Trabalhos por evento

NP Publicidade e Propaganda


 1233-2 - ENSINA-ME A TE AMAR – A RELAÇÃO ENTRE A ATITUDE DO CONSUMIDOR E A PUBLICIDADE CRIATIVA
Pauline Neutzling Fraga (UFSM); Graciela Inês Presas Areu (UFSM)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, criatividade, atitude do consumidor [Resumo]   [Trabalho]


 183-5 - A LIVRARIA CULTURA E SEUS VENDEDORES BINÁRIOS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A LOJA VIRTUAL
Denis Porto Renó (UMESP); Daniela Pereira Tincani (UNICOC)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  marketing, ponto-de-venda, publicidade, comunicação, ciberespaço [Resumo]   [Trabalho]


 764-2 - PUBLICIDADE E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: ARTICULAÇÕES REVELADAS PELA ANTIPUBLICIDADE
Vanessa Rodrigues de Lacerda E Silva (UFMG); Simone Maria Rocha (UFMG)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, antipublicidade, representações sociais [Resumo]   [Trabalho]


 1267-1 - A IDENTIDADE NIKKEI NAS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DA SEMP-TOSHIBA
Ely Fujyama (Facom)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  japoneses no Brasil, identidade nacional, etnicidade, estereótipo, imigração [Resumo]   [Trabalho]


 1644-1 - GESTÃO E SEMIÓTICA DA MARCA: A PUBLICIDADE COMO CONSTRUÇÃO E SUSTENTAÇÃO SIGNICA
Maria Clotilde Perez Rodrigues Bairon Sa (USP)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  marca, publicidade, semiótica, gestão [Resumo]   [Trabalho]


 228-1 - “IDENTIDADE LEGITIMADORA” E MERCADO: UMA PEQUENA INTRODUÇÃO SOBRE A PUBLICIDADE E A DIFUSÃO DE VALORES SOCIAIS.
Marise Rocha Morbach (FAP)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  identidade, legitimadora, nordestinos, publicidade, difusão [Resumo]   [Trabalho]


 799-1 - O LUXO HOJE E A PUBLICIDADE
Ani Mari Hartz Born (PUCRS)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  História do Luxo, Luxo Hoje, Publicidade [Resumo]   [Trabalho]


 1276-1 - O BRASIL NA PUBLICIDADE DAS HAVAIANAS
Raquel Ditz Ribeiro (UFSM); Ada Cristina Machado da Silveira (UFSM)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, Identidade Nacional, Cultura Brasileira, Havaianas [Resumo]   [Trabalho]


 1695-1 - IDENTIDADE VISUAL CORPORATIVA MUTANTE: UMA ESTRATÉGIA COMUNICACIONAL CONTEMPORÂNEA
Elizete de Azevedo Kreutz (Univates)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  identidade, comunicação, mutante, estratégia, contemporaneidade [Resumo]   [Trabalho]


 242-1 - SEMIÓTICA E PERCEPÇÃO NA CAMPANHA PUBLICITÁRIA “O CÂNCER DE MAMA NO ALVO DA MODA”
Anna Flávia Feldmann (USP); Prof. Dra Maria Clotilde Perez Bayron Sant´anna (USP)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, Câncer de mama, semiotica, percepção [Resumo]   [Trabalho]


 831-1 - PUBLICIDADE, RELIGIÃO E CONSUMO: A BUSCA PELO ENCANTAMENTO.
Deborah Pereira da Silva (PUC-SP)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, Religião, Consumo [Resumo]   [Trabalho]


 1287-1 - PROPAGANDA DE MEDICAMENTOS - PRA VOCÊ FICAR LEGAL!
Paula Renata Camargo de Jesus (PUCSP)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Propaganda, Marketing, Medicamentos, Saúde [Resumo]   [Trabalho]


 1695-3 - RECONSTRUÇÃO DA HISTÓRIA DA PUBLICIDADE VEICULADA NO JORNAL O TAQUARYENSE, NO PERÍODO DE 1900 A 1909.
Elizete de Azevedo Kreutz (Univates); Diana Wagner (Univates); Leonel Von Muhler (Univates)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, Taquaryense, História, Jornal, Univates [Resumo]   [Trabalho]


 245-2 - MERCADO DE PUBLICIDADE EM MINAS: PEQUENO NÃO, ENTRE MONTANHAS – POTENCIALIDADES E OBSTÁCULOS NA APLICAÇÃO DO CONCEITO DE CADEIA PRODUTIVA
Waldiane de Ávila Fialho (Uni-BH); Janaína Maquiaveli Cardoso (FES - BH); Letícia Alves Lins (FES - BH); Luciana de Oliveira (FES - BH); Vanice Maria Guedes Rocha (FES - BH)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, Tendências da Publicidade, Publicidade Mineira, Agências de Comunicação, Cadeia Produtiva [Resumo]   [Trabalho]


 872-1 - UM PERCURSO DE ANÁLISE DA PUBLICIDADE: DA PERCEPÇÃO À AÇÃO.
Christiane Paula Godinho Santarelli (ECA-USP)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, comunicação impressa, semiotica visual, imagem [Resumo]   [Trabalho]


 1334-1 - PUBLICIDADE VIRAL - NARRATIVAS QUE SE PROPAGAM
Celso Figueiredo Neto (UPM)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Viral, Publicidade, Propaganda, Comunicação [Resumo]   [Trabalho]


 2028-1 - DISCUSSÃO METODOLÓGICA E ANALÍTICA ACERCA DA COMPOSIÇÃO VISUAL DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS
Alexandre Mota da Silva (UNI-BH)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Criação publicitária, direção de arte, publicidade e propaganda., composição visual, anúncio impresso [Resumo]   [Trabalho]


 305-3 - PRODUTOS E MARCAS: O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO ABC PAULISTA
Lideli Crepaldi (IMES/FSA); Michel Ayala (IMES)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marca, Comportamento do Consumidor, Marketing, Universitários [Resumo]   [Trabalho]


 882-1 - PUBLICIDADE E CIÊNCIA: A “GRAMÁTICA DE PRODUÇÃO” DO ANÚNCIO PUBLICITÁRIO EM SCIENTIFIC AMERICAN BRASIL
Elizabeth Moraes Gonçalves (umesp)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Comunicação, Publicidade, Ciência, Linguagem, discurso [Resumo]   [Trabalho]


 1355-1 - FLEXIBILIDADE DA IDENTIDADE VISUAL DO GOOGLE: UM ESTUDO DE CASO PARA O FORTALECIMENTO DA COMUNICAÇÃO DAS MARCAS COM O NOVO CONSUMIDOR
Luiz Gonçalves Campos (UNIPAC)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marcas, Identidade Visual, Design, Internet [Resumo]   [Trabalho]


 2174-1 - MEMÓRIA DA PROPAGANDA NA REGIÃO DE CAMPINAS. UM PROJETO DE ESTUDO DA HISTÓRIA E DA CULTURA ATRAVÉS DA PUBLICIDADE REGIONAL
Flailda Brito Garboggini Siqueira (PUCC)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, propaganda, memória, história da mídia [Resumo]   [Trabalho]


 346-2 - IDEOLOGIA E DISCURSO NA TV – O HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2004 EM JUIZ DE FORA
Paulo Roberto Figueira Leal (UFJF); Vinícius Werneck Barbosa Diniz (UFJF)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Propaganda política, comunicação política, horário eleitoral gratuito, discurso, ideologia [Resumo]   [Trabalho]


 895-1 - O SEXO DO CONSUMO: A LUCRATIVIDADE ESTÁ COM ELAS UM ESTUDO SOBRE AS DIFERENÇAS COMPORTAMENTAIS ENTRE HOMENS E MULHERES NA HORA DE CONSUMIR
Roberta Del-vechio de Oliveira E Silva (UNIASSELVI); Dayana Andrade (UNIASSELVI); Márcia Bronemann (UNIASSELVI)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Motivação, Marketing, Comunicação, Comportamento, Relacionamento [Resumo]   [Trabalho]


 1427-1 - UM CASE DE MARKETING GLOBAL: NIKE INC.
Aryovaldo de Castro Azevedo Júnior (Unib); Luciana Paolucci (FEBASP)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, Marketing, Branding, Comunicação Integrada [Resumo]   [Trabalho]


 2194-1 - CAMPANHAS ELEITORAIS 2006 EM FOCO: MAPEANDO OS DISCURSOS DA PROPAGANDA DE TV ( PHEG )
Mônica Machado Cardoso (UFRJ)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  política e espetáculo, Propaganda eleitoral, Programa do Horário eleitoral [Resumo]   [Trabalho]


 356-1 - OS INSTRUMENTOS DO MARKETING POLÍTICO E ELEITORAL E A PERSUASÃO COMO ELEMENTO COMUM ENTRE ELES PARA A FORMAÇÃO DA OPINIÃO PÚBLICA
Neusa Demartini Gomes (PPGCOM/PUCRS)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Comunicação política, publicidade eleitoral, propaganda política, marketing político, marketing eleitoral [Resumo]   [Trabalho]


 905-1 - A LINGUAGEM DA PERSUASÃO NA COMUNICAÇÃO DA DOAÇÃO DE SANGUE
Silvia Terra Ludwig (PUCRS)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Comunicação, propaganda, persuasão, doação de sangue [Resumo]   [Trabalho]


 1509-1 - MARKETING, COMUNICAÇÃO DE VALORES. E EM COMUNIDADES DIGITAIS.
Armando Ortiz Monteiro Filho (puc-sp)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  marketing/comunicação, desejos/satisfação, valores, digital, cidadania [Resumo]   [Trabalho]


 2236-1 - A CONVERGÊNCIA DOS MEIOS COMO CAMINHO INEVITÁVEL PARA O SUCESSO DAS EMPRESAS DE MARKETING DIRETO: O CASO HERMES – NOTAS PRELIMINARES.
Ediana Abreu Avelar (UVA); Paula Maria Iespa (UVA)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marketing Direto, Cátalogo, Compras on line, Integração [Resumo]   [Trabalho]


 360-1 - A CHAMADA PROMOCIONAL: LÓGICAS E ESTRATÉGIAS
Maria Lilia Dias de Castro (UFSM)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Ação promocional, gênero, subgênero e formato, chamada a programa [Resumo]   [Trabalho]


 908-1 - PROPAGANDA E CRIANÇAS
Carla Daniela Rabelo Rodrigues (ECA/USP); Leandro Leonardo Batista (USP)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  crianças, comportamento, comerciais de tv, animação, produtos de limpeza [Resumo]   [Trabalho]


 1576-1 - EDUCAÇÃO E MERCADO: O ENSINO TECNOLÓGICO EM MARKETING E FATORES INERENTES A GESTÃO MERCADOLÓGICA.
Luciana Fischer (FCSB); Marcelo Pinotti Meaulo (FCSB)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  ensino superior, marketing, mercado de trabalho, tecnologia em marketing [Resumo]   [Trabalho]


 2242-1 - VITRINA, A PIN UP MODERNA
Wilson de Oliveria Souza (SP)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  vitrina, sedução, design, mídia, vendas [Resumo]   [Trabalho]


 495-1 - A ÍNDIA, OS SIGNOS E A RODA
Bruno Pompeu Marques Filho (ECA-USP)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  comunicação, publicidade, Índia, semiótica [Resumo]   [Trabalho]


 937-1 - A PERSUASÃO NA PERSPECTIVA DA PUBLICIDADE: ALGUMAS APROXIMAÇÕES INICIAIS
Martina Eva Fischer (UNISINOS)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Comunicação, Publicidade, Persuasão [Resumo]   [Trabalho]


 1612-1 - A PERCEPÇÃO DA MENSAGEM PUBLICITÁRIA NA INTERNET ENTRE OS JOVENS UNIVERSITÁRIOS NO MSN MESSENGER
Walter Freoa (FCL)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, Internet, comunicação, marca, mercado [Resumo]   [Trabalho]


 2250-1 - MARKETING PARA INCUBADORAS DE EMPREENDIMENTOS POPULARES DE ECONOMIA SOLIDÁRIA. JURO QUE NÃO É PECADO.
Maria Cristina Pavarini de Lima (Fatern-Gama Filho)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marketing para incubadoras, marketing interno, empreendimentos populares [Resumo]   [Trabalho]


 524-2 - JOTABÊ, AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E PROMOÇÕES, QUE DEU INÍCIO À CONSTRUÇÃO DA MARCA AZALÉIA
Maria Berenice da Costa Machado (Feevale); Marcelle Silveira dos Santos (Feevale)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Jotabê, agência, publicidade, Azaléia, Novo Hamburgo [Resumo]   [Trabalho]


 971-1 - A ARGUMENTAÇÃO COMO DISCURSO DA SEDUÇÃO.
Maria Helena Steffens de Castro (PUC/RS)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, Discurso, Argumentação, História [Resumo]   [Trabalho]


 1619-1 - TRABALHO INTERDISCIPLINAR: EXPERIÊNCIA DE ENSINO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Shirley Arruda Santana (AESO/BARROS MELO); Monica Fontana (AESO/BARROS MELO)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Ensino em Comunicação, Interdisciplinaridade, Publicidade e Propaganda [Resumo]   [Trabalho]


 2353-1 - ÁGORA VIRTUAL E DEMOCRACIA: NOVAS DEMANDAS SOCIAIS
Goiamérico Felício Carneiro dos Santos (UFG)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Cibercultura, ciberdemocracia, sociedade do controle, Consumo, Ágora virtual [Resumo]   [Trabalho]


 571-1 - “EU SOU BRASILEIRO E NÃO DESISTO NUNCA”: ETHOS E POLÍTICA DE IDENTIDADE NO DISCURSO PUBLICITÁRIO
Danielle Andrade Souza (FAVIP)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Propaganda, ethos, brasilidade, identidade, discurso publicitário [Resumo]   [Trabalho]


 1022-3 - O CONSUMO DA IMAGEM FEMININA NA PROPAGANDA: ASPECTOS SÍGNICOS DA NARRATIVA E DA CULTURA TRADICIONAL
Mayra Cristine de Melo Waquim (UFPE); Meiriédna Queiroz Mota (UFPE)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  cultura tradicional, consumo sígnico, imagem feminina, mito, propaganda [Resumo]   [Trabalho]


 1034-1 - PRESENÇA DA MARCA NOS BLOGS: CONSUMO COM PARTICIPAÇÃO?
Jean-charles Jacques Zozzoli (UFAL)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marca, Web marketing, Publicidade, Contra-publicidade, Autopoiese [Resumo]   [Trabalho]


 2427-2 - PROCESSO CRIATIVO EM PROPAGANDA E INTERTEXTUALIDADE
João Luiz Anzanello Carrascoza (ESPM)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  processo criativo, publicidade, bricolagem, intertextualidade, ready-made [Resumo]   [Trabalho]


 592-1 - CONSUMER GENERATED MEDIA E O MARKETING VIRAL: PLANEJAMENTO DE MÍDIA ALÉM DO GRP
Karla Regina Macena Pereira Patriota (UNICAP); Solange Tavares de Melo (UNIVERSO); Bartira Lins Tenório (UPMF)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Mídia gerada pelo consumidor, marketing viral, propaganda boca-a-boca. [Resumo]   [Trabalho]


 1081-1 - A INFLUÊNCIA DO PÚBLICO INFANTIL NO PROCESSO DE COMPRA DE PACOTES TURÍSTICOS
Daniela Regina da Silva (UNISAL/ UNIPINHAL); Ana Paula Avanzi (UNISAL); Gláucia Patrícia Caldas da Silva (UNISAL)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Comportamento do consumidor in, Processos de Compra de Pacotes, Psicologia infantil [Resumo]   [Trabalho]


 2467-1 - QUAL MARCA DE AGÊNCIA DE PUBLICIDADE BRASILEIRA TEM CARACTERÍSTICAS DE TRADIÇÃO E HONRA? – UM ESTUDO DA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE PUBLICIDADE DO GRANDE ABC
Márcia Mercês Martins Sedevitz (FAENAC); Lina Maria Moreira Garai da Silva (UMESP); Karen Marilene Alba da Cruz (FAENAC)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  marca, publicidade, valores sociais, ética, negócio publicitário [Resumo]   [Trabalho]


 648-3 - SE PUBLICITÁRIO VENDE ATÉ A MÃE, QUEM SERÁ A MÃE DA PUBLICIDADE?
Asdrúbal Borges Formiga Sobrinho (UCB)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Linguagem publicitária, significados, conversação, comunicação [Resumo]   [Trabalho]


 1104-1 - ESTÉTICA E SEDUÇÃO DO MARKETING: UMA ANÁLISE DO FILME “A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE”
Vander Casaqui (FCL / EACH-USP); Antonio Roberto Chiachiri (FCL / PUC-SP)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade e propaganda, estética do marketing, comunicação, semiótica [Resumo]   [Trabalho]


 57-1 - A REPÚBLICA FEDERATIVA DA RETÓRICA, QUE TRANSFORMA PROGRAMAS SOCIAIS DE GOVERNO EM MARCAS PUBLICITÁRIAS
Sérgio Roberto Trein (UNISINOS/ESPM)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Eleição, Linguagem, Persuasão, Retórica [Resumo]   [Trabalho]


 659-1 - CASO LARRY ROHTER E PLEITO PAULISTANO: UMA LEITURA SEMIÓTICA DA REVISTA VEJA NO AVANT-CAMPANHA DE 2004
Bruno Augusto Amador Barreto (UNIGRAN)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Propaganda Política, Avant-campanha, Revista Veja, caso Larry Rohter, Construção de sentido. [Resumo]   [Trabalho]


 1163-1 - EMBALAGEM - O MEIO, O CANAL E A MENSAGEM. NOTAS PARA UM DEBATE
Patricia Piana Presas (UNIFAE); Joaquin Fernandez Presas (UTP)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Embalagem, serialização, reprodutibilidad, síntese discursiva [Resumo]   [Trabalho]


 132-3 - SEGMENTAÇÃO NA PROPAGANDA RELIGIOSA: BOLA DE NEVE CHURCH E O EVANGELHO PARA A GERAÇÃO Y
Eduardo Refkalefsky (UFRJ); Aline de Araújo Durães (UFRJ)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Posicionamento, Propaganda, Orkut, Igreja, Marketing de difusão [Resumo]   [Trabalho]


 745-1 - EXPRESSÕES ALEGÓRICAS DA MODERNIDADE NA PUBLICIDADE
Acir Dias da Silva (UNIOESTE)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Alegorias, Cultura, Comunicação Publicitária, Modernidade [Resumo]   [Trabalho]


 1211-1 - ELEMENTOS INTERTEXTUAIS NA RELAÇÃO DIALÓGICA DA PUBLICIDADE COM O CINEMA
Rogério Luiz Covaleski (UNAES)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, intertextualidade, criação, cinema [Resumo]   [Trabalho]


 140-1 - ENUNCIAÇÃO PUBLICITÁRIA E RECEPÇÃO: PROBLEMAS, CONSIDERAÇÕES E DIRETRIZES
Eneus Trindade Barrto Filho (USP)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  enunciação, publicidade, recepção, processos mediáticos, consumo [Resumo]   [Trabalho]


 751-1 - A PROPAGANDA POLÍTICA NA SOCIEDADE DIGITAL (O USO DOS BLOGS COMO VEIO DE PROPAGANDA TOTALITÁRIA E COMO GUERRILHA VIRTUAL)
Dulce Adélia Adorno Silva (PUC-Campinas)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  TIC, Propaganda Política, Blogs, Poder Totalitário, Guerrilha Virtual [Resumo]   [Trabalho]