Trabalhos por evento |
|
NP Comunicação Turismo e Hospitalidade
|
|
875-1 - IMAGINÁRIO E FORMAÇÃO IDENTITÁRIA - O MITO DA BAIANIDADE E SUA APROPRIAÇÃO PELO TURISMO Rodrigo Bomfim Oliveira (UESC); Eliana Cristina Paula Tenório de Albuquerque (UESC); Marlúcia Mendes da Rocha (UESC) NP Comunicação Turismo e Hospitalidade
Palavras-chave: Turismo, Baianidade, Imaginário, Comunidade Imaginária, Publicidade | [Resumo] [Trabalho] |
2267-1 - A INFLUÊNCIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL NOS APOIOS A PROJETOS CULTURAIS SOB A ÓTICA DA HOSPITALIDADE
Valmir Martins de Oliveira (USACH) NP Comunicação Turismo e Hospitalidade
Palavras-chave: Hospitalidade, Responsabilidade Social, Projetos Culturais, Marketing cultural | [Resumo] [Trabalho] |
927-2 - O CONPRESP, A CIDADE E O TURISMO Senia Regina Bastos (UAM) NP Comunicação Turismo e Hospitalidade
Palavras-chave: Patrimônio histórico cultural, Turismo, Tombamento, Cidade de São Paulo, Conpresp | [Resumo] [Trabalho] |
2284-2 - A CIDADE NAS PRÁTICAS DA IMPRENSA: PRODUÇÃO E REPRODUÇÃO
Milena Berthier Bandeira (UCS) NP Comunicação Turismo e Hospitalidade
Palavras-chave: Turismo, Comunicação Turística, Turismo Urbano, Cidade, Imaginário | [Resumo] [Trabalho] |
940-2 - GESTAO MERCADOLOGICA DE DESTINOS TURISTICOS PERIFERICOS: A CIDADE DE PORTO ALEGRE Vania Oliveira Antunes (UNIFRA) NP Comunicação Turismo e Hospitalidade
Palavras-chave: Turismo, Destino Turístico, Mercado Turístico, Gestão Mercadológica | [Resumo] [Trabalho] |
39-1 - TURISMO RECEPTIVO: COMUNICAÇÃO, PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E HOSPITALIDADE Hilário Angelo Pelizzer (UniAM) NP Comunicação Turismo e Hospitalidade
Palavras-chave: Turismo, Comunicação, Turismo receptivo, Serviços, Hospitalidade | [Resumo] [Trabalho] |
2306-1 - HOSPITALIDADE NOS SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO COMO DIFERENCIAO NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Marília Gomes dos Reis Ansarah (UNIP); Cristiane Nunes (UESC) NP Comunicação Turismo e Hospitalidade
Palavras-chave: Identidade Cultural, Turismo, Gastronomia, Hospitalidade | [Resumo] [Trabalho] |
205-1 - O ESPAÇO TURÍSTICO HÍBRIDO: A RUA COBERTA DE GRAMADO, RS Rafael José dos Santos (UCS) NP Comunicação Turismo e Hospitalidade
Palavras-chave: Imagem e Turismo, Espaço turístico, Hibridismo cultural | [Resumo] [Trabalho] |
1005-1 - HOSPITALIDADE ESTRATÉGICA: UM ESTUDO DE CASO Marielys Siqueira Bueno (UAM); Vanise Almeida Imamura (UAM) NP Comunicação Turismo e Hospitalidade
Palavras-chave: Hospitalidade, Estratégia Chinesa, Dádiva | [Resumo] [Trabalho] |
2365-1 - O TURISMO NA ERA VARGAS E O DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E PROPAGANDA – DIP João dos Santos Filho (UEM) NP Comunicação Turismo e Hospitalidade
Palavras-chave: turismo, órgãos de repressão, carnaval, cassino, ideologia | [Resumo] [Trabalho] |
279-1 - SOCIEDADE DIGITAL: A INTERNET COMO MEIO PARA A COMUNICAÇÃO TURÍSTICA Julianna Nascimento Torezani (UESC) NP Comunicação Turismo e Hospitalidade
Palavras-chave: Imagem, Internet, Sites de Turismo, Sociedade Digital, Turismo | [Resumo] [Trabalho] |
1183-2 - A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO PARA A CONSOLIDAÇÃO DA IMAGEM DO PRODUTO TURÍSTICO SÃO PAULO Regina Ferraz Perussi (FCL); Reinaldo Miranda de Sá Teles (FCL) NP Comunicação Turismo e Hospitalidade
Palavras-chave: Turismo, Imagem, Roteiro Turístico, São Paulo, Agência receptiva | [Resumo] [Trabalho] |
308-1 - DESEJO E ENTRETENIMENTO: IMAGINÁRIO HOMOERÓTICO OCIDENTAL - DA SUBLIMAÇÃO FICCIONAL AO PRODUTO DESCARTÁVEL Luiz Gonzaga Godoi Trigo (USP) NP Comunicação Turismo e Hospitalidade
Palavras-chave: entretenimento, homoerotismo no ocidente, turismo sexual | [Resumo] [Trabalho] |
1225-1 - A PESQUISA EM HOSPITALIDADE Luiz Octávio de Lima Camargo (SENAC) NP Comunicação Turismo e Hospitalidade
Palavras-chave: Hospitalidade, Turismo, Dádiva, Ritual | [Resumo] [Trabalho] |
606-2 - A FORMAÇÃO DA IMAGEM DAS CIDADES NO ESTADO NOVO – ESTUDO DE IMAGENS OFICIAIS Paula Manozzo (UFRGS); Manoela Carrilo Valduga (PUCRS) NP Comunicação Turismo e Hospitalidade
Palavras-chave: Estado Novo, Porto Alegre, Imagem, Urbanismo, Imagens Oficiais | [Resumo] [Trabalho] |
1260-1 - CORPOS AUTORIZADOS: COMUNICAÇÃO, PODER E TURISMO Denise da Costa Oliveira Siqueira (UERJ); Euler David de Siqueira (UFJF) NP Comunicação Turismo e Hospitalidade
Palavras-chave: Comunicação, Corpo, Representações, Turismo e imagem, Poder | [Resumo] [Trabalho] |
672-3 - ANÁLISE DO TRATAMENTO DADO AOS CONTEÚDOS DOS SITES DOS HOTÉIS DE SELVA: ARIAÚ TOWERS E POUSADA ECOLÓGICA ALDEIA DOS LAGOS (AMAZONAS) Luiza Elayne Azevedo (Ufam) NP Comunicação Turismo e Hospitalidade
Palavras-chave: Ariaú Towers, Aldeia dos Lagos, sites, tratamento, conteúdo | [Resumo] [Trabalho] |
1291-5 - PATRIMÔNIO HISTÓRICO: TURISMO CULTURAL E A INTERFACE COM A DIVULGAÇÃO DIGITAL
Jane Aparecida Marques (ECA-USP); Edson Roberto Leite (ECA-USP) NP Comunicação Turismo e Hospitalidade
Palavras-chave: patrimônio histórico, patrimônio material, patrimônio imaterial, tombamento, recursos culturais | [Resumo] [Trabalho] |
719-1 - HOSPITALIDADE EM SHOWS DE MÚSICA:UM ESTUDO SOBRE AS RELAÇÕES ENTRE ARTISTA E ESPECTADOR NAS CASAS DE ESPETÁCULOS Isaira Maria Garcia de Oliveira (SENAC) NP Comunicação Turismo e Hospitalidade
Palavras-chave: Shows de música, Hospitalidade, Espetáculos, Eventos, Entretenimento | [Resumo] [Trabalho] |
1294-1 - O TURISTA, O ESTRANGEIRO E O VIAJANTE: NOTAS PARA UMA SOCIOLOGIA DO TURISMO E DA VIAGEM. Euler David de Siqueira (UFJF) NP Comunicação Turismo e Hospitalidade
Palavras-chave: Imaginários e turismo, Interação, sociedade, forma social | [Resumo] [Trabalho] |
739-2 - A COMUNICAÇÃO DA CIDADE ATRAVÉS DA CULTURA NO ESPAÇO URBANO: O CASO DA BIENAL DO MERCOSUL. Luis Gustavo Silva (PUCRS) NP Comunicação Turismo e Hospitalidade
Palavras-chave: Cidade espetáculo, Bienal do Mercosul, Porto Alegre/RS | [Resumo] [Trabalho] |
1402-1 - TURISMO, HOSPITALIDADE, ENTRETENIMENTO E COMUNICAÇÃO DIGITAL Maristela de Souza Goto Sugiyama (SENAC); Fernando Estima de Almeida (SENAC) NP Comunicação Turismo e Hospitalidade
Palavras-chave: Hospitalidade, Entretenimento, Relacionamento interpessoal, Comunicação Digital | [Resumo] [Trabalho] |
772-1 - COMUNICAÇÃO E TURISMO:
A PRESENÇA DO AUDIOVISUAL NOS ANOS 1970/1980
Susana de Araújo Gastal (UCS/PUCRS) NP Comunicação Turismo e Hospitalidade
Palavras-chave: Turismo, Comunicação Turistica, História do Turismo, Audiovisual, Porto Alegre/RS | [Resumo] [Trabalho] |
1451-1 - ANÁLISE HEURÍSTICA E BENCHMARK DO PORTAL OFICIAL DO TURISMO BRASILEIRO Luciana Paolucci (FEBASP); Aryovaldo de Castro Azevedo Jr. (UNIB) NP Comunicação Turismo e Hospitalidade
Palavras-chave: turismo, internet, análise heurística, benchmark | [Resumo] [Trabalho] |
772-3 - TURISMO E SEUS DISCURSOS: PRODUÇÃO E REPRODUÇÃO NA CIDADE DE CAXIAS DO SUL/RS1 Susana de Araújo Gastal (UCS/PUCRS); Juliana de Souza Dartora (FACEBG/RS e CESF/RS) NP Comunicação Turismo e Hospitalidade
Palavras-chave: Turismo, Percepção, Imaginário, Trabalhador Hotelaria, Caxias do Sul/RS | [Resumo] [Trabalho] |
1489-1 - ANÁLISE DOS RESULTADOS DA APLICAÇÃO DO VISUAL MERCHANDISING EM UMA PADARIA DE LUXO NA CIDADE DE CAMPINAS Roseli Farah Rugai (UAM); Nilma Morcerf de Paula (UMA) NP Comunicação Turismo e Hospitalidade
Palavras-chave: visual merchandising, padaria boutique, hospitalidade | [Resumo] [Trabalho] |
808-1 - DOMÍNIOS, SENTIDOS E SIGNIFICADOS DA HOSPITALIDADE – UM ESTUDO EXPLORATÓRIO VIA INTERNET Valéria Luiza Ferreira Fedrizzi (FALS); Sênia Bastos (UAM) NP Comunicação Turismo e Hospitalidade
Palavras-chave: Hospitalidade,, Internet, Língua Francesa, Google | [Resumo] [Trabalho] |
1493-1 - MISS BRASIL GAY – JUIZ DE FORA/MG:
A REPRESENTAÇÃO MIDIÁTICA DE UM DOS MAIORES EVENTOS GAYS DO PAÍS
Marcelo Carmo Rodrigues (UFJF) NP Comunicação Turismo e Hospitalidade
Palavras-chave: Homossexualidade, Comunicação, Hospitalidade, Turismo, Imaginário | [Resumo] [Trabalho] |
855-1 - COMUNICAÇÃO E HOSPITALIDADE NAS ORGANIZAÇÕES Ada de Freitas Maneti Dencker (UAM) NP Comunicação Turismo e Hospitalidade
Palavras-chave: Hospitalidade, Comunicação, Mediação, Conflito | [Resumo] [Trabalho] |
1585-1 - HOSPITALIDADE: DA IMAGEM AO SIMBÓLICO Celia Maria de Moraes Dias (UAM); Iara Maria da Silva Moya (UAM) NP Comunicação Turismo e Hospitalidade
857-3 - “ONCONTÔ, PRONCOVÔ”: ANÁLISE DA IMPORTÂNCIA DA ESTRUTURA E DO PROCESSO CRIATIVO NA CONFECÇÃO DOS FLYERS GAYS PARA TURISTAS E ATORES LOCAIS EM BELO HORIZONTE. Edson Roberto Bogas Garcia (UNIFEV); Daniel Rezende Campos (UNI-BH) NP Comunicação Turismo e Hospitalidade
Palavras-chave: Turismo, Gays, Publicidade, Texto publicitário | [Resumo] [Trabalho] |
1606-2 - A COMUNICAÇÃO COMO COMPETÊNCIA FUNDAMENTAL NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM HOTELARIA Mariana Aldrigui Carvalho (EACH/USP) NP Comunicação Turismo e Hospitalidade
Palavras-chave: Competências profissionais, Habilidades, Ensino Superior, Hotelaria | [Resumo] [Trabalho] |
860-2 - COMUNICAÇÃO TURÍSTICA: MARCAS DE GERMANICIDADE NA FOLHETERIA DA ROTA ROMÂNTICA – RS Rudimar Baldissera (UFRGS); Alexandra Marcella Zottis (Feevale) NP Comunicação Turismo e Hospitalidade
Palavras-chave: comunicação turística, Rota Romântica, germanicidade, etnicidade, identidade | [Resumo] [Trabalho] |
1617-1 - VOLUNTARIADO EM EVENTOS ESPORTIVOS ESPECIAIS NO BRASIL: UMA ANÁLISE DA CAPACITAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS PROMOVIDA PELO COMITÊ OLÍMPICO BRASILEIRO Rodrigo Fonseca Tadini (CEFET-SP) NP Comunicação Turismo e Hospitalidade
Palavras-chave: Eventos esportivos especiais, Hospitalidade, Voluntariado, Turismo | [Resumo] [Trabalho] |
|