DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
[Voltar]

 485-1 - A COBERTURA DA CAMPANHA À ELEIÇÃO PRESIDENCIAL DE 2010 NOS BLOGS DE JOSIAS DE SOUZA E LUÍS NASSIF
Luiz Ademir de Oliveira (Universidade Federal de São João del-Rei); Wanderson Antônio do Nascimento (Universidade Federal de São João del-Rei)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Blogs, Cibercultura, Eleições, Jornalismo Político
[Resumo]   [Trabalho]


 458-1 - A DISCIPLINA INTERDISCIPLINAR: UMA ANÁLISE DE 31 PROGRAMAS UNIVERSITÁRIOS DE ENSINO DE TEORIA DA COMUNICAÇÃO
Luís Mauro Sá Martino (Faculdade Cásper Líbero)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Ensino, Epistemologia, Teoria da Comunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 355-1 - A FLORESTA AYOREO: SINAIS, RÁDIOS E IMAGENS TÉCNICAS
Elton Domingues Rivas (Pontificia Universidade Catolica de Sao paulo)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  dispositivos tecnologicos, mediações, populações indígenas, interculturalidade, visualidade
[Resumo]   [Trabalho]


 1298-1 - A LUTA POR UMA OUTRA COMUNICAÇÃO NA INTERNET: LIMITES E RUPTURA
Danielle Edite Ferreira Maciel (Universidade de São Paulo)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  comunicação na internet, capitalismo, luta antissistêmica, controle
[Resumo]   [Trabalho]


 369-1 - ANÁLISE FÍLMICA: INTERNALIZAÇÃO, DIVERSIDADE E IDENTIDADE
Verusk Arruda Mimura (Universidade de Sorocaba)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Análise fílmica, Diversidade, Identidade, Internalização
[Resumo]   [Trabalho]


 934-1 - AS MUDANÇAS DO ESPAÇO PÚBLICO E SUAS RELAÇÕES COM OS MEDIA
Gabriela Maria Farias Falcão de Almeida (Universidade Nova de Lisboa)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  espaço público, media, opinião pública, internet
[Resumo]   [Trabalho]


 1097-1 - COMUNICAÇÃO E TRABALHO: FORMAS DE EXPRESSÕES DO HOMEM
Adaci Aparecida Oliveira Rosa da Silva (Universidade de São Paulo)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação e Trabalho, Teorias, Cultura, Música
[Resumo]   [Trabalho]


 1249-1 - CONTRATOS DE COMUNICAÇÃO E AS MARCAS PRÓPRIAS
Rogério Bandeira de Melo Moreira (Pontifícia Universidade Católica)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Publicidade e Propaganda, Semiótica, Contrato de Comunicação, Marcas, Marcas Próprias
[Resumo]   [Trabalho]


 308-1 - DIREITO À COMUNICAÇÃO: HISTÓRIA, EVOLUÇÃO E DIREITOS CORRELATOS.
Roseane Bezerra de Lima do Vale (Faculdade Fortium)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  direito à comunicação, direito à informação, liberdade de expressão, direitos humanos
[Resumo]   [Trabalho]


 1244-1 - DOS NEGÓCIOS ÀS REVOLUÇÕES – A COMUNICAÇÃO EM REDE E A TESSITURA COMUNICACIONAL CONTEMPORÂNEA
José Antonio Martinuzzo (Universidade Federal do Espírito Santo)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação em Rede, Movimentos sociais, Negócio midiático
[Resumo]   [Trabalho]


 240-1 - FENOMENOLOGIA DE PEIRCE: UMA ANÁLISE DO REPÓRTER ECO
Helena Schiavoni Sylvestre (Universidade Estadual Paulista)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  semiótica, fenomenologia, meio ambiente, telejornal, Repórter Eco
[Resumo]   [Trabalho]


 1067-1 - FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES, VIA TV DIGITAL, PARA USO DAS MÍDIAS
Larissa Fernanda Domingues Rosseto (Universidade Estadual Paulista)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação, Educação, EAD, Televisão Digital
[Resumo]   [Trabalho]


 486-1 - INTERAÇÕES ENTRE COMUNICAÇÃO E ARTE TECNOLÓGICA UM ESTUDO DO PROCESSO DE ABDUÇÃO ENTRE DOIS SISTEMAS
Debora Faccion E Ferreira Pinto (Universidade Federal de Juiz de Fora)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação, Arte Tecnológica, Abdução
[Resumo]   [Trabalho]


 332-1 - O TURISMO COMO EXPERIÊNCIA ESTÉTICA DO OLHAR
Cynthia Menezes Mello Ferrari (Universidade Nove de Julho)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  turismo, olhar estético, semiótica da comunicação, experiência
[Resumo]   [Trabalho]


 910-1 - RECORTES BIOGRÁFICOS: NARRATIVAS SOBRE O “CINEMA DA FLORESTA”
Raruza Keara Teixeira Gonçalves (Universidade Federal de Juiz de Fora)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  audiovisual, narrativa biográfica, memória oral, interdisciplinaridade
[Resumo]   [Trabalho]


 138-1 - REPRESENTAÇÃO SOCIAL DA MULHER NAS TELENOVELAS
Cinthia Ferreira de Souza (Faculdade Pitágoras)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:   gênero, mulher, telenovela, representação social
[Resumo]   [Trabalho]


 550-1 - REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO BRASIL EM PORTUGAL: VISIBILIDADE MIDIÁTICA NA LEGITIMAÇÃO DE IMAGINÁRIO
Wellington Teixeira Lisboa (Universidade Estadual de Campinas)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Brasil, História, Indústrias culturais, Portugal, Representações sociais
[Resumo]   [Trabalho]


 711-1 - SEMIOSFERA EM ÓRBITA: ANÁLISE DE FILME PUBLICITÁRIO COMO METÁFORA DE CONCEITO SEMIÓTICO
Amanda Garcia (Universidade Municipal de São Caetano do Sul); Roberta Fernandes Esteves (Universidade de São Caetano do Sul)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Semiótica sistêmica, Semiosfera, Publicidade
[Resumo]   [Trabalho]


 793-1 - SEMIÓTICA NA PUBLICIDADE: ABORDAGENS CONCEITUAIS SOBRE O USO DA FIGA EM ANÚNCIOS.
Allan Kozlakowski (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Semiótica, Publicidade, Imaginário, Símbolo
[Resumo]   [Trabalho]


 70-1 - UM EXEMPLO DO USO DO CINEMA COMO FERRAMENTA DE OBSERVAÇÃO TEÓRICA EM HOSPITALIDADE: LILO & STITCH (WALT DISNEY)
Sergio dos Santos Clemente Junior (Universidade Paulista - UNIP)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Metodologia de Ensino, Recurso / Ferramenta de aula, Cinema em sala de aula, Observação teórica em Hospitalidade, Lilo & Stitch (Walt Disney).
[Resumo]   [Trabalho]


 1037-1 - USOS E CONTEXTOS DAS APROPRIAÇÕES DAS MÍDIAS EM SALA DE AULA
Dostoiewski Mariatt de Oliveira Champangnatte (Universidade do Grande Rio)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Mìdias, Escola, Vídeo em sala de aula, Internet em sala de aula
[Resumo]   [Trabalho]


 132-1 - “SIMPLES SIMPLESMENTE”: UMA ANÁLISE PEIRCEANA DA CAMPANHA MCDONALD´S
Andre Luiz Barbosa da Silva (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Semiótica, Peirce, Publicidade, Fetiche, McDonald´s
[Resumo]   [Trabalho]

 




 
© 2011 - INTERCOM Sudeste