DT: Comunicação Audiovisual
[Voltar]

 1036-1 - A CIRCULAÇÃO DA FOTOGRAFIA NA CIDADE: INDICAÇÕES SOBRE LUGARES DE EXPOSIÇÃO E USOS CULTURAIS
Rafael Schoenherr (Universidade Estadual de Ponta Grossa); Luana Nunes Stadler (Universidade Estadual de Ponta Grossa)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Acervos, Cidades, Espaço Público, Exposições, Fotografia
[Resumo]   [Trabalho]


 55-1 - A DECUPAGEM DE DIREÇÃO: GÊNESE E LIMITAÇÕES ARTÍSTICAS
Josias Pereira (Universidade Federal de Pelotas)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema, Direção audiovisual, Linguagem Audiovisual, Produçao Audiovisual
[Resumo]   [Trabalho]


 195-1 - A INFLUÊNCIA DO COTIDIANO NA CONSTRUÇÃO DA LINGUAGEM AUTORAL NA FOTOGRAFIA
Clério Augusto Back (Universidade Estadual do Centro - Oeste)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  fotografia, contemporânea, ensaio, autoral, cotidiano
[Resumo]   [Trabalho]


 749-1 - A INTERTEXTUALIDADE EM WOODY ALLEN – O EXPRESSIONISMO DE NEBLINA E SOMBRAS.
Alexandre Silva Wolf (Universidade Tuiuti do Paraná)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Comunicação, Cinema, Intertexto, Woody Allen
[Resumo]   [Trabalho]


 1077-1 - A PARTICIPAÇÃO POPULAR NAS EMISSORAS COMUNITÁRIAS DE RÁDIO INSTALADAS NOS MUNICÍPIOS DO MÉDIO VALE DO ITAJAÍ/SC
Everton Darolt (Universidade Tuiuti do Paraná)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Rádio, Rádio comunitária, Radiodifusão comunitária, Participação, Programação
[Resumo]   [Trabalho]


 627-1 - AS MEDIAÇÕES NO ESTUDO DE RECEPÇÃO DO PROGRAMA MALHAÇÃO
Solange Prediger (Universidade Federal de Santa Maria)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  mediações, Programa Malhação, Jesús Martín-Barbero, recepção, consumo
[Resumo]   [Trabalho]


 139-1 - BAZIN E O CINEMA IMPURO: UMA ANÁLISE TEÓRICA SOBRE AS ADAPTAÇÕES NO CINEMA.
Larissa Schlögl (Universidade Tuiuti do Paraná)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema, Adaptação, Diálogo, Bazin
[Resumo]   [Trabalho]


 852-1 - CINEMA DE ANIMAÇÃO: IMAGENS DE UM OUTRO CINEMA?
Francismar Formentão (Universidade Estadual do Centro-Oeste)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema de animação, Tecnologia, Comunicação, Linguagem
[Resumo]   [Trabalho]


 1086-1 - DA UTILIZAÇÃO IMAGÉTICA DE CAVEIRAS NO UNIVERSO DO HARD ROCK E DO HEAVY METAL SOB A ÓTICA BAKHTINIANA DA CARNAVALIZAÇÃO
Miguel Luiz Contani (Universidade Estadual de Londrina)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Audiovisual, Carnavalização Bakhtiniana, Grotesco, Hard Rock e Heavy Metal, Leitura de imagens
[Resumo]   [Trabalho]


 401-1 - DESVIO, A COLISÃO CRIATIVA NA MONTAGEM. ANÁLISE DA OBRA DE DUANE MICHALS LES CHOISES SONT BIZARRES.
Marcia Aparecida Ortegosa (Universidade de São Paulo)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema, Desvio, Eisenstein, Fotografia, Montagem
[Resumo]   [Trabalho]


 1260-1 - ICONOFAGIA CORPORATIVA: A PROPAGANDA INSTITUCIONAL AUDIOVISUAL NO SETOR ENERGÉTICO
Rakelly Calliari Schacht (Universidade Estadual de Londrina); Emerson dos Santos Dias (Universidade Estadual de Londrina)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  propaganda audiovisual, vídeo institucional, comunicação, setor energético
[Resumo]   [Trabalho]


 551-1 - O DISCURSO DE DOMINGOS OLIVEIRA E SUAS TRANSCODIFICAÇÕES: AUTOR COMO CONSTANTE, MEIOS COMO VARIÁVEIS
Alessandra Nacarato Moretti (Universidade Tuiuti do Paraná)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  adaptação, autor, Domingos Oliveira, intermidialidade, linguagem
[Resumo]   [Trabalho]


 88-1 - O USO DE VT´S (INSTITUCIONAIS): UMA ESTRATÉGIA DE SEGMENTAÇÃO DO GRUPO RBS
Flavi Ferreira Lisbôa Filho (Universidade Federal de Santa Maria)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Televisão, VT’s institucionais, cultura regional
[Resumo]   [Trabalho]


 685-1 - QUANDO O CINEMA RECEBE TINTAS. UM ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DA PINTURA BRASILEIRA NOS FILMES DE JEAN-PIERRE JEUNET.
Patrick Diener (Universidade Tuiuti do Paraná)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, direção de arte, Jean-Pierre Jeunet, pintura
[Resumo]   [Trabalho]


 106-1 - RADIOJORNAL LABORATÓRIO COMO FERRAMENTA DE VALORIZAÇÃO DA CULTURA POR MEIO DA MEMÓRIA ORAL: A EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA VOZES DO RECÔNCAVO NA FORMAÇÃO CIDADÃ DE ESTUDANTES DE JORNALISMO
Rachel Severo Alves Neuberger (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  rádio, cultura, memória, radiojornal laboratório
[Resumo]   [Trabalho]


 617-1 - RODA MEMÓRIA: O VÍDEO COMO FERRAMENTA DE REPRESENTAÇÃO CONTRA-HEGEMÔNICA
Juliana Oshima Franco (Universidade Estadual de Londrina)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Comunicação, Vídeo, Roda Memória, Representação, Imaginário
[Resumo]   [Trabalho]


 127-1 - SEM MEDO DA PESQUISA EMPÍRICA. A CONSTRUÇÃO DO OBJETO DE ESTUDO QUE ABRANGE A RELAÇÃO DOS OUVINTES COM O RÁDIO EM JOINVILLE (1940-1970)
Izani Pibernat Mustafá (Fundação Instituto de Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Sustentável de Joinville)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Pesquisa, Empírica, Rádio, Jornalismo, História
[Resumo]   [Trabalho]


 1189-1 - SOFIA COPPOLA – O PASTICHE EM MARIE ANTOINETTE
Jheison Holthausen (Universidade Tuituti do Paraná)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  pastiche, cinema, remix, filme arte
[Resumo]   [Trabalho]


 101-1 - THE CHEMICAL BROTHERS: ESTUDO DO IMPACTO DAS RELAÇÕES ENTRE MÚSICA, VISUALIDADE E APRESENTAÇÃO AUDIOVISUAL NO CONTEXTO MERCADOLÓGICO E CONTEMPORÂNEO.
Guilherme Henrique de Oliveira Cestari (Universidade Estadual de Londrina)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Música eletrônica, VJ, The Chemical Brothers
[Resumo]   [Trabalho]


 239-1 - ZELIG: UM RETRATO DA VIDA PÓS-MODERNA
Vinícius Soares Pinto (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, pós-modernidade, Woody Allen, Zelig
[Resumo]   [Trabalho]

 




 
© 2011 - INTERCOM Sul