS COMO REPRESENTAÇÃO DA SOCIEDADE
Raphaela Benetello Marques (Universidade Federal de Juiz de Fora)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Curtas-metragens, Audiovisual, Juiz de Fora
[Resumo]   [Trabalho]


 118-1 - SOBRE CORPOS E EXÍLIOS EM AMOR À FLOR DA PELE, DE WONG KAR-WAI
Daniel Fernandes Vilela (Universidade Federal do Espírito Santo)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  cinema e corpo, exílio, memória
[Resumo]   [Trabalho]


 123-1 - TELEDRAMARTURGIA E GERAÇÃO Y: APLICAÇÃO DE NARRATIVA COM MULTITRAMA
Débora dos Santos de Grande (Universidade estadual de São Paulo Julio Mesquita Filho); Letícia Passos Afinni (Universidade eestadual Paulista)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Audiovisual, Teledramaturgia, multitrama, ciberespaço
[Resumo]   [Trabalho]


 807-1 - THE OFFICE - O MOCK-DOCUMENTARY SERIADO
Túlio Franco da Mata Heitor (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  audiovisual, mock-documentary, office, seriado, realidade
[Resumo]   [Trabalho]


 456-1 - TV ITACOLOMI - UMA TV PARA MINAS GERAIS
Flávio Lins Rodrigues (Faculdade Estácio de Sá); Aline Silva Corrêa Maia (Faculdade Estácio de Sá)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Comunicação, História, Televisão brasileira, TV Itacolomi
[Resumo]   [Trabalho]


 273-1 - UMA ANÁLISE DE ASPECTOS DADÁ-SURREALISTAS PRESENTES NO TRABALHO FOTOGRÁFICO DE MAN RAY
Mariana Tiso de Carvalho (Universidade Federal de Viçosa)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Dadaísmo, Estética, Fotografia, Man Ray, Surrealismo
[Resumo]   [Trabalho]


 725-1 - A PRESENÇA DE MÚSICAS CONTESTATÓRIAS EM PROGRAMAÇÕES DA TV GLOBO DURANTE A DITADURA MILITAR
Deborah Botrel Calixto (Centro Universitário Adventista de São Paulo)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  censura, Ditadura militar, música, TV Globo
[Resumo]   [Trabalho]


 1056-1 - SEXO, PERGUNTAS E VIDEOTEIPE: UMA DISCUSSÃO ACERCA DOS PROGRAMAS BRASILEIROS SOBRE SEXUALIDADE, DA TV AO YOUTUBE
Táia Rocha Mattos (Universidade Federal Fluminense); Denise Tavares da Silva (Universidade Federal Fluminense)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Mídia e sexualidade; televisão brasileira;Youtube; sexualidade; sexo
[Resumo]   [Trabalho]

 




 
© 2011 - INTERCOM Sudeste