DT 2 - Epistemologia e Linguagem
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1714-1 - A IMAGEM NA PUBLICIDADE PARA ADOLESCENTES: CARACTERÍSTICAS E PRODUÇÃO DE SENTIDO
Ana Carolina Fagundes de Oliveira Alves (Universidade Estadual de Londrina)
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Palavras-chave: Adolescentes, Comunicação, Imagem na Publicidade, Tendências de consumo |
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3111-1 - A IRONIA E O GROTESCO PARA PUBLICITÁRIO VER
João Luiz Anzanello Carrascoza (ESPM)
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Palavras-chave: Publicidade, retórica, ironia, grotesco, habitus |
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1716-1 - AÇÕES CONVERGENTES: O MERCHANDISING SOCIAL NA TRAMA CENTRAL
Maria Lília Dias de Castro (Universidade Federal de Santa Maria)
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Palavras-chave: convergência midiática, inerência/aderência, concentração/expansão, merchandising social |
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1623-1 - ANÚNCIOS AUDIOVISUAIS PREMIADOS: UMA PROPOSTA DE ANÁLISE.
Felipe Dagort (Universidade Federal de Santa Maria); Janderle Rabaiolli (Universidade Federal de Santa Maria)
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Palavras-chave: anúncios audiovisuais, criação publicitária, análise ativa |
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3309-1 - CONCEITO DE INTERATIVIDADE NO ENSINO DA PUBLICIDADE
Dirceu Tavares de Carvalho Lima Filho (Universidade Federal de Pernambuco)
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Palavras-chave: publicidade, ensino, criação, interatividade, virtual |
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890-1 - CURTAS-METRAGENS PARA ANUNCIAR E ENTRETER: SCHWEPPES SHORT FILM FESTIVAL
Rogério Luiz Covaleski (Universidade Federal do Pernambuco
Palavras-chave: publicidade, entretenimento, hibridização |
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708-2 - DESCONSTRUÇÃO DA PUBLICIDADE IMOBILIÁRIA:
OS ALICERCES DAS MARCAS E SEUS DISCURSOS.
Maria Cristina Dias Alves (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
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Palavras-chave: publicidade imobiliária, análise de discurso, Maingueneau, identidade, marcas |
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2008-1 - HOMENAGEADA SOIS VÓS: REPRESENTAÇÕES FEMININAS E LUGAR-COMUM
NA PUBLICIDADE NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Juliana de Assis Furtado (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
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Palavras-chave: publicidade, oportunidade, identidade, representação feminina, lugar-comum |
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1436-1 - IMAGINAR A PRODUÇÃO, O CONSUMO E A NAÇÃO: ESTRATÉGIAS SENSÍVEIS DA COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA DO BANCO BRADESCO
Vander Casaqui (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
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Palavras-chave: Comunicação, consumo, publicidade, trabalho, linguagem |
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3089-1 - MENOS PALAVRAS, MAIS IMAGENS. UM ESTUDO SOBRE A EVOLUÇÃO DA FORMATAÇÃO DE ANÚNCIOS IMPRESSOS PUBLICADOS ENTRE 1968 E 2008
Josmar Andrade (Fundação Instituto de Administração)
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Palavras-chave: Comun. Integrada de Marketing, Propaganda, Anúncios Impressos |
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1785-1 - METÁFORA, METONÍMIA E CONSTRUÇÃO DE SENTIDO NA PUBLICIDADE: CONTRIBUIÇÕES DAS CIÊNCIAS COGNITIVAS PARA A ANÁLISE DA MENSAGEM VISUAL PERSUASIVA.
Gustavo Luiz de Abreu Pinheiro (Universidade Federal do Ceará)
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Palavras-chave: Imagem, Metáfora, Metonímia, Retórica, Publicidade |
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2867-1 - NOVO CONSUMIDOR, VELHA PUBLICIDADE
Rodrigo Stéfani Correa (Universidade Federal de Santa Catarina)
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Palavras-chave: comunicação, publicidade, consumo, varejo |
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2748-1 - O ATRAVESSAMENTO DO MERCADO PUBLICITÁRIO NO ENSINO DA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE DISCURSIVA
Fabio Hansen (Universidade de Santa Cruz do Sul); Anna Laura Neumann (Universidade de Santa Cruz do Sul); Taíssi Alessandra Cardoso da Silva (Universidade de Santa Cruz do Sul)
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Palavras-chave: discurso acadêmico, ensino, publicidade, mercado publicitário |
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1815-1 - O DESENHO DA CULTURA: UMA DISCUSSÃO ACERCA DO MERCHANDISING EDITORIAL, CULTURA E IDEOLOGIA
Janderle Rabaiolli (UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA); Felipe Dagort (UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA)
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Palavras-chave: merchandising editorial, ideologia, consumo, designers culturais |
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1630-1 - O LEITOR POPULAR PELA ÓTICA DA PUBLICIDADE: ANÁLISE DE ANÚNCIOS AUTORREFERENCIAIS DO DIÁRIO GAÚCHO
Sandra Dalcul Depexe (Universidade Federal de Santa Maria)
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Palavras-chave: publicidade, autorreferência, contrato de comunicação, anúncio impresso, leitor popular |
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2576-1 - O MITO DE UM NOVO PAÍS - BRASIL NO INTERVALO COMERCIAL
Bianca Leite Dramali (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro)
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Palavras-chave: Brasil, representação, identidade, mídia de massa, publicidade |
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648-1 - O PROCESSO CRIATIVO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Liliana Rodrigues da Silva (Universidade Federal do Amazonas)
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Palavras-chave: criatividade, imaginação, comunicação |
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2746-1 - O RELIGIOSO NA PUBLICIDADE E A APRENDIZAGEM DA MENSAGEM
Rodrigo Follis Santos (Universidade Metodista de São Paulo)
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Palavras-chave: Teorias da Publicidade, Aprendizagem da Mensagem, Mídia e Religião, Publicidade e Religião, Propagandas da Sundown |
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2424-1 - PODER, PRESTÍGIO E PUBLICIDADE
Raul de Souza Nogueira Filho (UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS); Luiza Elayne Correa Azevedo (UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS)
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Palavras-chave: publicidade, gênero textual, comunicação, epistemologia |
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1475-1 - PUBLICIDADE E CONSUMO: O APELO AO NOVO E AO SER NOVO
Flávia Mayer dos Santos Souza (UVV)
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Palavras-chave: publicidade, consumo, linguagem publicitária |
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1644-1 - PUBLICIDADE E ONTOLOGIA DO CONSUMIDOR: DA UNIVOCIDADE DO SER À PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADES
Guilherme Nery Atem (Universidade Federal Fluminense)
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Palavras-chave: Publicidade, Ontologia univocista, Subjetividades, Consumo |
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3077-1 - PUBLICIDADE PARA CAUSAS SOCIAIS: APONTAMENTOS SOBRE A EXPERIÊNCIA DO LABORATÓRIO UNIVERSITÁRIO DE PUBLICIDADE APLICADA (LUPA) DA ESCOLA DE COMUNICAÇÃO - UFRJ
Monica Machado Cardoso (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Marta de Araújo Pinheiro (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Fernanda Casagrande Martineli (Universidade de Brasília)
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Palavras-chave: publicidade, consumo, responsabilidade social, Universidade |
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329-1 - PUBLICIDADE, PULSÃO E GOZO: UMA LEITURA PSICANALÍTICA SOBRE CONSUMO EM MODA
Midierson Sebastião Maia da Silva (Universidade de São Paulo)
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Palavras-chave: Subjetividade, Pulsão, Consumo, Identidade, Moda |
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1891-1 - QUEM TE VIU, NÃO TE VÊ:
DISFARCES DA LINGUAGEM PERSUASIVA EM MERCHANDISING DE TV
Goiamérico Felício Carneiro dos Santos (Universidade Federal de Goiás)
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Palavras-chave: Publicidade, Televisão, Merchandising, Discursividades, Consumo |
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1718-1 - QUEM TEM UMA HISTÓRIA, TEM TUDO: ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS E A PRODUÇÃO DO SENTIDO NA PROPAGANDA DIRECIONADA AO PÚBLICO INFANTO-JUVENIL
João Eduardo Justi (Universidade Estadual Paulista Júlio de M. Filho)
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Palavras-chave: propaganda, storytelling, narrativa, infanto-juvenil |
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3031-1 - SOBRE ARTE, DESIGN GRÁFICO E PUBLICIDADE
Itanel Bastos de Quadros Junior (Universidade Federal do Paraná)
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Palavras-chave: arte, artes-visuais, design-gráfico, publicidade, propaganda |
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873-1 - VÍNCULOS DE SENTIDOS ENTRE PUBLICIDADE E MARCAS NO CONSUMO ALIMENTAR DOMÉSTICO DE FAMÍLIAS PAULISTANAS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
Eneus Trindade Barreto Filho (Universidade de São Paulo)
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Palavras-chave: Alimentação, Publicidade, Vínculos de sentidos, Recepção, Consumo |
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