DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas
|
[Voltar] |
2047-1 - A ARTE DA PERFORMANCE NO ESTADO DE SÃO PAULO: A BUSCA POR “NOVOS SENSÓREOS” E REFLEXÕES A PARTIR DA ETNOGRAFIA-BIOGRAFIA DO ARTISTA MARCIO PIMENTEL Rosa Maria Araújo Simões (UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA); Fernanda Vasconcelos Parreira (UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: comunicação e culturas urbanas, arte da performance, Marcio Pimentel, antropologia da performance, imagens e novos sensóreos | [Resumo] [Trabalho] |
1663-1 - A CIDADE CONTEMPORÂNEA E O INDIVÍDUO NAS NEOTRIBOS URBANAS EM BALADA DAS DUAS MOCINHAS DE BOTAFOGO Thalita Cruz Bastos (Universidade Estadual do Rio de Janeiro)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Cidade, Corpo, Neotribalismo, Narratividade Ficcional, Cinema Brasileiro | [Resumo] [Trabalho] |
1627-1 - A CIDADE PELA MÍDIA: INTRODUÇÃO AO ESTUDO DAS REPRESENTAÇÕES URBANAS Mariana Zibordi Pelegrini (Universidade Estadual do Rio de Janeiro)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Comunicação, Cidade, Representações Sociais | [Resumo] [Trabalho] |
3341-1 - A IDENTIDADE HÍBRIDA REVELADA NO QUADRINHO “BELÉM IMAGINÁRIA” Diego Andrade de Araújo (Universidade Federal do Pará)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Cidade, identidade, hibridismo, real, imaginário | [Resumo] [Trabalho] |
2054-1 - A RELIGIÃO DOS CELULARES: CONSUMO DE TECNOLOGIA COMO EXPRESSÃO DE FÉ ENTRE EVANGÉLICOS E UMBANDISTAS Sandra Rúbia da Silva (UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: telefones celulares, bluetooth, consumo, evangélicos, umbanda | [Resumo] [Trabalho] |
1995-1 - A SOCIEDADE DOS SONHOS: UMA NOVA LÓGICA QUE REGE OS ESPETÁCULOS MIDIÁTICOS Renata Barreto Malta (Universidade Estadual Paulista)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: sociedade dos sonhos, sociedade da informação, mídia, narrativas, espetáculo | [Resumo] [Trabalho] |
2681-2 - A URBANIDADE COMO ESPELHO: CULTURA, MÍDIA, PRODUÇÃO E CONSUMO NAS CIDADES Silvia Helena Simoes Borelli (Pontificia Universidade Católica de São Paulo); Rita de Cassia Alves Oliveira (Pontificia Universidade Catolica de São Paulo); Josimey Costa da Silva (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: comunicação, culturas urbanas, mídias, produção, consumo | [Resumo] [Trabalho] |
413-1 - A “DESCOBERTA” DA SOCIEDADE DO CONSUMO: PROCESSOS DE COMUNICAÇÃO EM DOIS CENTROS COMERCIAIS DE LISBOA Isabel Maria Ferin Cunha (Universidade de Coimbra)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Comunicação, Consumo, Centros Comerciais, Lisboa | [Resumo] [Trabalho] |
3480-1 - ANIMENCONTROS: O HIBRIDISMO CULTURAL MIDIÁTICO COMO CONSEQUÊNCIA DO RELACIONAMENTO NA FORMAÇÃO DE NOVOS COSTUMES JUVENIS Carlos Alberto Machado (Pontificia Universidade Católica do Rio de Janeiro)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: cultura, cultura pop nipônica, jovens, otaku, encontro de animê | [Resumo] [Trabalho] |
1644-1 - APONTAMENTOS SOBRE A RECONFIGURAÇÃO DA INDÚSTRIA FONOGRÁFICA A PARTIR DAS ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO DA BANDA "CANSEI DE SER SEXY" Lucas Laender Waltenberg (Universidade Federal Fluminense)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: música, indústria fonográfica, redes sociais, novas tecnologias | [Resumo] [Trabalho] |
2423-1 - ARMAÇÃO ILIMITADA: A REPRESENTAÇÃO JUVENIL SOB O SIGNO DO NOVO Marina Caminha Ferreira Gomes (Universidade Federal Fluminense)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Televisão, Juventude, Auto-reflexividade, Consumo | [Resumo] [Trabalho] |
4-1 - BALANÇO DO CRESCENTE INTERESSE PELOS VIDEOGAMES MUSICAIS NAS CULTURAS URBANAS Micael Maiolino Herschmann (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Comunicação, Culturas Urbanas, Música, Videogames, Novas Tecnologias | [Resumo] [Trabalho] |
3025-1 - BALLADEUR: O FLÂNEUR DA PÓS-MODERNIDADE Oziel Gheirart (Escola Superior de Propaganda e Mkt)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Flâneur, Mídias digitais, Pós-modernidade, Subjetividade, Urbanidade | [Resumo] [Trabalho] |
1756-1 - BATIDAS INTENSAS - CORPO E SOCIABILIDADE NAS FESTAS DE MÚSICA ELETRÔNICA Thiago Tavares das Neves (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: corpo, sociabilidade, raves, emoção | [Resumo] [Trabalho] |
3260-1 - BOURDIEU E AS CENAS MUSICAIS – LIMITES E BARREIRAS Marcelo Garson Braule Pinto (Pontificia Universidade Catolica de São Paulo)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Bourdieu, gosto, Cenas Musicais | [Resumo] [Trabalho] |
654-1 - CIDADE DOS MEDOS X CIDADE DOS SONHOS: O PARADOXO DAS REPRESENTAÇÕES DO JORNAL O GLOBO DURANTE O PAN NO RIO DE JANEIRO Ricardo Ferreira Freitas (Universidade do Estado do Rio de Janeiro); Vania Oliveira Fortuna (Universidade Veiga de Almeida)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: megaevento, violência urbana, mídia, sociabilidade, O Globo | [Resumo] [Trabalho] |
2598-1 - CIDADE: IMAGEM CINEMA Marlivan Moraes de Alencar (Centro Universitário Senac)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: cinema, metrópole, imagem, imaginário urbano | [Resumo] [Trabalho] |
2812-1 - COMUNICAÇÃO E CONSUMO DE CULTURA FAST-FOOD:
UMA EXPERIÊNCIA GIRAFFAS NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO.
Marina Pechlivanis Koutsantonis (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Comunicação, consumo cultural, fast-food, shopping center, etnografia do consumo | [Resumo] [Trabalho] |
3457-1 - COMUNICAÇÃO E MANIFESTAÇÕES CULTURAIS POPULARES Renato Márcio Martins de Campos (Universidade de Ribeirão Preto); Sebastião Geraldo (Universidade de São Paulo)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Comunicação e cultural urbanas, Cultura popular, Produção cultural, Mídia e mercado | [Resumo] [Trabalho] |
1792-1 - CULTURA, COMUNICAÇÃO E ESPAÇO: UMA REFLEXÃO SOBRE A FORMAÇÃO DE NOVAS SUBJETIVIDADES SUBALTERNAS NO ESPAÇO-TEMPO DA CIDADE. Fabiana Felix do Amaral E Silva (Escola de Comunicações e Artes -USP)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Comunicação e culturas urbanas, Culturas subalternas, Cotidiano, espaço, subjetividade | [Resumo] [Trabalho] |
1002-1 - DA CULTURA DE MASSA À CIBERCULTURA: O CASO DO FENÔMENO DA CULTURA POP JAPONESA NO OCIDENTE Giovana Santana Carlos (Universidade do Tuiuti do Paraná)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: comunicação, cultura, mídia, fã, pop japonês | [Resumo] [Trabalho] |
1707-1 - DO VERMELHO-SANGUE AO ROSA-CHOQUE: O MITO DO VAMPIRO E SUAS TRANSFORMAÇÕES NO IMAGINÁRIO MIDIÁTICO DO SÉCULO XXI Rita Aparecida da Conceição Ribeiro (Universidade do Estado de Minas Gerais)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: identificação do espectador, vampiros, produção/consumo cultural e me | [Resumo] [Trabalho] |
1811-1 - ENTRE A POLITIZAÇÃO DO CONSUMO E A COMODIFICAÇÃO DO POLÍTICO: QUANDO O ATIVISMO INVADE O MERCADO Taiane Cristine Linhares Pinto (Escola de Comunicação da UFRJ)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Consumo, Identidade, Boicote, Ética, Veganismo | [Resumo] [Trabalho] |
1328-1 - ESCOLHER, COLECIONAR, COMPOR.
APROXIMAÇÕES ENTRE VESTÍGIOS DE UM PROCESSO COMUNICACIONAL E A PAISAGEM URBANA
Clarissa Rita Daneluz (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Processos comunicacionais, processos de criação, grafite, passagens, paisagem urbana | [Resumo] [Trabalho] |
2480-1 - ESCUTAS POSSÍVEIS: MÚSICA MIDIÁTICA, MUNDIALIZAÇÃO, WORLD MUSIC EM ESPAÇOS INTERCULTURAIS Simone Luci Pereira (Centro de Estudos em Música e Mídia)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: escuta, world music, paisagem sonora, mundialização, interculturalidade | [Resumo] [Trabalho] |
4101-1 - ESPAÇO URBANO E REPRESENTAÇÕES MIDIÁTICAS: TESSITURAS DA ESFERA PÚBLICA CONTEMPORÂNEA Carla Reis Longhi (PUCSP/UNIP)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Espaço Urbano, Esferá midiática, Esfera Pública | [Resumo] [Trabalho] |
2729-1 - ESTRATÉGIAS DE AUTENTICIDADE E ROTULAÇÃO: O VALOR DA FORMA E OS IMPACTOS DA SEGMENTAÇÃO NA TRAJETÓRIA NARRATIVA DO HEAVY METAL Thiago Nogueira Martins (Universidade Federal da Bahia)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: autenticidade formal, música popular massiva, gêneros musicais, segmentação, heavy metal | [Resumo] [Trabalho] |
1715-1 - EXIBIÇÕES ITINERANTES DE CINEMA: UMA ANÁLISE DO CONTEXTO SITUACIONAL DE RECEPÇÃO DAS MOSTRAS ORGANIZADAS PELO CINECLUBE LANTERNINHA AURÉLIO Dafne Reis Pedroso da Silva (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: mostras itinerantes, cinema, mediações, contexto situacional, recepção | [Resumo] [Trabalho] |
2675-1 - FLASHDANCE: UM OLHAR SOBRE INFLUÊNCIAS GERADAS
PELA INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO NA PRODUÇÃO DE
FILMES NOS ANOS 1980. Paulo Roberto Ferreira da Cunha (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Cinema musical norte-americano, Comunicação multimidiática, Análise fílmica, Flashdance, Contemporaneidades | [Resumo] [Trabalho] |
2186-1 - FRONTEIRAS E MEDIAÇÕES URBANAS. Ane Shyrlei Araújo (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo); Mônica Bueno Leme (Centro Universitário Senac de São Paulo)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: cidades, fronteira, comunicação, globalização, espacialidades | [Resumo] [Trabalho] |
1325-1 - GRAFFITI PALACE. FANTASMAGORIAS URBANAS, ESPAÇOS ABANDONADOS Fabrício Lopes da Silveira (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Comunicação urbana, Fantasmagorias urbanas, Espaços abandonados, Graffiti | [Resumo] [Trabalho] |
1918-1 - IDENTIFICAÇÕES DISCURSIVAS E REPRESENTAÇÕES DA MORTE NO CIBERESPAÇO Mariana Della Dea Tavernari (Universidade de São Paulo)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: blog, diário virtual, discurso, identidade, comunicação | [Resumo] [Trabalho] |
2248-1 - IMAGENS DE SÃO PAULO NA DÉCADA DE 50 NOS TRECHOS CENSURADOS DAS PEÇAS TEATRAIS DO ARQUIVO MIROEL SILVEIRA Andrea Limberto Leite (Escola de Comunicações e Artes da USP)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: censura ao teatro, comunicação, figuras de linguagem, representações sociais, análise do discurso | [Resumo] [Trabalho] |
2287-1 - INTERAÇÕES URBANAS NO VESTIR COTIDIANO Márlon Uliana Calza (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: processo interacional, camiseta estampada, rua | [Resumo] [Trabalho] |
1862-1 - JUVENTUDE E REBELDIA EM SEM DESTINO (1969): CONTRACULTURA, NOVAS IDENTIDADES E CINEMA CONTEMPORÂNEO Carlos Pereira Gonçalves (Pontifícia Universidade Católica)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: juventude, contracultura, novas identidades, cinema contemporâneo | [Resumo] [Trabalho] |
1220-1 - JUVENTUDES E CULTURAS DO CONSUMO NO BRASIL CONTEMPORÂNEO: UMA ABORDAGEM (POLITICAMENTE) COMUNICACIONAL Rosamaria Luiza de Melo Rocha (Escola Superior de Propaganda e Marketing); Thálita Larissa Galutti (Escola Superior de Propaganda e Marketing); Denise de Paiva Costa Tangerino (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: comunicação, consumo, juventudes, politicidades | [Resumo] [Trabalho] |
1257-1 - LOST E A FICÇÃO TELEVISIVA TRANSMÍDIA Afonso de Albuquerque (Universidade Federal Fluminense)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Lost, ficção transmídia, convergência | [Resumo] [Trabalho] |
3564-1 - MAPAS DE SITUAÇÕES COMUNICATIVAS DE DIÁLOGOS PÚBLICOS EM BELO HORIZONTE Milene Migliano Gonzaga (Associaááo Filmes de Quintal)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: experiência;, situação comunicativa, culturas urbanas, escrita da cidade. | [Resumo] [Trabalho] |
1910-2 - MEDO, MÍDIA E RECEPÇÃO NA CIDADE Gaelle Marie Chloé Rony (Universidade federal de Rio de janeiro)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: cidade, sentimento de insegurança, vítima, recepção, comunidade imaginada | [Resumo] [Trabalho] |
2365-1 - MODA DOS ANOS 80, SUA INFLUÊNCIA NA CIBERCULTURA E NA CIBERMODA.
DO CYBERPUNK AO UNIVERSO POP.
Neliffer Horny Salvatierra (Universidade Tuiuti do Parana)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Moda, Cibercultura, TAZ | [Resumo] [Trabalho] |
3726-1 - NARRATIVAS TRANSMIDIÁTICAS COMO PLATAFORMAS DE PRODUÇÃO E CONSUMO CULTURAL Gisela Grangeiro da Silva Castro (Escola Superior de Propaganda e Marketing); Vicente Martins Mastrocola (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Cotidiano, mídia e mercado, Entretenimento, Produção/consumo cultural e me | [Resumo] [Trabalho] |
2508-1 - NOTAS SOBRE O CONSUMO DE MÚSICA E TECNOLOGIA MÓVEL NO TIM FESTIVAL 2007 Igor da Costa Bento (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: cidade, celulares, redes móveis, tecnologia, consumo cultural | [Resumo] [Trabalho] |
969-1 - NOVAS FORMAS DE MEDIAÇÃO SOCIAL: O DISPOSITIVO ESTÉTICO-DISCURSIVO JOÃO BURACÃO NA CONSTRUÇÃO DE NOVOS ESTADOS MENTAIS COLETIVOS Karla Azeredo Ribeiro Marinho (Universidade do Estado do Rio de Janeiro); Juliano Sebastian Marçal Leite (Universidade Federal de Minas Gerais)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Mediação social, participação popular, representação política, cidadania | [Resumo] [Trabalho] |
1259-1 - O CASO DO ROLEX José Carlos Souza Rodrigues (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Brasil, cidades, Internet, violência, representações | [Resumo] [Trabalho] |
2551-1 - O CONSUMO COMO FONTE DE ENCANTAMENTO DA VIDA DOS JOVENS URBANOS NA METRÓPOLE Marcos Rodrigues de Lara (Pontificia Universidade Católica de São Paulo)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Culturas Juvenis, Jorvens Urbanos, Metrópole, Consumo, Desencantamento | [Resumo] [Trabalho] |
3163-1 - O CONSUMO DA TELEVISÃO POR JOVENS DE CLASSE POPULAR E AS MEDIAÇÕES DA FAMÍLIA E DA ESCOLA Veneza Veloso Mayora Ronsini (Universidade Federal de Santa Maria); Gabrielli Siqueira Dala Vechia (Universidade Federal de Santa Maria); Juliano Florczak Almeida (Universidade Federal de Santa Maria); Karina Aurora Dacol (Universidade Federal de Santa Maria); Sarah Oliveira Quines (Universidade Federal de Santa Maria)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: mediações, televisão, consumo | [Resumo] [Trabalho] |
2558-1 - O GORILLAZ É UMA BANDA DE MENTIRA?
UMA DISCUSSÃO SOBRE O PAPEL DAS BANDAS VIRTUAIS NA MÚSICA MASSIVA Ariane Diniz Holzbach (Universidade Federal Fluminense)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: banda virtual, másica massiva, identidade visual, performance | [Resumo] [Trabalho] |
3191-1 - O LOGOS OBJETIVO DA PRODUÇÃO FICCIONAL E O IMAGINÁRIO COLETIVO Orlando de Carvalho Eliano (Faculdades Integradas Rio Branco)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Realidade, Ficção, Lógica, Imaginário, Ética | [Resumo] [Trabalho] |
2584-1 - O SUPEREU DO GOZO NA MÍDIA IMPRESSA: O DISCURSO PERFORMATIVO DA BOA FORMA João Osvaldo Schiavon Matta (Pontifícia Universidade Católica de Campinas)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: supereu do gozo, sociedade de consumo, mídia performativa, contrato de comunicação | [Resumo] [Trabalho] |
1218-1 - RAINHAS DE BATERIA: REPRESENTAÇÕES DO CORPO FEMININO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO Sonia Schneiders (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Corpo, Rainha de Bateria, Cidade, Representações | [Resumo] [Trabalho] |
2633-1 - REFLEXÕES SOBRE A POTENCIALIDADE POÉTICA E FICCIONAL DAS IMAGENS FOTOGRÁFICAS DE PROJETOS SÓCIO-CULTURAIS Roberta Simon (Universidade de Brasília)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: imagem fotográfica, projetos sócio-culturais, potência ficcional, potência poética, ser-em-comunidade | [Resumo] [Trabalho] |
516-1 - SEJA MARGINAL, SEJA HERÓI - ESTRATÉGIAS QUE MANTÊM O INDIE ROCK COMO UM GÊNERO MUSICAL A PARTIR DO ESTUDO DE CASO DE MALLU MAGALHÃES E LITTLE JOY Nadja Vladi Cardoso Gumes (Universidade Federal da Bahia)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: gêneros musicais, consumo musical, indústria da música, cultura massiva, novas tecnologias | [Resumo] [Trabalho] |
1973-1 - SHOCK!: SLASHER MOVIE “MADE IN BRAZIL” Laura Loguercio Canepa (Universidade Anhembi Morumbi)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Brasil, Cinema juvenil, Cinema de horror, Slasher movie | [Resumo] [Trabalho] |
1935-1 - SINTOMA DE NOSSOS TEMPOS: REPRESENTAÇÕES DO IDEAL ADOLESCENTE EM MATÉRIAS SOBRE PARRICÍDIO Mariana Duccini Junqueira da Silva (Universidade de Saõ Paulo)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Articulações discursivas, Representações sociais, Ideal de adolescência, Revistas, Parricídio | [Resumo] [Trabalho] |
1239-1 - SLEEVEFACE.COM: RE-SIGNIFICAÇÕES DO VINIL NA CIBERCULTURA Simone Maria Andrade Pereira de Sá (Universidade Federal Fluminense)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: discos de vinil, materialidade, cibercultura, sleeveface | [Resumo] [Trabalho] |
1242-1 - SMARTISMO: ELEGÂNCIA MASCULINA E MODERNIDADE
NO INÍCIO DO SÉCULO XX NO RIO DE JANEIRO Rosane Feijão de Toledo Camargo (Pontificia Universidade Catolica do Rio de Janeiro)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Rio de Janeiro, Moda, Cidade, Modernidade, Imprensa | [Resumo] [Trabalho] |
610-1 - SOCIEDADE NOVO AEON: RAUL SEIXAS, CONTRACULTURA E PÓS-MODERNISMO Vitor Cei Santos (Universidade Federal do Espírito Santo)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: contracultura, culturas urbanas, indústria cultural, pós-modernismo | [Resumo] [Trabalho] |
3194-1 - TATTOO : INCORPORAÇÕES CULTURAIS DO DISCURSO MIDIÁTICO NA CONSTITUIÇÃO DE IDENTIDADES HÍBRIDAS
Eric de Carvalho (Faculdade Cásper Líbero)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: cultura, identidade, iconofagia, apropriação cultural, tatuagem | [Resumo] [Trabalho] |
1128-1 - TELEJORNALISMO E CONSUMO: O PAPEL DOS APRESENTADORES DE TELEJORNAL NO CONSUMO SIMBÓLICO DE MODA Agda Patrícia Pontes de Aquino (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Comunicação, Consumo, Corpo, Moda, Telejornalismo | [Resumo] [Trabalho] |
2256-1 - UMA LEITURA DA COMUNICAÇÃO URBANA: AS BANCAS DE JORNAL NA PAISAGEM DA CIDADE Claudia Graça da Fonseca (Universidade Federal de Minas Gerais)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Comunicação e espaço urbano, Territórios Urbanos, Interações Comunicativas | [Resumo] [Trabalho] |
1775-1 - USOS JUVENIS DE COMPUTADORES NA LAN DA PERIFERIA: UM ESTUDO SOBRE CULTURA, SOCIABILIDADE E ALTERIDADE Carla Fernanda Pereira Barros (Escola Superior de Propaganda e Marketing RJ)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: cultura, alteridade, lan house, juventude, periferia | [Resumo] [Trabalho] |
863-1 - VIDEOCLIPE, YOU TUBE E TELEVISÃO EXPANDIDA:
NOTAS SOBRE ITINERÁRIOS DO AUDIOVISUAL NA CULTURA MIDIÁTICA
Thiago Soares (Universidade Federal da Paraíba)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: itinerário, videoclipe, discurso, cultura midiática | [Resumo] [Trabalho] |
1604-1 - “NOVA YORK, A GRANDE CIDADE”: POR UMA COMUNICAÇÃO NA E DA CIDADE Marília Santana Borges (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)
DT6: DT 6 – NP Comunicação e Culturas Urbanas Palavras-chave: Will Eisner, Cidade, História em Quadrinhos, Cultura Urbana, Epistemologia da Comunicação | [Resumo] [Trabalho] |
|