IJ: Publicidade e Propaganda
[Voltar]

 624-1 - A DINÂMICA DOS RELACIONAMENTOS ENTRE OS INDIVÍDUOS PÓS-MODERNOS: UM ESTUDO DA COMUNIDADE DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DA UNIVERSIDADE POSITIVO NO ORKUT.
Lelaine Francielle Schumack (Universidade Positivo); Sandryana Cardoso Fernandes (Universidade Positivo)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  pós-modernidade, ciberespaço, Internet, redes sociais, Orkut
[Resumo]   [Trabalho]


 417-1 - A ESCOLHA DE UM FUTURO PUBLICITÁRIO: FATORES INFLUENCIADORES NA DECISÃO PELO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR.
Mayara Thaisa Moser (Universidade do Vale do Itajaí)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Comportamento do consumidor, Decisão de compra, Fatores influenciadores, Marketing educacional
[Resumo]   [Trabalho]


 670-1 - A ESPETACULARIZAÇÃO DA IDENTIDADE VIRTUAL NAS REDES SOCIAIS
Ariel Cardeal Malveira (Universidade do Vale do Itajaí)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Ciberespaço, Identidade Virtual, Pós-modernidade, Redes Sociais
[Resumo]   [Trabalho]


 576-1 - A RESPONSABILIDADE SOCIAL COMO ARGUMENTO PUBLICITÁRIO NO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE
Renata Druzian (Centro Universitário Franciscano)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  meio ambiente, publicidade, responsabilidade social
[Resumo]   [Trabalho]


 1006-1 - ADULTESCÊNCIA: REPRESENTAÇÃO MIDIÁTICA E ARGUMENTO DE VENDA
Abel Helmut Ellwanger (Universidade de Cruz Alta); Rafaela Constância Dutra Heming (Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul); Fernando Silva Santor (Universidade Federal do Pampa)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  adultescência, juventude, publicidade
[Resumo]   [Trabalho]


 859-1 - ANALISE COMPARATIVA: HOMEM-ARANHA X BATMAN
Marcos Vinicius Barbosa Tassotti (Universidade de Cruz Alta); Eliane Güntzel (Universidade de Cruz Alta); Fernando Silva Santor (Universidade Federal do Pampa)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Analise semiótica, quadrinhos, super-heróis
[Resumo]   [Trabalho]


 672-1 - ANÁLISE DAS EXPECTATIVAS E DA SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES: ESTUDO DE UMA REDE DE LOJAS AUTORIZADAS DE OPERADORA DE TELEFONIA MÓVEL EM SANTA CATARINA.
Nelson Bruno Duarte da Silva (Universidade do Vale do Itajaí)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Serviço, Expectativas, Satisfação, Qualidade, Percepção do consumidor
[Resumo]   [Trabalho]


 16-1 - ANÁLISE DO ANÚNCIO DE CAPRICHO: SIMBOLOGIA E IDEOLOGIA DO CAPITALISMO NA PUBLICIDADE DA REVISTA
Maria Clara Rocha Malheiros (Universidade Estadual do Centro-Oeste)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  símbolos, publicidade, Revista Capricho, capitalismo
[Resumo]   [Trabalho]


 281-1 - BAND-AID SEMIÓTICO
Tiago Mateus Pereira (Universidade Federal do Pampa)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, semiótica, efeitos de sentido, anúncio publicitário
[Resumo]   [Trabalho]


 315-1 - COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA E USOS DIALETAIS: APELO MERCADOLÓGICO E DESCONSTRUÇÃO DO PRECONCEITO LINGUÍSTICO
Fabiana Pelinson (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  apelo mercadológico, peças publicitárias, preconceito linguístico, vozes dialetais
[Resumo]   [Trabalho]


 970-1 - ESTRATÉGIAS DA LINGUAGEM NA SEGMENTAÇÃO DOS ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS EM REVISTAS FEMININAS DA EDITORA ABRIL.
Gabriela Rempel (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  linguagem, segmentação, estratégias persuasivas, estratégias de geração de sentido, adequação.
[Resumo]   [Trabalho]


 467-1 - ÉTICA NA COMUNICAÇÃO PELO VIÉS DO PRAGMATISMO: UM ESTUDO DE CASO DA CINTA M.HOFF
Bárbara Jaqueline Borges (Universidade do Vale do Itajaí)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Ética, Pragmatismo, Verdade, Comunicação, Filosofia
[Resumo]   [Trabalho]


 165-1 - INTERAÇÕES DA PUBLICIDADE E PROPAGANDA NO VIDEOCLIPE: O MERCHAN MUSIC EM TELEPHONE DA CANTORA LADY GAGA
Jessica Niehues (Universidade do Vale do Itajaí); Rafael Jose Bona (Universidade do Vale do Itajaí / Universidade Regional de Blumenau)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade e Propaganda, Videoclipes, Música, Merchan Music
[Resumo]   [Trabalho]


 54-1 - MADONNA MIA: UMA PROPOSTA DE ANÁLISE DA NARRATIVA PRESENTE NA CAMPANHA OUTONO/INVERNO 2011 DA DOLCE & GABBANA
Fernando Santiago (Universidade Federal do Pampa)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  análise da narrativa, ícone, índice, publicidade, propaganda
[Resumo]   [Trabalho]


 32-1 - MARKETING DE CONVERGÊNCIA: ESTRATÉGIA TRANSMÍDIA E CONSTRUÇÃO DE MARCA.
Thiago Bodruk Teixeira (Faculdade Internacional de Curitiba); Gustavo Guilherme da Matta Caetano Lopes (Faculdade Internacional de Curitiba)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  transmídia, convergência, marketing, comunicação, marca
[Resumo]   [Trabalho]


 517-2 - O CONSUMO, A MODA E A REPRESENTAÇÃO DE IDENTIDADES: UMA ANÁLISE DA CAMPANHA AREZZO INVERNO 2011
Iuri Garcia Lopes (Universidade Federal do Pampa); Flavi Ferreira Lisboa Filho (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  moda, consumo, identidade, mídia, representação
[Resumo]   [Trabalho]


 340-1 - O EMPREENDIMENTO EVANGÉLICO DOS BROTHERS: BOLA DE NEVE CHURCH E O MARKETING RELIGIOSO
Luana Mayara Haendchen de Miranda (Universidade do Vale do Itajaí)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Igreja evangélica Bola de Neve, Marketing religioso, Público-alvo
[Resumo]   [Trabalho]


 892-1 - O IMPACTO DA MÍDIA TELEVISIVA NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS
Rafaela Constância Dutra Heming (Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul); Vera Lucia Spacil Raddatz (Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Televisão, Educação, Mediações, Família, Escola
[Resumo]   [Trabalho]


 97-1 - O NOVO JOVEM E O VELHO RÁDIO
Rodrigo Lúcio Cardoso (Universidade Luterana do Brasil)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  juventude, rádio, cibercultura
[Resumo]   [Trabalho]


 860-1 - O RECEPTOR E A CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS: UM ESTUDO DAS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DE AIDS
Eliane Guntzel (Universidade de Cruz Alta); Marcos Vinicius Barbosa Tassotti (Universidade de Cruz Alta); Fabiana Iser (Universidade de Cruz Alta)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  AIDS, campanhas publicitárias, recepção
[Resumo]   [Trabalho]


 164-2 - O VALOR DE UM SORRISO - COMO O PODER DE COMPRA CONDICIONA A FELICIDADE NOS COMERCIAIS DA MASTERCARD
Tatiane Bernardo de Souza (Universidade Federal do Pampa)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Campanha, Comercial, MasterCard, Poder, Símbolo
[Resumo]   [Trabalho]


 1284-1 - PAISAGEM TIPOGRÁFICA ARTESANAL DE CAXIAS DO SUL
Deise Lume (Universidade de Caxias do Sul)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Comunicação visual, cultura popular, Publicidade e Propaganda, tipografia
[Resumo]   [Trabalho]


 268-1 - PEDAGOGIA DO GÊNERO NA PUBLICIDADE.
Isabella de Camargo Tureck (Universidade Estadual do Centro-Oeste)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, criança, representação, comportamento
[Resumo]   [Trabalho]


 244-1 - PUBLICIDADE E AIDS: ANÁLISE DOS COMERCIAIS VEICULADOS PELA MÍDIA ELETRÔNICA
Diogo Ferreira da Silva (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  AIDS, Comunicação, Informação, Publicidade, Saúde
[Resumo]   [Trabalho]


 77-1 - REDES SOCIAIS COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING PARA BANDAS.
Thiago Matos Prates Chas (Faculdade Internacional de Curitiba); Aleson Fernando Cordeiro (Faculdade Internacional de Curitiba)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Redes Sociais, MySpace Music, Bandas, Musica, Marketing Online
[Resumo]   [Trabalho]


 276-1 - RELAÇÕES SEMIÓTICAS NO TEXTO PUBLICITÁRIO: CASO BATOM
Letícia Ribelato Longhini (Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  comercial, comunicação persuasiva, publicidade, Teoria dos signos, texto publicitário
[Resumo]   [Trabalho]


 122-1 - SEMIÓTICA E CINEMA: OBRIGADO POR FUMAR
Carla Cristina Bona Josefi (Universidade Estadual do Centro-Oeste)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Cartaz Publicitário, Análise Semiótica, Obrigado Por Fumar
[Resumo]   [Trabalho]


 980-1 - SLOGAN & AFORISMO: POSSÍVEIS APROXIMAÇÕES NOS SLOGANS DA COCA-COLA AO LONGO DO SÉCULO XX
Sheila Sandri (Universidade Positivo)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Discurso persuasivo, Aforismo, Slogan, Coca-Cola
[Resumo]   [Trabalho]


 764-1 - SOB A ÉGIDE DO DOMÍNIO TÉCNOLÓGICO: UM ESTUDO SOBRE O USO DE NOTEBOOKS NAS SALAS DE AULA
Natalia Napoli (Universidade do Vale do Itajai)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Educação, Geração Y, Tecnologia
[Resumo]   [Trabalho]


 611-1 - TECNOLOGIA E CONSUMO: A PROPAGANDA INDIRETA NO BLOG COISAS DE DIVA
Sofia Petruschky (Universidade do Vale do Itajaí)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Blog, Propaganda indireta, Coisas de Diva, Cosméticos, Consumidor
[Resumo]   [Trabalho]


 382-1 - TRANSIÇÃO MIDIÁTICA: DA TELEVISÃO À INTERNET
Raphael Vilhena Alvares (Faculdade Internacional de Curitiba); Aleson Fernando Cordeiro (Faculdade Internacional de Curitiba)
IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  convergência, comunicação, televisão, internet, sociedade
[Resumo]   [Trabalho]

 




 
© 2011 - INTERCOM Sul