IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
[Voltar]

 405-1 - A CAPTURA DO FIEL/CONSUMIDOR: UMA ANÁLISE DOS MODOS DE ENUNCIAÇÃO DOS PRODUTOS E DISPOSITIVOS MIDIÁTICOS DAS IGREJAS UNIVERSAL DO REINO DE DEUS E INTERNACIONAL DA GRAÇA
Francieli Jordão Fantoni (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  midiatização, enunciação, publicidade, produtos religiosos
[Resumo]   [Trabalho]


 136-1 - A EFICÁCIA DO MERCHANDISING NO FILME SE EU FOSSE VOCÊ 2 DO PONTO DE VISTA SEMIÓTICO
Sergio Marilson Kulak (Universidade Estadual do Centro-Oeste)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Cinema, Merchandising, Semiótica, Filme, Se Eu Fosse Você
[Resumo]   [Trabalho]


 325-1 - A INFLUÊNCIA DE SÉRIES E SITCOMS ANGLO-AMERICANAS NA CONDUTA DOS ADOLESCENTES DE IJUÍ – RS (BRASIL)
Gisele Corrêa Noll (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  séries, sitcoms, adolescentes, recepção, identidade
[Resumo]   [Trabalho]


 543-1 - A NARRATIVA DO FIM: A LINGUAGEM VISUAL DO MANGÁ E OS ELEMENTOS APOCALÍPTICOS EM NEON GENESIS EVANGELION
Maiara Gomes Zaminelli (Universidade Estadual de Londrina)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  apocalipse, mangá, Neon Genesis Evangelion, religião
[Resumo]   [Trabalho]


 365-1 - A PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES NO HGPE PROPORCIONAL: UMA ANÁLISE COMPARATIVA DAS CAMPANHAS PARA DEPUTADO FEDERAL NO PARANÁ EM 2006 E 2010
Ana Cláudia Massambani (Universidade Estadual de Ponta Grossa); Emerson Urizzi Cervi (Universidade Estadual de Ponta Grossa)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Eleições, HGPE, Mulheres, Paraná, Deputado federal
[Resumo]   [Trabalho]


 463-1 - A REPRESENTAÇÃO DA VIDA CARIOCA NO INÍCIO DO SÉCULO XX NOS DESENHOS DE J. CARLOS
Gustavo Pereira Assumpção (Universidade Estadual de Londrina)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  cartum, charge, história, cultura, Rio de Janeiro
[Resumo]   [Trabalho]


 833-1 - A UTILIZAÇÃO DE NARRATIVAS GRÁFICAS PARA A PRODUÇÃO JORNALÍSTICA
Acea Evgueni Ratcheva (Universidade Norte do Paraná); Matheus Bueno de Bueno Funfas (Universidade Norte do Paraná)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação, Reportagem, Semiótica, Narrativas gráficas
[Resumo]   [Trabalho]


 501-1 - ALÉM DA ILHA DE EDIÇÃO: UMA PROPOSTA DE ESTUDO DA RECEPÇÃO POR ASSENTADOS DO MST
Júlia Mello Schnorr (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Estudos culturais, Classe social, MST, Etnografia, Audiovisual
[Resumo]   [Trabalho]


 744-1 - COMO SADDAM FOI MOÍDO... PELA VEJA: DA GUERRA DO GOLFO À INVASÃO NORTE-AMERICANA AO IRAQUE EM 2003
Marcia Boroski (Universidade Estadual Londrina); Camila Venceslau Meira (Universidade Estadual de Londrina)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Iraque, Ideologia, Orientalismo
[Resumo]   [Trabalho]


 312-1 - CONSUMO DE MÍDIA EM COMUNIDADES RURAIS DO RIO GRANDE DO SUL
Fernanda Puhl (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Informações rurais;, consumo de mídia;, rádio;, assistência técnica
[Resumo]   [Trabalho]


 752-1 - CULTURAS HÍBRIDAS, ARTE E COMUNICAÇÃO: UMA ANÁLISE NA OBRA DE LUPE BARBOSA
Karen Greco Soares (Universidade Federal do Pampa)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  cultura, hibridismo cultural, arte, comunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 439-1 - FRINGE ATRAVÉS DO ESPELHO: A APROPRIAÇÃO DE “ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS” E “ALICE NO PAÍS DO ESPELHO” DE LEWIS CARROLL PELA SÉRIE
Caio Cesar Costa E Silva (Universidade Estadual de Londrina)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Fringe, Antropologia Visual, Lewis Carroll, J. J. Abrams, Semiótica da Cultura
[Resumo]   [Trabalho]


 807-1 - GLEE E A CULTURA DA MÍDIA: A IDEOLOGIA DO PRODUTO CULTURAL
Rafael Luiz Iunches (Universidade Federal do Pampa)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Cultura da Mídia, Glee, Ideologia, Estudos Culturais
[Resumo]   [Trabalho]


 1250-2 - JORNALISMO, PUBLICIDADE E POLÍTICA:ESPETÁCULO MIDIÁTICO
Felipe Bonow Soares (Universidade Católica de Pelotas)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Jornalismo, Publicidade, Política, Espetáculo Midiático
[Resumo]   [Trabalho]


 333-1 - O PROCESSO FOLKCOMUNICACIONAL NA PROCISSÃO DE SÃO JOÃO BATISTA
Karine Machado (Universidade Federal do Pampa)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Folkcomunicação, religião, procissão, comunicação, cultura popular
[Resumo]   [Trabalho]


 146-1 - O PROGRAMA RADIOFÔNICO NA PONTA DA LÍNGUA (NPL) E SUA RELEVÂNCIA PARA PRODUTORES E OUVINTES NA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA
Tairine Maiara Trainotti (Universidade do Vale do Itajaí)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Língua Portuguesa, Aprendizado, Rádio
[Resumo]   [Trabalho]


 420-1 - O REVERSO DA BOSSA
Aline Cristine Santana (Universidade Federal do Pampa)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Cultura, Comunicação, Movimento, Música, Popular
[Resumo]   [Trabalho]


 147-1 - OS ATOS DE FALA E AS INTENCIONALIDADES COMUNICATIVAS EM TIRINHAS DA MAFALDA
Chayenne Elis Cardodo (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  atos de fala, comunicação, intencionalidades comunicativas, pragmática
[Resumo]   [Trabalho]


 201-1 - OS IMPLÍCITOS EM ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS E HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
Rodolfo Sgorla da Silva (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Atos de Fala, Linguística, Pragmática
[Resumo]   [Trabalho]


 894-1 - OS JOVENS E A POLÍTICA: A RECEPÇÃO DE CONTEÚDO POLÍTICO DAS ELEIÇÕES 2010 NA INTERNET
Leandro Lui (Universidade de Cruz Alra); Viviane Santos Lara (Universidade de Cruz Alta); Fabiana Iser (Universidade de Cruz Alta)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  eleições, internet, recepção
[Resumo]   [Trabalho]


 194-1 - SEMIÓTICA E AMBIGUIDADE: FUNÇÕES PRÁTICAS E ESTÉTICAS DA ARTE NO CINEMA DE LENI RIEFENSTAHL
Conrado Hernandes de Oliveira (Universidade de Caxias do Sul)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Semiótica, Cinema, Propaganda
[Resumo]   [Trabalho]


 272-1 - SOBRE A PRODUÇÃO ACADÊMICA EM FOTOGRAFIA NA INTERCOM: UMA INSURGÊNCIA DIONISÍACA
Sabrina Ruggeri (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Estudos do Imaginário, Fenomenologia, Filosofia da Ciência, Formismo
[Resumo]   [Trabalho]


 219-1 - UM NOVO CONCEITO DE FAMÍLIA - UMA ANÁLISE DO FILME "DE REPENTE, CALIFÓRNIA"
João Ricardo Barbosa Ribeiro (Universidade Federal do Pampa)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  homoafetividade, Douglas Kellner, Hollywood, Multiperspectívico, Filme
[Resumo]   [Trabalho]


 589-1 - UMA ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DA SEXUALIDADE PELO DISCURSO DE CAIO FERNANDO ABREU, NA CRÔNICA “A MAIS JUSTA DAS SAIAS”
Phillipp Dias Gripp (Universidade Federal do Pampa)
IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Sexualidade, Homossexualidade, Crônica, Caio Fernando Abreu
[Resumo]   [Trabalho]

 




 
© 2011 - INTERCOM Sul