NP Políticas e Estratégias de Comunicações
|
[Voltar] |
776-1 - A MÍDIA COMO PONTE ENTRE O CÉU E O INFERNO NA POLÍTICA:
ASCENSÃO E QUEDA MIDIÁTICA DO PREFEITO ALBERTO BEJANI (JUIZ DE FORA)
Flávio Lins Rodrigues (UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações Palavras-chave: Mídia, Política, Rádio, Corrupção | [Resumo] [Trabalho] |
39-1 - A RELAÇÃO DA INTERNET COM OS CUSTOS DE CAMPANHA ELEITORAL Cristiane Soraya Sales Moura (FACULDADE CÁSPER LÍBERO)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações Palavras-chave: Internet, eleições, investimentos financeiros em c | [Resumo] [Trabalho] |
824-1 - CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA NO BRASIL: UM CONTROLE DEMOCRÁTICO José Eduardo Elias Romão (Faculdade Direito UnB)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações Palavras-chave: direitos humanos, controle, democracia, comunicação | [Resumo] [Trabalho] |
1123-1 - CONDICIONANTES PARA ANÁLISE DE POLÍTICAS PÚBLICAS LOCAIS DE COMUNICAÇÃO Laura Conde Tresca (Universidade Metodista de São Paulo)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações Palavras-chave: políticas públicas locais de c, condicionantes, direito à comunicação, comunicação comunitária, gestão local | [Resumo] [Trabalho] |
507-1 - EAD E TV DIGITAL A CO-AUTORIA NA APRENDIZAGEM Cosette Espíndola de Castro (UNESP-Bauru)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações Palavras-chave: mídias digitais, educação a distância, TV Digital, políticas públicas | [Resumo] [Trabalho] |
1403-1 - ESTILO QUE VEM DE LONGE: COMO A PRODUÇÃO FORASTEIRA DIRIGE O CONSUMO Bruno Marinoni Ribeiro de Sousa (Universidade Federal de Pernambuco)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações Palavras-chave: consumo, indústria cultural, Rede Globo, Verdes Mares | [Resumo] [Trabalho] |
2286-1 - GOVERNANDO COM A MÍDIA: O AGENDAMENTO E O ENQUADRAMENTO AO PROJETO DE CRIAÇÃO DA AGÊNCIA NACIONAL DE AUDIOVISUAL (2004) Paulo Fernando Liedtke (universidade federal de santa catarina)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações Palavras-chave: governo Lula, mídia, ANCINAV, agendamento, enquadramento | [Resumo] [Trabalho] |
345-1 - INFORMAÇÃO JORNALÍSTICA E SUAS POSSÍVEIS GARANTIAS: CONTORNOS ACERCA DA EFETIVAÇÃO DE UM DIREITO CONSTITUCIONAL. Veruska Sayonara de Góis (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações Palavras-chave: direitos constitucionais, informação, garantias | [Resumo] [Trabalho] |
386-1 - LICITAÇÕES NAS OUTORGAS DE RÁDIO E TV A INEFICÁCIA DOS CRITÉRIOS TÉCNICOS Cristiano Aguiar Lopes (Câmara dos Deputados)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações Palavras-chave: radiodifusão, outorga, concessão, licitação, políticas de comunicação | [Resumo] [Trabalho] |
1393-1 - MÚLTIPLAS CONFIGURAÇÕES DE TVS PÚBLICAS NO BRASIL UM ESTUDO PRELIMINAR Rodrigo Murtinho de Martinez Torres (Fundação Oswaldo Cruz / PPGCOM UFF)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações Palavras-chave: Televisão pública, Televisão, TVs educativas, Canais de acesso público | [Resumo] [Trabalho] |
1724-1 - NOTAS SOBRE A COMPREENSÃO DA TV PÚBLICA COMO APARELHO DE ESTADO NA INDÚSTRIA CULTURAL Jonas Chagas Lúcio Valente (Universidade de Brasília)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações Palavras-chave: TV pública, aparelho de Estado, Indústria Cultural | [Resumo] [Trabalho] |
782-2 - O DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL NA FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS DE RADIODIFUSÃO COMUNITÁRIA NO BRASIL Adilson Vaz Cabral Filho (Universidade Federal Fluminense)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações Palavras-chave: Rádios comunitárias, desenvolvimento humano, Políticas de comunicação, democratização da comunicação, comunicação comunitária | [Resumo] [Trabalho] |
1043-1 - O DOCUMENTÁRIO EM SAÚDE: UMA EXPERIÊNCIA DE MOBILIZAÇÃO Débora Nobre de Castro (Universidade de Brasilia); Tania Siqueira Montoto (Universidade de Brasília)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações Palavras-chave: Documentário, Hanseníase, estratégia de comunicação, Movimento social, saúde | [Resumo] [Trabalho] |
753-1 - O PAPEL DA IMPRENSA NA CONSTRUÇÃO DO CENÁRIO POLÍTICO DA ELEIÇÃO À PREFEITURA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE EM 2008 Luiz Ademir de Oliveira (Universidade Presidente Antônio Carlos); Adélia Barroso Fernandes (Centro Universitário de Belo Horizonte)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações Palavras-chave: mídia, imprensa, política, eleição, visibilidade | [Resumo] [Trabalho] |
1193-1 - OS DESAFIOS PARA A REGULAMENTAÇÃO DA PUBLICIDADE DESTINADA A CRIANÇAS E ADOLESCENTES: SOLUÇÕES CANADENSES E RETICÊNCIAS À BRASILEIRA Edgard Rebouças (Universidade Federal de Pernambuco)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações Palavras-chave: Regulamentação, Publicidade, Brasil, Canadá, Quebec | [Resumo] [Trabalho] |
783-1 - OS GRUPOS DE MÍDIA E A DIGITALIZAÇÃO DA TV ABERTA Eula Dantas Taveira Cabral (Centro Universitário da Cidade)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações Palavras-chave: Grupos de Mídia, Mídia Brasileira, Novas Tecnologias, Digitalização da TV aberta, Políticas de Comunicação | [Resumo] [Trabalho] |
2069-1 - PAUTA JORNALÍSTICA: POR UM PARADIGMA ÉTICO REFUNDADOR. Cristina Rego Monteiro da Luz (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações Palavras-chave: Pauta, Produção jornalística, Jornalismo, Etica, Convergência | [Resumo] [Trabalho] |
211-1 - PAUTANDO O TELE - VIDENTE COM A PUBLICIDADE?
ESTUDO DE CASO DO PROJETO DE LEI 29/2007 Graciela Ines Presas Areu (Universidade Federal de Santa maria); Sandra Dalcul Depexe (Universidade Federal de Santa Maria)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações Palavras-chave: politicas de comunicação, politicas democráticas, liberdade na TV, agendamento, publicidade | [Resumo] [Trabalho] |
2180-1 - POLÍTICAS DE COMUNICAÇÃO E SOCIEDADE CIVIL: MOVIMENTOS PELA DEMOCRATIZAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES NO BRASIL EM 2007/2008 Sayonara de Amorim Gonçalves Leal (Universidade de Brasília)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações Palavras-chave: políticas de comunicação, democracia participativa, sociedade civil | [Resumo] [Trabalho] |
1909-1 - PRESENÇA DA MIDIATIZAÇÃO DA ÉTICA NO REALITY SHOW BIG BROTHER BRASIL Amilton Gláucio de Oliveira (Universidade Federal de Alagoas)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações Palavras-chave: Midiatização, Ética, Big Brother Brasil, Flâneur midiático, Moral donhuanesca | [Resumo] [Trabalho] |
1059-1 - REDES INFORMAIS E ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO NA COMUNIDADE DE
PESCADORES DA ILHA DE DEUS
Adriana do Amaral Freire (Universidade Federal Rural de Pernambuco)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações Palavras-chave: organizações informais, estratégias de comunicação, redes, resistência popular | [Resumo] [Trabalho] |
1100-1 - REFLEXÕES SOBRE A TV PÚBLICA Patrícia Maurício Carvalho (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações Palavras-chave: televisão, serviço público, democratização da comunicação, capitalismo, pós-modernidade | [Resumo] [Trabalho] |
859-1 - REIFICAÇÃO E CONSUMO NA INDÚSTRIA CULTURAL:
CRÍTICA ÀS POLÍTICAS PÚBLICAS
Ada Cristina Machado Silveira (Universidade Federal de Santa Maria); Monica Pieniz (Universidade Federal de Santa Maria); Pauline Neutzlig Fraga (Universidade Federal de Santa Maria)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações Palavras-chave: indústria cultural, políticas demoncráticas, reificação, políticas públicas | [Resumo] [Trabalho] |
550-2 - RELAÇÕES INCESTUOSAS: MERCADO GLOBAL, EMPRESARIADO NACIONAL DE RADIODIFUSÃO E LÍDERES POLÍTICOS LOCAIS/REGIONAIS Suzy dos Santos (ECO-UFRJ)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações Palavras-chave: coronelismo eletrônico, mercado de comunicações, radiodifusão, diversidade cultural, acesso às comunicações | [Resumo] [Trabalho] |
295-1 - SERVIÇOS PÚBLICOS DE RADIODIFUSÃO? INCOERÊNCIAS, INSUFICIÊNCIAS E CONTRADIÇÕES NA REGULAMENTAÇÃO INFRACONSTITUCIONAL Miriam Wimmer (Universidade do Estado do Rio de Janeiro); Octavio Penna Pieranti (Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações Palavras-chave: serviço público, radiodifusão, instrumentos de outorga, concessão | [Resumo] [Trabalho] |
668-1 - TELEVISÃO DIGITAL NO BRASIL: NOTAS PARA UM DEBATE REGULATÓRIO Juliano Maurício de Carvalho (Universidade Estadual Paulista); Patrícia Benetti Ikeda (Universidade Estadual Paulista); Flaviana de Freitas Oliveira (Universidade Estadual Paulista)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações Palavras-chave: Televisão digital, Economia política da informaçã, de Comunicação, Marco regulatório, Cadeia de valor | [Resumo] [Trabalho] |
944-1 - TV EDUCATIVA: NOVAS REGRAS, EXPANSÃO DO SISTEMA E CONTINUIDADE DE VELHAS PRÁTICAS POLÍTICAS Ivonete da Silva Lopes (Universidade Federal Fluminense)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações Palavras-chave: TV Educativa, regulação, concessão | [Resumo] [Trabalho] |
742-1 - UMA NOVA ORDEM PARA A COMUNICAÇÃO: A CONVENIÊNCIA DE ESQUECER UMA UTOPIA Juçara Gorski Brittes (Universidade Federal do Espírito Santo)
NP Políticas e Estratégias de Comunicações Palavras-chave: políticas de comunicação, Nomic, Direito à comunicação | [Resumo] [Trabalho] |
|