Lista Completa - Ordem de Título
|
[Voltar] |
81-1 - A APROPRIAÇÃO DA MÍDIA PUBLICITÁRIA PELA RELIGIÃO Isabel Orestes Silveira (Instituto Presbiteriano Mackenzie)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Mídia, Publicidade, Religião | [Resumo] [Trabalho] |
222-1 - A CONSTRUÇÃO DO POVO BRASILEIRO NO DISCURSO DO JN Lara Linhalis Guimarães (Universidade Federal de Juiz de Fora)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: discursos, telejornalismo, identidade nacional | [Resumo] [Trabalho] |
291-1 - A ESTÉTICA TEXTUAL DA NARRATIVA JORNALÍSTICA:
FERRAMENTAS ÚTEIS À HUMANIZAÇÃO DO DISCURSO JORNALÍSTICO CONTEMPORÂNEO
André Giulliano Mazini (Universidade Metodista de São Paulo)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: Narrativas, Humanização, Estética textual, Jornalismo | [Resumo] [Trabalho] |
129-1 - A FADA IGNORANTE André Nóbrega Dias Ferreira (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
GT: COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL: CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO Palavras-chave: David Lynch, Surrealismo, Sigmund Freud, René Magrite, Cinema | [Resumo] [Trabalho] |
44-1 - A MENSAGEM E A CULTURA DE MASSA: JINGLE, A VOZ QUE VENDE Marcos Júlio Sergl (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação/Universidade de Santo Amaro)
GT: COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL: CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO Palavras-chave: rádio, mídia sonora, jingle, paisagem sonora | [Resumo] [Trabalho] |
256-1 - A MODA E A CIDADE NA REFORMA PEREIRA PASSOS
MODERNIDADE, VELOCIDADE, VISIBILIDADE E CONTROLE NA BELLE ÉPOQUE CARIOCA
Rosane Feijão de Toledo Camargo (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Moda, Modernidade, Reforma Pereira Passos | [Resumo] [Trabalho] |
430-1 - A POPULARIZAÇÃO DO TEMA AMBIENTAL EM JORNAIS GRATUITOS Edson Capoano (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: jornalismo, meio ambiente, mudanças climáticas | [Resumo] [Trabalho] |
275-1 - A REPRESENTAÇÃO FOTOGRÁFICA DE ROGÉRIO CENI, O HERÓI TRICOLOR. Alexandre Huady Torres Guimarães (Universidade Presbiteriana Mackenzie); Pedro Michepud Rizzo (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
GT: COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL: CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO Palavras-chave: análise imagética, Fotojornalismo esportivo, herói, Rogério Ceni | [Resumo] [Trabalho] |
217-1 - A USABILIDADE DAS HOMEPAGES DO SETOR DE TURISMO José Palandi Júnior (Mackenzie)
GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Palavras-chave: homepage, signo, site, turismo, usabilidade | [Resumo] [Trabalho] |
67-1 - A VIDEORREPORTAGEM COMO TENDÊNCIA NA CONVERGÊNCIA DIGITAL Francisco Machado Filho (FIFE); Patrícia Thomaz (UFPR)
GT: CIBERCULTURA E TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: Videorreportagem, Convergência Digital, Gêneros jornalísticos, Formatos jornalísticos | [Resumo] [Trabalho] |
8-1 - A VIOLÊNCIA CONSTRUÍDA NAS CAPAS DOS JORNAIS AGORA S.PAULO E FOLHA DE S.PAULO Rodrigo Daniel Levoti Portari (Unesp)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: AGora S.Paulo, Capa, Folha S.Paulo, Violência | [Resumo] [Trabalho] |
90-1 - ARTE, TELEVISÃO E LIVROS NA SOCIEDADE DA CULTURA AUDIOVISUAL: ASPECTOS CRÍTICOS Marlene Fortuna (Bolsista Fapesp)
GT: COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL: CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO Palavras-chave: audiovisual, televisão, tecnologia, literatura, comunicação | [Resumo] [Trabalho] |
170-1 - AS CRIANÇAS E A MÍDIA DIGITAL: UMA PRÁTICA EDUCOMUNICATIVA PARA A PARTICIPAÇÃO Mayra Fernanda Ferreira (Universidade Estadual Paulista)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Infância, Mídia, Novas Tecnologias, Educomunicação, Participação infantil | [Resumo] [Trabalho] |
212-1 - AS IDENTIDADES DO FUTEBOL NO JORNALISMO ESPORTIVO Bianca Alvin de Andrade Silveira (Universidade Federal de Juiz de Fora)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: Identidade, Jornalismo esportivo, Padrões de Manipulação, Valores Notícias | [Resumo] [Trabalho] |
198-1 - AS NOTÍCIAS SOBRE CRIME COMO UM PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA REALIDADE NAS PÁGINAS DA REVISTA VEJA Tatiana Bastos de Sousa (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: crime, jornalismo, maniqueísmo, notícia, realidade | [Resumo] [Trabalho] |
337-1 - BERRO! MANIFESTO PARA AMPLIAÇÃO DAS VOZES E DAS NOTÍCIAS NO RADIOJORNALISMO BRASILEIRO Luciano Victor Barros Maluly (Universidade de São Paulo)
GT: COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL: CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO Palavras-chave: radiojornalismo, democracia, repórteres, fontes | [Resumo] [Trabalho] |
251-1 - CAPITALISMO CULTURAL: PANORAMA DA VALORIZAÇÃO WEB 2.0 Joana Magalhães Franco (Universidade Federal de Juiz de Fora/UFJF)
GT: CIBERCULTURA E TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: Pós-Modernidade, Capitalismo Cultural, Comunicação em Rede, Web 2.0, Convergência | [Resumo] [Trabalho] |
260-1 - CINEMA E VIDEO GAME: DIFERENÇAS E POSSIBILIDADES Julia Stateri (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
GT: COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL: CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO Palavras-chave: Video Game, Cinema, Linguagem, Hipermídia, Interatividade | [Resumo] [Trabalho] |
398-1 - COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIAS: O ENCONTRO ENTRE A TELEVISÃO E O COMPUTADOR Rodrigo Eduardo Botelho Francisco (USP)
GT: CIBERCULTURA E TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: Comunicação, Novas Tecnologias, Televisão, Televisão Digital, Interatividade | [Resumo] [Trabalho] |
253-1 - CONSIDERAÇÕES GERAIS SOBRE A POSIÇÃO SOCIAL DO PENSAMENTO ARTÍSTICO E ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DA LINGUAGEM VISUAL EM SEU RUDIMENTO, COMO DIFERENCIAL NUM CURSO DE PROPAGANDA E MARKETING Wilson Roberto da Silva (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: Pensamento artístico, rudimento, linguagem visual, tecnologia digital, imagem | [Resumo] [Trabalho] |
225-1 - CONSUMO DE CAPITAL IMATERIAL/SIMBÓLICO NAS COMUNIDADES VIRTUAIS PRÓ-ANA E PRÓ-MIA Vanessa Alkmin Reis (Universidade Federal de Juiz de Fora)
GT: CIBERCULTURA E TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: capital imaterial, consumo, pró-ana/mia, rede | [Resumo] [Trabalho] |
59-1 - CORPOS SEM AÇUCAR E COM AFETO. ANÁLISE DO CORPO FEMININO EM CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DE PRODUTOS DIETÉTICOS NOS ANOS DE '1970 E 2000 Selma Peleias Felerico Garrini (Pontofícia Universidade Católica)
GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Palavras-chave: corpo ultramedido, discurso publicitário, midia impressa | [Resumo] [Trabalho] |
179-1 - DA SEGMENTAÇÃO À HIPERSEGMENTAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE O FUTURO DOS JORNAIS IMPRESSOS Gabriela de Resende Nóra Pacheco (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: jornalismo impresso, (hiper)segmentação, representação do real, novas tecnologias | [Resumo] [Trabalho] |
167-1 - DASPU, A PALAVRA NEGADA NA REVISTA VEJA Maria Tereza Kersul (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: jornalismo, moral, moralismo, ironia, palavra negada | [Resumo] [Trabalho] |
317-1 - DESENVOLVIMENTO DE KIT BÁSICO DE COMUNICAÇÃO IMPRESSA PARA ONGS:
UMA EXPERIÊNCIA PRÁTICA DE INSERÇÃO DISCENTE NO UNIVERSO DO TERCEIRO SETOR
Fred Izumi Utsunomya (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Propaganda, Produção Gráfica, Terceiro Setor, Comunicação Institucional | [Resumo] [Trabalho] |
316-1 - DO TEXTO AO AUDIOVISUAL - UM PROCESSO DE "TRADUÇÃO E TRANSCRIAÇÃO" Maria Cristina Brandão de Faria E Danúbia Andrade Fernandes (Universidade Federal de Juiz de Fora)
GT: COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL: CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO Palavras-chave: literatura, cinema, televisão, obra adaptada | [Resumo] [Trabalho] |
208-1 - EDUCOMUNICAÇÃO: O NOVO CAMPO E SUAS ÁREAS DE INTERVENÇÃO SOCIAL Gabriela Felippe Rodrigues Metzker (Universidade de São Paulo - USP)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Comunicação, Ecossistema Comunicativo, Educação, Educomunicação, Tecnologias | [Resumo] [Trabalho] |
309-1 - EM BUSCA DO TEXTO ACESSÍVEL NO JORNAL PASTORAL DA CRIANÇA Cristiane Oliveira Reimberg (ECA USP)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Comunicação Popular, Pastoral da Criança, Texto Acessível | [Resumo] [Trabalho] |
148-1 - ENCONTROS ENTRE TERRITÓRIO E PRODUÇÃO TELEDRAMATÚRGICA:
REFLEXÕES A PARTIR DO PROJETO QUADRANTE (REDE GLOBO)
Humberto Fois Braga (Universidade Federal de Juiz de Fora)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Teledramaturgia, Território, Turismo, Hospitalidade, Identidades | [Resumo] [Trabalho] |
543-1 - ERNESTO GEISEL: A IMAGEM PÚBLICA DO PRESIDENTE QUE NÃO GOSTAVA DA MÍDIA. Moisés Stefano Barel (Faculdades Anhanguera e Centro Universitário Anhanguera)
GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Palavras-chave: Propaganda ideológica, Imagem pública, Comunicação | [Resumo] [Trabalho] |
379-1 - EXPERIMENTAÇÕES SOBRE O CINEMA E O VÍDEO EM NOTAS SOBRE ROUPAS E CIDADES Ananda Carvalho (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo); Ricardo Tsutomu Matsuzawa (Universidade Anhembi Morumbi)
GT: COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL: CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO Palavras-chave: Cinema, Hibridismo, Vídeo, Wim Wenders | [Resumo] [Trabalho] |
204-1 - GÊNERO UTILITÁRIO: PRESENÇA NOS JORNAIS FOLHA DE S. PAULO E O ESTADO DE S. PAULO
Tyciane Viana Vaz (Universidade Metodista de São Paulo)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: : Jornalismo, Gênero Utilitário, Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo | [Resumo] [Trabalho] |
315-1 - INFORMÁTICA EDUCATIVA EM JUIZ DE FORA: AÇÃO DE CIDADANIA E INCLUSÃO DIGITAL Bruno Fuser (Universidade Federal de Juiz de Fora); Bruna Siqueira Oroña (Universidade Federal de Juiz de Fora)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Sociedade em rede, Educomunicação, Comunicação e cidadania, Inclusão sociodigital, Informática educativa | [Resumo] [Trabalho] |
314-1 - JOGOS PAN-AMERICANOS DE 2007: UM BREVE ESTUDO DA COBERTURA DO JORNAL O GLOBO SOBRE A VIOLÊNCIA URBANA NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO Vania Oliveira Fortuna (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: megaevento, cidade, mídia, violência urbana, narrativas | [Resumo] [Trabalho] |
48-1 - JORNAL DA GLOBO: UM PICADEIRO SIMBÓLICO Mônica Zebral Quiquinato (Faculdade Cásper Líbero)
GT: COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL: CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO Palavras-chave: Espectador, Manipulação, Jornal da Globo, Telejornal, Televisão | [Resumo] [Trabalho] |
320-1 - JORNALISMO INTERPRETATIVO: OS FORMATOS NAS REVISTAS VEJA E ÉPOCA
Ana Maria Cordenonssi (Universidade Metodista de Piracicaba)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: Jornalismo, jornalismo interpretativo, gênero jornalístico, sociedade democrática | [Resumo] [Trabalho] |
404-1 - MITOS E ARQUÉTIPOS DO HERÓI NA DIVULGAÇÃO ESPORTIVA E NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE Wilson Peçanha Igreja Campos (Universidade Federal do Espírito Santo)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: Mitos, Arquétipos, Identidade, Jornalismo Esportivo, Esporte | [Resumo] [Trabalho] |
297-1 - MORAL, SOCIEDADE E MÍDIA IMPRESSA: REFLEXÕES SOBRE OS DISCURSOS DO CADERNO "TURBINE O SEU PRAZER! O GUIA MH DE SEXO E RELACIONAMENTO" DA REVISTA MEN'S HEALTH Pedro Calabrez Furtado (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: Moral, mídia impressa, Men's Health | [Resumo] [Trabalho] |
42-1 - NOTAS SOBRE MARCADORES IDENTITÁRIO NO ORKUT João Osvaldo Schiavon Matta (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
GT: CIBERCULTURA E TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: cibercultura, Orkut, identidade, marcadores identitários, comunidade | [Resumo] [Trabalho] |
236-1 - NOTAS SOBRE O CELULAR COMO PRÓTESE IDENTITÁRIA NA CIDADE-CIBORGUE Igor da Costa Bento (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
GT: CIBERCULTURA E TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: comunicação, cidade, celulares, identidade | [Resumo] [Trabalho] |
235-1 - O ACESSO E A EXPERIÊNCIA ATRAVÉS DOS JOGOS DIGITAIS Carlos Eduardo de Martin Silva (Universidade Federal de Juiz de Fora)
GT: CIBERCULTURA E TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: acesso, conexão, experiência, informação, jogos digitais | [Resumo] [Trabalho] |
38-1 - O CONSUMO TELEVISIVO NO BANCO DOS RÉUS: PROGRAMAÇÃO E A CULTURA DA CRÍTICA DO GOSTO Raquel Marques Carriço Ferreira (Universidade Nova de Lisboa)
GT: COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL: CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO Palavras-chave: crítica do gosto, grade de programação, padrões de consumo, televisão | [Resumo] [Trabalho] |
303-1 - O ESPAÇO URBANO NARRADO PELO OLHAR CINEMATOGRÁFICO: O CINEMA COMO MEDIAÇÃO DA EXPERIÊNCIA NA CIDADE Aline da Silva Novaes (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: cidade, cinema, "cinematographo de letras", literatura, "olhar do estrangeiro" | [Resumo] [Trabalho] |
262-1 - O GÊNERO JORNALÍSTICO DIVERSIONAL NA IMPRENSA PAULISTA: EVIDÊNCIAS NOS JORNAIS VALEPARAIBANO E CORREIO POPULAR Francisco de Assis (Universidade Metodista de São Paulo)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: Gêneros jornalísticos, gênero diversional, imprensa paulista, Valeparaibano, Correio Popular | [Resumo] [Trabalho] |
85-1 - O IMPACTO DA COMUNICAÇÃO EM REDE NAS RELAÇÕES DE TRABALHO Armando Levy Maman (ECA-USP)
GT: CIBERCULTURA E TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: Comunicação em rede, Internet, Pesquisa em comunicação, Relações de trabalho, Informação | [Resumo] [Trabalho] |
113-1 - O JOGO ELETRÔNICO COMO FERRAMENTA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM PARA O CONSUMO CONSCIENTE Rafael Augusto Bertoni Rodrigues (UPM); Petra Sanchez Sanchez (UPM)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: jogo eletrônico, educação, consumo consciente, meio ambiente | [Resumo] [Trabalho] |
55-1 - O MARKETING ELEITORAL NA CAMPANHA RADIOFÔNICA DE LULA EM 2006 Cristiane Soraya Sales Moura (FACULDADE CÁSPER LÍBERO)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: comunicação política, rádio, marketing político-eleitoral | [Resumo] [Trabalho] |
361-1 - O MEDO E SEUS REFÚGIOS NAS GRANDES CIDADES: O GUETO COMO ALTERNATIVA PARA A PROTEÇÃO Mônica Christina Pereira de Sousa (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Comunicação, Cidades, Guetos | [Resumo] [Trabalho] |
290-1 - O PONTO DE VISTA SEMIÓTICO DOS MEIOS Regiane Miranda de Oliveira Nakagawa (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: Mídia, Comunicação, Semiótica | [Resumo] [Trabalho] |
280-1 - O TELEJORNALISMO REGIONAL DESENVOLVIDO PELA TV TEM DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Gisele Belini E Silva (Universidade de Marilia)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: telejornalismo, regionalização, TV TEM, comunicação | [Resumo] [Trabalho] |
56-1 - O "¿POR QUÉ NO TE CALLAS?" NO NOTICIÁRIO DE O GLOBO: A (RE)CONSTRUÇÃO DE UM ESPETÁCULO POLÍTICO Gláucia da Silva Mendes (Universidade Federal de Juiz de Fora)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: Jornalismo, política, espetáculo | [Resumo] [Trabalho] |
268-1 - OS PROCEDIMENTOS DO DISCURSO JORNALÍSTICO NA COBERTURA DAS NOTÍCIAS AMBIENTAIS: UMA ANÁLISE PRELIMINAR Katarini Giroldo Miguel (Universidade Estadual Paulista)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Meio ambiente, Discurso Jornalístico, Mudanças Climáticas, Biodiversidade | [Resumo] [Trabalho] |
168-1 - PERCEPÇÕES E DESCONSTRUÇÕES NA CIDADE DO "ROBOCOP" Sílvia Cristina Cópia Carrilho Silva Martins (Universidade Presbiteriana Mackenzie); Eduardo Höfling Milani (Universidade Presbiteriana Mackenzie); Nora Rosa Rabinovich (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: fenomenologia, identidade, imagens publicitárias, percepção ambiental e, psicologia | [Resumo] [Trabalho] |
43-1 - POLÍTICAS DE USO DA INTERNET E RELAÇÕES PÚBLICAS: DIÁLOGO ENTRE EMPRESA E FUNCIONÁRIOS Daniela Lopes Mahmud (Universidade do Estado do Rio de Janeiro); Heloiza Beatriz Cruz dos Reis (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Palavras-chave: Internet, Comunicação, Relações Públicas, Sociedade da Informação | [Resumo] [Trabalho] |
405-1 - POR UMA GENEALOGIA DA BLOGOSFERA: CONSIDERAÇÕES HISTÓRICAS (1997 A 2001) Fabio Luiz Malini de Lima (Universidade Federal do Espírito Santo)
GT: CIBERCULTURA E TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: blog, cibercultura, internet, jornalismo, mídia | [Resumo] [Trabalho] |
202-1 - PROPAGANDA E MARKETING RELIGIOSO Eduardo Refkalefsky (UFRJ)
GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Palavras-chave: Posicionamento, Igreja, UPGA, Planejamento, Comunicação Religiosa | [Resumo] [Trabalho] |
216-1 - PUBLICIDADE IMOBILIÁRIA E A CONSTRUÇÃO DE LUGARES SIMBÓLICOS
COMO EXTENSÃO DE IDENTIDADES.
Maria Cristina Dias Alves (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Palavras-chave: Identidade, Publicidade imobiliária, Lugar, Estilo de vida | [Resumo] [Trabalho] |
263-1 - RÁDIO COMUNITÁRIA, EDUCOMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL:
PISTAS TEÓRICO-CONCEITUAIS Marcelo de Oliveira Volpato (Universidade Metodista de São Paulo)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Rádio Comunitária, Educomunicação, Educação Ambiental | [Resumo] [Trabalho] |
226-1 - REALITY SHOW E A PUBLICIDADE Maria Elisa Vercesi de Albuquerque (UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE)
GT: COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL: CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO Palavras-chave: linguagem publicitária, merchandising, publicidade na TV, reality show, teledramaturgia | [Resumo] [Trabalho] |
282-1 - RETROSPECTIVA 2007: O GLOBO REPÓRTER EM TRANSE Flávio Lins Rodrigues (Universidade Federal de Juiz de Fora)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: Valores-notícia, Noticiabilidade, Globo Repórter, Retrospectiva | [Resumo] [Trabalho] |
250-1 - SEARA ESPÍRITA: UM RESQUÍCIO DA TV COMUNITÁRIA EM JUIZ DE FORA Frederico Belcavello (Universidade Federal de Juiz de Fora)
GT: COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL: CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO Palavras-chave: Televisão, Comunicação Comunitária, TV a cabo, TV Comunitária | [Resumo] [Trabalho] |
178-1 - SEMIOSE DA TRADUÇÃO OU TRADUÇÃO DA SEMIOSE? Mariza de Fatima Reis (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: legendação, percepção, análise semiótica | [Resumo] [Trabalho] |
211-1 - SISTEMA BRASILEIRO DE TELEVISÃO DIGITAL: O PRINCÍPIO E O FIM Lívia Bergo Coelho Ferreira (Universidade Federal de Juiz de Fora)
GT: COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL: CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO Palavras-chave: computador, interatividade, SBTVD-T, TV Digital | [Resumo] [Trabalho] |
50-1 - SOBRE O JORNALISMO E AS NOTÍCIAS Aline Silva Correa Maia (Universidade Federal de Juiz de Fora)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: Jornalismo, Notícias, Jornalistas | [Resumo] [Trabalho] |
283-1 - SOCIABILIDADE COMUNITÁRIA: A DINÂMICA DO 'AGIR URBANO' NAS RUAS DA FAVELA DA MANGUEIRA, RJ
Heloiza Beatriz Cruz dos Reis (UERJ)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Agir Urbano, Cidade, Favela, Sociabilidade, Rua | [Resumo] [Trabalho] |
348-1 - TODOS OS SENTIDOS EM UMA FOTOGRAFIA: A IMAGEM COMO NARRATIVA FICCIONAL Rafaella Lopes Pereira Peres (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: ficção, leitura fotográfica, comunicação, plurissignificação | [Resumo] [Trabalho] |
221-1 - TURISMO, PÓS-MODERNIDADE E MÍDIA: UM OLHAR CONTEMPORÂNEO SOBRE AS IMPLICAÇÕES DA PRÁTICA TURÍSTICA Débora de Paula Falco (Universidade Federal de Juiz de Fora)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: mídia, pós-modernidade, turismo | [Resumo] [Trabalho] |
428-1 - UM NOVO PERFIL DO PROFISSIONAL DE COMUNICAÇÃO Angela Schaun (Universidade Presbiteriana Mackenzie); Esmeralda Rizzo (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Palavras-chave: Comunicação Social, Comunicação Organizacional, Comunicação Corporativa, Perfil Profissional | [Resumo] [Trabalho] |
267-1 - UMA ANÁLISE DAS REPRESENTAÇÕES DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO A PARTIR DO FILME O PRIMEIRO DIA Roberta Giannini (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro)
GT: COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL: CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO Palavras-chave: Cinema, Representações, Cidade | [Resumo] [Trabalho] |
415-1 - VIA: PASSAGEIROS. PESQUISA, PROCESSOS, PRODUTOS.
INTERFACE DE COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO E EXTENSÃO. Fernanda Nardy Bellicieri (Universidade Presbiteriana Mackenzie); Glaucia Eneida Davino (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Comunicação, Educação, Dramaturgia, Interfaces, Urbanos | [Resumo] [Trabalho] |
278-1 - WEB 2.0 E A BUSCA DE UMA NOVA LINGUAGEM PARA O JORNALISMO Janaina de Oliveira Nunes (Universidade Federal de Juiz de Fora)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: jornalismo digital, tecnologia, hipermídia, web 2.0, linguagem | [Resumo] [Trabalho] |
|