Trabalhos por evento

NP Políticas e Estratégias de Comunicações


 856-1 - MÍDIA E POLÍTICAS PÚBLICAS DE COMUNICAÇÃO: UMA ANÁLISE EMPÍRICA DA IMPRENSA BRASILEIRA
Guilherme Canela de Souza Godoi (ANDI)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave:  Análise de Conteúdo, Imprensa, Políticas de Comunicação, Agendamento [Resumo]   [Trabalho]


 1530-1 - REFLEXÕES PARA UMA (RE)DISCUSSÃO CRÍTICA SOBRE A COMPOSIÇÃO E FUNCIONAMENTO DO CONSELHO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Sadi Macêdo Sapper (Embrapa); Antônio Luiz Oliveira Heberlê (Embrapa); Fernando Vieira (UCPel)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave:  Conselho de Comunicação Social, Regulação, Democratização, Ordem Social, Constituição Federal [Resumo]   [Trabalho]


 985-2 - DOS DOIS LADOS DA RÉDEA: A INCIDÊNCIA DA COBERTURA SOBRE COMUNICAÇÃO NA CADEIA DE VALOR DA INFORMAÇÃO
João Caldeira Brant Monteiro de Castro (Intervozes)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave:  regulação, grupos de mídia, cadeia de valor, cobertura de mídia [Resumo]   [Trabalho]


 1554-1 - PENSANDO UM DIREITO À COMUNICAÇÃO
Luiz Marcos Ferreira Júnior (UNESP)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave:  Comunicação, cidadania, direito, mídia, política [Resumo]   [Trabalho]


 1738-1 - PROJETOS DE CONVERGÊNCIA TECNOLÓGICA PARA AS COMUNICAÇÕES NO BRASIL: DESCOMPASSO ENTRE INTERESSE PÚBLICO E INTERESSE PRIVADO
Sayonara de Amorim Gonçalves Leal (UnB); Lara Haje (UnB)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave:  projetos de lei, convergência tecnológica, interesse público, sociedade civil. [Resumo]   [Trabalho]


 1092-12 - O VADE-MÉCUM VERDE: POLÍTICAS DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA ERA FHC
Juliano Maurício de Carvalho (Unesp)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave:  Sociedade da Informação, Livro Verde, Inclusão digital, Tecnologias da informação e co, Cidadania digital [Resumo]   [Trabalho]


 2159-1 - SEM LENÇO E COM DOCUMENTO: TRILHAS E TRAÇADOS PARA A CHEGADA DA TV DIGITAL
Alvaro Fraga Moreira Benevenuto Jr. (UCS); Cosette Espíndola de Castro (CEPAL)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave:  comunicação digital, economia política da comunicaç, tecnologia e convergência [Resumo]   [Trabalho]


 1150-1 - IMAGENS DE VIOLÊNCIA: A CONTAMINAÇÃO DO IMAGINÁRIO SOCIAL
Tânia Siqueira Montoro (UnB)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave:  mídia, violência, televisão, cinema [Resumo]   [Trabalho]


 2381-1 - "DE CONSUMIDOR A CIDADÃO : UM ROTEIRO POSSÍVEL"
Priscila de Siqueira Kuperman (UFRJ)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave:  COMUNICAÇÃO, MERCADO, DIFERENÇA, EXLUSÃO/INCLUSÃO, ÉTICA [Resumo]   [Trabalho]


 1151-1 - A EXPERIÊNCIA PARADIGMÁTICA DE VYASA OU O VIGOR DA COMUNICAÇÃO E O DOMÍNIO DO PROCESSO DE FORMAÇÃO DA VONTADE COMO PARTE DA EXPERIÊNCIA DE CONSTRUÇÃO DE UMA MÍDIA NÃO-VIOLENTA
José Rubens Turci Júnior (UFRJ)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave:  Não-violência, Democratização da Comunicação, Mahabharata, Gita, sraddhá [Resumo]   [Trabalho]


 1189-1 - JORNALISMO, CIÊNCIA E ECONOMIA: RELEVÂNCIA, RELAÇÕES E ASPECTOS ARGUMENTATIVOS NO CASO DA SOJA TRANSGÊNICA EM CAMPO&LAVOURA
Joseline Pippi (UFSM)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave:  Democratização da Comunicação, Estratégias de Comunicação, Formações Discursivas [Resumo]   [Trabalho]


 1219-2 - OS PRAZOS DE VALIDADE DOS CORONELISMOS: A CIRCUNSCRIÇÃO A UM MOMENTO DE TRANSIÇÃO DO SISTEMA POLÍTICO NACIONAL COMO HERANÇA CONCEITUAL DO CORONELISMO AO CORONELISMO ELETRÔNICO.
Suzy dos Santos (UFRJ)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave:  Coronelismo Eletrônico, Políticas de Comunicação, Atores Sociais das Comunicaçõe [Resumo]   [Trabalho]


 1223-1 - POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O INTERCÂMBIO AUDIOVISUAL NA AMÉRICA LATINA
Gibran da Rocha Bento (ECO/UFRJ)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave:  audiovisual, intercâmbio, políticas públicas [Resumo]   [Trabalho]


 1236-1 - O PODER SILENCIADOR DA MÍDIA
Graciela Ines Presas Areu (UFSM)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave:  Mídia, poder, sujeito, violência, comunicação [Resumo]   [Trabalho]


 1240-1 - REGIONALIZAÇÃO DA MÍDIA: ESTRATÉGIAS DO GRUPO CEARENSE SOMZOOM SAT
Maria Érica de Oliveira Lima (UFRN)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave:  Regionalização da mídia, Somzoom Sat, Tecnologia, Cabeça de rede, Forró eletrônico [Resumo]   [Trabalho]


 1256-1 - MERCADO ÀS AVESSAS: O PÚBLICO COMO PARÂMETRO NA REGULAÇÃO DA ATIVIDADE DE COMUNICAÇÃO
Adilson Vaz Cabral Filho (UFF)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave:  Políticas públicas de comunica, sistema público de comunicação, apropriação social das TICs, democratização da comunicação, comunicação comunitária [Resumo]   [Trabalho]


 211-1 - A ÉTICA AÉTICA DA INTERNET: ANONIMATO E IMPUNIDADE, LIBERDADE E CENSURA
Lilian Rose de Lemos Santos (UNISO)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave:  Anonimato, Impunidade, Liberdade na Comunicação, Censura, Legislação [Resumo]   [Trabalho]


 1289-1 - A MÍDIA BRASILEIRA DIANTE DAS NOVAS TECNOLOGIAS
Eula Dantas Taveira Cabral (UniverCidade)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave:  Grupos de Mídia, Mídia Brasileira, Novas Tecnologias, Políticas e Estratégias de Com [Resumo]   [Trabalho]


 301-1 - MÍDIA, ÉTICA E NÃO-VIOLÊNCIA
Evandro Vieira Ouriques (NETCCON-UFRJ)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave:  Não-violência, Subjetividade, Poder, x [Resumo]   [Trabalho]


 1388-1 - A PAUTA - INSTRUMENTO REFERENCIAL NA PRODUÇÃO JORNALÍSTICA
Cristina Rego Monteiro da Luz (UFRJ)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave:  pauta, grupos de mídia, comunicação, jornalismo, democratização [Resumo]   [Trabalho]


 303-2 - RADIOBRÁS, ANÁLISE DO PORTAL INSTITUCIONAL NA COBERTURA DAS ELEIÇÕES 2006.
Débora Burini (UMESP); Jefferson José Ribeiro de Moura (UNITAU)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave:  Comunicação, Políticas Públicas, Governo Eletrônico [Resumo]   [Trabalho]


 1421-1 - PROLEGÔMENO A UM DOS PRINCÍPIOS DA AÇÃO COMUNICATIVA: DA SUBSTITUIÇÃO DA CATEGORIA DO TRABALHO PELA CATEGORIA DA COMUNICAÇÃO
Alexandre Dias Paza (ECA/USP)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave:  Comunicação, Política, Recepção, Ciência [Resumo]   [Trabalho]


 329-1 - IDENTIDADE LOCAL E REGIONALIZAÇÃO TELEVISIVA. ANÁLISE EMPÍRICA DA POLÍTICA DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS
Adriana Stürmer (UFSM); Ada Cristina Machado da Silveira (UFSM)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave:  políticas democráticas, regionalização de conteúdos, televisão, identidade [Resumo]   [Trabalho]


 1460-1 - O INDIVIDUALISMO CONTEMPORÂNEO E A COMUNICAÇÃO SOB A PERSPECTIVA DA COABITAÇÃO CULTURAL
Alexandre Rossato Augusti (UFSM)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave:  comunicação, democracia, cultura, individualismo, coabitação [Resumo]   [Trabalho]


 619-1 - AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E AS POLÍTICAS DE GOVERNO ELETRÔNICO NO MERCOSUL – UM ESTUDO ACERCA DA GÊNESE
José Antonio Martinuzzo (Ufes)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave:  Internet, E-governo, Mercosul [Resumo]   [Trabalho]


 1528-2 - CONTRATOS DE LEITURA: ENTRE REGULAÇÕES E DESLOCAMENTOS
Antônio Fausto Neto (Unisinos)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações
Palavras-chave:  Contratos de leitura, Jornalismo, Regulação, Midiatização, Políticas de sentido [Resumo]   [Trabalho]