IJ: Comunicação Multimídia
[Voltar]


 871-1 - A EMERGÊNCIA DO LOCAL NA REDE: UM OLHAR SOBRE OS SITES DE BAIRRO DE FORTALEZA
Francisco Anderson Gomes de Lima (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Bairros, Comunicação Popular, Internet, Sites de bairro
[Resumo]   [Trabalho]


 949-2 - A GERAÇÃO NET
Jeanne Gomes Ferreira (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Educação, Informação, Internet
[Resumo]   [Trabalho]


 507-1 - A INFLUÊNCIA DO TWITTER NA VIDA NÃO VIRTUAL DO INDIVÍDUO: UM ESTUDO DO CASO DE MAYARA PETRUSO
Tamires Ferreira Coelho (Universidade Federal do Piauí)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Redes Sociais, Twitter, Mayara Petruso, Xenofobia, Preconceito
[Resumo]   [Trabalho]


 87-1 - A INTERATIVIDADE NA WEBRADIO INTERCAMPUS
Sandrine Cristina de Figueirêdo Braz (Universidade Federal da Paraíba)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  interatividade, rádio, redes sociais on line, webradio, Webradio Intercampus
[Resumo]   [Trabalho]


 768-1 - A PRESENÇA MARCARIA NA INTERNET: UMA ANÁLISE DE ALGUMAS APRECIAÇÕES REPRESENTATIVAS EXPOSTAS POR INTERNAUTAS NAS REDES SOCIAIS
Hyllane Maria Salgueiro Lopes (Universidade Federal de Alagooas)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Autopoiese, Consumo Sígnico, Internet, Marca, Redes Sociais
[Resumo]   [Trabalho]


 415-1 - ARTE E ATIVISMO ATRAVÉS DE JOGOS ELETRÔNICOS: COMO DESENVOLVEDORES INDEPENDENTES ESTÃO CHAMANDO A ATENÇÃO DA SOCIEDADE
Rafael Silva Salvador (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  arte, ativismo, indie games, vanguardas artísticas, videogame
[Resumo]   [Trabalho]


 610-1 - BLOGUEIROS DE PRIMEIRA FILA: A TEORIA DA CAUDA LONGA APLICADA AOS BLOGS DE MODA
Liana Costa do Carmo (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  web 2.0, blogs, Cauda Longa, moda
[Resumo]   [Trabalho]


 877-1 - CIBERLITERATURA: ANALISANDO O UNIVERSO DAS FANFICTIONS NA INTERNET
Marina Mota Fernandes (Universidade Federal do Ceará); Mariana Freire Pinho Leitão (Universidade Federal do Ceará); José Riverson Rios (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  ciberliteratura, colaboração, fanfictions, redes sociais
[Resumo]   [Trabalho]


 992-1 - COMO O SISTEMA DE TAGAMENTO PODE SER RESPONSÁVEL PELA CRIAÇÃO DE UM CRITÉRIO DE RELEVÂNCIA NA WEB
Raquel Lima Ramos Ferraz (Universidade Católica de Pernambuco); Janaina de Holanda Costa Calazans (Faculdade de Boa Viagem); Flakn José Bekemball (Faculdade de Boa Viagem)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  tag, taxonomia, folksonomia, web, classificação
[Resumo]   [Trabalho]


 531-1 - CONVERGÊNCIA MIDIÁTICA E SOCIABILIDADES: O CASO DA BLOGOSFERA
Vanessa Mota Barros (Universidade Federal de Alagoas)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Blogues, Internet, Públicos de nicho, Sociedade em rede
[Resumo]   [Trabalho]


 488-1 - CONVERGÊNCIA NO JORNALISMO ESPORTIVO: UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE GLOBO ESPORTE E ESPN BRASIL
Nelson de Oliveira Neto (Universidade Federal da Bahia); Leonardo Pastor Bernardes Rodrigues (Univerisdade Federal da Bahia)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Convergência, Esportes, Crossmedia, Jornalismo Esportivo
[Resumo]   [Trabalho]


 977-1 - CORPO, IMAGEM E REDES SOCIAIS: REPRESENTAÇÕES IMAGÉTICAS NA REDE SOCIAL ORKUT
Camilla Evangelista Machado (Universidade Federal do Ceará); Fernando Silva Castro (Universidade Federal do Ceará); Pedro José Arruda Brandão (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Corpo, imagem, Internet, Orkut, redes sociais
[Resumo]   [Trabalho]


 441-1 - DE TELESPECTADORES PARA ESPECTADORES COLABORATIVOS: O MODELO NARRATIVO NA CONVERGÊNCIA E SEUS NÍVEIS DE CONSUMO
Alan Mangabeira Mascarenhas (Universidade Federal da Paraíba)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Cibercultura, Consumo, Convergência, Narrativa Transmidiática, Narrativa Transmidiática
[Resumo]   [Trabalho]


 371-1 - ELEMENTOS DE WEBWRITING EM SITE DE COMPRAS COLETIVAS DO CEARÁ
Renata Silveira Meneses (Universidade Federal do Ceará); Igor Pelúcio Martins (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  arquitetura da informação, compras coletivas, redação web, webwriting
[Resumo]   [Trabalho]


 956-1 - GOVERNO ELETRÔNICO: UMA ANÁLISE DOS SITES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTALEZA E DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
Fernando Wisse Oliveira Silva (Universidade Federal do Ceará); José Riverson Rios (Ufc)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  democracia digital, governo eletrônico, internet
[Resumo]   [Trabalho]


 376-1 - IMPRESSO X DIGITAL: UMA ANÁLISE DAS TRANSFORMAÇÕES DO JORNALISMO DE REVISTA A PARTIR DAS REVISTAS CANAL.COM E BEZOURO
Anissa Ayala Rocha da Silva Cavalcante (Universidade Federal do Maranhão); Marina Fernanda Veiga dos Santos de Farias (Universidade Federal do Maranhão)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Jornalismo, Comunicação, Canal.com, Bezouro, Digital
[Resumo]   [Trabalho]


 493-2 - INTERATIVIDADE NO TELEJORNALISMO BRASILEIRO NA ERA DA CONVERGÊNCIA: UMA ANÁLISE DAS PRINCIPAIS EMISSORAS DA TELEVISÃO ABERTA
Igor David Gadelha Miranda (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Telejornalismo, Convergência, Internet, Interatividade
[Resumo]   [Trabalho]


 855-1 - LOOK DO DIA: A MODA E OS BLOGS COMO ESPELHOS DO SELF
Mariana de Queiroz Freitas Lima (Universidade Federal do Ceará); Carlos Augusto Nascimento Dantas (Universidade Federal do Ceará); Carla Mayara Sampaio (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  blogs, identidade, look do dia, moda, self
[Resumo]   [Trabalho]


 387-1 - MARKENTIG VIRAL: O BOCA A BOCA NA ERA DIGITAL
Hayanne Narlla Neves (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  internet, marketing viral, redes sociais, spam
[Resumo]   [Trabalho]


 312-1 - O IMPACTO DO CROWDSOURCING NO JORNALISMO: PLATAFORMAS COLABORATIVAS COMO FERRAMENTAS DE INTERAÇÃO
Eloy Santos Vieira (Universidade Federal de Sergipe); Joanne Santos Mota (Universidade Federal de Sergipe); Mairon Hothon do Nascimento Torres (Universidade Federal de Sergipe); Monique Cristine Garcez Barros (Universidade Federal de Sergipe); Ruan Ramon Barreto de Melo (Universidade Federal da Bahia)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  jornalismo online, jornalismo participativo, jornalismo colaborativo, crowdsourcing, plataformas de colaboração
[Resumo]   [Trabalho]


 765-1 - O PAPEL DAS MÍDIAS DIGITAIS NA CONFIGURAÇÃO DE UMA NOVA CULTURA INFANTIL
João Victor Melo Sales (Universidade Federal do Ceará); Camila Mont´alverne Barreto de Paula Pessoa (Universidade Federal do Ceará); José Riverson Rios (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  cibercultura, crianças, infância, Internet, mídias digitais
[Resumo]   [Trabalho]


 49-1 - O POVO DA FOTO NO SITE GOV.PB: ESTUDO DA REDE SOCIAL COMO FERRAMENTA GOVERNAMENTAL
Lays da Silva Amaro (Universidade Federal da Paraiba); Aldenir Tavares da Silva Júnior (Instituto de Educação Superior da Paraiba); Camilla Ramos Milheiro (Instituto de Educação Superior da Paraiba)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  e-gov, rede social, interatividade, cidadania
[Resumo]   [Trabalho]


 1069-1 - O PROJETO RAIN DOWN COMO UM FENÔMENO DA CIBERCULTURA
Leonardo Trindade Araújo (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Cibercultura, Projeto Rain Down, Produção Cultural, Comunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 1102-1 - OS ADVERGAMES COMO POSSIBILIDADE MIDIÁTICA DIANTE DA SEGMENTAÇÃO DO MERCADO
Daniele Araujo Freitas (Universidade Federal de Pernambuco)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Advergame, Consumo, Mercado de Nichos, Novas mídias
[Resumo]   [Trabalho]


 267-1 - OS CANAIS DE PARTICIPAÇÃO NO TELEJORNALISMO: UMA ANÁLISE DO PARCEIROS DO RJ E A CREDIBILIDADE DAS FONTES
Maria Aparecida da Silva Cavalcante (Faculdade do Vale do Ipojuca)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Telejornalismo, Convergência, Fontes, Credibilidade
[Resumo]   [Trabalho]


 666-1 - PRA TE ENLOUQUECER: O SUCESSO NA INTERNET E OS CONCEITOS EM TORNO DA MÚSICA “SOU FODA”, DO GRUPO DE FUNK AVASSALADORES.
Pedro José Arruda Brandão (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Avassaladores, Memes, Amador, Cibercultura, Mashup
[Resumo]   [Trabalho]


 498-1 - QUANDO A FICÇÃO SE FAZ REAL: A INTERAÇÃO ENTRE AS TELENOVELAS E OS USUÁRIOS DE INTERNET
Nayana Monteiro Siebra (Universidade Federal do Ceará); Ranniery Melo Barros de Souza (Universidade Federal do Ceará); Roberta Coelho Tavares Aguiar (Universidade Federal do Ceará); José Riverson Araújo Cysne Rios (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Cultura de Convergência, Redes Sociais, Telenovela
[Resumo]   [Trabalho]


 583-1 - RECEPÇÃO DO JORNALISMO NA INTERNET: UMA LEITURA POSSÍVEL
Tatiane Mara Jovino Souza (Universidade Federal do Ceará); José Riverson Rios (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  webjornalismo, recepção, estudos culturais
[Resumo]   [Trabalho]


 1130-1 - SÃO LUÍS NA INTERNET: OS NOVOS HÁBITOS DO MERCADO ATUAL
Henrique Calado Sugmyama (Centro Universitário do Maranhão)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Internet, Consumidor, Fragmentação, Internauta
[Resumo]   [Trabalho]


 597-1 - TELEVISÃO E INTERNET: OS PROCESSOS DE INTERAÇÃO NAS TRANSMISSÕES DE FUTEBOL AMERICANO NO CANAL ESPN
Pedro Paula de Oliveira Vasconcelos (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  interação, internet, televisão, canal ESPN
[Resumo]   [Trabalho]

 

 
© 2011 - INTERCOM Nordeste