PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO

   Trabalhos por Evento


DT 2 - Epistemologia e Linguagem
[Voltar]

 1714-1 - A IMAGEM NA PUBLICIDADE PARA ADOLESCENTES: CARACTERÍSTICAS E PRODUÇÃO DE SENTIDO
Ana Carolina Fagundes de Oliveira Alves (Universidade Estadual de Londrina)
DT2: DT 2 - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Adolescentes, Comunicação, Imagem na Publicidade, Tendências de consumo
[Resumo]   [Trabalho]

 3111-1 - A IRONIA E O GROTESCO PARA PUBLICITÁRIO VER
João Luiz Anzanello Carrascoza (ESPM)
DT2: DT 2 - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Publicidade, retórica, ironia, grotesco, habitus
[Resumo]   [Trabalho]

 1716-1 - AÇÕES CONVERGENTES: O MERCHANDISING SOCIAL NA TRAMA CENTRAL
Maria Lília Dias de Castro (Universidade Federal de Santa Maria)
DT2: DT 2 - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  convergência midiática, inerência/aderência, concentração/expansão, merchandising social
[Resumo]   [Trabalho]

 1623-1 - ANÚNCIOS AUDIOVISUAIS PREMIADOS: UMA PROPOSTA DE ANÁLISE.
Felipe Dagort (Universidade Federal de Santa Maria); Janderle Rabaiolli (Universidade Federal de Santa Maria)
DT2: DT 2 - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  anúncios audiovisuais, criação publicitária, análise ativa
[Resumo]   [Trabalho]


 3309-1 - CONCEITO DE INTERATIVIDADE NO ENSINO DA PUBLICIDADE
Dirceu Tavares de Carvalho Lima Filho (Universidade Federal de Pernambuco)
DT2: DT 2 - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  publicidade, ensino, criação, interatividade, virtual
[Resumo]   [Trabalho]


 890-1 - CURTAS-METRAGENS PARA ANUNCIAR E ENTRETER: SCHWEPPES SHORT FILM FESTIVAL
Rogério Luiz Covaleski (Universidade Federal do Pernambuco
Palavras-chave:  publicidade, entretenimento, hibridização


 708-2 - DESCONSTRUÇÃO DA PUBLICIDADE IMOBILIÁRIA: OS ALICERCES DAS MARCAS E SEUS DISCURSOS.
Maria Cristina Dias Alves (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
DT2: DT 2 - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  publicidade imobiliária, análise de discurso, Maingueneau, identidade, marcas
[Resumo]   [Trabalho]


 2008-1 - HOMENAGEADA SOIS VÓS: REPRESENTAÇÕES FEMININAS E LUGAR-COMUM NA PUBLICIDADE NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Juliana de Assis Furtado (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
DT2: DT 2 - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  publicidade, oportunidade, identidade, representação feminina, lugar-comum
[Resumo]   [Trabalho]


 1436-1 - IMAGINAR A PRODUÇÃO, O CONSUMO E A NAÇÃO: ESTRATÉGIAS SENSÍVEIS DA COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA DO BANCO BRADESCO
Vander Casaqui (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
DT2: DT 2 - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Comunicação, consumo, publicidade, trabalho, linguagem
[Resumo]   [Trabalho]


 3089-1 - MENOS PALAVRAS, MAIS IMAGENS. UM ESTUDO SOBRE A EVOLUÇÃO DA FORMATAÇÃO DE ANÚNCIOS IMPRESSOS PUBLICADOS ENTRE 1968 E 2008
Josmar Andrade (Fundação Instituto de Administração)
DT2: DT 2 - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Comun. Integrada de Marketing, Propaganda, Anúncios Impressos
[Resumo]   [Trabalho]


 1785-1 - METÁFORA, METONÍMIA E CONSTRUÇÃO DE SENTIDO NA PUBLICIDADE: CONTRIBUIÇÕES DAS CIÊNCIAS COGNITIVAS PARA A ANÁLISE DA MENSAGEM VISUAL PERSUASIVA.
Gustavo Luiz de Abreu Pinheiro (Universidade Federal do Ceará)
DT2: DT 2 - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Imagem, Metáfora, Metonímia, Retórica, Publicidade
[Resumo]   [Trabalho]


 2867-1 - NOVO CONSUMIDOR, VELHA PUBLICIDADE
Rodrigo Stéfani Correa (Universidade Federal de Santa Catarina)
DT2: DT 2 - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  comunicação, publicidade, consumo, varejo
[Resumo]   [Trabalho]


 2748-1 - O ATRAVESSAMENTO DO MERCADO PUBLICITÁRIO NO ENSINO DA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE DISCURSIVA
Fabio Hansen (Universidade de Santa Cruz do Sul); Anna Laura Neumann (Universidade de Santa Cruz do Sul); Taíssi Alessandra Cardoso da Silva (Universidade de Santa Cruz do Sul)
DT2: DT 2 - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  discurso acadêmico, ensino, publicidade, mercado publicitário
[Resumo]   [Trabalho]


 1815-1 - O DESENHO DA CULTURA: UMA DISCUSSÃO ACERCA DO MERCHANDISING EDITORIAL, CULTURA E IDEOLOGIA
Janderle Rabaiolli (UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA); Felipe Dagort (UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA)
DT2: DT 2 - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  merchandising editorial, ideologia, consumo, designers culturais
[Resumo]   [Trabalho]


 1630-1 - O LEITOR POPULAR PELA ÓTICA DA PUBLICIDADE: ANÁLISE DE ANÚNCIOS AUTORREFERENCIAIS DO DIÁRIO GAÚCHO
Sandra Dalcul Depexe (Universidade Federal de Santa Maria)
DT2: DT 2 - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  publicidade, autorreferência, contrato de comunicação, anúncio impresso, leitor popular
[Resumo]   [Trabalho]


 2576-1 - O MITO DE UM NOVO PAÍS - BRASIL NO INTERVALO COMERCIAL
Bianca Leite Dramali (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro)
DT2: DT 2 - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Brasil, representação, identidade, mídia de massa, publicidade
[Resumo]   [Trabalho]


 648-1 - O PROCESSO CRIATIVO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Liliana Rodrigues da Silva (Universidade Federal do Amazonas)
DT2: DT 2 - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  criatividade, imaginação, comunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 2746-1 - O RELIGIOSO NA PUBLICIDADE E A APRENDIZAGEM DA MENSAGEM
Rodrigo Follis Santos (Universidade Metodista de São Paulo)
DT2: DT 2 - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Teorias da Publicidade, Aprendizagem da Mensagem, Mídia e Religião, Publicidade e Religião, Propagandas da Sundown
[Resumo]   [Trabalho]


 2424-1 - PODER, PRESTÍGIO E PUBLICIDADE
Raul de Souza Nogueira Filho (UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS); Luiza Elayne Correa Azevedo (UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS)
DT2: DT 2 - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  publicidade, gênero textual, comunicação, epistemologia
[Resumo]   [Trabalho]


 1475-1 - PUBLICIDADE E CONSUMO: O APELO AO NOVO E AO SER NOVO
Flávia Mayer dos Santos Souza (UVV)
DT2: DT 2 - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  publicidade, consumo, linguagem publicitária
[Resumo]   [Trabalho]


 1644-1 - PUBLICIDADE E ONTOLOGIA DO CONSUMIDOR: DA UNIVOCIDADE DO SER À PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADES
Guilherme Nery Atem (Universidade Federal Fluminense)
DT2: DT 2 - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Publicidade, Ontologia univocista, Subjetividades, Consumo
[Resumo]   [Trabalho]


 3077-1 - PUBLICIDADE PARA CAUSAS SOCIAIS: APONTAMENTOS SOBRE A EXPERIÊNCIA DO LABORATÓRIO UNIVERSITÁRIO DE PUBLICIDADE APLICADA (LUPA) DA ESCOLA DE COMUNICAÇÃO - UFRJ
Monica Machado Cardoso (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Marta de Araújo Pinheiro (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Fernanda Casagrande Martineli (Universidade de Brasília)
DT2: DT 2 - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  publicidade, consumo, responsabilidade social, Universidade
[Resumo]   [Trabalho]


 329-1 - PUBLICIDADE, PULSÃO E GOZO: UMA LEITURA PSICANALÍTICA SOBRE CONSUMO EM MODA
Midierson Sebastião Maia da Silva (Universidade de São Paulo)
DT2: DT 2 - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Subjetividade, Pulsão, Consumo, Identidade, Moda
[Resumo]   [Trabalho]


 1891-1 - QUEM TE VIU, NÃO TE VÊ: DISFARCES DA LINGUAGEM PERSUASIVA EM MERCHANDISING DE TV
Goiamérico Felício Carneiro dos Santos (Universidade Federal de Goiás)
DT2: DT 2 - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Publicidade, Televisão, Merchandising, Discursividades, Consumo
[Resumo]   [Trabalho]


 1718-1 - QUEM TEM UMA HISTÓRIA, TEM TUDO: ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS E A PRODUÇÃO DO SENTIDO NA PROPAGANDA DIRECIONADA AO PÚBLICO INFANTO-JUVENIL
João Eduardo Justi (Universidade Estadual Paulista Júlio de M. Filho)
DT2: DT 2 - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  propaganda, storytelling, narrativa, infanto-juvenil
[Resumo]   [Trabalho]


 3031-1 - SOBRE ARTE, DESIGN GRÁFICO E PUBLICIDADE
Itanel Bastos de Quadros Junior (Universidade Federal do Paraná)
DT2: DT 2 - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  arte, artes-visuais, design-gráfico, publicidade, propaganda
[Resumo]   [Trabalho]


 873-1 - VÍNCULOS DE SENTIDOS ENTRE PUBLICIDADE E MARCAS NO CONSUMO ALIMENTAR DOMÉSTICO DE FAMÍLIAS PAULISTANAS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
Eneus Trindade Barreto Filho (Universidade de São Paulo)
DT2: DT 2 - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Alimentação, Publicidade, Vínculos de sentidos, Recepção, Consumo
[Resumo]   [Trabalho]