PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO



 


DT: Comunicação Audiovisual
[Voltar]


 717-1 - A CONTRIBUIÇÃO DE FENELON NO CINEMA BRASILEIRO
Adriano Medeiros da Rocha (FAMINAS - Faculdade de Minas); Anderson Medeiros da Rocha (Estácio de Sá de Juiz de Fora)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Fenelon, cinema brasileiro, Atlântida, som
[Resumo]   [Trabalho]


 531-1 - A EXPERIÊNCIA DO DOCTV NAS POLÍTICAS PÚBLICAS CONTEMPORÂNEAS
Verena Carla Pereira (UNICAMP)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Documentário, DOCTV, Políticas Públicas, Cinema, TV Pública
[Resumo]   [Trabalho]


 471-1 - A IMPLEMENTAÇÃO DA TV DIGITAL: UMA VISÃO SEMIÓTICA DO PROGRAMA VER TV
Luiz Augusto Seguin Dias E Silva (Universidade Estadual Paulista - UNESP)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Destinador-manipulador, isotopias temáticas, televisão
[Resumo]   [Trabalho]


 122-1 - A INFLUÊNCIA DO RÁDIO NOS PRIMÓRDIOS DOS SERIADOS DE TV NORTE-AMERICANOS
José Eduardo da Costa Pereira Brum (Universidade Federal de Juiz de Fora)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Televisão, Seriado, Rádio, Ficção
[Resumo]   [Trabalho]


 533-1 - A MÚSICA NO CINEMA DE ROBERT BRESSON
Luíza Beatriz Amorim Melo Alvim (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, música, Robert Bresson
[Resumo]   [Trabalho]


 140-1 - A QUESTÃO DO GÊNERO NO ESPORTE E O FASCÍNIO QUE ELE EXERCE NOS SERES HUMANOS- ESTUDO SOBRE FILME "MENINA DE OURO"
Saulo Gomes Rocha (Universidade do Estado do Rio de Janeiro); Livia Finamore Brito (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Gênero, Fascínio, Esporte, Boxe, Menina de Ouro
[Resumo]   [Trabalho]


 597-1 - A TELA E O QUEBRA-CABEÇAS: NOTAS SOBRE A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE MODERNA NA TELEVISÃO BRASILEIRA
Carol do Espírito Santo Ferreira (Universidade Federal de Minas Gerais)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Brasilidade, Modernidade, Processos identitários, Televisão
[Resumo]   [Trabalho]


 518-1 - A TELEVISÃO PÚBLICA COMO COMUNICAÇÃO DE MASSA: UM PROJETO CULTURAL ENTRE A QUALIDADE E QUANTIDADE
Luiz Felipe Ferreira Stevanim (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Televisão pública, comunicação de massa, "público médio", mediações sociais
[Resumo]   [Trabalho]


 448-1 - AS MIL FACES DA IMAGEM INTERMINÁVEL E AS RELAÇÕES DE ATUALIZAÇÃO E VIRTUALIZAÇÃO NAS FOTOGRAFIAS DE KLEIN
Michele Petruccelli Pucarelli (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Bergson, Deleuze, Klein, imagem-tempo, atual-virtual
[Resumo]   [Trabalho]


 59-1 - CINEMA AMBULANTE: A EXPERIÊNCIA DE SÃO LUÍS DO MARANHÃO
Marcos Fábio Belo Matos (UNESP/UFMA)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema, Cinema Ambulante, Cinematógrafos, História do Cinema, Cinema em São Luís
[Resumo]   [Trabalho]


 9-1 - DE ALGOZ A GUARDIÃ: A UTILIZAÇÃO DA FOTOGRAFIA NOS APARATOS REPRESSIVOS DA POLÍCIA POLÍTICA BRASILEIRA
Maria Teresa Ferreira Bastos (ECO/UFRJ)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  fotografia, imagem, policia política, retrato, identidade
[Resumo]   [Trabalho]


 26-1 - DOC TV: MODULAÇÕES BIOPOLÍTICAS DE UM PAÍS
Patricia Rebello da Silva (UFRJ)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  documentário, biopolítica, televisão, educação, vídeo
[Resumo]   [Trabalho]


 295-1 - DOCUMENTÁRIO E COMUNICAÇÃO: CONSTRUÇÃO DE POSSIBILIDADES
Carolina Maciel Ribeiro (Universidade Estácio de Sá); Rejane Mattos Moreira (UFRJ)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  documentário, jornalismo, narrativa, liberdade poética, novas percepções
[Resumo]   [Trabalho]


 753-1 - EXPERIÊNCIA MODERNA E FOTOGRAFIA
Juliana Martins Evaristo da Silva (UFRJ)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Fotografia, Experiência Moderna, Instante, potência Significativa
[Resumo]   [Trabalho]


 120-1 - IMPACTO TENOLÓGICO NA PERCEPÇÃO CINEMATOGRÁFICA
Raquel Timponi Pereira Rodrigues (UERJ)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  atenção, cinema, percepção, tecnologias
[Resumo]   [Trabalho]


 362-1 - JOAQUIM VIROU FILME: IMAGENS E TESTEMUNHOS ALÉM DO PESSOAL
Patricia Furtado Mendes Machado (PUC-Rio)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  documentário, Cinema-Novo, testemunho, subjetivo, memória
[Resumo]   [Trabalho]


 480-1 - MÁQUINAS FALANTES NOS TRÓPICOS: A ERA DOS EMPREENDEDORES NA INDÚSTRIA FONOGRÁFICA DO BRASIL 1900-1930
Leonardo Gabriel de Marchi (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  indústria de discos no Brasil 1900-1930, Belle Époque carioca, Modernização brasileira
[Resumo]   [Trabalho]


 293-1 - MINISSÉRIES HISTÓRICAS: DISPOSITIVOS MIDIÁTICOS MEDIADORES ENTRE FATOS E PERSONALIDADES HISTÓRICAS E A SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA
Michelli Machado (Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Minisséries, História, Mediação, Midiatização, Televisão
[Resumo]   [Trabalho]


 993-1 - MONTEIRO LOBATO: CAMINHOS DO MODERNO
Gabriela Santos Alves (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Monteiro Lobato, Fotografia, Modernidade, Carro, Literatura
[Resumo]   [Trabalho]


 24-1 - NARRATIVAS FICCIONAIS MODERNAS EM ENTREMEIOS A PARTIR DE JULIO CORTÁZAR
Roberta Giannini (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Literatura, Cinema, Moderno, Linguagem, Narrativa
[Resumo]   [Trabalho]


 208-1 - O MOVIMENTO DE CONTRACULTURA LA MOVIDA MADRILENA E O APARECIMENTO DE PEDRO ALMODÓVAR.
João Eduardo Hidalgo (FAAC/UNESP)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  La Movida, Pedro Almodóvar, Pós-franquismo, Cinema Espanhol, Cinema de autor
[Resumo]   [Trabalho]


 17-1 - O PAPEL DO CINEMA NA URBANIZAÇÃO DO RIO DE JANEIRO: SALAS DE EXIBIÇÃO, HIPERESTÍMULOS E DINÂMICAS SOCIAIS DA VIDA MODERNA
Talitha Gomes Ferraz (Escola de Comunicação da UFRJ)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema, Exibição cinematográfica, Hiperestímulos, Urbanização, Cidade do Rio de Janeiro
[Resumo]   [Trabalho]


 1046-1 - OS MÚLTIPLOS DISCURSOS DE "EDIFÍCIO MASTER"
Lucia Ferreira Tupiassu (PUC-Rio)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, controle discursivo, documentário, Foucault
[Resumo]   [Trabalho]


 935-1 - PROGRAMAÇÃO TELEVISIVA NA BOLÍVIA: A IMPORTÂNCIA DA TELENOVELA PARA AS PRINCIPAIS EMISSORAS DO PAÍS
Ana Paula Silva Ladeira Costa (Universidade Federal Fluminense)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Telenovela, Bolívia, Televisão, Grade de Programação, Audiência
[Resumo]   [Trabalho]


 337-1 - RÁ-TIM-BUM - SENTA, QUE LÁ VEM A HISTÓRIA
Andreia Maria da Silva (Centro Universitário Fieo); Roseane Cristina Batista Albuquerque (Centro Universitário Fieo - UNIFIEO)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Criança, Programa Infantil, Programa Rá-Tim-Bum, Televisão Brasileira, TV Educativa
[Resumo]   [Trabalho]


 974-1 - RÁDIO PARA QUEM? DOS IDEAIS EDUCATIVOS DE ROQUETTE-PINTO ÀS MÃOS DOS POLÍTICOS BRASILEIROS: QUASE 90 ANOS DE HISTÓRIA
Cláudia Figueiredo Modesto (Universidade Presidente Antônio Carlos UNIPAC)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Rádio, Educação, Poder
[Resumo]   [Trabalho]


 517-1 - TELEFOTO JORNAL: O ELO PERDIDO ENTRE O CINEJORNAL E O TELEJORNALISMO EM JUIZ DE FORA
Flávio Lins Rodrigues (UFJF)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, telejornalismo, televisão
[Resumo]   [Trabalho]


 605-1 - TV DIGITAL ABERTA: CONFLITOS ANTIGOS NA IMPLANTAÇÃO DE UMA NOVA MÍDIA NO BRASIL
Patrícia Maurício Carvalho (UFRJ)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  TV digital, comunicação, política, serviço público
[Resumo]   [Trabalho]


 583-1 - VERDADE, REPRESENTAÇÃO E SIMULAÇÃO: FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA E FOTOJORNALISMO
Fabio Gomes Goveia (Universidade Federal do Espírito Santo)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Comunicação, Fotografia, Jornalismo, Publicidade
[Resumo]   [Trabalho]


 189-1 - “QUERO SER JOSÉ MOJICA”: O CIRCUITO DE PRODUÇÃO TRASH INDEPENDENTE
Mayka Juliana Castellano Reis (UFRJ)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cultura trash, Produção dos fãs, Produtoras independentes, José Mojica Marins
[Resumo]   [Trabalho]