PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO

   TRABALHOS POR EVENTO


NP Publicidade e Propaganda
[Voltar]


 522-1 - A ARGUMENTAÇÃO DO TIPO APOLÍNEO E DO TIPO DIONISÍACO EM TEXTO PUBLICITÁRIO DE REVISTA: A TESE DE ADESÃO INICIAL EM FRASE-TÍTULO
Terezinha Fortes Mestrinelli (Faculdades Integradas de Jau)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  texto publicitário, modelo apolíneo, modelo dionisíaco, argumentação
[Resumo]   [Trabalho]


 775-1 - A COMUNICAÇÃO INTERATIVA: UM ESTUDO DA COMUNICAÇÃO ONLINE DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR INTERNACIONAIS (BRASIL, SUÉCIA E USA)
Venilton Reinert (University of Halmstad); Brooke Zanini (Halmstad University); Caroline Perherson (University of Halmstad)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Comunicacao, Internet, Propaganda
[Resumo]   [Trabalho]


 399-1 - A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE COMO MARCA PESSOAL NAS COMUNIDADES VIRTUAIS.
Walter Freoa (Faculdade Cásper Líbero)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  comunidades, publicidade, identidade, marca
[Resumo]   [Trabalho]


 517-1 - A CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA E O DESIGN: O ESTUDO DAS REFERÊNCIAS
Roberta Cesarino Iahn (Faculdade Cásper Líbero)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  criação, publicidade, design, repertório
[Resumo]   [Trabalho]


 813-1 - A MARCA E OS MÚLTIPLOS OLHARES
Maria Berenice da Costa Machado (Centro Universitário Feevale); Elizete de Azevedo Kreutz (Centro Universitário UNIVATES)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  marca, estratégia, marketing, comunicação, economia
[Resumo]   [Trabalho]


 519-1 - A MARCA NAS REDES SOCIAIS VIRTUAIS: UMA PROPOSTA DE GESTÃO COLABORATIVA
Clóvis Reis (Universidade Regional de Blumenau); Joana Dambrós (Universidade Regional de Blumenau)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  marca, redes sociais virtuais, publicidade e propaganda, Internet, gestão colaborativa
[Resumo]   [Trabalho]


 53-1 - A PROPAGAÇÃO DA MODA NO CINEMA: UM OLHAR SOBRE AS GRIFES EM O DIABO VESTE PRADA
Roberta Del-vechio de Oliveira E Silva (Centro Universitário Leonardo da Vinci); Rafael Jose Bona (Centro Universitário Leonardo Da Vinci)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Cinema, Moda, Linguagem, Figurinos
[Resumo]   [Trabalho]


 1221-1 - A SOBREPOSIÇÃO DE VOZES NO DISCURSO PUBLICITÁRIO.
Maria Helena Steffens de Castro (PONTIFICIA UNIVRSIDADE CATOLICA DO RS)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, Discurso, Polifonia, história
[Resumo]   [Trabalho]


 1855-1 - ADULTESCENTES: NOSTALGIA NA LÓGICA DE CONSUMO
Nayara Carla Teixeira (-); Bruno Fortini Veloso (-)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  público jovem, consumo, publicidade, identidade, adultescentes
[Resumo]   [Trabalho]


 367-1 - AMBIENT MEDIA E ESPACIALIDADE URBANA
Rogério Luiz Covaleski (Centro Universitário de Campo Grande)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade alternativa, ambient media, espacialidade
[Resumo]   [Trabalho]


 283-1 - AS ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO DA MARCA GLOBAL MCDONALD´S: O PONTO DE VENDA COMO REPRESENTAÇÃO DO MUNDO SIMBÓLICO DO TRABALHO
Viviane Riegel (ESPM)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Estética, Ponto de Venda, Trabalho, Marca Global
[Resumo]   [Trabalho]


 176-1 - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR POR MEIO DA PROPAGANDA:  UMA ANÁLISE DA CAMPANHA NESCAFÉ
Rodney de Souza Nascimento (Faculdade Cásper Líbero)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Campanhas Publicitárias, Publicidade e Propaganda, Comportamento do consumidor, Estudo de Mercado
[Resumo]   [Trabalho]


 1946-1 - COMUNICAÇÃO DIGITAL: UM ESTUDO DOS WEBSITES NIKE INC.
Luciana Paolucci (Centro Universitário Belas Artes de Sao Paulo); Aryovaldo de Castro Azevedo Junior (Universidade Ibirapuera)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  internet, comunicação digital, usabilidade
[Resumo]   [Trabalho]


 1228-1 - COMUNICAR EL MARKETING VERDE Y RE-VALORAR LA MARCA EN LAS CONCIENCIADAS ORGANIZACIONES ACTUALES
José Sixto García (UNIVERSIDADE DE SANTIAGO DE COMPOSTELA); María Salgueiro Santiso (UNIVERSIDADE DE SANTIAGO DE COMPOSTELA)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  marketing ecológico, sector empresarial, campañas publicitarias
[Resumo]   [Trabalho]


 1902-1 - DA MÍDIA 2.0 PARA A MÍDIA 3.0: PERSPECTIVAS DA PRÓXIMA ONDA NA WEB
Rodrigo Duguay da Hora Pimenta (Universidade Catolica de Pernambuco); Karla Macena P Patriota (Universidade Federal de Pernambuco)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  web 2.0, WEB 3.0, MIDIA, PUBLICIDADE, INTELIGENCIA ARTIFICIAL
[Resumo]   [Trabalho]


 1898-1 - DIREÇÃO DE ARTE: CONSTRUÇÃO E ANÁLISE DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS IMPRESSOS.
Alexandre Mota da Silva (Centro Universitário de Belo Horizonte.)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Criação publicitária, direção de arte, composição visual, anúncio impresso
[Resumo]   [Trabalho]


 1998-1 - DIVERSÃO E ARTE, PARA QUALQUER PARTE: A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO COM ADVERGAMES SERVINDO COMO FERRAMENTA PARA A CONSTRUÇÃO DE BRAND EQUITY
Marcos Buccini Pio Ribeiro (Universidade Federal de Pernambuco); Shirley Santana (Universidade Federal de Pernambuco)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  advergames, brand equity, design experiencial
[Resumo]   [Trabalho]


 2206-1 - DO PCDOB AO PCBLZ: MUSA POP E NOVA LINGUAGEM NA POLÍTICA NACIONAL
Neusa Demartini Gomes (PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RGS)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Propaganda Politica, Publicidade Eleitoral, PCdoB, Manuela D'Ávila
[Resumo]   [Trabalho]


 1835-1 - É POSSÍVEL SE FALAR EM POLITIZAÇÃO DO CONSUMO COMO RECURSO NA PROMOÇÃO DE MARCAS JUVENIS? CONSIDERAÇÕES A PARTIR DA CAMPANHA: OI BLOQUEIO NÃO!
Monica Machado Cardoso (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Política e consumo, Politização de marcas, Campanha Oi, Bloqueio não!
[Resumo]   [Trabalho]


 1283-1 - GERENCIAMENTO DOS PROCESSOS DE COMUNICAÇÃO
Elizete de Azevedo Kreutz (Centro Universitário Univates)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  marca, gestão estratégica, marketing, comunicação, públicos
[Resumo]   [Trabalho]


 951-1 - GINGA PARA EXPORTAÇÃO: A REPRESENTAÇÃO DE BRASILIDADE NA CAMPANHA PUBLICITÁRIA GLOBAL DA CERVEJA BRAHMA
Maria Alice de Faria Nogueira (PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA-RJ)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade global, representação, identidade cultural, nacionalidade
[Resumo]   [Trabalho]


 393-1 - GLOBALIZAÇÕES: ENTRE A PRODUÇÃO CULTURAL E A AUTO-REFERENCIALIDADE
Maria Lilia Dias de Castro (Universidade Federal de Santa Maria)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  ação promocional, manifestação cultural, auto-referencialidade, regras discursivas, estratégias
[Resumo]   [Trabalho]


 606-1 - HIPERCONSUMO, RESPONSABILIDADE SOCIAL E NOVAS ESTRATÉGIAS COMUNICACIONAIS: CAMINHOS PARA UM LUXO SUSTENTÁVEL?
Suelen Brandes Marques Valente (Universidade Estadual Paulista)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  hiperconsumo, luxo, sustentabilidade, publicidade e propaganda, estratégias de comunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 860-1 - HUMOR NO COMERCIAL DE TV: O QUE DÁ PRA RIR DÁ PRA COMPRAR
Admir Roberto Borges (Universidde Fumec); Sergio Arreguy Sores (universidade fumec)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  comercial, propaganda, criação, humor
[Resumo]   [Trabalho]


 758-1 - INTERFACES CULTURAIS E IMAGENS PUBLICITÁRIAS
Acir Dias da Silva (Universidade Estadual do Oeste do Paraná)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  arte da memória, cultura, linguagem, fotografia publicitária, interfaces
[Resumo]   [Trabalho]


 1122-1 - JOGOS ELETRÔNICOS E POSICIONAMENTO DE MARCAS: ESTUDO SOBRE O LANÇAMENTO DO FIAT STILO 2008
Lourimar de Souza (CENTRO UNIVERSITÁRIO BELO HORIZONTE); Sérgio Arreguy Soares (Universidade Fumec)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Jogos Eletrônicos, Advergames, Publicidade, Posicionamento
[Resumo]   [Trabalho]


 541-1 - LINGUAGENS DO PODER (O EMPREENDIMENTO COMO MEDIAÇÃO SÍGNICA DO PODER TOTALITÁRIO COM A MASSA)
Dulce Adélia Adorno Silva (PUC-Campinas)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Poder, empreendimento, linguagens, convenções, recepção
[Resumo]   [Trabalho]


 1298-1 - MARCA E COMUNICAÇÃO AMBIENTAL
Jean-charles Jacques Zozzoli (Universidade Federal de Algoas)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marca, Meio ambiente, Comunicação global ou complexa, sustentabilidade, Mercado verde
[Resumo]   [Trabalho]


 984-1 - MEDIAÇÕES NO PROCESSO DE LEITURA DA IMAGEM REALIZADO PELO PUBLICITÁRIO EM FORMAÇÃO
Flávia Mayer dos Santos Souza (UVV)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, Propaganda, Leitura da imagem
[Resumo]   [Trabalho]


 498-1 - MERCADO DE LUXO E O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: ANÁLISE PSICANALÍTICA DOS ANÚNCIOS DE BOLSAS LOUIS VUITTON
Lideli Crepaldi (USCS/FSA); Michel Angelo Moia Ayala (ECA/USP)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Comportamento do Consumidor, Marcas, Mercado de Luxo, Anúncios, Louis Vuitton
[Resumo]   [Trabalho]


 163-1 - MOBILIZAÇÃO DE RECURSOS EM RÁDIOS COMUNITÁRIAS. O MARKETING SOCIAL EM ESTRATÉGIAS DE SUSTENTABILIDADE: BOAS IDÉIAS E MELHORES PRÁTICAS EM ESTUDO
Hainer Bezerra de Farias (Universidade federal de Pernambuco)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Mobilização de Recursos, Rádio Comunitária, Marketing Social
[Resumo]   [Trabalho]


 2433-1 - O CARTAZ E A CIDADE: VISUALIDADE E INTERLOCUÇÃO DA IMAGEM PUBLICITÁRIA DE RUA COM O ESPAÇO URBANO
Laura Martini Bedran (Universidade Federal Fluminense)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  espaço urbano, publicidade, visualidade
[Resumo]   [Trabalho]


 966-1 - O CONSUMIDOR NA INFÂNCIA: AS FACES DO CONSUMO INFANTIL
Viviane Dias Loyola (Universidade Fumec)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Comportamento de Consumo, Infância, Publicidade e Propaganda
[Resumo]   [Trabalho]


 473-1 - O DESFILE DE UMA ESCOLA DE SAMBA COMO MÍDIA PUBLICITÁRIA
Bruno Pompeu Marques Filho (Escola de Comunicações e Artes); Clotilde Perez (Escola de Comunicações e Artes)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  marketing cultural, patrocínio, publicidade, semiótica, carnaval
[Resumo]   [Trabalho]


 2389-1 - O FUTURO DA PUBLICIDADE NA TV DIGITAL.
Dirceu Tavares de Carvalho Lima Filho (Universidade Federal de Pernambuco)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, TV Digital, hipertexto, estilo de vida, cordialidade
[Resumo]   [Trabalho]


 1276-1 - O MARKETING E SUA RELAÇÃO COM QUESTÕES SOCIAIS: EVOLUÇÃO E DELIMITAÇÃO CONCEITUAL
Ronei Rocha Barreto de Souza (FACULDADE SÃO FRANCISCO DE BARREIRAS)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marketing, Marketing Social, Marketing Societal, Marketing para a Causa Social, Marketing Social Corporativo
[Resumo]   [Trabalho]


 10-1 - O MERCADO PUBLICITÁRIO MINEIRO E O CONCEITO DE CADEIA DE VALOR: PERSPECTIVAS PARA O ENSINO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Waldiane de Ávila Fialho (Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte); Janaína Maquiaveli (Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte); Luciana de Oliveira (Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte); Letícia Alves Lins (Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte); Vanice Guedes (Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte); Marcelo Enrique López Cunha Pereira (Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, Negócios, Publicidade Mineira, Formação Profissional, Cadeia de Valor
[Resumo]   [Trabalho]


 1704-1 - O PAPEL DO PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO UM ESTUDO SOBRE A EVOLUÇÃO DESTE SETOR E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A DIFERENCIAÇÃO DAS AGÊNCIAS DE PROPAGANDA
Marcia Regina Bronnemann (Centro Universitário Leonardo da Vinci)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Planejamento, Propaganda, Agências de Propaganda
[Resumo]   [Trabalho]


 876-1 - O PATRIARCALISMO, A PUBLICIDADE E OS NOVOS PADRÕES: A REPRESENTAÇÃO MASCULINA CONTEMPORÂNEA
Karla Regina Macena Pereira Patriota (UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO); Mariano Vicente da Silva Filho (UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, novos perfis masculinos, patriarcalismo, representação publicitária
[Resumo]   [Trabalho]


 1758-1 - O PONTO  G DA GUCCI: A EROTIZAÇÃO FEMININA NA PUBLICIDADE DE MODA
Andréa Barbosa Camargo (Universidade Federal de Pernambuco)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  imagem, feminino, sedução, moda, consumo
[Resumo]   [Trabalho]


 499-1 - O RENASCER DO RÁDIO EM SALA DE AULA: O USO DA RADIONOVELA NO ENSINO DE PUBLICIDADE.
Daniela Correa E Castro de Carvalho (FACULDADE PITÁGORAS)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Redação Publicitária, radionovela, rádio, ensino
[Resumo]   [Trabalho]


 1428-1 - O RISO NO AR! APONTAMENTOS SOBRE O HUMOR NA COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA RADIOFÔNICA
Luciana Panke (Universidade Federal do Parana)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, radio, humor, comunicacao
[Resumo]   [Trabalho]


 2110-1 - O USO DA LINGUAGEM CULTURAL LOCAL NAS PROPAGANDAS DA PITU
Rosangela Vieira de Souza (Faculdade Marista)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  nordeste, Pitu, local, global, propaganda
[Resumo]   [Trabalho]


 1401-1 - O USO DAS CARACTERÍSTICAS ESPECÍFICAS DOS MEIOS IMPRESSOS NAS PEÇAS PUBLICITÁRIAS - EM BUSCA DE UMA UNIDADE ORDENADORA.
Maria Aparecida da Silva Matuck (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, Anúncio, Formato diferenciado, Taxionomia
[Resumo]   [Trabalho]


 1249-1 - O VALOR DO PRECÁRIO NA CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
João Luiz Anzanello Carrascoza (Escola Superior de Propaganda e MKT); Christiane Paula Godinho Santarelli (USP)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, pós-modernidade, ready-made, criação publicitária, estética do precário
[Resumo]   [Trabalho]


 289-1 - OS DIFERENTES LUGARES DE FALA DE LULA, NO PROGRAMA DE RÁDIO  CAFÉ COM O PRESIDENTE"
Sérgio Roberto Trein (Unisinos/ESPM)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Discurso, Rádio, Persuasão, Política
[Resumo]   [Trabalho]


 26-2 - PIRATARIA, MARKETING E CONFRONTOS IDEOLÓGICOS: OS PARADOXOS DA VISIBILIDADE MIDIÁTICA DO FILME  TROPA DE ELITE
Adriana Cristina Omena dos Santos (Universidade Federal de Uberlândia); Rose Mara Vidal de Souza (Universidade Federal do Tocantins)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  marketing, visibilidade, midática, poder, simbólico
[Resumo]   [Trabalho]


 1943-1 - PRODUTOS DA LINGUAGEM: A HORA E VEZ DE MACABÉA
Goiamérico Felício Carneiro dos Santos (Universidade Federal de Goiás)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Linguagem, Produto, Literatura, Poder simbólico
[Resumo]   [Trabalho]


 279-1 - PROPAGANDAS SOCIAIS RADIOFÔNICAS: UMA EXPERIÊNCIA DE PRODUÇÃO NOS CURSOS DE JORNALISMO E RADIALISMO DA FAAC DA UNESP DE BAURU
Lucilene dos Santos Gonzales (Universidade Estadual Paulista); Bernardo Marquez Alves (Universidade Estadual Paulista); Denise Businaro Aielo (Universidade Estadual Paulista); Lara Vendramini (Universidade Estadual Paulista); Natasha Louise Bin de Campos (Universidade Estadual Paulista)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  propaganda social, rádio educativo-cultural, extensão, comunicação social, educação
[Resumo]   [Trabalho]


 808-1 - PUBLICIDADE E CONSUMO: A FELICIDADE SOB NOVOS SIGNOS.
Camila da Silva Carvalho (Universidade Federal de Goiás)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  cultura, consumo, publicidade, felicidade
[Resumo]   [Trabalho]


 647-1 - PUBLICIDADE PÓS-MODERNA: PROCESSOS DE REPRESENTAÇÃO E REFERENCIALIDADE
Vander Casaqui (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, pós-modernidade, consumo simbólico, produção e consumo, fetichismo
[Resumo]   [Trabalho]


 1596-1 - PUBLICIDADE, PROPAGANDA OU MARKETING? NOTAS PARA UM DEBATE
Patrícia Piana Presas (UNIFAE Centro Universitario Franciscano); Barbara Regina Lopes Costa (UNIFAE Centro Universitário Franciscano); Eliane Cristine Francisco Maffezzolli (UNIFAE Centro Universitário Franciscano)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, Propaganda, Marketing
[Resumo]   [Trabalho]


 2201-1 - RESPONSABILIDADE AMBIENTAL E SOCIAL EM EMPRESAS DE CAPITAL ABERTO: REFLEXÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DE AÇÕES COMUNICACIONAIS COMO FATOR ESTRATÉGICO DE NEGÓCIO TIPO DE APRESENTAÇÃO: ORAL
Luciana Fischer (Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  comunicação corporativa, responsabilidade social, sustentabilidade, transparência
[Resumo]   [Trabalho]


 37-1 - SIGNIFICANDO OPOSTOS: QUANDO O DIFERENTE É APARÊNCIA NA PUBLICIDADE
Asdrúbal Borges Formiga Sobrinho (Universidade Católica de Brasília)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  jovem, publicidade, televisão, significados, valores
[Resumo]   [Trabalho]


 574-1 - VOZ Y PERSUASIÓN
Catalina Norminanda Montoya Vilar (Universidad Autónoma de Barcelona)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  voz, publicidad, persuasión, estilos, eslogan
[Resumo]   [Trabalho]


 1466-1 - WEB3.0... AS REDES NAS NUVENS!? DA SOBRE-CAMADA VIRTUAL E A COMUNICAÇÃO DIGITAL.
Armando Ortiz Monteiro Filho (Pontifícia Universidade Católica de Saõ Paulo)
NP Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  redes, sobre-camada cultual, marketing de finalidade, propaganda de conteúdo
[Resumo]   [Trabalho]