PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO

   Trabalhos por Evento

IJ Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
[Voltar]


 1760-1 - NOVAS TECNOLOGIAS: UM ESTUDO QUALITATIVO SOBRE AS FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO DIGITAL PARA USO DAS RELAÇÕES PÚBLICAS
Adelândia de Jesus Cruz (Fundação Álvares Penteado)
IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Relações Públicas, Novas Tecnologias, Comunicações Digitais
[Resumo]   [Trabalho]


 579-1 - A ARMA SECRETA DA COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL: O RELAÇÕES PÚBLICAS
Stella Valentim Mendes da Silva (UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA)
IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Relações Públicas, Comunicação Governamental, público, gerência, estratégia
[Resumo]   [Trabalho]


 3741-1 - A AVALIAÇÃO DAS AÇÕES DE COMUNICAÇÃO NOS RESULTADOS DAS ORGANIZAÇÕES: A INDICAÇÃO DA VOLVO COMO A MELHOR EMPRESA PARA SE TRABALHAR DO BRASIL
Thais Mousse Garcia (Universidade do Vale do Itajai)
IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Comunicação, Avaliação, Volvo
[Resumo]   [Trabalho]


 3802-1 - A COMUNICAÇÃO NA ESFERA PÚBLICA: O QUE SE PUBLICOU ENTRE 1998 E 2008 NO CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO DO INTERCOM
Francine Lucatelli (Universidade do Vale do Itajaí)
IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Bibliometria, Comunicação, Esfera Pública, Intercom
[Resumo]   [Trabalho]


 2698-1 - A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL POR MEIO DE AÇÕES EXPERIENCIAIS COM O CONSUMIDOR ALVO
Cátia Klöhn (Universidade Regional de Blumenau); Fernanda Schroeder Macha Ostetto (Universidade Regional de Blumenau); Janine Kuroski Fischer (Universidade Regional de Blumenau)
IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  comunicação organizacional, Experiência do Consumidor, marca
[Resumo]   [Trabalho]


 1943-1 - A EFICIÊNCIA NO GERENCIAMENTO ORGANIZACIONAL E O ALINHAMENTO DA COMUNICAÇÃO
Larissa Conceição dos Santos (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Comunicação organizacional, Gestão, Balanced Scorecard
[Resumo]   [Trabalho]


 1458-1 - A RESPONSABILIDADE SOCIAL COMO FERRAMENTA DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL: CASE PRÊMIO ARCELORMITTAL DE MEIO AMBIENTE.
Letícia Rocha de Araújo (Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora)
IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Comunicação Empresarial, Responsabilidade Social, Imagem Institucional, ArcelorMittal, Meio Ambiente
[Resumo]   [Trabalho]


 1046-1 - A RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA COMO QUALIFICADOR DE IMAGEM EMPRESARIAL
Bruna Coelho Machado (Universidade Metodista de São Paulo)
IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Comunicação corporativa, Responsabilidade social, Imagem corporativa, Desenvolvimento social
[Resumo]   [Trabalho]


 1734-1 - A ‘OUVIDORIA’ VIRTUAL COMO [NOVA] MODALIDADE COMUNICACIONAL NOS SITES/PORTAIS DAS UNIVERSIDADES DA REGIÃO METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE/RS
Diego Wander Santos da Silva (Pontifácia Universidade Catálica do RS); Cleusa Maria Andrade Scroferneker (Pontifícia Universidade Católica do RS)
IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  relações públicas, novas tecnologias, sites/portais institucionais, ‘ouvidorias’ virtuais, universidades
[Resumo]   [Trabalho]


 196-1 - AS RELAÇÕES PÚBLICAS NO GERENCIAMENTO DE MARCAS
Renato Resende Vasconcellos (Universidade Estadual de Londrina); Vinicius Luiz Baccili da Silva (Universidade Estadual de Londrina)
IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  poder simbólico, gerenciamento de marcas, relações públicas, comunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 3744-1 - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO NA CEEE - DISTRIBUIÇÃO DO RS
André Dala Possa (Universidade Católica de Pelotas); Antônio Luis Oliveira Heberlê (UCPEL/Embrapa)
IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Imagem, Assessoria de Comunicação, Política de Comunicação, Opinião Pública, Comunicação Integrada
[Resumo]   [Trabalho]


 3328-1 - ASSESSORIA DE IMPRENSA: COMPETÊNCIA DE JORNALISTAS OU ATRIBUIÇÕES DE RELAÇÕES PÚBLICAS?
Leila Martina Baratieri Endruweit (Universidade Regional do Noroeste do RS)
IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  assessoria de imprensa, jornalismo, relações públicas
[Resumo]   [Trabalho]


 2892-1 - BAH! NÃO ERA! CAMPANHA CONTRA O CRACK
Juliana Müller da Silva (Universidade Luterana do Brasil); Damean Klaus de Castro Fleischmann (Universidade Luterana do Brasil); Leandro Celmar dos Santos Rocha (Universidade Luterana do Brasil)
IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Crack, UNAADA, Campanha, Mídia, Ações
[Resumo]   [Trabalho]


 996-1 - BLOGOSFERA: IMPORTANTE FONTE DE INFORMAÇÃO PARA AS ORGANIZAÇÕES SOBRE O CONSUMIDOR 2.0
Elisangela Lasta (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Blogosfera, Comunicação Organizacional, Relações Públicas, monitoramento da informação
[Resumo]   [Trabalho]


 704-1 - BLOGUE ORGANIZACIONAL: FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO INTERNA E EXTERNA
Raissa Karen Leitinho Sales (Universidade de Fortaleza)
IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Comunicação, Organizacional, Bolgue
[Resumo]   [Trabalho]


 3656-1 - COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NAS ORGANIZAÇÕES: ATUAÇÃO PROFISSIONAL E FORMAÇÃO ACADÊMICA
Renata Trindade Pinto (Universidade Federal do Pará)
IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Comunicação estratégica, gestão organizacional, atuação profissional, formação acadêmica
[Resumo]   [Trabalho]


 2343-1 - COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL INTEGRADA: EM BUSCA DE UM CONCEITO
Adrine Couto Cabral (UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE)
IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  estudo de conceitos, gestão integrada, comunicação organizacional
[Resumo]   [Trabalho]


 1136-1 - COMUNICAÇÃO PARA A REDUÇÃO DA VULNERABILIDADE AO HIV/AIDS: O DIAGNÓSTICO DAS MULHERES MADURAS
Raquel Zanatta Coutinho (Universidade Federal de Minas Gerais)
IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  comunicação para saúde pública, diagnóstico no planejamento, envelhecimento, feminização, HIV/Aids
[Resumo]   [Trabalho]


 2033-1 - DA TEORIA À PRÁTICA: UM ESTUDO SOBRE E ESTÁGIO EM RELAÇÕES PÚBLICAS NA CIDADE DE BAURU
Beatriz Bassan Stroppa (universidade paulista -); Matheus de Souza Gomes (universidade paulista)
IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  estágio, Relações Públicas, funções de Relações Públicas
[Resumo]   [Trabalho]


 1964-2 - ESTRATÉGIAS DE RELAÇÕES PÚBLICAS NAS MÍDIAS SOCIAIS
Nayara Pereira Duarte (Universidade Estadual de Londrina)
IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Relações Públicas 2.0, Mídias Sociais, Processo de Relações Públicas, Internet
[Resumo]   [Trabalho]


 3585-2 - MARCA, RELAÇÕES PÚBLICAS E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Caroline Santiago de Melo (Universidade Federal de Alagoas)
IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  consumidores, sustentabilidade, socioambiental, marca, imagem
[Resumo]   [Trabalho]


 2149-1 - MARCAS MUITO MAIS VULNERÁVEIS: RISCOS QUE O USER-GENERATED CONTENT TRAZ ÀS ORGANIZAÇÕES
João Vinicius Bianchini Nascimento (UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO)
IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  marca, reputação, Jornalismo Cidadão, gestão de crise, user-generated content
[Resumo]   [Trabalho]


 1449-1 - O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE FESTAS TEMÁTICAS: O CASO DA DERROTA FANTASY EM ARACAJU
Pedro Ivo Pinto Nabuco Faro (Universidade Federal de Seripe); Aline Lisboa da Silva (Universidade Federal de Sergipe); Rafael de Jesus Gomes (Universidade Federal de Sergipe)
IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Aracaju, Comportamento do Consumidor, Derrota Fantasy, Festa Temática
[Resumo]   [Trabalho]


 2398-1 - O DIA EM QUE A BARBIE CHOROU: UM ESTUDO DA FUNÇÃO MEDIADORA DE RELAÇÕES PÚBLICAS NO CASE MATTEL
Gislene Feiten Haubrich (Centro Universitário Feevale)
IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  imagem organizacional, relações públicas, prevenção e gerenciamento de c, mediação
[Resumo]   [Trabalho]


 1606-1 - O DIÁLOGO COMO NECESSIDADE DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E UM ESTUDO DE CASO DA SOCIEDADE SEMEAR
Bianca de Oliveira Silveira (Universidade Federal de Sergipe)
IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  comunicação organizacional, diálogo, funcionário, organização, público
[Resumo]   [Trabalho]


 3588-1 - O ENDOMARKETING COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA NO COOPERATIVISMO DE CRÉDITO: UM ESTUDO DE CASO DA UNICRED FORTALEZA
Andréia Mara Campêlo Chaves (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Endomarketing, Cooperativismo, Unicred Fortaleza
[Resumo]   [Trabalho]


 2979-1 - O IMPACTO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA COMUNICAÇÃO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DA INCUBADORA RAIAR
Paola Maria Cé (Pontifícia Universidade Católica do RS); Letícia de Castilhos (Pontifícia Universidade Católica do RS); Elyedre Mireila Duarte da Costa (Pontifícia Universidade Católica do RS)
IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Comunicação organizacional, Novas tecnologias, Micro e Pequenas Empresas (MPE, ´Ouvidoria´virtual, Blogs empresariais
[Resumo]   [Trabalho]


 478-1 - O RELAÇÕES PÚBLICAS NA PROMOÇÃO DA CONSCIÊNCIA DO CONSUMO SUSTENTÁVEL
Tiago Vinicio Alves (Universidade Estadual Paulista); Camila Pazim (Universidade Estadual Paulista); Nathaly Pirula Silvestre (Universidade Estadual Paulista)
IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Relações Públicas, Sustentabilidade, Conscientização, Consumo Sustentável
[Resumo]   [Trabalho]


 306-1 - OS DESAFIOS DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL NA CONTEMPORANEIDADE
Tatiane Araujo Lima (Uniao Metropolitana de Educação e Cultura)
IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Assessoria, Imprensa, Mídia
[Resumo]   [Trabalho]


 3505-1 - OS MERCADOS OCULTOS DE RELAÇÕES PÚBLICAS
Daiane de Freitas Oliveira (Pontifícia Universidade Católica do RS)
IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Atividades afins, Mercados ocultos, Competência, Relações Públicas
[Resumo]   [Trabalho]


 1529-1 - PROGRAMA UFSM DE EX-ALUNOS: USO DO BANCO DE DADOS NA COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Kalliandra Quevedo Conrad (Universidade Federal de Santa Maria); Filipe Bordinhão (Universidade Federal de Santa Maria); Solange Prediger (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Programa Volver, UFSM, Egresso, Banco de Dados
[Resumo]   [Trabalho]


 3632-1 - REFLEXÃO SOBRE O PAPEL DOS RELAÇÕES PÚBLICAS NA LEGITIMAÇÃO ORGANIZACIONAL ATRAVÉS DE AÇÕES DE RESPONSABILIDADE AMBIENTAL
Rafaela Caetano Pinto (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Responsabilidade ambiental, Legitimação, Relações Públicas
[Resumo]   [Trabalho]


 1254-1 - REFLEXÕES SOBRE GESTÃO DE CRISES EM EMPRESAS: O CASO AJAX
Laís Machado Rocha (Universidade Estadual Paulista Julio de M. Filho); Patrícia Akemy Ishii (Universidade Estadual Paulista Julio de M. Filho); Maria Eugênio Porém (Universidade Estadual Paulista Julio de M. Filho); Carolina Barbizan de Lima (Universidade Estadual Paulista Julio de M. Filho)
IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Relações Públicas, Comunicação, Gerenciamento de crises
[Resumo]   [Trabalho]


 698-1 - RELAÇÕES PÚBLICAS DA INDUSTRIALIZAÇÃO À ERA DIGITAL: AVANÇOS E RETROCESSOS DA PROFISSÃO NO BRASIL
Carolina Vitória de Oliveira Correia (Universidade Júlio de Mesquita Filho); Larissa Batista Dionísio dos Santos (Universidade Júlio de Mesquita Filho)
IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Relações Púclicas, tecnologia da informação e com, era digital, industrialização, comunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 532-1 - RELEVÂNCIA DA COMUNICAÇÃO INTERNA ENQUANTO FERRAMENTA PARA O FORTALECIMENTO DA CULTURA ORGANIZACIONAL DE UMA EMPRESA FAMILIAR DO SETOR DE TURISMO EM SERGIPE
Cristiane Batista da Conceição (Universidade Federal de Sergipe); Raquel Brabec Ribeiro Chaves (Universidade Federal de Sergipe); Christiane Matos Batista (Universidade Federal de Sergipe)
IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  cultura organizacional, comunicação interna, empresa familiar
[Resumo]   [Trabalho]


 92-1 - RESGATE HISTÓRICO DO SINDILOJAS SANTA MARIA: O EVENTO GALERIA DOS EX-PRESIDENTES E BATIZADO DA SALA CLAUDIO EMANUELLI
Luciana Perazzolo Cristofari (Universidade Federal de Santa Maria); Leticia de Brum Passini (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Eventos, Resgate Histórico, Públicos
[Resumo]   [Trabalho]


 1000-1 - RESPONSABILIDADE SOCIAL COMO ATIVIDADE DE RELAÇÕES PÚBLICAS: AS ORGANIZAÇÕES E A BUSCA PELA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
Cassandra Miranda Brunetto (UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS)
IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Comunicação Social, Relações Públicas, Responsabilidade Social
[Resumo]   [Trabalho]


 3797-1 - RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL PARA DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: A DIMENSÃO COMUNICACIONAL
Daniela Andrade (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado)
IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  responsabilidade, sustentabilidade, comunicação
[Resumo]   [Trabalho]