DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
|
[Voltar] |
942-1 - A COMUNICAÇÃO E A SUA INFLUÊNCIA NO PROCESSO DE CONSUMO Rodney de Souza Nascimento (Faculdade Cásper Líbero)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: comunicação, consumo, cartões de crédito, publicidade | [Resumo] [Trabalho] |
77-1 - A COMUNICAÇÃO VIRAL NAS ELEIÇÕES 2008: UM RECURSO QUE ALTEROU O PROCESSO DE DECISÃO DO VOTO EM BELO HORIZONTE Admir Roberto Borges (universidade fumec)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: eleições, campanha, comunicação, publicidade, internet | [Resumo] [Trabalho] |
1264-1 - A CONSTRUÇÃO PUBLICITÁRIA COMO REFORÇO DO PRECONCEITO RACIAL NO BRASIL Márcio David Macedo da Silva (Universidade Estadual do Centro-Oeste)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: publicidade, propaganda, afro-descendentes, mídia impressa, representações | [Resumo] [Trabalho] |
511-1 - A CULTURA DA CIDADE DE ITAJAÍ/SC REPRESENTADA NOS
CARTAZES PUBLICITÁRIOS DA FESTA MAREJADA Rafael Jose Bona (FURB/UNIVALI)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Cultura, Cartazes Publicitários, Itajaí, Marejada | [Resumo] [Trabalho] |
656-1 - A IMAGEM DO IDOSO NA PUBLICIDADE Tania Maria Bigossi do Prado (EMESCAM); Vanderlea Bigossi Aragão (PITÁGORAS)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: envelhecimento populacional, publicidade, propaganda | [Resumo] [Trabalho] |
2338-1 - A IMPORTÂNCIA DA INVESTIGAÇÃO DAS TENDÊNCIAS DE COMPORTAMENTO EM CONSUMO PARA A PROPAGANDA, A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. Janiene dos Santos E Silva (Universidade de São Paulo)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: tendências, consumo, estratégias, comunicação, metodologias | [Resumo] [Trabalho] |
2363-1 - A INDÚSTRIA AUDIOVISUAL E OS NOVOS ARRANJOS DA ECONOMIA DIGITAL João Carlos Massarolo (Universidade Federal de São Carlos); Marcus Vinícius Tavares de Alvarenga (Universidade Federal de São Carlos)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Audiovisual, Economia, Seriaalização, Internet, Comunicação | [Resumo] [Trabalho] |
3078-1 - A INFORMAÇÃO NA SOCIEDADE COMPLEXA Dulce Adélia Adorno Silva (Pontifícia Universidade Católica de Campinas)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Informação;, Ajuste ao Mundo;, Sociedade Complexa;, TIC;, Referência Informativa | [Resumo] [Trabalho] |
225-1 - A LUZ COMO ELEMENTO DE LINGUAGEM EM FILMES PUBLICITÁRIOS Armando Pilla (Universidade Regional de Blumenau); Cynthia Morgana Boos de Quadros (Universidade Regional de Blumenau)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Iluminação, Fotografia, Luz, Filme publicitário | [Resumo] [Trabalho] |
1206-1 - A MULHER PUBLICITÁRIA, PRECONCEITO E ESPAÇO PROFISSIONAL: ESTUDO SOBRE A ATUAÇÃO DE MULHERES NA ÁREA DE CRIAÇÃO EM AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO EM CURITIBA. Christiane Monteiro Machado (Universidade Positivo); Julio Cezar Peripolli (Universidade Positivo); Maria Eliza Ferraz Marques (Universidade Positivo)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: mulher publicitária, preconceito, questões de gênero, agências de publicidade | [Resumo] [Trabalho] |
267-1 - A PRODUÇÃO DE SENTIDO DO CONSUMO NO UNIVERSO FAMILIAR PAULISTA Eneus Trindade Barreto Filho (Universidade de São Paulo); Rafael Araújo Lavor Moreira (Universidade de São Paulo)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Produção de sentido, comunicação, publicidade, recepção, consumo | [Resumo] [Trabalho] |
2521-1 - A PUBLICIDADE AUDIOVISUAL NO CONTEXTO DA SOCIEDADE DE CONSUMO Marcelo Eduardo Ribaric (FATECI)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: publicidade, audiovisual, consumo | [Resumo] [Trabalho] |
2468-1 - A PUBLICIDADE PESSOAL NAS REDES SOCIAIS Walter Freoa (Cásper Libero/ Unibero)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: comunicação, comunidades virtuais, internet, publicidade, redes sociais | [Resumo] [Trabalho] |
3420-1 - A REPRESENTAÇÃO DO TRABALHO NAS LOJAS DE MCDONALD´S: PRODUÇÃO DE BENS E GOSTOS A PARTIR DO CONTROLE Viviane Riegel (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Produção de gostos, Processo de controle, Trabalho | [Resumo] [Trabalho] |
1146-1 - A TEMÁTICA HOMOSSEXUAL NA PUBLICIDADE: REPRESENTAÇÃO E ESTEREÓTIPOS Adriana Tulio Baggio (Faculdade Internacional de Curitiba)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: publicidade, homossexualidade, indústria cultural, estereótipos, comunicação responsável | [Resumo] [Trabalho] |
2732-1 - AGÊNCIA DE PROPAGANDA: CASA DE ORATES OU TEMPLO DO ORÁCULO? Goiamérico Felício Carneiro dos Santos (Universidade Federal de Goiás)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Agência de Propaganda, Casa de Orates, Templo do Oráculo | [Resumo] [Trabalho] |
3952-1 - ALEGORIAS POLÍTICAS: DA CARNAVALIZAÇÃO À ESPETACULARIZAÇÃO DA POLÍTICA,
DA PROPAGANDA POLÍTICO-ELEITORAL E DA ELEIÇÃO CONTEMPORÂNEAS.
Marcelo Helvecio Navarro Serpa (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Carnavalização, eleição, espetacularização, política, propaganda | [Resumo] [Trabalho] |
2396-2 - ANÁLISE DE CAMPANHA PUBLICITÁRIA DIESEL “LIVE FAST”: A IMPORTÂNCIA DA IMAGEM NA CONSTRUÇÃO DE UMA MARCA DE LUXO Deivi Eduardo Oliari (UNIASSELVI-Centro Universitário Leonardo da Vinci); Marcia Regina Annuseck (UNIASSELVI-Centro Universitário Leonardo da Vinci)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Imagem, Moda, Marcas, Luxo | [Resumo] [Trabalho] |
681-1 - ANÁLISE DO DISCURSO PUBLICITÁRIO SOBRE A VELHICE Rosânia Soares (Universidade Católica de Pernambuco)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: discurso, identidade, publicidade, velhice | [Resumo] [Trabalho] |
3724-1 - AS ETAPAS DO DISCURSO ARISTOTÉLICO EM LAYOUTS PUBLICITÁRIOS Camila Pereira Morales (Pontifícia Universidade Católica do RS)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Layout publicitário, Retórica Clássica, Visualidade | [Resumo] [Trabalho] |
2443-1 - AS TRAMAS DA HISTÓRIA NO ENSINO DA PUBLICIDADE Christiane Paula Godinho Santarelli (Escola de Comunicações e Artes - USP); João Luiz Anzanello Carrascoza (ESPM e ECA-USP)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Publicidade, Literatura, História, Metodologia didática | [Resumo] [Trabalho] |
3851-1 - BLOGS NO GOOGLE COMO CONTROLE PANÓPTICO. Dirceu Tavares de Carvalho Lima Filho (Universidade Federal de Pernambuco)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: publicidade, panóptico invertido, internet, redes sociais, cordialidade | [Resumo] [Trabalho] |
3242-1 - BREVES REFLEXÕES SOBRE MERCADO, LINGUAGEM E AUDIÊNCIA NO PROGRAMA CQC Gustavo Serrano Malafaya Sa (UNIVERSIDADE BANDEIRANTES DE SAO PAULO)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Mercado, Linguagem, Merchandising, Glamourização, Grotesco | [Resumo] [Trabalho] |
3443-1 - COMUNICAÇÃO DE RISCO E COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA DE PRODUTOS SANEANTES DOMISSANITÁRIOS Carla Daniela Rabelo Rodrigues (Universidade de Sáo Paulo)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Comunicação de Risco, Percepção de Risco, Comunicação Publicitária, Saúde Pública, Saúde Coletiva | [Resumo] [Trabalho] |
2254-1 - COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING E SUA RELAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DA PERSONALIDADE DE MARCA Janine Kuroski Fischer (Universidade Regional de Blumenau); Cynthia Morgana Boos de Quadros (Universidade Regional de Blumenau); Fernanda Macha Ostetto (Universidade Regional de Blumenau)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: comunicação integrada de marke, personalidade de marca, gestão de marcas | [Resumo] [Trabalho] |
961-1 - COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA DE CONTATO Rodrigo Stéfani Correa (UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP); Renato Rodrigues Martins (Universidade Estadual de Londrina)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: comunicação, marketing, propaganda, contato | [Resumo] [Trabalho] |
1191-1 - COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA EM MÍDIAS DIGITAIS E O CONSUMIDOR/INTERNAUTA Karla Caldas Ehrenberg (Universidade Metodista de São Paulo)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: comunicação mercadológica, mídias digitais, web 2.0 | [Resumo] [Trabalho] |
3314-1 - COMUNICAÇÃO NO PONTO-DE-VENDA: UM ESTUDO SOBRE A AMBIENTAÇÃO NAS MEGALIVRARIAS Andréa Firmino de Sá (Universidade Metodista de São Paulo)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: comunicação integrada de marke, merchandising no ponto-de-vend, ambientação, exibitécnica | [Resumo] [Trabalho] |
3385-1 - COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA: UMA REFLEXÃO SOBRE POLÍTICAS E PRÁTICAS EM UNIVERSIDADES DO RIO DE JANEIRO. Marcos Luis Barbato (PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA); Patrícia Saldanha (Universidade Federal Fluminense)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Sociedade da Informação, Sociedade Civil, Publicidade e Propaganda, Novas Possibilidades | [Resumo] [Trabalho] |
1261-1 - CONSTRUÇÃO DE MARCA EM TELEFONIA MÓVEL NO BRASIL – CONTRIBUIÇÕES DA ANÁLISE SEMIÓTICA APLICADA À PUBLICIDADE Silvio Koiti Sato (UNIVERSIDADE DE SAO PAULO)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: propaganda, marca, marketing, semiótica, telefonia móvel | [Resumo] [Trabalho] |
1669-1 - CONSUMO, CULTURA E PUBLICIDADE: NOTAS PRELIMINARES SOBRE A APROPRIAÇÃO LOCAL DA COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA GLOBAL. Maria Alice de Faria Nogueira (Pontificia Universidade Catolica)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Consumo, cultura, publicidade global, Coca-Cola | [Resumo] [Trabalho] |
715-1 - DA DESQUALIFICAÇÃO À DEMONIZAÇÃO: O RESULTADO
DA (FALTA DE) COMUNICAÇÃO DO GOVERNO YEDA CRUSIUS Sérgio Roberto Trein (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Comunicação, Carisma, Persuasão, Política | [Resumo] [Trabalho] |
3586-1 - DISCURSO PUBLICITÁRIO E INTERDISCURSIVIDADE: UM ESTUDO SOBRE A
HETEROGENEIDADE NA PROPAGANDA Lisiane Maria Almeida Ströher (Universidade de Caxias do Sul)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Discurso Publicitário, Heterogeneidade, Efeito de Sentido, Interdiscursividade | [Resumo] [Trabalho] |
3058-1 - EMBALAGEM: DESPERTAR DO DESEJO DE CONSUMO Patrícia Piana Presas (FAE Centro Universitário)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Embalagem, significação, conteúdo informacional | [Resumo] [Trabalho] |
783-1 - ENSINO, APRENDIZAGEM E PRÁTICA PUBLICITÁRIA Rogério Luiz Covaleski (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: publicidade, ensino, prática publicitária, mercado publicitário | [Resumo] [Trabalho] |
1963-1 - ENTENDER A CLASSE C: O NOVO DESAFIO DA COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA Sandra Dalcul Depexe (Universidade Federal de Santa Maria)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: publicidade, classe C, consumidor, popular, comunicação | [Resumo] [Trabalho] |
1197-1 - FALE POR MIM E ME ELEJA! UM ESTUDO DE CASO SOBRE O APELO À AUTORIDADE NO DISCURSO ELEITORAL.
Luciana Panke (Universidade Federal do Parana); Antonella Iacovone (Universidade Federal do Paraná); Thaise Mendonça (Universidade Federal do Paraná)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: comunicação politica, propaganda eleitoral, discurso eleitoral, Curitiba, argumentação | [Resumo] [Trabalho] |
1517-2 - GP PUBLICIDADE E PROPAGANDA - NA TESSITURA DO CONSUMO ONLINE E OFFLINE. Scarleth Yone Ohara (Universidade Federal do Pará)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Consumidor, Metaverso, Internet, Comunicação | [Resumo] [Trabalho] |
1020-1 - GRAMÁTICA PUBLICITÁRIA: ALGUNS RECURSOS Lucilene dos Santos Gonzales (Unesp)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: publicidade, redação, criação, gramática, persuasão | [Resumo] [Trabalho] |
546-2 - HERMÈS: O FABULOSO IMPÉRIO DO CONSUMO DE LUXO Lideli Crepaldi (USCS/FSA)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Consumo de luxo, Hermès, marketing, exclusividade | [Resumo] [Trabalho] |
2344-1 - INTERAÇÃO, INTERATIVIDADE E MÍDIA IMPRESSA. Fernanda Rdrigues Pucci (Universidade Tuiuti do Paraná)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Interação, Interatividade, publicidade, mídia impressa | [Resumo] [Trabalho] |
2274-1 - INTERPRETAÇÃO DE IMAGENS PUBLICITÁRIAS NA MEMÓRIA E NA CULTURA Franciele Paes Pimentel (Universidade Estadual do Oeste do Paraná); Acir Dias da Silva (Universidade Estadual do Oeste do Paraná)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: memória, publicidade, imagem, interpretação | [Resumo] [Trabalho] |
668-1 - LIBERDADE DE EXPRESSÃO COMERCIAL: UM DIREITO FUNDAMENTAL OU APENAS MAIS UM SLOGAN PUBLICITÁRIO? Fabiana Nogueira Neves (UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: publicidade, liberdade de expressão, direitos humanos | [Resumo] [Trabalho] |
330-1 - MARCAS E BAIXA RENDA COMBINAM? ESTUDO SOBRE O CONSUMO DA BELEZA POR TRABALHADORAS DOMÉSTICAS.
Janaína Vieira de Paula Jordão (Universidade Federal de Goiás)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Consumo, Mídia, Marcas, Trabalhadoras domésticas, Beleza | [Resumo] [Trabalho] |
957-1 - MERCHANDISING NO CINEMA: UM OLHAR SOBRE PULP FICTION, DE QUENTIN TARANTINO Fabricia Durieux Zucco (FURB); Rafael Jose Bona (FURB/UNIVALI); Larissa Schlögl (FURB)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Merchandising, Linguagem cinematográfica, Roteiro, Personagem, Propaganda | [Resumo] [Trabalho] |
955-2 - NOVAS PRÁTICAS MIDIÁTICAS E COMPARECIMENTOS CONTEMPORÂNEOS DA MARCA Jean-charles Jacques Zozzoli (Universidade Federal de Alagoas)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: marca, comunicação complexa, novas práticas midiáticas, branded content, advertainment | [Resumo] [Trabalho] |
741-1 - O CONCEITO DE “JUVENTUDE” NA PUBLICIDADE: MODERNIDADE, FELICIDADE, SOCIABILIDADE, AMIZADE E LIBERDADE
Cláudia da Silva Pereira (Pontifícia Universidade Católica - Rio de Janeiro)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Juventude, Representações Sociais, Publicidade | [Resumo] [Trabalho] |
194-1 - O CROSS MERCHANDISING E A PROMOÇÃO NOS SUPERMERCADOS COMPACTOS: JUNTANDO FRALDAS, LIVROS, VINHOS, QUEIJOS, PIMENTA E GERGELIM, DE FORMA ATRAENTE. Sergio Arreguy Soares (Universidade Fumec); Admir R. Borges (Universidade Fumec)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: marketing, supermercados, cross merchandising, relacionamento | [Resumo] [Trabalho] |
1315-1 - O DISCURSO DA ORDEM: A PUBLICIDADE COMO CONSTRUÇÃO SOCIODISCURSIVA DA REALIDADE Guilherme Nery Atem (Universidade Federal Fluminense)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Semiocapitalismo, discurso, Publicidade | [Resumo] [Trabalho] |
2541-1 - O ENCANTAMENTO E O CONSUMO. AS RELAÇÕES ENTRE PUBLICIDADE E RELIGIÃO NO INÍCIO DO SÉCULO XXI. Deborah Pereira da Silva (Pontifícia Universidade Católica)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Publicidade, Consumo, Religião | [Resumo] [Trabalho] |
2230-1 - O FESTIVAL DE GRAMADO COMO LUGAR DE INSTITUCIONALIZAÇÃO DOS FAZERES CRIATIVOS Juliana Petermann (Universidade Federal de Santa Maria); Rafael da Rosa Balbueno (Universidade Federal do Pampa)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Festival de Gramado, institucionalização, legitimação, criação publicitária | [Resumo] [Trabalho] |
2063-1 - O MERCADO, A ESCOLA, O PROFESSOR E O ALUNO: PROPOSTA DE EDUCAÇÃO PARA UM NOVO TEMPO Bruno Pompeu Marques Filho (Escola de Comunicações e Artes)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: educação, ensino, comunicação, publicidade | [Resumo] [Trabalho] |
1347-1 - O MUNDO JOVEM DAS DROGAS NO COMERCIAL ÁLBUM Asdrúbal Borges Formiga Sobrinho (Universidade Católica de Brasília)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: jovem, juventude, cultura, comercial, risco | [Resumo] [Trabalho] |
1886-1 - O SISTEMA DE VALORES CORPORATIVOS A PARTIR DA VISÃO PUBLICITÁRIA Maria Clotilde Perez Rodrigues Bairon Sa (Universidade de São Paulo); Pedro Antonio Hellin Ortuño (UNIVERSIDAD DE MURCIA)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: valores sociais, publicidade, comunicação corporativa, imagem corporativa | [Resumo] [Trabalho] |
1618-1 - OBSERVATÓRIO DE MARCAS Elizete de Azevedo Kreutz (Centro Universitário Univates); Francisco Javier Mas Fernández (Universidad Mayor)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: comunicação, estratégias, marcas, observatório, tendências | [Resumo] [Trabalho] |
4028-1 - OS BRASIS DO EL PAÍS: A EVOLUÇÃO DA MARCA BRASIL NO NOTICIÁRIO ESPANHOL Cláudia Valéria Sendra da Silva (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: imagem do Brasil, Marca Brasil, análise de conteúdo, jornal El País | [Resumo] [Trabalho] |
2497-1 - OS RECURSOS FOTOGRÁFICOS COMO ESTRATÉGIAS DE ATRATIVIDADE VISUAL DE OUTDOORS EM RELAÇÃO AOS SEUS CONTEXTOS. Alexandre Davi Borges (Universidade de Santa Cruz do Sul)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: comunicação, publicidade, fotografia, outdoor, ambiente urbano | [Resumo] [Trabalho] |
911-2 - OS SLOGANS DIANTE DA HISTÓRIA DAS ELEIÇOES PRESIDENCIAIS NO BRASIL Adolpho Carlos Françoso Queiroz (UMESP); Carlos Manhanelli (UMESP)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: slogans, propaganda política, Brasil | [Resumo] [Trabalho] |
3463-1 - PROFISSÃO MULHER: A PUBLICIDADE ENTRE OS DIPLOMAS, O OFÍCIO E OS CABELOS FEMININOS Ana Luiza Coiro Moraes (CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO); Janea Kessler (CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Publicidade, Anúncio, Feminismo | [Resumo] [Trabalho] |
1801-1 - PROPAGANDA DE MEDICAMENTOS NA MÍDIA DE MASSA: CELEBRIDADES E AUTOMEDICAÇÃO. Paula Renata Camargo de Jesus (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: propaganda de medicamentos, celebridades, automedicação | [Resumo] [Trabalho] |
475-1 - PROPAGANDA ELEITORAL RADIOFÔNICA EM FOCO Cristiane Soraya Sales Moura (FACULDADE CÁSPER LÍBERO)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Rádio e política, marketing político, HGPE no rádio | [Resumo] [Trabalho] |
504-1 - PROPAGANDA NO GOVERNO MILITAR. UM ESTUDO EXPLORATÓRIO DOS 10 PRIMEIROS ANOS DE "DITADURA MILITAR". Flailda Brito Garboggini (PUC-Campinas)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: história, propaganda, memória, televisão | [Resumo] [Trabalho] |
1631-2 - PUBLICIDADE E LOVEMARKS: O AMOR ALÉM DA RAZÃO NO CASO HAVAIANAS Carolina Conceição E Souza (POntifícia Universidade Católica do Rio Grande do)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: publicidade, marketing, marca, lovemark, consumidor | [Resumo] [Trabalho] |
1808-1 - PUBLICIDADE E MARKETING TURÍSTICO: UMA ANÁLISE DOS SITES OFICIAIS DE TURISMO DOS
ESTADOS BRASILEIROS Tânia Siqueira Montoro (UNIVERSIDADE DE BRASILIA); Jun Matsuoka Tomikawa (Universidade de Brasília)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: publicidade, turismo, marketing, Internet, metodologia | [Resumo] [Trabalho] |
1304-1 - PUBLICIDADE IMOBILIÁRIA E SUAS CONSTRUÇÕES RETÓRICAS. Maria Cristina Dias Alves (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Publicidade imobiliária, mito, produção simbólica, consumo | [Resumo] [Trabalho] |
2692-1 - PUBLICIDADE NA TV MÓVEL: INTERAÇÃO REAL, MÚLTIPLA, POSSÍVEL E PESSOAL Bartira Lins Tenorio (UNIVERSIDADE PIERRE MENDES FRANCE); Karla Regina Macena Pereira Patriota (Universidade Federal de Pernambuco)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: consumo sob demanda, publicidade no celular, TV digital móvel | [Resumo] [Trabalho] |
1471-1 - RBS E GENTE GAÚCHA: HISTÓRIAS DE PRIMEIRA GERAÇÃO Maria Lilia Dias de Castro (Universidade Federal de Santa Maria)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: promoção, ação promocional, publicização, projeção | [Resumo] [Trabalho] |
2713-1 - REDES SOCIAIS COMO AMBIENTE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL PARTICIPATIVA: ANÁLISE DE IES NA REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS (RMC)
COMUNICAÇÃO ORAL Luciana Fischer (Pontifícia Universidade Católica de Campinas)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: comunicação, IES, marketing de relacionamento, publicidade, redes sociais | [Resumo] [Trabalho] |
1282-1 - SIGNIFICAÇÕES DO TRABALHO NA COMUNICAÇÃO DE NEXTEL:
ANÁLISE DA CAMPANHA “BEM-VINDO AO CLUBE”
Vander Casaqui (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: publicidade, comunicação, trabalho, consumo, linguagem | [Resumo] [Trabalho] |
1143-1 - TEM LEITE PARA OS MAMÍFEROS? REFLEXÕES SOBRE MARCA E PUBLICIDADE NA CADEIA PRODUTIVA DO LEITE Maria Berenice da Costa Machado (UFRGS)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: marca, publicidade, leite | [Resumo] [Trabalho] |
1160-1 - TV DIGITAL VS. PUBLICIDADE: VANTAGENS, OPORTUNIDADES E PERSPECTIVAS PARA O MERCADO Elizama das Chagas Lemos (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Publicidade, TV Digital, T-Commerce, Comunicação, Interatividade | [Resumo] [Trabalho] |
1696-1 - ÚTEIS E FÚTEIS
CONSIDERAÇÕES SOBRE USO DE CELEBRIDADES EM PUBLICIDADE
Celso Figueiredo Neto (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Publicidade, retórica, celebridade, autoridade, branding | [Resumo] [Trabalho] |
|