Trabalhos por evento |
|
NP Políticas e Estratégias de Comunicações
|
|
856-1 - MÍDIA E POLÍTICAS PÚBLICAS DE COMUNICAÇÃO: UMA ANÁLISE EMPÍRICA DA IMPRENSA BRASILEIRA Guilherme Canela de Souza Godoi (ANDI) NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave: Análise de Conteúdo, Imprensa, Políticas de Comunicação, Agendamento | [Resumo] [Trabalho] |
1530-1 - REFLEXÕES PARA UMA (RE)DISCUSSÃO CRÍTICA SOBRE A COMPOSIÇÃO E FUNCIONAMENTO DO CONSELHO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL Sadi Macêdo Sapper (Embrapa); Antônio Luiz Oliveira Heberlê (Embrapa); Fernando Vieira (UCPel) NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave: Conselho de Comunicação Social, Regulação, Democratização, Ordem Social, Constituição Federal | [Resumo] [Trabalho] |
985-2 - DOS DOIS LADOS DA RÉDEA: A INCIDÊNCIA DA COBERTURA SOBRE COMUNICAÇÃO NA CADEIA DE VALOR DA INFORMAÇÃO João Caldeira Brant Monteiro de Castro (Intervozes) NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave: regulação, grupos de mídia, cadeia de valor, cobertura de mídia | [Resumo] [Trabalho] |
1554-1 - PENSANDO UM DIREITO À COMUNICAÇÃO Luiz Marcos Ferreira Júnior (UNESP) NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave: Comunicação, cidadania, direito, mídia, política | [Resumo] [Trabalho] |
1738-1 - PROJETOS DE CONVERGÊNCIA TECNOLÓGICA PARA AS COMUNICAÇÕES NO BRASIL: DESCOMPASSO ENTRE INTERESSE PÚBLICO E INTERESSE PRIVADO Sayonara de Amorim Gonçalves Leal (UnB); Lara Haje (UnB) NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave: projetos de lei, convergência tecnológica, interesse público, sociedade civil. |
[Resumo] [Trabalho] |
1092-12 - O VADE-MÉCUM VERDE:
POLÍTICAS DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA ERA FHC
Juliano Maurício de Carvalho (Unesp) NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave: Sociedade da Informação, Livro Verde, Inclusão digital, Tecnologias da informação e co, Cidadania digital | [Resumo] [Trabalho] |
2159-1 - SEM LENÇO E COM DOCUMENTO: TRILHAS E TRAÇADOS PARA A CHEGADA DA TV DIGITAL Alvaro Fraga Moreira Benevenuto Jr. (UCS); Cosette Espíndola de Castro (CEPAL) NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave: comunicação digital, economia política da comunicaç, tecnologia e convergência | [Resumo] [Trabalho] |
1150-1 - IMAGENS DE VIOLÊNCIA: A CONTAMINAÇÃO DO IMAGINÁRIO SOCIAL Tânia Siqueira Montoro (UnB) NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave: mídia, violência, televisão, cinema | [Resumo] [Trabalho] |
2381-1 - "DE CONSUMIDOR A CIDADÃO : UM ROTEIRO POSSÍVEL" Priscila de Siqueira Kuperman (UFRJ) NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave: COMUNICAÇÃO, MERCADO, DIFERENÇA, EXLUSÃO/INCLUSÃO, ÉTICA | [Resumo] [Trabalho] |
1151-1 - A EXPERIÊNCIA PARADIGMÁTICA DE VYASA
OU
O VIGOR DA COMUNICAÇÃO E O DOMÍNIO DO PROCESSO DE FORMAÇÃO DA VONTADE COMO PARTE DA EXPERIÊNCIA DE CONSTRUÇÃO DE UMA MÍDIA NÃO-VIOLENTA
José Rubens Turci Júnior (UFRJ) NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave: Não-violência, Democratização da Comunicação, Mahabharata, Gita, sraddhá | [Resumo] [Trabalho] |
1189-1 - JORNALISMO, CIÊNCIA E ECONOMIA: RELEVÂNCIA, RELAÇÕES E ASPECTOS ARGUMENTATIVOS
NO CASO DA SOJA TRANSGÊNICA EM CAMPO&LAVOURA
Joseline Pippi (UFSM) NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave: Democratização da Comunicação, Estratégias de Comunicação, Formações Discursivas | [Resumo] [Trabalho] |
1219-2 - OS PRAZOS DE VALIDADE DOS CORONELISMOS:
A CIRCUNSCRIÇÃO A UM MOMENTO DE TRANSIÇÃO DO SISTEMA POLÍTICO NACIONAL COMO HERANÇA CONCEITUAL DO CORONELISMO AO CORONELISMO ELETRÔNICO. Suzy dos Santos (UFRJ) NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave: Coronelismo Eletrônico, Políticas de Comunicação, Atores Sociais das Comunicaçõe | [Resumo] [Trabalho] |
1223-1 - POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O INTERCÂMBIO AUDIOVISUAL NA AMÉRICA LATINA Gibran da Rocha Bento (ECO/UFRJ) NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave: audiovisual, intercâmbio, políticas públicas | [Resumo] [Trabalho] |
1236-1 - O PODER SILENCIADOR DA MÍDIA Graciela Ines Presas Areu (UFSM) NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave: Mídia, poder, sujeito, violência, comunicação | [Resumo] [Trabalho] |
1240-1 - REGIONALIZAÇÃO DA MÍDIA: ESTRATÉGIAS DO GRUPO CEARENSE SOMZOOM SAT Maria Érica de Oliveira Lima (UFRN) NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave: Regionalização da mídia, Somzoom Sat, Tecnologia, Cabeça de rede, Forró eletrônico | [Resumo] [Trabalho] |
1256-1 - MERCADO ÀS AVESSAS: O PÚBLICO COMO PARÂMETRO NA REGULAÇÃO DA ATIVIDADE DE COMUNICAÇÃO Adilson Vaz Cabral Filho (UFF) NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave: Políticas públicas de comunica, sistema público de comunicação, apropriação social das TICs, democratização da comunicação, comunicação comunitária | [Resumo] [Trabalho] |
211-1 - A ÉTICA AÉTICA DA INTERNET:
ANONIMATO E IMPUNIDADE, LIBERDADE E CENSURA
Lilian Rose de Lemos Santos (UNISO) NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave: Anonimato, Impunidade, Liberdade na Comunicação, Censura, Legislação | [Resumo] [Trabalho] |
1289-1 - A MÍDIA BRASILEIRA DIANTE DAS NOVAS TECNOLOGIAS Eula Dantas Taveira Cabral (UniverCidade) NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave: Grupos de Mídia, Mídia Brasileira, Novas Tecnologias, Políticas e Estratégias de Com | [Resumo] [Trabalho] |
301-1 - MÍDIA, ÉTICA E NÃO-VIOLÊNCIA Evandro Vieira Ouriques (NETCCON-UFRJ) NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave: Não-violência, Subjetividade, Poder, x | [Resumo] [Trabalho] |
1388-1 - A PAUTA - INSTRUMENTO REFERENCIAL NA PRODUÇÃO JORNALÍSTICA Cristina Rego Monteiro da Luz (UFRJ) NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave: pauta, grupos de mídia, comunicação, jornalismo, democratização | [Resumo] [Trabalho] |
303-2 - RADIOBRÁS, ANÁLISE DO PORTAL INSTITUCIONAL NA COBERTURA DAS ELEIÇÕES 2006.
Débora Burini (UMESP); Jefferson José Ribeiro de Moura (UNITAU) NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave: Comunicação, Políticas Públicas, Governo Eletrônico | [Resumo] [Trabalho] |
1421-1 - PROLEGÔMENO A UM DOS PRINCÍPIOS DA AÇÃO COMUNICATIVA: DA SUBSTITUIÇÃO DA CATEGORIA DO TRABALHO PELA CATEGORIA DA COMUNICAÇÃO Alexandre Dias Paza (ECA/USP) NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave: Comunicação, Política, Recepção, Ciência | [Resumo] [Trabalho] |
329-1 - IDENTIDADE LOCAL E REGIONALIZAÇÃO TELEVISIVA.
ANÁLISE EMPÍRICA DA POLÍTICA DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS
Adriana Stürmer (UFSM); Ada Cristina Machado da Silveira (UFSM) NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave: políticas democráticas, regionalização de conteúdos, televisão, identidade | [Resumo] [Trabalho] |
1460-1 - O INDIVIDUALISMO CONTEMPORÂNEO E A COMUNICAÇÃO SOB A PERSPECTIVA DA COABITAÇÃO CULTURAL Alexandre Rossato Augusti (UFSM) NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave: comunicação, democracia, cultura, individualismo, coabitação | [Resumo] [Trabalho] |
619-1 - AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E AS POLÍTICAS DE GOVERNO ELETRÔNICO NO MERCOSUL – UM ESTUDO ACERCA DA GÊNESE José Antonio Martinuzzo (Ufes) NP Políticas e Estratégias de Comunicações
1528-2 - CONTRATOS DE LEITURA: ENTRE REGULAÇÕES E DESLOCAMENTOS Antônio Fausto Neto (Unisinos) NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave: Contratos de leitura, Jornalismo, Regulação, Midiatização, Políticas de sentido | [Resumo] [Trabalho] |
|