PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO

   Trabalhos por Evento

DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
[Voltar]


 942-1 - A COMUNICAÇÃO E A SUA INFLUÊNCIA NO PROCESSO DE CONSUMO
Rodney de Souza Nascimento (Faculdade Cásper Líbero)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  comunicação, consumo, cartões de crédito, publicidade
[Resumo]   [Trabalho]


 77-1 - A COMUNICAÇÃO VIRAL NAS ELEIÇÕES 2008: UM RECURSO QUE ALTEROU O PROCESSO DE DECISÃO DO VOTO EM BELO HORIZONTE
Admir Roberto Borges (universidade fumec)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  eleições, campanha, comunicação, publicidade, internet
[Resumo]   [Trabalho]


 1264-1 - A CONSTRUÇÃO PUBLICITÁRIA COMO REFORÇO DO PRECONCEITO RACIAL NO BRASIL
Márcio David Macedo da Silva (Universidade Estadual do Centro-Oeste)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, propaganda, afro-descendentes, mídia impressa, representações
[Resumo]   [Trabalho]


 511-1 - A CULTURA DA CIDADE DE ITAJAÍ/SC REPRESENTADA NOS CARTAZES PUBLICITÁRIOS DA FESTA MAREJADA
Rafael Jose Bona (FURB/UNIVALI)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Cultura, Cartazes Publicitários, Itajaí, Marejada
[Resumo]   [Trabalho]


 656-1 - A IMAGEM DO IDOSO NA PUBLICIDADE
Tania Maria Bigossi do Prado (EMESCAM); Vanderlea Bigossi Aragão (PITÁGORAS)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  envelhecimento populacional, publicidade, propaganda
[Resumo]   [Trabalho]


 2338-1 - A IMPORTÂNCIA DA INVESTIGAÇÃO DAS TENDÊNCIAS DE COMPORTAMENTO EM CONSUMO PARA A PROPAGANDA, A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
Janiene dos Santos E Silva (Universidade de São Paulo)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  tendências, consumo, estratégias, comunicação, metodologias
[Resumo]   [Trabalho]


 2363-1 - A INDÚSTRIA AUDIOVISUAL E OS NOVOS ARRANJOS DA ECONOMIA DIGITAL
João Carlos Massarolo (Universidade Federal de São Carlos); Marcus Vinícius Tavares de Alvarenga (Universidade Federal de São Carlos)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Audiovisual, Economia, Seriaalização, Internet, Comunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 3078-1 - A INFORMAÇÃO NA SOCIEDADE COMPLEXA
Dulce Adélia Adorno Silva (Pontifícia Universidade Católica de Campinas)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Informação;, Ajuste ao Mundo;, Sociedade Complexa;, TIC;, Referência Informativa
[Resumo]   [Trabalho]


 225-1 - A LUZ COMO ELEMENTO DE LINGUAGEM EM FILMES PUBLICITÁRIOS
Armando Pilla (Universidade Regional de Blumenau); Cynthia Morgana Boos de Quadros (Universidade Regional de Blumenau)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Iluminação, Fotografia, Luz, Filme publicitário
[Resumo]   [Trabalho]


 1206-1 - A MULHER PUBLICITÁRIA, PRECONCEITO E ESPAÇO PROFISSIONAL: ESTUDO SOBRE A ATUAÇÃO DE MULHERES NA ÁREA DE CRIAÇÃO EM AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO EM CURITIBA.
Christiane Monteiro Machado (Universidade Positivo); Julio Cezar Peripolli (Universidade Positivo); Maria Eliza Ferraz Marques (Universidade Positivo)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  mulher publicitária, preconceito, questões de gênero, agências de publicidade
[Resumo]   [Trabalho]


 267-1 - A PRODUÇÃO DE SENTIDO DO CONSUMO NO UNIVERSO FAMILIAR PAULISTA
Eneus Trindade Barreto Filho (Universidade de São Paulo); Rafael Araújo Lavor Moreira (Universidade de São Paulo)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Produção de sentido, comunicação, publicidade, recepção, consumo
[Resumo]   [Trabalho]


 2521-1 - A PUBLICIDADE AUDIOVISUAL NO CONTEXTO DA SOCIEDADE DE CONSUMO
Marcelo Eduardo Ribaric (FATECI)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, audiovisual, consumo
[Resumo]   [Trabalho]


 2468-1 - A PUBLICIDADE PESSOAL NAS REDES SOCIAIS
Walter Freoa (Cásper Libero/ Unibero)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  comunicação, comunidades virtuais, internet, publicidade, redes sociais
[Resumo]   [Trabalho]


 3420-1 - A REPRESENTAÇÃO DO TRABALHO NAS LOJAS DE MCDONALD´S: PRODUÇÃO DE BENS E GOSTOS A PARTIR DO CONTROLE
Viviane Riegel (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Produção de gostos, Processo de controle, Trabalho
[Resumo]   [Trabalho]


 1146-1 - A TEMÁTICA HOMOSSEXUAL NA PUBLICIDADE: REPRESENTAÇÃO E ESTEREÓTIPOS
Adriana Tulio Baggio (Faculdade Internacional de Curitiba)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, homossexualidade, indústria cultural, estereótipos, comunicação responsável
[Resumo]   [Trabalho]


 2732-1 - AGÊNCIA DE PROPAGANDA: CASA DE ORATES OU TEMPLO DO ORÁCULO?
Goiamérico Felício Carneiro dos Santos (Universidade Federal de Goiás)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Agência de Propaganda, Casa de Orates, Templo do Oráculo
[Resumo]   [Trabalho]


 3952-1 - ALEGORIAS POLÍTICAS: DA CARNAVALIZAÇÃO À ESPETACULARIZAÇÃO DA POLÍTICA, DA PROPAGANDA POLÍTICO-ELEITORAL E DA ELEIÇÃO CONTEMPORÂNEAS.
Marcelo Helvecio Navarro Serpa (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Carnavalização, eleição, espetacularização, política, propaganda
[Resumo]   [Trabalho]


 2396-2 - ANÁLISE DE CAMPANHA PUBLICITÁRIA DIESEL “LIVE FAST”: A IMPORTÂNCIA DA IMAGEM NA CONSTRUÇÃO DE UMA MARCA DE LUXO
Deivi Eduardo Oliari (UNIASSELVI-Centro Universitário Leonardo da Vinci); Marcia Regina Annuseck (UNIASSELVI-Centro Universitário Leonardo da Vinci)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Imagem, Moda, Marcas, Luxo
[Resumo]   [Trabalho]


 681-1 - ANÁLISE DO DISCURSO PUBLICITÁRIO SOBRE A VELHICE
Rosânia Soares (Universidade Católica de Pernambuco)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  discurso, identidade, publicidade, velhice
[Resumo]   [Trabalho]


 3724-1 - AS ETAPAS DO DISCURSO ARISTOTÉLICO EM LAYOUTS PUBLICITÁRIOS
Camila Pereira Morales (Pontifícia Universidade Católica do RS)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Layout publicitário, Retórica Clássica, Visualidade
[Resumo]   [Trabalho]


 2443-1 - AS TRAMAS DA HISTÓRIA NO ENSINO DA PUBLICIDADE
Christiane Paula Godinho Santarelli (Escola de Comunicações e Artes - USP); João Luiz Anzanello Carrascoza (ESPM e ECA-USP)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, Literatura, História, Metodologia didática
[Resumo]   [Trabalho]


 3851-1 - BLOGS NO GOOGLE COMO CONTROLE PANÓPTICO.
Dirceu Tavares de Carvalho Lima Filho (Universidade Federal de Pernambuco)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, panóptico invertido, internet, redes sociais, cordialidade
[Resumo]   [Trabalho]


 3242-1 - BREVES REFLEXÕES SOBRE MERCADO, LINGUAGEM E AUDIÊNCIA NO PROGRAMA CQC
Gustavo Serrano Malafaya Sa (UNIVERSIDADE BANDEIRANTES DE SAO PAULO)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Mercado, Linguagem, Merchandising, Glamourização, Grotesco
[Resumo]   [Trabalho]


 3443-1 - COMUNICAÇÃO DE RISCO E COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA DE PRODUTOS SANEANTES DOMISSANITÁRIOS
Carla Daniela Rabelo Rodrigues (Universidade de Sáo Paulo)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Comunicação de Risco, Percepção de Risco, Comunicação Publicitária, Saúde Pública, Saúde Coletiva
[Resumo]   [Trabalho]


 2254-1 - COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING E SUA RELAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DA PERSONALIDADE DE MARCA
Janine Kuroski Fischer (Universidade Regional de Blumenau); Cynthia Morgana Boos de Quadros (Universidade Regional de Blumenau); Fernanda Macha Ostetto (Universidade Regional de Blumenau)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  comunicação integrada de marke, personalidade de marca, gestão de marcas
[Resumo]   [Trabalho]


 961-1 - COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA DE CONTATO
Rodrigo Stéfani Correa (UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP); Renato Rodrigues Martins (Universidade Estadual de Londrina)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  comunicação, marketing, propaganda, contato
[Resumo]   [Trabalho]


 1191-1 - COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA EM MÍDIAS DIGITAIS E O CONSUMIDOR/INTERNAUTA
Karla Caldas Ehrenberg (Universidade Metodista de São Paulo)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  comunicação mercadológica, mídias digitais, web 2.0
[Resumo]   [Trabalho]


 3314-1 - COMUNICAÇÃO NO PONTO-DE-VENDA: UM ESTUDO SOBRE A AMBIENTAÇÃO NAS MEGALIVRARIAS
Andréa Firmino de Sá (Universidade Metodista de São Paulo)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  comunicação integrada de marke, merchandising no ponto-de-vend, ambientação, exibitécnica
[Resumo]   [Trabalho]


 3385-1 - COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA: UMA REFLEXÃO SOBRE POLÍTICAS E PRÁTICAS EM UNIVERSIDADES DO RIO DE JANEIRO.
Marcos Luis Barbato (PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA); Patrícia Saldanha (Universidade Federal Fluminense)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Sociedade da Informação, Sociedade Civil, Publicidade e Propaganda, Novas Possibilidades
[Resumo]   [Trabalho]


 1261-1 - CONSTRUÇÃO DE MARCA EM TELEFONIA MÓVEL NO BRASIL – CONTRIBUIÇÕES DA ANÁLISE SEMIÓTICA APLICADA À PUBLICIDADE
Silvio Koiti Sato (UNIVERSIDADE DE SAO PAULO)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  propaganda, marca, marketing, semiótica, telefonia móvel
[Resumo]   [Trabalho]


 1669-1 - CONSUMO, CULTURA E PUBLICIDADE: NOTAS PRELIMINARES SOBRE A APROPRIAÇÃO LOCAL DA COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA GLOBAL.
Maria Alice de Faria Nogueira (Pontificia Universidade Catolica)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Consumo, cultura, publicidade global, Coca-Cola
[Resumo]   [Trabalho]


 715-1 - DA DESQUALIFICAÇÃO À DEMONIZAÇÃO: O RESULTADO DA (FALTA DE) COMUNICAÇÃO DO GOVERNO YEDA CRUSIUS
Sérgio Roberto Trein (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Comunicação, Carisma, Persuasão, Política
[Resumo]   [Trabalho]


 3586-1 - DISCURSO PUBLICITÁRIO E INTERDISCURSIVIDADE: UM ESTUDO SOBRE A HETEROGENEIDADE NA PROPAGANDA
Lisiane Maria Almeida Ströher (Universidade de Caxias do Sul)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Discurso Publicitário, Heterogeneidade, Efeito de Sentido, Interdiscursividade
[Resumo]   [Trabalho]


 3058-1 - EMBALAGEM: DESPERTAR DO DESEJO DE CONSUMO
Patrícia Piana Presas (FAE Centro Universitário)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Embalagem, significação, conteúdo informacional
[Resumo]   [Trabalho]


 783-1 - ENSINO, APRENDIZAGEM E PRÁTICA PUBLICITÁRIA
Rogério Luiz Covaleski (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, ensino, prática publicitária, mercado publicitário
[Resumo]   [Trabalho]


 1963-1 - ENTENDER A CLASSE C: O NOVO DESAFIO DA COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA
Sandra Dalcul Depexe (Universidade Federal de Santa Maria)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, classe C, consumidor, popular, comunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 1197-1 - FALE POR MIM E ME ELEJA! UM ESTUDO DE CASO SOBRE O APELO À AUTORIDADE NO DISCURSO ELEITORAL.
Luciana Panke (Universidade Federal do Parana); Antonella Iacovone (Universidade Federal do Paraná); Thaise Mendonça (Universidade Federal do Paraná)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  comunicação politica, propaganda eleitoral, discurso eleitoral, Curitiba, argumentação
[Resumo]   [Trabalho]


 1517-2 - GP PUBLICIDADE E PROPAGANDA - NA TESSITURA DO CONSUMO ONLINE E OFFLINE.
Scarleth Yone Ohara (Universidade Federal do Pará)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Consumidor, Metaverso, Internet, Comunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 1020-1 - GRAMÁTICA PUBLICITÁRIA: ALGUNS RECURSOS
Lucilene dos Santos Gonzales (Unesp)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, redação, criação, gramática, persuasão
[Resumo]   [Trabalho]


 546-2 - HERMÈS: O FABULOSO IMPÉRIO DO CONSUMO DE LUXO
Lideli Crepaldi (USCS/FSA)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Consumo de luxo, Hermès, marketing, exclusividade
[Resumo]   [Trabalho]


 2344-1 - INTERAÇÃO, INTERATIVIDADE E MÍDIA IMPRESSA.
Fernanda Rdrigues Pucci (Universidade Tuiuti do Paraná)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Interação, Interatividade, publicidade, mídia impressa
[Resumo]   [Trabalho]


 2274-1 - INTERPRETAÇÃO DE IMAGENS PUBLICITÁRIAS NA MEMÓRIA E NA CULTURA
Franciele Paes Pimentel (Universidade Estadual do Oeste do Paraná); Acir Dias da Silva (Universidade Estadual do Oeste do Paraná)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  memória, publicidade, imagem, interpretação
[Resumo]   [Trabalho]


 668-1 - LIBERDADE DE EXPRESSÃO COMERCIAL: UM DIREITO FUNDAMENTAL OU APENAS MAIS UM SLOGAN PUBLICITÁRIO?
Fabiana Nogueira Neves (UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, liberdade de expressão, direitos humanos
[Resumo]   [Trabalho]


 330-1 - MARCAS E BAIXA RENDA COMBINAM? ESTUDO SOBRE O CONSUMO DA BELEZA POR TRABALHADORAS DOMÉSTICAS.
Janaína Vieira de Paula Jordão (Universidade Federal de Goiás)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Consumo, Mídia, Marcas, Trabalhadoras domésticas, Beleza
[Resumo]   [Trabalho]


 957-1 - MERCHANDISING NO CINEMA: UM OLHAR SOBRE PULP FICTION, DE QUENTIN TARANTINO
Fabricia Durieux Zucco (FURB); Rafael Jose Bona (FURB/UNIVALI); Larissa Schlögl (FURB)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Merchandising, Linguagem cinematográfica, Roteiro, Personagem, Propaganda
[Resumo]   [Trabalho]


 955-2 - NOVAS PRÁTICAS MIDIÁTICAS E COMPARECIMENTOS CONTEMPORÂNEOS DA MARCA
Jean-charles Jacques Zozzoli (Universidade Federal de Alagoas)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  marca, comunicação complexa, novas práticas midiáticas, branded content, advertainment
[Resumo]   [Trabalho]


 741-1 - O CONCEITO DE “JUVENTUDE” NA PUBLICIDADE: MODERNIDADE, FELICIDADE, SOCIABILIDADE, AMIZADE E LIBERDADE
Cláudia da Silva Pereira (Pontifícia Universidade Católica - Rio de Janeiro)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Juventude, Representações Sociais, Publicidade
[Resumo]   [Trabalho]


 194-1 - O CROSS MERCHANDISING E A PROMOÇÃO NOS SUPERMERCADOS COMPACTOS: JUNTANDO FRALDAS, LIVROS, VINHOS, QUEIJOS, PIMENTA E GERGELIM, DE FORMA ATRAENTE.
Sergio Arreguy Soares (Universidade Fumec); Admir R. Borges (Universidade Fumec)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  marketing, supermercados, cross merchandising, relacionamento
[Resumo]   [Trabalho]


 1315-1 - O DISCURSO DA ORDEM: A PUBLICIDADE COMO CONSTRUÇÃO SOCIODISCURSIVA DA REALIDADE
Guilherme Nery Atem (Universidade Federal Fluminense)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Semiocapitalismo, discurso, Publicidade
[Resumo]   [Trabalho]


 2541-1 - O ENCANTAMENTO E O CONSUMO. AS RELAÇÕES ENTRE PUBLICIDADE E RELIGIÃO NO INÍCIO DO SÉCULO XXI.
Deborah Pereira da Silva (Pontifícia Universidade Católica)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, Consumo, Religião
[Resumo]   [Trabalho]


 2230-1 - O FESTIVAL DE GRAMADO COMO LUGAR DE INSTITUCIONALIZAÇÃO DOS FAZERES CRIATIVOS
Juliana Petermann (Universidade Federal de Santa Maria); Rafael da Rosa Balbueno (Universidade Federal do Pampa)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Festival de Gramado, institucionalização, legitimação, criação publicitária
[Resumo]   [Trabalho]


 2063-1 - O MERCADO, A ESCOLA, O PROFESSOR E O ALUNO: PROPOSTA DE EDUCAÇÃO PARA UM NOVO TEMPO
Bruno Pompeu Marques Filho (Escola de Comunicações e Artes)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  educação, ensino, comunicação, publicidade
[Resumo]   [Trabalho]


 1347-1 - O MUNDO JOVEM DAS DROGAS NO COMERCIAL ÁLBUM
Asdrúbal Borges Formiga Sobrinho (Universidade Católica de Brasília)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  jovem, juventude, cultura, comercial, risco
[Resumo]   [Trabalho]


 1886-1 - O SISTEMA DE VALORES CORPORATIVOS A PARTIR DA VISÃO PUBLICITÁRIA
Maria Clotilde Perez Rodrigues Bairon Sa (Universidade de São Paulo); Pedro Antonio Hellin Ortuño (UNIVERSIDAD DE MURCIA)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  valores sociais, publicidade, comunicação corporativa, imagem corporativa
[Resumo]   [Trabalho]


 1618-1 - OBSERVATÓRIO DE MARCAS
Elizete de Azevedo Kreutz (Centro Universitário Univates); Francisco Javier Mas Fernández (Universidad Mayor)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  comunicação, estratégias, marcas, observatório, tendências
[Resumo]   [Trabalho]


 4028-1 - OS BRASIS DO EL PAÍS: A EVOLUÇÃO DA MARCA BRASIL NO NOTICIÁRIO ESPANHOL
Cláudia Valéria Sendra da Silva (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  imagem do Brasil, Marca Brasil, análise de conteúdo, jornal El País
[Resumo]   [Trabalho]


 2497-1 - OS RECURSOS FOTOGRÁFICOS COMO ESTRATÉGIAS DE ATRATIVIDADE VISUAL DE OUTDOORS EM RELAÇÃO AOS SEUS CONTEXTOS.
Alexandre Davi Borges (Universidade de Santa Cruz do Sul)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  comunicação, publicidade, fotografia, outdoor, ambiente urbano
[Resumo]   [Trabalho]


 911-2 - OS SLOGANS DIANTE DA HISTÓRIA DAS ELEIÇOES PRESIDENCIAIS NO BRASIL
Adolpho Carlos Françoso Queiroz (UMESP); Carlos Manhanelli (UMESP)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  slogans, propaganda política, Brasil
[Resumo]   [Trabalho]


 3463-1 - PROFISSÃO MULHER: A PUBLICIDADE ENTRE OS DIPLOMAS, O OFÍCIO E OS CABELOS FEMININOS
Ana Luiza Coiro Moraes (CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO); Janea Kessler (CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, Anúncio, Feminismo
[Resumo]   [Trabalho]


 1801-1 - PROPAGANDA DE MEDICAMENTOS NA MÍDIA DE MASSA: CELEBRIDADES E AUTOMEDICAÇÃO.
Paula Renata Camargo de Jesus (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  propaganda de medicamentos, celebridades, automedicação
[Resumo]   [Trabalho]


 475-1 - PROPAGANDA ELEITORAL RADIOFÔNICA EM FOCO
Cristiane Soraya Sales Moura (FACULDADE CÁSPER LÍBERO)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Rádio e política, marketing político, HGPE no rádio
[Resumo]   [Trabalho]


 504-1 - PROPAGANDA NO GOVERNO MILITAR. UM ESTUDO EXPLORATÓRIO DOS 10 PRIMEIROS ANOS DE "DITADURA MILITAR".
Flailda Brito Garboggini (PUC-Campinas)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  história, propaganda, memória, televisão
[Resumo]   [Trabalho]


 1631-2 - PUBLICIDADE E LOVEMARKS: O AMOR ALÉM DA RAZÃO NO CASO HAVAIANAS
Carolina Conceição E Souza (POntifícia Universidade Católica do Rio Grande do)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, marketing, marca, lovemark, consumidor
[Resumo]   [Trabalho]


 1808-1 - PUBLICIDADE E MARKETING TURÍSTICO: UMA ANÁLISE DOS SITES OFICIAIS DE TURISMO DOS ESTADOS BRASILEIROS
Tânia Siqueira Montoro (UNIVERSIDADE DE BRASILIA); Jun Matsuoka Tomikawa (Universidade de Brasília)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, turismo, marketing, Internet, metodologia
[Resumo]   [Trabalho]


 1304-1 - PUBLICIDADE IMOBILIÁRIA E SUAS CONSTRUÇÕES RETÓRICAS.
Maria Cristina Dias Alves (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade imobiliária, mito, produção simbólica, consumo
[Resumo]   [Trabalho]


 2692-1 - PUBLICIDADE NA TV MÓVEL: INTERAÇÃO REAL, MÚLTIPLA, POSSÍVEL E PESSOAL
Bartira Lins Tenorio (UNIVERSIDADE PIERRE MENDES FRANCE); Karla Regina Macena Pereira Patriota (Universidade Federal de Pernambuco)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  consumo sob demanda, publicidade no celular, TV digital móvel
[Resumo]   [Trabalho]


 1471-1 - RBS E GENTE GAÚCHA: HISTÓRIAS DE PRIMEIRA GERAÇÃO
Maria Lilia Dias de Castro (Universidade Federal de Santa Maria)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  promoção, ação promocional, publicização, projeção
[Resumo]   [Trabalho]


 2713-1 - REDES SOCIAIS COMO AMBIENTE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL PARTICIPATIVA: ANÁLISE DE IES NA REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS (RMC) COMUNICAÇÃO ORAL
Luciana Fischer (Pontifícia Universidade Católica de Campinas)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  comunicação, IES, marketing de relacionamento, publicidade, redes sociais
[Resumo]   [Trabalho]


 1282-1 - SIGNIFICAÇÕES DO TRABALHO NA COMUNICAÇÃO DE NEXTEL: ANÁLISE DA CAMPANHA “BEM-VINDO AO CLUBE”
Vander Casaqui (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, comunicação, trabalho, consumo, linguagem
[Resumo]   [Trabalho]


 1143-1 - TEM LEITE PARA OS MAMÍFEROS? REFLEXÕES SOBRE MARCA E PUBLICIDADE NA CADEIA PRODUTIVA DO LEITE
Maria Berenice da Costa Machado (UFRGS)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  marca, publicidade, leite
[Resumo]   [Trabalho]


 1160-1 - TV DIGITAL VS. PUBLICIDADE: VANTAGENS, OPORTUNIDADES E PERSPECTIVAS PARA O MERCADO
Elizama das Chagas Lemos (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, TV Digital, T-Commerce, Comunicação, Interatividade
[Resumo]   [Trabalho]


 1696-1 - ÚTEIS E FÚTEIS CONSIDERAÇÕES SOBRE USO DE CELEBRIDADES EM PUBLICIDADE
Celso Figueiredo Neto (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, retórica, celebridade, autoridade, branding
[Resumo]   [Trabalho]