Lista Completa - Ordem de Título
|
[Voltar] |
569-1 - @M@I-VOS UNS AOS OUTROS: A CIBERCULTURA DA FÉ Jucelia Alves (Universidade do Contestado)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: cibercultura, religião, campo social, Projeto Moderno | [Resumo] [Trabalho] |
440-1 - A BELEZA NOS ESCOMBROS: ESTRATÉGIAS SEMIÓTICAS DA IMAGEM NO FOTOJORNALISMO DE GUERRA Alberto Carlos Augusto Klein (Universidade Estadual de Londrina); Marina Ferezim Torres (Universidade Estadual de Londrina)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: Fotojornalismo, Semiótica, Líbano, Israel | [Resumo] [Trabalho] |
723-1 - A CARACTERIZAÇÃO DOS CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS DE SANTA MARIA NO ESPAÇO MIDIÁTICO Fernanda Kist Brusius (Universidade Federal de Santa Maria)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Mídia, Herói, Representações Sociais, Catadores | [Resumo] [Trabalho] |
643-1 - A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL MEDIADA PELAS NOVAS TECNOLOGIAS: COMUNICAÇÃO EFETIVA OU REPASSE DE INFORMAÇÕES? Margareth de Oliveira Michel (UCPEL)
GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Palavras-chave: Comunicação Organizacional, Novas Tecnologias, Mediação da comunicação, Assessoria de Comunicação, Internet | [Resumo] [Trabalho] |
265-1 - A DELÍCIA DE PECAR: UMA ANÁLISE DO SITE DA PROMOÇÃO MAGNUM SETE PECADOS CAPITAIS
Lucas Gomes Thimóteo (Unicentro); Saulo Gomes Thimóteo (UFPR); Clóvis Cézar Pedrini Júnior (Unicentro)
GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Palavras-chave: Campanha publicitária, pecados capitais, site, publicidade, persuasão | [Resumo] [Trabalho] |
512-1 - A DISPUTA DA HEGEMONIA NO CAMPO DA COMUNICAÇÃO:
CRÍTICA À SOCIEDADE MIDIATIZADA E OS PRESSUPOSTOS CONTRA-HEGEMÔNICOS DA COMUNICAÇÃO POPULAR E COMUNITÁRIA
Rozinaldo Antonio Miani (UEL - Universidade Estadual de Londrina); Nayara Carvalho Coutinho (UEL - Universidade Estadual de Londrina)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Sociedade Midiatizada, Novas tecnologias da informação e da comunicação, Comunicação Popular e Comunitária, Disputa pela hegemonia | [Resumo] [Trabalho] |
378-1 - A DOR RETRATADA: UMA ANÁLISE SEMIOLÓGICA A PARTIR DE PROPAGANDAS DE DIVULGAÇÃO DA LEI MARIA DA PENHA E DE COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Clóvis Cezar Pedrini Júnior (Universidade Estadual do Centro Oeste); Lucas Gomes Thimóteo (Universidade Estadual do Centro Oeste)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Lei Maria da Penha, Propagandas televisivas, Gênero, Semiótica | [Resumo] [Trabalho] |
114-1 - A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA DÉCADA DE 90 NO BRASIL: ASPECTOS PRELIMINARES SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS, COMUNICAÇÃO E CIDADANIA Arnaldo Telles Ferreira (Universidade do Oeste de Santa Catarina)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Educação Ambiental, Políticas Públicas, Comunicação, Cidadania | [Resumo] [Trabalho] |
746-1 - A ENCICLOPÉDIA (SEMI)LIVRE: CONFLITOS, RELAÇÕES HIERÁRQUICAS E A
RECONFIGURAÇÃO DOS PROCESSOS NA WIKIPÉDIA Aline de Campos (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
GT: CIBERCULTURA E TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: colaboração, escrita coletiva, conflitos, wikipédia | [Resumo] [Trabalho] |
192-1 - A EVOLUÇÃO DOS JOGOS ONLINE: DO RPG AO MMORPG Marlon Sandro Lesnieski (Universidade do Oeste de Santa Catarina)
GT: CIBERCULTURA E TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: Jogo, Internet, Ciberespaço | [Resumo] [Trabalho] |
239-1 - A GRANDE REPORTAGEM COMO CRIAÇÃO LITERÁRIA:
A EXPERIÊNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ
Luiz Paulo Maia (Universidade Federal do Paraná)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: Investigação jornalística, Linguagem literária, Novo jornalismo | [Resumo] [Trabalho] |
580-1 - A HISTÓRIA DE ARAPONGAS (DÉCADAS DE 1930 E 1940) EM TEXTOS E IMAGENS Larissa Ayumi Sato (Universidade Estadual de Londrina); Paulo César Boni (Universidade Estadual de Londrina)
GT: COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL: CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO Palavras-chave: documento iconográfico, fotografia, História de Arapongas, história oral | [Resumo] [Trabalho] |
531-1 - A IDENTIDADE MASCULINA NA PUBLICIDADE BRASILEIRA Anamaria Teles (Universidade Regional de Blumenau)
GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Palavras-chave: Publicidade, Masculinidade, Gênero | [Resumo] [Trabalho] |
386-1 - A INFLUÊNCIA DA CULTURA JAPONESA NO COMPORTAMENTO DOS NISSEIS DA GERAÇÃO DE CINQUENTA E SESSENTA ANOS E SEU ENGAJAMENTO NO TRABALHO VOLUNTÁRIO. Luzia Mitsue Yamashita Deliberador (UEL, FCV, Fac. Maringá)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Voluntariado, educação oriental, nisseis | [Resumo] [Trabalho] |
520-1 - A INFLUÊNCIA MÚTUA DOS CAMPOS: MIDIÁTICO, POLÍTICO E ECONÔMICO Diangela Menegazzi (UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA); Tatiana Carolina Lazzarotto (UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA); Andressa Valeria Moraes (FACULDADE ASSIS GURGACZ); Douglas Menegazzi (FACULDADE ASSIS GURGACZ); Jeferson Richetti (FACULDADE ASSIS GURGACZ)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: campo midiático, grande mídia, campo econômico | [Resumo] [Trabalho] |
205-1 - A REPRESENTAÇÃO DA FONTE INDEPENDENTE NO JORNAL DO ALMOÇO Naiara Longhi (Universidade Federal de Santa Maria)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Telejornalismo, Representação Social, Fontes de informação, Democratização do acesso aos media | [Resumo] [Trabalho] |
388-1 - A TELENOVELA MALHAÇÃO E SEUS MODOS DE ENDEREÇAMENTO Lídia Miranda Coutinho (UDESC)
GT: COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL: CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO Palavras-chave: Adolescente, Mídia e Educação, Modos de Endereçamento, Telenovela | [Resumo] [Trabalho] |
449-1 - A TEMPORALIDADE NA IMAGEM FOTOGRÁFICA Leomar Jesus Ferreira de Brito (Universidade Tuiuti do Paraná)
GT: COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL: CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO Palavras-chave: fotografia, representação, tempo, temporalidade | [Resumo] [Trabalho] |
954-1 - A TV DIGITAL: SUA IMPLANTAÇÃO E MUDANÇAS NO MERCADO PUBLICITÁRIO BRASILEIRO Leandro Cesar Moreira Santos (Unicentro)
GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Palavras-chave: TV digital, Inclusão Digital, Público-alvo, Mercado Publicitário | [Resumo] [Trabalho] |
113-1 - AGÊNCIA MEGAFONE: PROJETO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO PARA O WEBJORNALISMO Ana Paula Machado Velho (Cesumar)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Ensino, Webjornalismo, Novas Tecnologias | [Resumo] [Trabalho] |
535-1 - ANÁLISE DO JORNAL O GUAYRA DURANTE A REVOLUÇÃO FEDERALISTA NOS ANOS DE 1893 A 1895 Daiane Suelyn Celso (Universidade Estadual de Londrina)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: Jornal, Revolução, Guarapuava | [Resumo] [Trabalho] |
71-1 - ANÁLISE SEMIÓTICA DO DISCURSO PUBLICITÁRIO: CASO DE APROPRIAÇÃO E DE RESSIGNIFICAÇÃO DA FIGURA BRANCA DE NEVE Denise Gabriel Witzel (UNICENTRO - UNESP/FCLAr)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: conto de fadas, publicidade, semiótica greimasiana | [Resumo] [Trabalho] |
704-1 - AQUECIMENTO GLOBAL E EFEITO ESTUFA: ANÁLISE DE COBERTURAS DAS REVISTAS VEJA, ISTOÉ E ÉPOCA NO ANO DE 2006 Márcio David Macedo da Silva (UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE); Marcio Ronaldo Santos Fernandes (UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE); Norbert Heinz (UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE); Pamela Fontana (UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Aquecimento Global, Efeito Estufa, Cobertura de revistas, Estudos de Caso | [Resumo] [Trabalho] |
710-1 - AS ESTRATÉGIAS DE APROXIMAÇÃO DO HOSPITAL E MATERNIDADE SANTA LUÍZA COM SEUS STAKEHOLDERS Maria Aparecida Santana (UNIVALI - Universidade do Vale do Itajaí)
GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Palavras-chave: Hospital e Maternidade Santa Luíza, Relacionamento, Relações Públicas, Stakeholders | [Resumo] [Trabalho] |
672-1 - AS RELAÇÕES PÚBLICAS E O DESAFIO DA AVALIAÇÃO:
A AGÊNCIA LVBA E A MENSURAÇÃO DE RESULTADOS Juliana Aparecida Tormena (UNIVALI); Ení Maria Ranzan (UNIVALI)
GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Palavras-chave: Avaliação, LVBA, Mensuração, Relações Públicas | [Resumo] [Trabalho] |
762-1 - AS TRANSFORMAÇÕES NA ASSESSORIA DE IMPRENSA COM O DESENVOLVIMENTO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO Ana Cristina Araujo Bostelmam (Universidade Tuiuti/Centro Universitário de União da Vitória Uniuv)
GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Palavras-chave: Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC’s), comunicação, comunicação empresarial, assessoria de imprensa | [Resumo] [Trabalho] |
278-1 - CAMPANHAS SOLIDÁRIAS NA CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO E PRÁTICA UNIVERSITÁRIA Marcela Guimarães E Silva (Unicruz); Fabiane da Silva Verissimo (Unicruz)
GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Palavras-chave: campanha, participação, imagem institucional, reciclagem de lixo, associação de catadores | [Resumo] [Trabalho] |
582-1 - CARTOGRAFIA DOS PROCESSOS JORNALÍSTICOS NO CIRCUITO DAS NOTÍCIAS Vilso Junior Chierentin Santi (Universidade Federal de Santa Maria (UFSM))
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: Circuito das notícias, Estudos culturais, Metodologia de pesquisa em jornalismo, Processos jornalísticos, Teorias do jornalismo | [Resumo] [Trabalho] |
802-1 - CATÁLOGO DE ORGANIZAÇÕES NÃO-GOVERNAMENTAIS DE ITAJAÍ: EM BUSCA DE UMA DELIMITAÇÃO DE INDICADORES João Carissimi (Universidade do Vale do Itajaí - Univali)
GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Palavras-chave: terceiro setor, catálogo, indicadores | [Resumo] [Trabalho] |
507-1 - CIDADE DE DEUS: O ESPETÁCULO DA BANALIZAÇÃO COMO DISCURSO Eliane Aparecida Dutra (Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC)
GT: COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL: CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO Palavras-chave: cinema, crítica, violência | [Resumo] [Trabalho] |
470-1 - COMUNICAÇÃO EM REDE DIGITAL
INFOVIA – PARA RÁDIO E TELEVISÃO
UMA EXPERIÊNCIA VIÁVEL PARA AS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS. Carlos Alberto Martins da Rocha (Universidade federal do Paraná)
GT: CIBERCULTURA E TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: redes comunicacionais, rádio, TV Digital, infovia | [Resumo] [Trabalho] |
424-1 - COMUNICAÇÃO EM REDE DIGITAL
INFOVIA – PARA RÁDIO E TELEVISÃO
UMA EXPERIÊNCIA VIÁVEL PARA AS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS. Carlos Alberto Martins da Rocha (Universidade Federal do Paraná)
GT: CIBERCULTURA E TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: redes comunicacionais, rádio, TV Digital, infovia | [Resumo] [Trabalho] |
719-1 - CONCEITUANDO WEBLOG JORNALÍSTICO A PARTIR DE OTTO GROTH Leonardo Feltrin Foletto (Universidade Federal de Santa Catarina)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: Teorias do Jornalismo, Weblogs, Jornalismo Digital, Jornalismo Participativo | [Resumo] [Trabalho] |
347-1 - COXILHA NATIVISTA: ESPAÇO DE CULTO A MÚSICA NATIVISTA E DO SENTIMENTO GAÚCHO EM CRUZ ALTA Fabiane da Siva Verissimo (UNICRUZ); Marcela Guimarães E Silva (UNICRUZ)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: cultura, identidade gaúcha, nativismo, tradicionalismo | [Resumo] [Trabalho] |
459-1 - CULTURA TEXTUAL E JORNALISMO MULTIMÍDIA: OS DESAFIOS DA CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA LINGUAGEM Maria Lúcia Becker (UEPG - Universidade Estadual de Ponta Grossa)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: Linguagem multimídia, Webjornalismo, Convergência, Produção jornalística | [Resumo] [Trabalho] |
62-1 - CURITIBAAGORA - RELATO DE PRÁTICAS E PESQUISAS QUE COMPROVAM OS ESTUDOS QUE APONTAM A PREFERÊNCIA DOS INTERNAUTAS PELAS NOTÍCIAS LOCAIS Zanei Ramos Barcellos (Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: Público-alvo, Jornalismo na web, Linha editorial | [Resumo] [Trabalho] |
291-1 - DIAGNÓSTICO EM EDUCOMUNICAÇÃO: INVESTIGAÇÃO DAS PRÁTICAS COMUNICATIVAS EM ESCOLAS DO NORTE DO RS Caroline Casali (CESNORS/UFSM)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: ecossistemas comunicativos, comunicação, educação | [Resumo] [Trabalho] |
63-1 - DISCURSO PUBLICITÁRIO E REPRESENTAÇÃO DE GÊNERO: PRIMEIRAS LIÇÕES Nincia Cecilia Ribas Borges Teixeira (Universidade Estadual do Centro-Oeste- UNICENTRO)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: Gênero, discurso, mídia, representação | [Resumo] [Trabalho] |
211-1 - É POSSÍVEL COMUNICAR SEM REPRESENTAÇÃO? Hans Peder Behling (FURB)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: Filosofia da Linguagem, Representação, Teorias da Referência, Neo-pragmatismo, Comunicação | [Resumo] [Trabalho] |
395-1 - ENTRE A DERROCADA DO LÍDER E A VITÓRIA DA IMAGEM
Ana Paula da Rosa (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: IMAGEM, FOTOJORNALISMO, FIDEL CASTRO, SEMIOTICA | [Resumo] [Trabalho] |
539-1 - ESTATUTO DA COMUNICAÇÃO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA Kelly Cristina de Souza Prudencio (UEPG)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: comunicação, esfera pública, Internet, ação coletiva | [Resumo] [Trabalho] |
515-1 - ESTRATÉGIAS DE ENUNCIAÇÃO DO GÊNERO POLICIALESCO NO TELEJORNALISMO REGIONAL Fernando Arteche Hamilton (IBES-Sociesc)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: mídia, televisão, telejornalismo, enunciação, gênero policialesco | [Resumo] [Trabalho] |
738-1 - FUNÇÕES DAS RELAÇÕES PÚBLICAS APLICADAS EM PROGRAMAS DE MEMÓRIA INSTITUCIONAL
Cristina Russo Geraldes da Porciúncula (Univesidade Católica de Pelotas)
GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Palavras-chave: funções de Relaçoes Públicas, memória institucional, Relações Públicas | [Resumo] [Trabalho] |
160-1 - GESTÃO DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL: ESTUDO DE CASO DA FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DE SANTA CATARINA Daniella Haendchen Santos (Universidade do Vale do Itajaí)
GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Palavras-chave: Associações dos Pais e Amigos dos Excepcionais, Comunicação Organizacional, Terceiro Setor | [Resumo] [Trabalho] |
389-1 - GUERRA NAS ESTRELAS: O GESTO DO HERÓI PARA ALÉM DO CÉU Ricardo Weschenfelder (UFSC)
GT: COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL: CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO Palavras-chave: Cinema, Faroeste, Ficção Científica, Trilogia | [Resumo] [Trabalho] |
522-1 - IDENTIDADES VISUAIS E ESTRATÉGIAS ENUNCIATIVAS: A LOGOMARCA CORPORATIVA DO BRADESCO Fernanda Pacheco de Moraes Guevara Malvestiti (Universidade Tuiuti do Paraná)
GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Palavras-chave: identidade visual, marca, estratégias enunciativas | [Resumo] [Trabalho] |
256-1 - IMAGENS DA DISPUTA ELEITORAL PARANAENSE EM 2006 - AS VALÊNCIAS EDITORIAIS DO DIÁRIO DOS CAMPOS (PONTA GROSSA/PR) NA REPRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS ROBERTO REQUIÃO (PMDB) E OSMAR DIAS (PDT) Karina Janz Woitowicz (Universidade Estadual de Ponta Grossa)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: mídia, política, eleições, valências editoriais, jornalismo paranaense | [Resumo] [Trabalho] |
786-1 - IMAGINÁRIOS URBANOS - PERCURSO DE UM PROJETO Celina do Rocio Paz Alvetti (Pontificia Universidade Catolica do Paraná)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: pesquisa, cidade, contemporaneidade, midia | [Resumo] [Trabalho] |
566-1 - INFORMAÇÃO, UMA SÍNTESE NOTICIOSA PARA A RÁDIO COMUNITÁRIA CARAÍ FM Gilson Luiz Piber da Silva (Centro Universitário Franciscano - UNIFRA)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: comunicação, radiojornalismo comunitário, síntese noticiosa | [Resumo] [Trabalho] |
692-1 - JORNALISMO ESPORTIVO NO VALE DO ITAJAÍ:
O PERFIL DOS COMUNICADORES DA REGIÃO Sandro Lauri da Silva Galarça (Universidade do Vale do Itajaí - Univali)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: esporte, jornalismo, perfil | [Resumo] [Trabalho] |
724-1 - JORNALISMO INVESTIGATIVO NA INTERNET: APURAÇÃO NAS REDES E QUESTÕES DE EPISTEMOLOGIA Vivian de Azevedo Virissimo (Universidade Federal de Santa Catarina)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: Jornalismo, Apuração, Epistemologia, Verdade, Conhecimento | [Resumo] [Trabalho] |
422-1 - JUVENTUDE E TELENOVELA: AS MEDIAÇÕES FAMILIAR E ESCOLAR NA RECEPÇÃO TELEVISIVA Lírian Sifuentes dos Santos (Universidade Federal de Santa Maria)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Televisão, Telenovela, Juventude, Representações, Recepção | [Resumo] [Trabalho] |
530-1 - MÍDIA E CULTURA: O CONSUMO DE MÚSICA REGIONAL NA CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE Valton Neto Chaves Dias (Universidade Federal de Santa Maria)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Mídia, Consumo cultural, Identidade | [Resumo] [Trabalho] |
333-1 - MÍDIA, ECOLOGIA E SOCIEDADE: UMA ANÁLISE DO TENCIONAMENTO DAS RACIONALIDADES ESTRATÉGICA E CONSENSUAL NO TEMA Claudio Schubert (Universidade Luterana do Brasil)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: racionalidade, estratégica, consensual, mídia, sociedade | [Resumo] [Trabalho] |
309-1 - NAS FRONTEIRAS ENTRE O “ON-LINE” E O “OFF-LINE”: NOTAS PARA UM ESTUDO ETNOGRÁFICO DAS FORMAS DE APROPRIAÇÃO DOS CENTROS PÚBLICOS DE ACESSO À INTERNET. Maria Elisa Máximo (Associação Educacional Luterana Bom Jesus/IELUSC); Juciano de Sousa Lacerda (Associação Educacional Luterana Bom Jesus/IELUSC)
GT: CIBERCULTURA E TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: etnografia, ciberespaço, centros públicos de acesso, comunidade, contemporaneidade | [Resumo] [Trabalho] |
574-1 - NOVAS GERAÇÕES, NOVAS MÍDIAS, NOVOS DESAFIOS: APROXIMAÇÕES AO PERFIL DO JOVEM BLUMENAUENSE EM TEMPOS DE CONVERGÊNCIAS Ofelia Elisa Torres Morales (INSTITUTO BLUMENAUENSE DE ENSINO SUPERIOR)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Jovem, Televisão, Internet, Comportamento, Cidadania | [Resumo] [Trabalho] |
609-1 - O CAPITAL SOCIAL NA CONSTRUÇÃO DE CIBERIDENTIDADES NO SECOND LIFE Rebeca da Cunha Recuero (UNISINOS)
GT: CIBERCULTURA E TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: Ciberidentidades, Second Life, Capital Social, Identidade | [Resumo] [Trabalho] |
521-1 - O DISCURSO CONTRA-HEGEMÔNICO NO ESPAÇO PÚBLICO: O CASO DA CPMF Tatiana Carolina Lazzarotto (UEPG); Diangela Menegazzi (UEPG)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: opinião pública, espaço público, discurso contra-hegemônico, agir comunicacional, CPMF | [Resumo] [Trabalho] |
48-1 - O DISCURSO NA PROPAGANDA DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS: UMA LEITURA SEMIÓTICA. Arlene Lopes Sant´anna (UniFAE Centro Universitário Franciscano)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: discursivização, semiótica, sincretismo, prevenção, propaganda | [Resumo] [Trabalho] |
815-1 - O DISCURSO PUBLICITÁRIO E O ENVELHECER Claudio Muller (Faculdade de Pato Branco - FADEP); Gustavo Giareta (Faculdade de Pato Branco - FADEP)
GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Palavras-chave: Velhice, Publicidade, Representações Sociais | [Resumo] [Trabalho] |
189-1 - O HERÓI E O BANDIDO EM AMARELO MANGA Paulo Ricardo dos Santos (Universidade do Oeste de Santa Catarina)
GT: COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL: CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO Palavras-chave: Herói, Bandido, Cinema | [Resumo] [Trabalho] |
128-1 - O IMAGINÁRIO DA ROBÓTICA RESPONSÁVEL NA CIBERCULTURA Jack de Castro Holmer (Universidade Tuiuti do Paraná)
GT: CIBERCULTURA E TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: cibercultura, imaginário, interação, mediação, robótica | [Resumo] [Trabalho] |
517-1 - O IMPERIALISMO CULTURAL: BREVE ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DOS EUA NA MÍDIA LATINO-AMERICANA Carla Candida Rizzotto (Universidade Tuiuti do Paraná)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: Estados Unidos, Ideologia capitalista, Imperialismo cultural, mídia latino-americana | [Resumo] [Trabalho] |
730-1 - O LUGAR DO OUTRO: SITUAÇÕES DE ESTIGMA DO FUNK CARIOCA NAS PÁGINAS DO JB Pablo Cezar Laignier de Souza (UNESA - RJ)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Funk Carioca, Jornal do Brasil, Análise do Discurso | [Resumo] [Trabalho] |
581-1 - O PAPEL DA COMUNICAÇÃO PARA A CAPTAÇÃO DE RECURSOS NAS ONGS – REFLEXÕES A PARTIR DE UMA DE PESQUISA DE CAMPO Cristiane Maria Riffel (Univali)
GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Palavras-chave: Ongs, Comunicação, Captação de recursos | [Resumo] [Trabalho] |
209-1 - O PROCESSO DE PERCEPÇÃO E A CULTURA VISUAL Silvia Spagnol Simi dos Santos (UNOESC)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: imagem, percepção, cultura, visual, comunicação | [Resumo] [Trabalho] |
748-1 - O PRODUTO NOTICIOSO NO WEBJORNALISMO PARTICIPATIVO Fernanda Carraro Dal-vitt Rais (Universidade Tuiuti do Paraná)
GT: CIBERCULTURA E TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: mídia, cibercultura, webjornalismo, webjornalismo participativo, notícia | [Resumo] [Trabalho] |
586-1 - O RÁDIO COMO MEDIADOR DE UM CONFLITO DE TERRAS: AS EMISSORAS COLMÉIA NA REVOLTA DOS POSSEIROS DE 1957 Éverly Pegoraro (Unicentro)
GT: COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL: CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO Palavras-chave: Movimento agrário, Rádio, Paraná, História | [Resumo] [Trabalho] |
749-1 - O SIMBÓLICO NA CONSTRUÇÃO DA LEGITIMAÇÃO INSTITUCIONAL PELAS RELAÇÕES PÚBLICAS
Ana Cássia Pandolfo Flores (Universidade Federal de Santa Maria)
GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Palavras-chave: legitimação, poder simbólico, relações públicas | [Resumo] [Trabalho] |
94-1 - O TEMPO, O VIRTUAL, OS MEIOS E OS SUPORTES:
REARTICULANDO E REFLETINDO UMA NOVA PERSPECTIVA Carlos Fernando Martins Franco (Unisinos)
GT: COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL: CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO Palavras-chave: cinema, televisão, memória, virtualidade, tempo | [Resumo] [Trabalho] |
526-1 - O USO DE HIPÓTESES NO TRABALHO JORNALÍSTICO: A APURAÇÃO SE VALENDO DE UMA FERRAMENTA METODOLÓGICA Ben-hur Demeneck (Universidade Federal de Santa Catarina)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: Epistemologia do Jornalismo, Hipóteses, Metodologia de Pesquisa, Objetividade, Técnicas de Reportagem | [Resumo] [Trabalho] |
356-1 - OS FUNDAMENTOS DE RELAÇÕES PÚBLICAS E SUA PARTICIPAÇÃO NO
GERENCIAMENTO DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL Fábio Frá Fernandes (Universidade de Cruz Alta)
GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Palavras-chave: Comunicação, Relações Públicas, Comunicação Organizacional | [Resumo] [Trabalho] |
312-1 - PARTICIPAÇÃO COMUNITÁRIA NO JORNAL DO PARAÍSO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS Juciano de Sousa Lacerda (Associacao Educ. Lut. Bom Jesus/IELUSC); Priscila Noernberg (Associacao Educ. Lut. Bom Jesus/IELUSC)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Jornal do Paraíso, participação, cidadania, jornalismo comunitário,, comunidade | [Resumo] [Trabalho] |
554-1 - PUBLICIDADE E MEIO AMBIENTE: UMA RELAÇÃO DE CONFLITOS E APROXIMAÇÕES Iris Yae Tomita (Unicentro)
GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Palavras-chave: publicidade, consumo, meio ambiente | [Resumo] [Trabalho] |
335-1 - RADIOTEATRO COMPLEMENTA A FORMAÇÃO DO ESTUDANTE DE JORNALISMO NO NORTE DO RIO GRANDE DO SUL Fernanda Kieling Pedrazzi (UFSM)
GT: COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL: CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO Palavras-chave: Comunicação Social, criatividade, produção, radioteatro | [Resumo] [Trabalho] |
573-1 - RELAÇÕES PÚBLICAS E RESPONSABILIDADE SOCIAL: EM BUSCA DE UM DIFERENCIAL COMPETITIVO ENTRE AS ORGANIZAÇÕES. Poliane Brandalize Gontarz (Universidade do Contestado)
GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Palavras-chave: Relações Públicas, Responsabilidade Social Empresarial, Diferencial Competitivo | [Resumo] [Trabalho] |
659-1 - REVI, UMA EXPERIÊNCIA DE WEBJORNALISMO QUE DURA DEZ ANOS. Izani Pibernat Mustafá (Associação Educacional Luterana Bom Jesus/Ielusc)
GT: CIBERCULTURA E TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: site, webjornalismo, internet, jornalismo, comunicação | [Resumo] [Trabalho] |
437-1 - ROAD MOVIES: UMA APROXIMAÇÃO ENTRE WENDERS E AÏNOUZ Jheison Holthausen (UTP)
GT: COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL: CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO Palavras-chave: road-movie, filme arte, não-lugares | [Resumo] [Trabalho] |
4-1 - SALVEM O RELÓGIO DA TORRE! A SEMIÓTICA DO TEMPO NA TRILOGIA DE VOLTA PARA O FUTURO Rafael Jose Bona (UNIASSELVI)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: Semiótica, Signos, Tempo, Cinema, De Volta Para o Futuro | [Resumo] [Trabalho] |
688-1 - SILÊNCIO NOS CAMPOS Stella Adriana Zanchett (Universidade Estadual de Londrina)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: pequena propriedade, agronegócio, produção da informação, disputa ideológica, reprodução de hegemonia | [Resumo] [Trabalho] |
439-1 - TELEJORNAL: ESTRATÉGIAS E SENTIDOS DO DISCURSO AUDIOVISUAL Carla Simone Doyle Torres (Centro Universitário Franciscano)
GT: COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL: CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO Palavras-chave: telejornal, discurso, enunciação, estratégias, sentidos | [Resumo] [Trabalho] |
546-1 - “MÃES E FILHOS” UNI-VOS EM FAVOR DA MAMÃE-NATUREZA! Ariane Carla Pereira Fernandes (Unicentro)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: jornalismo, análise do discurso, meio ambiente | [Resumo] [Trabalho] |
|