DT: Interfaces Comunicacionais
[Voltar]


 990-1 - A CRIAÇÃO DE UM GÊNERO TEXTUAL A PARTIR DAS RELAÇÕES ONDE, QUEM E O QUE: ESPAÇO, SUJEITO E IDEOLOGIA
Janaina de Holanda Costa Calazans (Faculdade Boa Viagem)
DT: Interfaces Comunicacionais
Palavras-chave:  Gênero textual, Canção de Protesto, Sujeito, Ideologia, Política
[Resumo]   [Trabalho]


 407-1 - A IMPORTÂNCIA DO PROCESSO DE FORMAÇÃO EM PROJETOS DE COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Luana Amorim Gomes (Universidade Federal do Ceará)
DT: Interfaces Comunicacionais
Palavras-chave:  Comunicação, Educação, Educomunicação, Criança, Adolescente
[Resumo]   [Trabalho]


 470-1 - CIBERCULTURA E PROCESSO FORMATIVO: EDUCAÇÃO PELA WEB NO CAMPUS SERTÃO DA UFAL
Felipe de Paula Souza (Universidade Federal de Alagoas); Ceciliana Trajano Toledo (Universidade Federal de Alagoas)
DT: Interfaces Comunicacionais
Palavras-chave:  cibercultura, coletivos, comunicação, educação, redes
[Resumo]   [Trabalho]


 439-1 - CONSUMO E PUBLICIDADE NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: UMA ANÁLISE DA RECEPÇÃO DA MENSAGEM PUBLICITÁRIA.
Adson Lima Nobre (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)
DT: Interfaces Comunicacionais
Palavras-chave:  consumo, publicidade, contemporaneidade, recepção, interatividade
[Resumo]   [Trabalho]


 698-1 - MIDIATIZAÇÃO DA RELIGIÃO NO BLOG DO BISPO EDIR MACEDO: A CIRCULAÇÃO ENTRE A PRODUÇÃO E A RECEPÇÃO
Carlos Renan Samuel Sanchotene (Universidade Federal da Bahia)
DT: Interfaces Comunicacionais
Palavras-chave:  midiatização da religião, circulação, interação, blog, Edir Macedo
[Resumo]   [Trabalho]


 43-1 - O BRASIL COMO LOVEMARK, ATRAVÉS DA DIPLOMACIA CULTURAL
Cláudia Marañon de La Barra (Univerdidade Federal de Alagoas)
DT: Interfaces Comunicacionais
Palavras-chave:  Lovemark, Marca, Diplomacia Cultural
[Resumo]   [Trabalho]


 305-1 - O SEXO REI, PODER E VERDADE: O ISOMORFISMO NOS PAPÉIS DE GÊNERO NOS COMERCIAIS DA BOMBRIL
Josenildo Soares Bezerra (Universidade Potiguar)
DT: Interfaces Comunicacionais
Palavras-chave:  Verdade, Masculinidade, Isomorfismo, Performance, Bombril
[Resumo]   [Trabalho]


 122-1 - OLODUM: MOVIMENTO SOCIAL DA MÚSICA AFRO-BRASILEIRA.
Caroline de Freitas Pereira (Universidade de Fortaleza)
DT: Interfaces Comunicacionais
Palavras-chave:  Indústria Cultural, Movimento Social, Música, Olodum
[Resumo]   [Trabalho]


 735-1 - UM MUNDO DE NOVAS TECNOLOGIAS, UMA ESCOLA DE QUADRO E GIZ? NOVOS SUJEITOS, NOVAS LINGUAGENS E VELHOS CENÁRIOS
Wagner da Costa Silva (Universidade Federal Fluminense)
DT: Interfaces Comunicacionais
Palavras-chave:  Projeto Poronga, Telecurso 2000, televisão
[Resumo]   [Trabalho]


 161-1 - UMA LEITURA DA APOLOGIA DO ESTATUTO DA MAGREZA NA REVISTA VEJA
Lia Hecker Luz (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Vânia de Vasconcelos Gico (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
DT: Interfaces Comunicacionais
Palavras-chave:  corpo saudável, dieta, magreza, padrões de beleza e saúde, revista Veja
[Resumo]   [Trabalho]


 985-1 - VIRTUALIZAÇÃO RELIGIOSA: AS REDES DIGITAIS INTERMEDIANDO O DIÁLOGO ENTRE OS HOMENS E DEUS
Ilana Almeida de Sousa Monteiro (Universidade Federal da Paraíba)
DT: Interfaces Comunicacionais
Palavras-chave:  Redes Digitais, Catolicismo, Comunicação, Cotidiano, Formismo
[Resumo]   [Trabalho]


 406-1 - VOU TIRAR VOCÊ DESSE PATAMAR: TEMÁTICA SOCIAL NA CANÇÃO DE ODAIR JOSÉ
Ana Karolina Cavalcante Assunção (Universidade Federal do Ceará); Síria Mapurunga Bonfim (Universidade Federal do Ceará)
DT: Interfaces Comunicacionais
Palavras-chave:  análise do discurso, indústria cultural, música brega, Odair José
[Resumo]   [Trabalho]

 

 
© 2011 - INTERCOM Nordeste