PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO

   TRABALHOS POR EVENTO


Intercom Júnior - Teorias da comunicação
[Voltar]


 1547-1 - "MANGUEIRA SUAS RATAS SÃO UMA BELEZA"
Eduardo Bianchi (Universidade do Estado do Rio de Janeiro); João de Araujo Maia (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
Intercom Júnior - Teorias da comunicação
Palavras-chave:  comunicação, consumo, corpo, beleza
[Resumo]   [Trabalho]


 1779-1 - "VENDE-SE COMPORTAMENTO PARA MENINAS E MENINOS" UMA ANÁLISE DO DISCURSO NA REVISTA CAPRICHO
Adaci Aparecida Oliveira Rosa da Silva (UNIVERSIDADE DE SAO PAULO); Bruna Bacalgini (UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO)
Intercom Júnior - Teorias da comunicação
Palavras-chave:  linguagem verbal, revistas femininas, adolescentes, comportamento
[Resumo]   [Trabalho]


 878-1 - A DIMENSÃO PRAGMÁTICA EM TEXTOS PUBLICITÁRIOS E MANCHETES
Gustavo Menegusso (Universidade Federal de Santa Maria); Elias José Mengarda (Universidade Federal de Santa Maria)
Intercom Júnior - Teorias da comunicação
Palavras-chave:  Comunicação, Linguagem, Pragmática
[Resumo]   [Trabalho]


 1460-1 - A LINGUAGEM SOB O PRISMA DA PRAGMÁTICA DA COMUNICAÇÃO: ANÁLISE DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DE VESTIBULARES
Aline Josiane Schuster (Universidade Federal de Santa Maria); Daniela Polla (Universidade Federal de Santa Maria); Elias José Mengarda (Universidade Federal de Santa Maria)
Intercom Júnior - Teorias da comunicação
Palavras-chave:  Ação, Anúncios Publicitários, Argumentação, Pragmática
[Resumo]   [Trabalho]


 1336-1 - A LÓGICA NÃO-LINEAR DO MUNDO DIGITAL
Jimi Aislan Estrázulas (Universidade Federal do Amazonas)
Intercom Júnior - Teorias da comunicação
Palavras-chave:  Lógica informacional, Meio digital, McLuhan
[Resumo]   [Trabalho]


 333-1 - A SOLIDARIEDADE COMO FINALIDADE SOCIAL DO TRABALHO
Augusto Martins Savietto Barbosa (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Felipe Rodrigues Siston (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Intercom Júnior - Teorias da comunicação
Palavras-chave:  Solidariedade, Trabalho, Redes, História
[Resumo]   [Trabalho]


 1542-1 - A VALORIZAÇÃO DA CULTURA POPULAR ATRAVÉS DA PUBLICIDADE APLICADA À EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
Aline Lisboa da Silva (Universidade Federal de Sergipe)
Intercom Júnior - Teorias da comunicação
Palavras-chave:  cultura popular, extensão universitária, publicidade, unidade acadêmica
[Resumo]   [Trabalho]


 1681-1 - ANÁLISE DO ENQUADRAMENTO SOBRE LEPTOSPIROSE NO JORNAL A TARDE
Efraim Batista de Souza Neto (Faculdades Jorge Amado)
Intercom Júnior - Teorias da comunicação
Palavras-chave:  Jornal A Tarde, Enquadramentos, Leptospirose, Saúde Pública, Jornalismo Científico
[Resumo]   [Trabalho]


 1054-1 - ANOREXIA: ALÉM DA BUSCA PELA BELEZA.
Vanessa Cristina Ferreira Simões (Universidade Federal do Pará)
Intercom Júnior - Teorias da comunicação
Palavras-chave:  Anorexia, Contemporaneidade, Idade Média, Corpo
[Resumo]   [Trabalho]


 1610-1 - CIECZ  CIÊNCIA E COMUNICAÇÃO NA AMAZÔNIA
Helaine Ferrreira Cavalcante (Universidade Federal do Pará); Leandro Raphael Nascimento de Paula (UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ)
Intercom Júnior - Teorias da comunicação
Palavras-chave:  DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, AMAZÔNIA, MANEJO, PPG7, CIECz
[Resumo]   [Trabalho]


 1580-1 - CLIMA DE OPINIÃO: UM PRESSUPOSTO DA ESPIRAL DO SILÊNCIO
Beatriz de Oliveira Silveira (Universidade Católica de Brasília)
Intercom Júnior - Teorias da comunicação
Palavras-chave:  espiral do silêncio, clima de opinião, opinião pública
[Resumo]   [Trabalho]


 1611-1 - DIALOGISMO NO FILME  UM HOMEM E UMA MULHER: 20 ANOS DEPOIS , DE CLAUDE LELOUCH.
Jacklene de Sousa Carréra (Universidade Federal do Pará)
Intercom Júnior - Teorias da comunicação
Palavras-chave:  Analise dialógica, Texto fílmico, Interdiscurso
[Resumo]   [Trabalho]


 807-1 - EXPRESSÃO ESTÉTICA E PÓS-MODERNIDADE: AS MARCAS DE PÓS-MODERNIDADE NO VIDEOCLIPE ACROSS THE UNIVERSE
Leandro Raphael Nascimento de Paula (Universidade Federal do Pará)
Intercom Júnior - Teorias da comunicação
Palavras-chave:  Videoclipe, Arte, Expressão Estética, Pós-Modernidade
[Resumo]   [Trabalho]


 1678-1 - HOMOLOGIA NOS DISCURSOS SOBRE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NO RS
André Dala Possa (Universidade Católica de Pelotas); Thiago Bergmann Araújo (Universidade Católica de Pelotas); Antonio Luiz Oliveira Heberlê (Universidade Católica de Pelotas)
Intercom Júnior - Teorias da comunicação
Palavras-chave:  extensão, comunicação, informação, difusão, intercâmbio
[Resumo]   [Trabalho]


 1638-6 - INTRODUÇÃO À COMUNICAÇÃO AMBIENTAL
Gustavo Barreto de Campos (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Manuela Andreoni (Universidade Federal do Rio de Janeiro); João Montenegro da S. Pereira Reis (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Intercom Júnior - Teorias da comunicação
Palavras-chave:  Meios de comunicação de massa;, meio-ambiente, discurso hegemônico
[Resumo]   [Trabalho]


 420-2 - MALHAÇÃO O ATUAL  OLIMPO  BRASILEIRO DOS MENORES DE VINTE ANOS` - UMA ANÁLISE DOS ELEMENTOS QUE COMPÕEM ESSE FORMATO DE PROGRAMA E SUA PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS NOS JOVENS TELESPECTADORES
Fabio Cristiano Martins Vale (UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE)
Intercom Júnior - Teorias da comunicação
Palavras-chave:  Malhação, Olimpo, Elementos, Influências
[Resumo]   [Trabalho]


 1488-1 - MALUCO BELEZA: COMO É, NA PRÁTICA, A PRODUÇÃO DE UM PROGRAMA FEITO POR USUÁRIOS DA SAÚDE MENTAL
Fabiano Fachini (Pontificia Universidade católica de Campinas)
Intercom Júnior - Teorias da comunicação
Palavras-chave:  comunicação, rádio, saúde mental, cidadania
[Resumo]   [Trabalho]


 267-1 - MINORIAS, MANIFESTAÇÕES E MÍDIA: A HORA DE DIZER O DIZÍVEL
Heron Neto Bezerra Formiga (Universidade Estadual de Santa Cruz)
Intercom Júnior - Teorias da comunicação
Palavras-chave:  mídia e sociedade, minorias ideológicas, relações de poder
[Resumo]   [Trabalho]


 375-1 - MITO, RAZÃO E JORNALISMO
Érica Medeiros Ferreira (Fundação Cásper Líbero)
Intercom Júnior - Teorias da comunicação
Palavras-chave:  mito, jornalismo, análise do discurso
[Resumo]   [Trabalho]


 1638-4 - MODELOS TEÓRICOS DA COMUNICAÇÃO: UM PANORAMA
Gustavo Barreto de Campos (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Mohammed Elhajji (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Intercom Júnior - Teorias da comunicação
Palavras-chave:  Teoria da Comunicação, Comunicação dialógica, Manipulação, Comunicação hegemônica
[Resumo]   [Trabalho]


 2001-1 - NA INTERNET EU SOU MUITO MAIS LEGAL: OS USOS DA INTERNET E A FORMAÇÃO DAS IDENTIDADES VIRTUAIS NAS DIFERENTES FAIXAS ETÁRIAS
Aline Simone Erédia (UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO); Roger Stephan Matricardi Palmiero (UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO); Gustavo Fernandes Dainezi (UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO)
Intercom Júnior - Teorias da comunicação
Palavras-chave:  Internet, identidade, faixas etárias, representação virtual
[Resumo]   [Trabalho]


 1461-1 - O DESMORONAMENTO MÍTICO E O DISCURSO DO CONSUMO
Loah Miranda Frota (Universidade de Fortaleza)
Intercom Júnior - Teorias da comunicação
Palavras-chave:  mito, cultura de massa, consumo
[Resumo]   [Trabalho]


 108-1 - O ESCLARECIMENTO NA DIALÉTICA DE ADORNO E HORKHEIMER: A PRESENÇA DE KANT NO CLÁSSICO FRANKFURTIANO
Ana Carolina Ferreira Borges (Universidade Católica de Brasília); Poliana Nunes de Oliveira (Universidade Católica de Brasilia); Rafiza Luziani Varão Ribeiro (Universidade Católica de Brasilia)
Intercom Júnior - Teorias da comunicação
Palavras-chave:  Teorias da Comunicação, Kant, Esclarecimento, Dialética do Esclarecimento
[Resumo]   [Trabalho]


 2099-1 - O FORRÓ COMO PRODUTO DA INDÚSTRIA CULTURAL E A SUA INFLUÊNCIA NOS ADOLESCENTES
William Robson Cordeiro Silva (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte); Higo da Silva Lima (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)
Intercom Júnior - Teorias da comunicação
Palavras-chave:  Música popular massiva, gosto, rádio, Indústria Cultural
[Resumo]   [Trabalho]


 1638-3 - O PODER MIDIÁTICO E O DISCURSO DA LIBERDADE DE IMPRENSA
Gustavo Barreto de Campos (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Mohammed Elhajji (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Intercom Júnior - Teorias da comunicação
Palavras-chave:  Liberdade de imprensa, Semiótica, Retórica, Comunicação hegemônica
[Resumo]   [Trabalho]


 774-1 - O QUE DIZEM OS ROSTOS DESTAS MULHERES? - ANÁLISE PLÁSTICA E ESTILÍSTICA DA FOTOGRAFIA DE SVEN NYKVIST NO FILME  PERSONA
José Osmário Marques de Oliveira (Faculdade Barros Melo)
Intercom Júnior - Teorias da comunicação
Palavras-chave:  Direção de Fotografia, Psicologia da Forma, Gestalt, Análise Visual, Metodologia de Análise
[Resumo]   [Trabalho]


 1676-1 - OBRA ABERTA DE UMBERTO ECO NO CAMPO DOS ESTUDOS CULTURAIS
Fernanda Oliveira Santos (Universidade Estadual de Santa Cruz); Emanuella Leite Rodrigues de Moraes (Universidade Estadual de Santa Cruz)
Intercom Júnior - Teorias da comunicação
Palavras-chave:  Obra aberta, Umberto Eco, Estudos Culturais
[Resumo]   [Trabalho]


 1109-1 - OS OLIMPIANOS E A SECÇÃO DA REVISTA QUEM, ELES SÃO COMO NÓS
Vicky Temóteo Nóbrega (Universidade de Fortaleza)
Intercom Júnior - Teorias da comunicação
Palavras-chave:  símbolo, olimpianos, imagem
[Resumo]   [Trabalho]


 560-1 - PARA QUE UM OBSERVATÓRIO DE MÍDIA? O CASO DA ANÁLISE DA PUBLICIDADE DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NAS RÁDIOS DO RECIFE
Patrícia dos Santos da Cunha (Universidade Federal de Pernambuco); José Edgard Rebouças (Universidade Federal de Pernambuco)
Intercom Júnior - Teorias da comunicação
Palavras-chave:  Observatórios de mídia, regulamentação, publicidade, bebida alcoólica, rádio
[Resumo]   [Trabalho]


 560-2 - PARA QUE UM OBSERVATÓRIO DE MÍDIA? O CASO DA ANÁLISE DA PUBLICIDADE DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NAS RÁDIOS DO RECIFE
Patrícia dos Santos da Cunha (Universidade Federal de Pernambuco); José Edgard Rebouças (Universidade Federal de Pernmbuco)
Intercom Júnior - Teorias da comunicação
Palavras-chave:  Observatórios de mídia, regulamentação, publicidade, bebida alcoólica, rádio
[Resumo]   [Trabalho]


 630-1 - SEMIÓTICA NA MODA: UMA ABORDAGEM SOBRE A COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL ATRAVÉS DA VESTIMENTA DOS JOVENS NA ATUALIDADE.
Mainara Rodrigues Nóbrega (Universidade Federal de Campina Grande)
Intercom Júnior - Teorias da comunicação
Palavras-chave:  signos, vestuário, comunicação, mídia, tribos urbanas
[Resumo]   [Trabalho]


 986-1 - VIRTUAL E ECONOMIA - A SEGREGAÇÃO DO PENSAMENTO PÓS-MODERNO.
Leonardo Schabbach Oliveira (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Bernardo Veiga de Oliveira Alves (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Intercom Júnior - Teorias da comunicação
Palavras-chave:  Pós-modernidade, Fundamento, Realidade, Globalização
[Resumo]   [Trabalho]


 77-1 -  HISTERIA COLETIVA : A REPRESENTAÇÃO DAS FÃS ADOLESCENTES NA MÍDIA
Patrícia Matos dos Santos (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Intercom Júnior - Teorias da comunicação
Palavras-chave:  fãs, culturas juvenis, música popular massiva
[Resumo]   [Trabalho]