PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO

   TRABALHOS POR EVENTO


Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda
[Voltar]


 533-1 - A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL: CONSTRUÇÃO DE IMAGEM E A RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL
Bruna Coelho Machado (UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ); Maria Ataíde Malcher (UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ)
Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda
Palavras-chave:  Comunicação organizacional, Imagem Organizacional, Responsabilidade socioambienta, Embrapa Amazônia Oriental
[Resumo]   [Trabalho]


 730-1 - A COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL COMO AGENTE CRIADOR DA IMAGEM E IDENTIDADE CORPORATIVA: O CASO VALE
Baruch Blumberg Carvalho de Matos (Universidade Federal de Sergipe); Joanne Santos Mota (Universidade Federal de Sergipe); Renan Henriques Sobral (Universidade Federal de Sergipe)
Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda
Palavras-chave:  Comunicação institucional, comunicação interna e externa, identidade marcaria
[Resumo]   [Trabalho]


 1941-1 - A COMUNICAÇÃO NA MIRA DA COMUNICAÇÃO COMO PAUTAR POLÍTICAS DE COMUNICAÇÃO PARA A MÍDIA - A PARTIR DO INTERCOM 2006
Soraya Brandão Wunderlich (Universidade de Brasília)
Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda
Palavras-chave:  comunicação, Intercom, assessoria, noticiabilidade, agendamento
[Resumo]   [Trabalho]


 1153-1 - A EXPERIÊNCIA SENSORIAL DA MARCA PÓS-MODERNA
Nicole Plascak (Universidade de São Paulo - ECA)
Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda
Palavras-chave:  experiência, marca, propaganda, loja-conceito
[Resumo]   [Trabalho]


 1965-1 - A IMAGEM DE UMA ORGANIZAÇÃO COMO FATOR IMPRESCINDÍVEL PARA O SUCESSO.
Poliana Ferreira da Silva (Universidade Federal do Maranhão)
Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda
Palavras-chave:  Imagem Organizacional, Comunicação Organizacional, Opinião Pública
[Resumo]   [Trabalho]


 2175-1 - A IMPORTÂNCIA DA ASSESSORIA DE IMPRENSA PARA A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO
Tatiana Ferraz de Sá (Universidade Federal de Pernambuco); Mônica dos Santos Melo (Universidade Federal de Pernambuco)
Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda
Palavras-chave:  assessoria de imprensa, imagem, Pharmapele
[Resumo]   [Trabalho]


 1404-1 - A SÍNTESE GRÁFICA DA SECULT-FOR: A INTERSEÇÃO ENTRE CONTEMPORANEIDADE, ARTES VISUAIS E DESIGN GRÁFICO NA COMUNICAÇÃO VISUAL DOS EDITAIS DAS ARTES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTALEZA
Francisco Norton Falcã£o Chaves (Universidade Federal do Ceará)
Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda
Palavras-chave:  contemporaneidade, artes visuais, comunicação visual, design gráfico
[Resumo]   [Trabalho]


 1058-1 - AOS PÉS DA ECOLOGIA  UM ESTUDO DE CASO SOBRE O POSICIONAMENTO DA SANDÁLIA IPANEMA GISELE BÜNDCHEN NA PUBLICIDADE
Mayara Arruda Brito (Universidade Federal do Ceará)
Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda
Palavras-chave:  consumo consciente, desenvolvimento sustentável, mídia, propaganda, marketing ambiental
[Resumo]   [Trabalho]


 1661-1 - APLICAÇÃO DO DESIGN GRÁFICO CAMBIANTE EM IDENTIDADES CORPORATIVAS
Gabriel Baquit (Universidade de Fortaleza)
Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda
Palavras-chave:  Design gráfico, Design contemporâneo, Identidade visual, Imagem corporativa
[Resumo]   [Trabalho]


 1973-2 - CAPITAL CIENTÍFICO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM RELAÇÕES PÚBLICAS: ABORDAGEM BIBLIOMÉTRICA
Anna Paula Muniz Costa de Andrtade (Universidade de São Paulo)
Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda
Palavras-chave:  Comunicação, Relações Públicas, Indicadores Bibliométricos, Pós-Graduação
[Resumo]   [Trabalho]


 980-1 - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: A DIFICULDADE DE ESCOLHA ENTRE SABORES E MARCAS DE GOMA DE MASCAR.
Camila Adriana Chaves (Pontifícia Universidade Católica de Campinas)
Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda
Palavras-chave:  Dificuldade de escolha, Diversidade, Goma de mascar, Processo de decisão, Comportamento do consumidor
[Resumo]   [Trabalho]


 1088-1 - COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E NOVAS TECNOLOGIAS: POSSIBILIDADES E TENDÊNCIAS
Diego Wander Santos da Silva (Pontifícia Universidade Católica do RS); Letícia de Castilhos (Pontifícia Universidade Católica do RS); Cleusa Maria Andrade Scroferneker (Pontifícia Universidade Católica do RS)
Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda
Palavras-chave:  comunicação organizacional, novas tecnologias,  ouvidorias virtuais, blogs empresariais
[Resumo]   [Trabalho]


 872-1 - CONDIÇÃO CIBORGUE, SEDUÇÃO E MODERNIDADE LÍQUIDA NA PUBLICIDADE DE PERFUME
Lucelma Pereira Cordeiro (UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO); Yuji Gushiken (UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO)
Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda
Palavras-chave:  Perfume, Ciborgue, Publicidade, Sedução, Modernidade Líquida
[Resumo]   [Trabalho]


 893-1 - DEFINIÇÃO DE VALOR, PUBLICIDADE E A HIPÓTESE DO AGENDA SETTING: UMA ANÁLISE DOS RECURSOS DISCURSIVOS EMPREGADOS NO AGENDAMENTO DA PUBLICIDADE
João Vicente Seno Ozawa (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda
Palavras-chave:  publicidade, agenda setting, análise de discurso, comunicação, valor
[Resumo]   [Trabalho]


 1063-1 - E SEM PIRUÁ. QUE TAL? MÍDIA SONORA ATRAVÉS DO ESTUDO DO JINGLE  PIPOCA E GUARANÁ
Gabriel de Oliveira Morais (Universidade de S�o Paulo)
Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, Jingles, Guaran� Ant�rtica, Semi�tica, Som
[Resumo]   [Trabalho]


 314-1 - ENFRAQUECENDO RÓTULOS E REDISCUTINDO PERSPECTIVAS: O PERCURSO HISTÓRICO DA PRODUÇÃO TEÓRICA EM COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
Allan Walbert Nascimento Santos (Universidade Federal de Sergipe); Matheus Pereira Mattos Felizola (Universidade Federal de Sergipe)
Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda
Palavras-chave:  comunicação, organizações, histórico, poder, objetivos
[Resumo]   [Trabalho]


 2166-2 - ESTÁ A RNTEL LTDA PREPARADA PARA ENFRENTAR UMA CRISE DE IMAGEM?
João Carlos Araújo de Vasconcelos Leite (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda
Palavras-chave:  Comunicação empresarial, Comunicação integrada, Crise de imagem, Gerenciamento de crise, ; Imagem empresarial
[Resumo]   [Trabalho]


 887-1 - HOMEM E MULHER NA PUBLICIDADE: COMPARANDO OS ESTEREÓTIPOS DOS ANOS DE 1960 E DE 2000 EM ANÚNCIOS DE AUTOMÓVEL
Lucas Bonini (Escola Superior de Propaganda e Marketing); Tânia Marcia Cézar Hoff (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, retórica, estereótipo, mulher, homem
[Resumo]   [Trabalho]


 471-1 - LEGITIMAÇÃO INSTITUCIONAL ATRAVÉS DE EVENTOS: O DIA DAS MÃES DO CENTRO DE EDUCAÇÃO  UFSM
Luciana Perazzolo Cristofari (Universidade Federal de Santa Maria); Letícia de Brum Passini (Universidade Federal de Santa Maria)
Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda
Palavras-chave:  Eventos, Públicos, Legitimação institucional
[Resumo]   [Trabalho]


 2205-1 - MARKETING DE SERVIÇOS E AS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PELO CMTE. ROLIM
Allysson Renato Ubinha (Anhanguera Educacional SA)
Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda
Palavras-chave:  marketing de serviços, Cmte. Rolim, TAM.
[Resumo]   [Trabalho]


 1438-1 - O ADVERTAINMENT E A ÚLTIMA FRONTEIRA DA PROPAGANDA NA TV BRASILEIRA
Giovano Fonseca Gomes (Centro Universitário Uni-BH); Natália Moreira Salum (Centro Universitário Uni-BH)
Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda
Palavras-chave:  televisão, propaganda, merchandising, advertainment
[Resumo]   [Trabalho]


 1812-1 - O PAPEL DA COMUNICAÇÃO NA GESTÃO ESTRATÉGICA DAS ORGANIZAÇÕES
Larissa Conceição dos Santos (Universidade Federal de Santa Maria)
Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda
Palavras-chave:  relações públicas, comunicação organizacional, gestão estratégica
[Resumo]   [Trabalho]


 1698-1 - O PAPEL DA LIDERANÇA INFORMAL NA COMUNICAÇÃO INTERNA
Zandra Marina de Holanda Monteiro (UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO)
Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda
Palavras-chave:  líder informal, grupo, empresa, comunicação, administração
[Resumo]   [Trabalho]


 2027-1 - O PAPEL SOCIAL DA PUBLICIDADE COMO FORMADOR DA CONSCIÊNCIA AMBIENTAL
Marianne Krummenacher de Medeiros (Universidade Federal do Paraná); Luciana Panke (Universidade Federal do Parana)
Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda
Palavras-chave:  Comunicação, Publicidade, Meio Ambiente
[Resumo]   [Trabalho]


 511-1 - OS PÚBLICOS PARA ALÉM DO CLIENTE: A MARCA INSTITUCIONAL CO-FABRICADA PELOS PÚBLICOS
Pâmela Magdalia Ciampi (Universidade Federal de Alagoas); Jean Charles Jacques Zozzoli (Universidade Federal de Alagoas)
Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda
Palavras-chave:  Branding, Biologia do Conhecer, marca institucional, públicos, Relações Públicas
[Resumo]   [Trabalho]


 625-1 - PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA PARA ANALISAR A LEGITIMAÇÃO DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA NA CONTRIBUIÇÃO DA VISIBILIDADE DO CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS PERANTE OS ACADÊMICOS.
Solange Prediger (Universidade Federal de Santa Maria); Ivory de Souza da Silva Júnior (Universidade Federal de Santa Maria)
Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda
Palavras-chave:  pesquisa de opinião pública, Assessoria de Comunicação Inte, Centro de Ciências Rurais, legitimidade, visibilidade
[Resumo]   [Trabalho]


 797-1 - PLANEJANDO A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL: COMO SE PREVENIR, GERENCIAR E SE FORTALECER COM UMA CRISE
Renata Lopes Jaguaribe Pontes (Universidade de Fortaleza)
Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda
Palavras-chave:  crise, prevenção, comunicação, organizacional, gerenciamento
[Resumo]   [Trabalho]


 1079-1 - PROGRAMA VOLVER UFSM DE EX-ALUNOS: AÇÃO CONCRETA RUMO AO COMPROMETIMENTO E RESPONSABILIDADE SOCIAL DE ESTUDANTES E EGRESSOS DA UFSM
Noele Bolzan Duarte (Universidade Federal de Santa Maria); Patrícia Frank Pichler (Universidade Federal de Santa Maria); Solange Prediger (Universidade Federal de Santa Maria)
Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda
Palavras-chave:  Programa Volver, UFSM, comprometimento, responsabilidade social
[Resumo]   [Trabalho]


 1522-1 - PUBLICIDADE, MÍDIA IMPRESSA E A PESQUISA EM COMUNICAÇÃO NA CIDADE DE MANAUS
Amarinildo Osório de Souza (CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TENOLÓGICA DO AMAZONAS)
Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda
Palavras-chave:  publicidade, pesquisa, abordagens, mídia impressa, Manaus
[Resumo]   [Trabalho]


 487-1 - RELAÇÕES PÚBLICAS E INSTITUIÇÕES DE ENSINO: A CONTRIBUIÇÃO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL NA RELAÇÃO ESCOLA-PROFESSOR- ALUNO
Marcelo Zago da Silva (UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA); Marco Antonio Neves Junior (UNVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA); Joana Passini Pinto (UNVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA)
Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda
Palavras-chave:  Relações Públicas, Jovens, Educação, Estratégias de Comunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 1234-1 - SUSTENTABILIDADE COMO IMPORTÂNCIA DA IMAGEM DA MARCA
Maria Larissa Grangeiro Rodrigues (Pontifícia Universidade Católica de Campinas)
Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda
Palavras-chave:  Alimentos orgânicos, Alimentos naturais, sustentabilidade, Responsabilidade Social, Taeq
[Resumo]   [Trabalho]


 2137-1 - UM OLHAR SOBRE AS RELAÇÕES PÚBLICAS, SEGUNDO A LEI 5.377 E O DECRETO 63.283: AS IMPLICAÇÕES DO DISCURSO LEGAL SOBRE A IDENTIDADE DA PROFISSÃO.
Luciana Mendes Braga (Universidade de São Paulo)
Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda
Palavras-chave:  Linguagem, Significação, Discurso, Relações Públicas, Comunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 1000-1 -  DESCENDO REDONDO : IDENTIFICAÇÃO E ANÁLISE DE MENSAGENS SUBLIMINARES EM PROPAGANDAS DA CERVEJA SKOL
Díjna Andrade Torres (Universidade Federal de Sergipe); Matheus Pereira Mattos Felizola (Universidade Federal de Sergipe)
Intercom Júnior - Comunicação organizacional, relações públicas e propaganda
Palavras-chave:  Comunicação, propaganda, mensagem subliminar, cerveja, Skol
[Resumo]   [Trabalho]