Trabalhos por evento |
|
NP Publicidade e Propaganda
|
|
1233-2 - ENSINA-ME A TE AMAR – A RELAÇÃO ENTRE A ATITUDE DO CONSUMIDOR E A PUBLICIDADE CRIATIVA
Pauline Neutzling Fraga (UFSM); Graciela Inês Presas Areu (UFSM) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: Publicidade, criatividade, atitude do consumidor | [Resumo] [Trabalho] |
183-5 - A LIVRARIA CULTURA E SEUS VENDEDORES BINÁRIOS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A LOJA VIRTUAL Denis Porto Renó (UMESP); Daniela Pereira Tincani (UNICOC) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: marketing, ponto-de-venda, publicidade, comunicação, ciberespaço | [Resumo] [Trabalho] |
764-2 - PUBLICIDADE E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: ARTICULAÇÕES REVELADAS PELA ANTIPUBLICIDADE Vanessa Rodrigues de Lacerda E Silva (UFMG); Simone Maria Rocha (UFMG) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: publicidade, antipublicidade, representações sociais | [Resumo] [Trabalho] |
1267-1 - A IDENTIDADE NIKKEI NAS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DA SEMP-TOSHIBA Ely Fujyama (Facom) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: japoneses no Brasil, identidade nacional, etnicidade, estereótipo, imigração | [Resumo] [Trabalho] |
1644-1 - GESTÃO E SEMIÓTICA DA MARCA: A PUBLICIDADE COMO CONSTRUÇÃO E SUSTENTAÇÃO SIGNICA Maria Clotilde Perez Rodrigues Bairon Sa (USP) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: marca, publicidade, semiótica, gestão | [Resumo] [Trabalho] |
228-1 - “IDENTIDADE LEGITIMADORA” E MERCADO: UMA PEQUENA INTRODUÇÃO SOBRE A PUBLICIDADE E A DIFUSÃO DE VALORES SOCIAIS.
Marise Rocha Morbach (FAP) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: identidade, legitimadora, nordestinos, publicidade, difusão | [Resumo] [Trabalho] |
799-1 - O LUXO HOJE E A PUBLICIDADE Ani Mari Hartz Born (PUCRS) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: História do Luxo, Luxo Hoje, Publicidade | [Resumo] [Trabalho] |
1276-1 - O BRASIL NA PUBLICIDADE DAS HAVAIANAS Raquel Ditz Ribeiro (UFSM); Ada Cristina Machado da Silveira (UFSM) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: Publicidade, Identidade Nacional, Cultura Brasileira, Havaianas | [Resumo] [Trabalho] |
1695-1 - IDENTIDADE VISUAL CORPORATIVA MUTANTE: UMA ESTRATÉGIA COMUNICACIONAL CONTEMPORÂNEA
Elizete de Azevedo Kreutz (Univates) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: identidade, comunicação, mutante, estratégia, contemporaneidade | [Resumo] [Trabalho] |
242-1 - SEMIÓTICA E PERCEPÇÃO NA CAMPANHA PUBLICITÁRIA
“O CÂNCER DE MAMA NO ALVO DA MODA”
Anna Flávia Feldmann (USP); Prof. Dra Maria Clotilde Perez Bayron Sant´anna (USP) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: Publicidade, Câncer de mama, semiotica, percepção | [Resumo] [Trabalho] |
831-1 - PUBLICIDADE, RELIGIÃO E CONSUMO: A BUSCA PELO ENCANTAMENTO. Deborah Pereira da Silva (PUC-SP) NP Publicidade e Propaganda
1287-1 - PROPAGANDA DE MEDICAMENTOS - PRA VOCÊ FICAR LEGAL! Paula Renata Camargo de Jesus (PUCSP) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: Propaganda, Marketing, Medicamentos, Saúde | [Resumo] [Trabalho] |
1695-3 - RECONSTRUÇÃO DA HISTÓRIA DA PUBLICIDADE VEICULADA NO JORNAL O TAQUARYENSE, NO PERÍODO DE 1900 A 1909. Elizete de Azevedo Kreutz (Univates); Diana Wagner (Univates); Leonel Von Muhler (Univates) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: Publicidade, Taquaryense, História, Jornal, Univates | [Resumo] [Trabalho] |
245-2 - MERCADO DE PUBLICIDADE EM MINAS: PEQUENO NÃO, ENTRE MONTANHAS – POTENCIALIDADES E OBSTÁCULOS NA APLICAÇÃO DO CONCEITO DE CADEIA PRODUTIVA Waldiane de Ávila Fialho (Uni-BH); Janaína Maquiaveli Cardoso (FES - BH); Letícia Alves Lins (FES - BH); Luciana de Oliveira (FES - BH); Vanice Maria Guedes Rocha (FES - BH) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: Publicidade, Tendências da Publicidade, Publicidade Mineira, Agências de Comunicação, Cadeia Produtiva | [Resumo] [Trabalho] |
872-1 - UM PERCURSO DE ANÁLISE DA PUBLICIDADE: DA PERCEPÇÃO À AÇÃO. Christiane Paula Godinho Santarelli (ECA-USP) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: publicidade, comunicação impressa, semiotica visual, imagem | [Resumo] [Trabalho] |
1334-1 - PUBLICIDADE VIRAL - NARRATIVAS QUE SE PROPAGAM Celso Figueiredo Neto (UPM) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: Viral, Publicidade, Propaganda, Comunicação | [Resumo] [Trabalho] |
2028-1 - DISCUSSÃO METODOLÓGICA E ANALÍTICA ACERCA DA
COMPOSIÇÃO VISUAL DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS Alexandre Mota da Silva (UNI-BH) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: Criação publicitária, direção de arte, publicidade e propaganda., composição visual, anúncio impresso | [Resumo] [Trabalho] |
305-3 - PRODUTOS E MARCAS: O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO ABC PAULISTA Lideli Crepaldi (IMES/FSA); Michel Ayala (IMES) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: Marca, Comportamento do Consumidor, Marketing, Universitários | [Resumo] [Trabalho] |
882-1 - PUBLICIDADE E CIÊNCIA: A “GRAMÁTICA DE PRODUÇÃO” DO ANÚNCIO PUBLICITÁRIO EM SCIENTIFIC AMERICAN BRASIL Elizabeth Moraes Gonçalves (umesp) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: Comunicação, Publicidade, Ciência, Linguagem, discurso | [Resumo] [Trabalho] |
1355-1 - FLEXIBILIDADE DA IDENTIDADE VISUAL DO GOOGLE: UM ESTUDO DE CASO PARA O FORTALECIMENTO DA COMUNICAÇÃO DAS MARCAS COM O NOVO CONSUMIDOR
Luiz Gonçalves Campos (UNIPAC) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: Marcas, Identidade Visual, Design, Internet | [Resumo] [Trabalho] |
2174-1 - MEMÓRIA DA PROPAGANDA NA REGIÃO DE CAMPINAS.
UM PROJETO DE ESTUDO DA HISTÓRIA E DA CULTURA ATRAVÉS DA PUBLICIDADE REGIONAL
Flailda Brito Garboggini Siqueira (PUCC) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: publicidade, propaganda, memória, história da mídia | [Resumo] [Trabalho] |
346-2 - IDEOLOGIA E DISCURSO NA TV – O HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2004 EM JUIZ DE FORA Paulo Roberto Figueira Leal (UFJF); Vinícius Werneck Barbosa Diniz (UFJF) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: Propaganda política, comunicação política, horário eleitoral gratuito, discurso, ideologia | [Resumo] [Trabalho] |
895-1 - O SEXO DO CONSUMO: A LUCRATIVIDADE ESTÁ COM ELAS
UM ESTUDO SOBRE AS DIFERENÇAS COMPORTAMENTAIS ENTRE HOMENS E MULHERES NA HORA DE CONSUMIR
Roberta Del-vechio de Oliveira E Silva (UNIASSELVI); Dayana Andrade (UNIASSELVI); Márcia Bronemann (UNIASSELVI) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: Motivação, Marketing, Comunicação, Comportamento, Relacionamento | [Resumo] [Trabalho] |
1427-1 - UM CASE DE MARKETING GLOBAL: NIKE INC. Aryovaldo de Castro Azevedo Júnior (Unib); Luciana Paolucci (FEBASP) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: Publicidade, Marketing, Branding, Comunicação Integrada | [Resumo] [Trabalho] |
2194-1 - CAMPANHAS ELEITORAIS 2006 EM FOCO:
MAPEANDO OS DISCURSOS DA PROPAGANDA DE TV ( PHEG )
Mônica Machado Cardoso (UFRJ) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: política e espetáculo, Propaganda eleitoral, Programa do Horário eleitoral | [Resumo] [Trabalho] |
356-1 - OS INSTRUMENTOS DO MARKETING POLÍTICO E ELEITORAL E A PERSUASÃO COMO ELEMENTO COMUM ENTRE ELES PARA A FORMAÇÃO DA OPINIÃO PÚBLICA Neusa Demartini Gomes (PPGCOM/PUCRS) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: Comunicação política, publicidade eleitoral, propaganda política, marketing político, marketing eleitoral | [Resumo] [Trabalho] |
905-1 - A LINGUAGEM DA PERSUASÃO NA COMUNICAÇÃO DA DOAÇÃO DE SANGUE Silvia Terra Ludwig (PUCRS) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: Comunicação, propaganda, persuasão, doação de sangue | [Resumo] [Trabalho] |
1509-1 - MARKETING, COMUNICAÇÃO DE VALORES. E EM COMUNIDADES DIGITAIS. Armando Ortiz Monteiro Filho (puc-sp) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: marketing/comunicação, desejos/satisfação, valores, digital, cidadania | [Resumo] [Trabalho] |
2236-1 - A CONVERGÊNCIA DOS MEIOS COMO CAMINHO INEVITÁVEL PARA O SUCESSO DAS EMPRESAS DE MARKETING DIRETO: O CASO HERMES – NOTAS PRELIMINARES. Ediana Abreu Avelar (UVA); Paula Maria Iespa (UVA) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: Marketing Direto, Cátalogo, Compras on line, Integração | [Resumo] [Trabalho] |
360-1 - A CHAMADA PROMOCIONAL: LÓGICAS E ESTRATÉGIAS Maria Lilia Dias de Castro (UFSM) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: Ação promocional, gênero, subgênero e formato, chamada a programa | [Resumo] [Trabalho] |
908-1 - PROPAGANDA E CRIANÇAS Carla Daniela Rabelo Rodrigues (ECA/USP); Leandro Leonardo Batista (USP) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: crianças, comportamento, comerciais de tv, animação, produtos de limpeza | [Resumo] [Trabalho] |
1576-1 - EDUCAÇÃO E MERCADO: O ENSINO TECNOLÓGICO EM MARKETING E FATORES INERENTES A GESTÃO MERCADOLÓGICA. Luciana Fischer (FCSB); Marcelo Pinotti Meaulo (FCSB) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: ensino superior, marketing, mercado de trabalho, tecnologia em marketing | [Resumo] [Trabalho] |
2242-1 - VITRINA, A PIN UP MODERNA Wilson de Oliveria Souza (SP) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: vitrina, sedução, design, mídia, vendas | [Resumo] [Trabalho] |
495-1 - A ÍNDIA, OS SIGNOS E A RODA Bruno Pompeu Marques Filho (ECA-USP) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: comunicação, publicidade, Índia, semiótica | [Resumo] [Trabalho] |
937-1 - A PERSUASÃO NA PERSPECTIVA DA PUBLICIDADE: ALGUMAS APROXIMAÇÕES INICIAIS Martina Eva Fischer (UNISINOS) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: Comunicação, Publicidade, Persuasão | [Resumo] [Trabalho] |
1612-1 - A PERCEPÇÃO DA MENSAGEM PUBLICITÁRIA NA INTERNET ENTRE OS JOVENS UNIVERSITÁRIOS NO MSN MESSENGER Walter Freoa (FCL) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: publicidade, Internet, comunicação, marca, mercado | [Resumo] [Trabalho] |
2250-1 - MARKETING PARA INCUBADORAS DE EMPREENDIMENTOS POPULARES DE ECONOMIA SOLIDÁRIA. JURO QUE NÃO É PECADO. Maria Cristina Pavarini de Lima (Fatern-Gama Filho) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: Marketing para incubadoras, marketing interno, empreendimentos populares | [Resumo] [Trabalho] |
524-2 - JOTABÊ, AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E PROMOÇÕES, QUE DEU INÍCIO À CONSTRUÇÃO DA MARCA AZALÉIA
Maria Berenice da Costa Machado (Feevale); Marcelle Silveira dos Santos (Feevale) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: Jotabê, agência, publicidade, Azaléia, Novo Hamburgo | [Resumo] [Trabalho] |
971-1 - A ARGUMENTAÇÃO COMO DISCURSO DA SEDUÇÃO. Maria Helena Steffens de Castro (PUC/RS) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: Publicidade, Discurso, Argumentação, História | [Resumo] [Trabalho] |
1619-1 - TRABALHO INTERDISCIPLINAR: EXPERIÊNCIA DE ENSINO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Shirley Arruda Santana (AESO/BARROS MELO); Monica Fontana (AESO/BARROS MELO) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: Ensino em Comunicação, Interdisciplinaridade, Publicidade e Propaganda | [Resumo] [Trabalho] |
2353-1 - ÁGORA VIRTUAL E DEMOCRACIA: NOVAS DEMANDAS SOCIAIS Goiamérico Felício Carneiro dos Santos (UFG) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: Cibercultura, ciberdemocracia, sociedade do controle, Consumo, Ágora virtual | [Resumo] [Trabalho] |
571-1 - “EU SOU BRASILEIRO E NÃO DESISTO NUNCA”: ETHOS E POLÍTICA DE IDENTIDADE NO DISCURSO PUBLICITÁRIO Danielle Andrade Souza (FAVIP) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: Propaganda, ethos, brasilidade, identidade, discurso publicitário | [Resumo] [Trabalho] |
1022-3 - O CONSUMO DA IMAGEM FEMININA NA PROPAGANDA: ASPECTOS SÍGNICOS DA NARRATIVA E DA CULTURA TRADICIONAL Mayra Cristine de Melo Waquim (UFPE); Meiriédna Queiroz Mota (UFPE) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: cultura tradicional, consumo sígnico, imagem feminina, mito, propaganda | [Resumo] [Trabalho] |
1034-1 - PRESENÇA DA MARCA NOS BLOGS: CONSUMO COM PARTICIPAÇÃO? Jean-charles Jacques Zozzoli (UFAL) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: Marca, Web marketing, Publicidade, Contra-publicidade, Autopoiese | [Resumo] [Trabalho] |
2427-2 - PROCESSO CRIATIVO EM PROPAGANDA E INTERTEXTUALIDADE João Luiz Anzanello Carrascoza (ESPM) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: processo criativo, publicidade, bricolagem, intertextualidade, ready-made | [Resumo] [Trabalho] |
592-1 - CONSUMER GENERATED MEDIA E O MARKETING VIRAL:
PLANEJAMENTO DE MÍDIA ALÉM DO GRP
Karla Regina Macena Pereira Patriota (UNICAP); Solange Tavares de Melo (UNIVERSO); Bartira Lins Tenório (UPMF) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: Mídia gerada pelo consumidor, marketing viral, propaganda boca-a-boca. | [Resumo] [Trabalho] |
1081-1 - A INFLUÊNCIA DO PÚBLICO INFANTIL NO PROCESSO DE COMPRA DE PACOTES TURÍSTICOS Daniela Regina da Silva (UNISAL/ UNIPINHAL); Ana Paula Avanzi (UNISAL); Gláucia Patrícia Caldas da Silva (UNISAL) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: Comportamento do consumidor in, Processos de Compra de Pacotes, Psicologia infantil | [Resumo] [Trabalho] |
2467-1 - QUAL MARCA DE AGÊNCIA DE PUBLICIDADE BRASILEIRA TEM CARACTERÍSTICAS DE TRADIÇÃO E HONRA? – UM ESTUDO DA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE PUBLICIDADE DO GRANDE ABC
Márcia Mercês Martins Sedevitz (FAENAC); Lina Maria Moreira Garai da Silva (UMESP); Karen Marilene Alba da Cruz (FAENAC) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: marca, publicidade, valores sociais, ética, negócio publicitário | [Resumo] [Trabalho] |
648-3 - SE PUBLICITÁRIO VENDE ATÉ A MÃE,
QUEM SERÁ A MÃE DA PUBLICIDADE?
Asdrúbal Borges Formiga Sobrinho (UCB) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: Linguagem publicitária, significados, conversação, comunicação | [Resumo] [Trabalho] |
1104-1 - ESTÉTICA E SEDUÇÃO DO MARKETING: UMA ANÁLISE DO FILME “A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE” Vander Casaqui (FCL / EACH-USP); Antonio Roberto Chiachiri (FCL / PUC-SP) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: Publicidade e propaganda, estética do marketing, comunicação, semiótica | [Resumo] [Trabalho] |
57-1 - A REPÚBLICA FEDERATIVA DA RETÓRICA, QUE TRANSFORMA PROGRAMAS SOCIAIS DE GOVERNO EM MARCAS PUBLICITÁRIAS
Sérgio Roberto Trein (UNISINOS/ESPM) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: Eleição, Linguagem, Persuasão, Retórica | [Resumo] [Trabalho] |
659-1 - CASO LARRY ROHTER E PLEITO PAULISTANO: UMA LEITURA SEMIÓTICA DA REVISTA VEJA NO AVANT-CAMPANHA DE 2004
Bruno Augusto Amador Barreto (UNIGRAN) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: Propaganda Política, Avant-campanha, Revista Veja, caso Larry Rohter, Construção de sentido. | [Resumo] [Trabalho] |
1163-1 - EMBALAGEM - O MEIO, O CANAL E A MENSAGEM. NOTAS PARA UM DEBATE Patricia Piana Presas (UNIFAE); Joaquin Fernandez Presas (UTP) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: Embalagem, serialização, reprodutibilidad, síntese discursiva | [Resumo] [Trabalho] |
132-3 - SEGMENTAÇÃO NA PROPAGANDA RELIGIOSA: BOLA DE NEVE CHURCH E O EVANGELHO PARA A GERAÇÃO Y Eduardo Refkalefsky (UFRJ); Aline de Araújo Durães (UFRJ) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: Posicionamento, Propaganda, Orkut, Igreja, Marketing de difusão | [Resumo] [Trabalho] |
745-1 - EXPRESSÕES ALEGÓRICAS DA MODERNIDADE NA PUBLICIDADE Acir Dias da Silva (UNIOESTE) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: Alegorias, Cultura, Comunicação Publicitária, Modernidade | [Resumo] [Trabalho] |
1211-1 - ELEMENTOS INTERTEXTUAIS NA RELAÇÃO DIALÓGICA DA PUBLICIDADE COM O CINEMA Rogério Luiz Covaleski (UNAES) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: Publicidade, intertextualidade, criação, cinema | [Resumo] [Trabalho] |
140-1 - ENUNCIAÇÃO PUBLICITÁRIA E RECEPÇÃO: PROBLEMAS, CONSIDERAÇÕES E DIRETRIZES Eneus Trindade Barrto Filho (USP) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: enunciação, publicidade, recepção, processos mediáticos, consumo | [Resumo] [Trabalho] |
751-1 - A PROPAGANDA POLÍTICA NA SOCIEDADE DIGITAL (O USO DOS BLOGS COMO VEIO DE PROPAGANDA TOTALITÁRIA E COMO GUERRILHA VIRTUAL) Dulce Adélia Adorno Silva (PUC-Campinas) NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave: TIC, Propaganda Política, Blogs, Poder Totalitário, Guerrilha Virtual | [Resumo] [Trabalho] |
|