DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
|
[Voltar] |
3036-1 - A POLÍTICA DA POLÍTICA DE TV DIGITAL NO BRASIL: DESENHO INSTITUCIONAL E JUDICIALIZAÇÃO DO DEBATE Juliano Mendonça Domingues-da-silva (UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO)
DT8: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: TV digital, política de comunicação, narrativa analítica | [Resumo] [Trabalho] |
1959-1 - A SACRALIZAÇÃO DO POLÍTICO Lucas Gandin (Universidade Federal do Paraná)
DT8: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: política, mitificação, sacralização, divinização, líder | [Resumo] [Trabalho] |
1073-1 - COMUNICAÇÃO & CULTURA
-ESTRATÉGIAS ORGANIZACIONAIS DE VISIBILIDADE E A INTERFACE COM A POLÍTICA CULTURAL-
BRASIL & ESPANHA
Ana Regina Barros Rêgo Leal (UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI)
DT8: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: COMUNICAÇÃO CORPORATIVA, POLÍTICA CULTURAL, MARKETING CULTURAL, ORGANIZAÇÕES | [Resumo] [Trabalho] |
3272-1 - CONSIDERAÇÕES SOBRE O PRINCÍPIO DA COMPLEMENTARIDADE DOS SISTEMAS PRIVADO, PÚBLICO E ESTATAL DE RADIODIFUSÃO Mariana Martins de Carvalho (Universidade de Brasília)
DT8: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: Políticas de Comunicação, Regulação/Regulamentação, Complementaridade, Sistemas de, Radiodifusão | [Resumo] [Trabalho] |
14-1 - EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA E O RÁDIO: UMA EQUAÇÃO POSSÍVEL. Débora Burini (Universidade Federal de São Carlos); Jefferson José Ribeiro de Moura (Faculdades Integradas Teresa D´Ávila, Universidade de Taubaté)
DT8: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: Comunicação, Educação, Rádio, Espaço Público | [Resumo] [Trabalho] |
1406-1 - ESTRATÉGIAS MIDIÁTICAS DE CONSTRUÇÃO DE UMA CANDIDATA À PRESIDÊNCIA – UMA PROPOSTA METODOLÓGICA Mariana Bastian Tramontini (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
DT8: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: midiatização, discursos, política, contratos de leitura, corpo | [Resumo] [Trabalho] |
3281-1 - O FUNCIONAMENTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS FRENTE À PUBLICIDADE INFANTIL: UMA COMPARAÇÃO ENTRE BRASIL E ESPANHA Aa Paula Bragaglia (Universidade Federal Fluminense)
DT8: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: Publicidade infantil, Políticas Públicas, Ética Publicitária, Autorregulamentação, CONAR | [Resumo] [Trabalho] |
3029-1 - PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA POLÍTICA EDITORIAL DE CARÁTER PÚBLICO PARA UM TELEJORNAL
DA TV UNIVERSITÁRIA DE PERNAMBUCO Haymone Leal Ferreira Neto (Universidade Federal de Pernambuco)
DT8: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: Telejornalismo, Tevê pública, Política editorial | [Resumo] [Trabalho] |
2875-2 - PECULIARIDADES DO SISTEMA INFORMATIVO DE MARIANA: DA COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL À CIBERESPACIAL
Juçara Gorski Brittes (Universidade Federal de Ouro Preto); Lorena Rúbia Pereira Caminhas (Universidade Federal de Ouro Preto)
DT8: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: Sistemas Informativos, Imprensa Marianense, Fluxos Informativos, Agendamento Midiático | [Resumo] [Trabalho] |
3256-1 - PERSPECTIVAS E DESAFIOS NA CONSOLIDAÇÃO DO CAMPO PÚBLICO DE TELEVISÃO NO BRASIL Pedro Henrique Falco Ortiz (Faculdade Cásper Líbero)
DT8: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: Comunicação Pública, Televisão Pública, Políticas Públicas, Campo Público de Televisão, TV Digital | [Resumo] [Trabalho] |
3091-1 - POLÍTICAS DE COMUNICAÇÃO E O CAPITALISMO NO BRASIL: UMA RELAÇÃO DE NUNCA ACABAR Júlio Arantes Azevedo (Universidade Federal de Alagoas)
DT8: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: políticas públicas, capitalismo, economia política, comunicação, Brasil | [Resumo] [Trabalho] |
1556-1 - POLÍTICAS DE COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÃO POPULAR:
O DESAFIO DAS CONFERÊNCIAS Adilson Vaz Cabral Filho (Universidade Federal Fluminense); Pedro José Braz (Universidade Federal Fluminense)
DT8: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: democratização da comunicação, políticas de comunicação, Conf Nac de Comunicação, políticas públicas sociais, participação popular | [Resumo] [Trabalho] |
11-1 - POLÍTICAS DE COMUNICAÇÃO, CIDADANIA E MUDANÇAS SOCIAIS NO BRASIL: A CONSTRUÇÃO DA 1ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE COMUNICAÇÃO, DE UBERLÂNDIA-MG A BRASÍLIA-DF Adriana Cristina Omena dos Santos (Universidade Federal de Uberlândia); Mirna Tonus (Universidade Federal de Uberlândia)
DT8: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: Comunicação, Políticas Públicas, Conferência, Uberlândia, CONFECOM | [Resumo] [Trabalho] |
1243-1 - POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A MOBILIZAÇÃO AGRÍCOLA. TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E REDE CIENTÍFICA. Lilian Cervo Cabrera (Universidade Federal de Santa Maria); Ada Cristina Machado da Silveira (UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA)
DT8: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: Comunicação Rural, TICs, Inclusão Digital, Mobilização Social, Monitoramento Agrícola | [Resumo] [Trabalho] |
2011-1 - PROPAGANDA ALÉM DO ANÚNCIO:
O PAPEL DA COMUNICAÇÃO NA ERA DO PODER POLÍTICO DAS EMPRESAS.
Renato Lacastagneratte de Figueiredo (ESCOLA DE COMUNICACOES E ARTES - USP); Leandro Leonardo Batista (Escola de Comunicações e Artes - USP)
DT8: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: Comunicação, Política, Propaganda, Sustentabilidade, Mainstream | [Resumo] [Trabalho] |
3246-1 - REFLEXÕES ACERCA DO CAMPO MIDIÁTICO JORNALÍSTICO COMO ESPAÇO PÚBLICO Paula Reis Melo (Universidade Federal de Pernambuco)
DT8: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: espaço público, jornalismo, midiatização, mídia | [Resumo] [Trabalho] |
898-1 - TRÓIA BRASILIS – HELENA, DA MITOLOGIA PARA AS PÁGINAS DA VIDA MIDIÁTICA Andre Kron Marques Zapani (UNIVERSIDADE TUIUTI DO PARANÁ)
DT8: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: Tróia Brasilis, disputa midiática, Globo, Record, audiência | [Resumo] [Trabalho] |
2872-1 - TV ASA BRANCA: UM NÚCLEO DAS INDÚSTRIAS CULTURAIS NO INTERIOR DE PERNAMBUCO Fabíola Mendonça de Vasconcelos (Universidae Católica de Pernambuco)
DT8: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação Palavras-chave: coronelismo eletrônico, indústrias culturais, Inocêncio Oliveira, TV Asa Branca | [Resumo] [Trabalho] |
|