NP Publicidade e Propaganda
|
[Voltar] |
522-1 - A ARGUMENTAÇÃO DO TIPO APOLÍNEO E DO TIPO DIONISÍACO EM TEXTO PUBLICITÁRIO DE REVISTA: A TESE DE ADESÃO INICIAL EM FRASE-TÍTULO Terezinha Fortes Mestrinelli (Faculdades Integradas de Jau)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: texto publicitário, modelo apolíneo, modelo dionisíaco, argumentação | [Resumo] [Trabalho] |
775-1 - A COMUNICAÇÃO INTERATIVA: UM ESTUDO DA COMUNICAÇÃO ONLINE DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR INTERNACIONAIS (BRASIL, SUÉCIA E USA) Venilton Reinert (University of Halmstad); Brooke Zanini (Halmstad University); Caroline Perherson (University of Halmstad)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Comunicacao, Internet, Propaganda | [Resumo] [Trabalho] |
399-1 - A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE COMO MARCA PESSOAL NAS COMUNIDADES VIRTUAIS. Walter Freoa (Faculdade Cásper Líbero)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: comunidades, publicidade, identidade, marca | [Resumo] [Trabalho] |
517-1 - A CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA E O DESIGN: O ESTUDO DAS REFERÊNCIAS Roberta Cesarino Iahn (Faculdade Cásper Líbero)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: criação, publicidade, design, repertório | [Resumo] [Trabalho] |
813-1 - A MARCA E OS MÚLTIPLOS OLHARES Maria Berenice da Costa Machado (Centro Universitário Feevale); Elizete de Azevedo Kreutz (Centro Universitário UNIVATES)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: marca, estratégia, marketing, comunicação, economia | [Resumo] [Trabalho] |
519-1 - A MARCA NAS REDES SOCIAIS VIRTUAIS: UMA PROPOSTA DE GESTÃO COLABORATIVA Clóvis Reis (Universidade Regional de Blumenau); Joana Dambrós (Universidade Regional de Blumenau)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: marca, redes sociais virtuais, publicidade e propaganda, Internet, gestão colaborativa | [Resumo] [Trabalho] |
53-1 - A PROPAGAÇÃO DA MODA NO CINEMA:
UM OLHAR SOBRE AS GRIFES EM O DIABO VESTE PRADA
Roberta Del-vechio de Oliveira E Silva (Centro Universitário Leonardo da Vinci); Rafael Jose Bona (Centro Universitário Leonardo Da Vinci)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Cinema, Moda, Linguagem, Figurinos | [Resumo] [Trabalho] |
1221-1 - A SOBREPOSIÇÃO DE VOZES NO DISCURSO PUBLICITÁRIO. Maria Helena Steffens de Castro (PONTIFICIA UNIVRSIDADE CATOLICA DO RS)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Publicidade, Discurso, Polifonia, história | [Resumo] [Trabalho] |
1855-1 - ADULTESCENTES: NOSTALGIA NA LÓGICA DE CONSUMO Nayara Carla Teixeira (-); Bruno Fortini Veloso (-)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: público jovem, consumo, publicidade, identidade, adultescentes | [Resumo] [Trabalho] |
367-1 - AMBIENT MEDIA E ESPACIALIDADE URBANA Rogério Luiz Covaleski (Centro Universitário de Campo Grande)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Publicidade alternativa, ambient media, espacialidade | [Resumo] [Trabalho] |
283-1 - AS ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO DA MARCA GLOBAL MCDONALD´S: O PONTO DE VENDA COMO REPRESENTAÇÃO DO MUNDO SIMBÓLICO DO TRABALHO Viviane Riegel (ESPM)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Estética, Ponto de Venda, Trabalho, Marca Global | [Resumo] [Trabalho] |
176-1 - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR POR MEIO DA PROPAGANDA: UMA ANÁLISE DA CAMPANHA NESCAFÉ Rodney de Souza Nascimento (Faculdade Cásper Líbero)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Campanhas Publicitárias, Publicidade e Propaganda, Comportamento do consumidor, Estudo de Mercado | [Resumo] [Trabalho] |
1946-1 - COMUNICAÇÃO DIGITAL: UM ESTUDO DOS WEBSITES NIKE INC. Luciana Paolucci (Centro Universitário Belas Artes de Sao Paulo); Aryovaldo de Castro Azevedo Junior (Universidade Ibirapuera)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: internet, comunicação digital, usabilidade | [Resumo] [Trabalho] |
1228-1 - COMUNICAR EL MARKETING VERDE Y RE-VALORAR LA MARCA
EN LAS CONCIENCIADAS ORGANIZACIONES ACTUALES José Sixto García (UNIVERSIDADE DE SANTIAGO DE COMPOSTELA); María Salgueiro Santiso (UNIVERSIDADE DE SANTIAGO DE COMPOSTELA)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: marketing ecológico, sector empresarial, campañas publicitarias | [Resumo] [Trabalho] |
1902-1 - DA MÍDIA 2.0 PARA A MÍDIA 3.0: PERSPECTIVAS DA PRÓXIMA ONDA NA WEB Rodrigo Duguay da Hora Pimenta (Universidade Catolica de Pernambuco); Karla Macena P Patriota (Universidade Federal de Pernambuco)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: web 2.0, WEB 3.0, MIDIA, PUBLICIDADE, INTELIGENCIA ARTIFICIAL | [Resumo] [Trabalho] |
1898-1 - DIREÇÃO DE ARTE: CONSTRUÇÃO E ANÁLISE DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS IMPRESSOS.
Alexandre Mota da Silva (Centro Universitário de Belo Horizonte.)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Criação publicitária, direção de arte, composição visual, anúncio impresso | [Resumo] [Trabalho] |
1998-1 - DIVERSÃO E ARTE, PARA QUALQUER PARTE: A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO COM ADVERGAMES SERVINDO COMO FERRAMENTA PARA A CONSTRUÇÃO DE BRAND EQUITY Marcos Buccini Pio Ribeiro (Universidade Federal de Pernambuco); Shirley Santana (Universidade Federal de Pernambuco)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: advergames, brand equity, design experiencial | [Resumo] [Trabalho] |
2206-1 - DO PCDOB AO PCBLZ: MUSA POP E NOVA LINGUAGEM NA POLÍTICA NACIONAL Neusa Demartini Gomes (PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RGS)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Propaganda Politica, Publicidade Eleitoral, PCdoB, Manuela D'Ávila | [Resumo] [Trabalho] |
1835-1 - É POSSÍVEL SE FALAR EM POLITIZAÇÃO DO CONSUMO COMO RECURSO NA PROMOÇÃO DE MARCAS JUVENIS? CONSIDERAÇÕES A PARTIR DA CAMPANHA: OI BLOQUEIO NÃO! Monica Machado Cardoso (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Política e consumo, Politização de marcas, Campanha Oi, Bloqueio não! | [Resumo] [Trabalho] |
1283-1 - GERENCIAMENTO DOS PROCESSOS DE COMUNICAÇÃO Elizete de Azevedo Kreutz (Centro Universitário Univates)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: marca, gestão estratégica, marketing, comunicação, públicos | [Resumo] [Trabalho] |
951-1 - GINGA PARA EXPORTAÇÃO: A REPRESENTAÇÃO DE BRASILIDADE NA CAMPANHA PUBLICITÁRIA GLOBAL DA CERVEJA BRAHMA Maria Alice de Faria Nogueira (PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA-RJ)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: publicidade global, representação, identidade cultural, nacionalidade | [Resumo] [Trabalho] |
393-1 - GLOBALIZAÇÕES: ENTRE A PRODUÇÃO CULTURAL E A AUTO-REFERENCIALIDADE Maria Lilia Dias de Castro (Universidade Federal de Santa Maria)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: ação promocional, manifestação cultural, auto-referencialidade, regras discursivas, estratégias | [Resumo] [Trabalho] |
606-1 - HIPERCONSUMO, RESPONSABILIDADE SOCIAL E NOVAS ESTRATÉGIAS COMUNICACIONAIS: CAMINHOS PARA UM LUXO SUSTENTÁVEL? Suelen Brandes Marques Valente (Universidade Estadual Paulista)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: hiperconsumo, luxo, sustentabilidade, publicidade e propaganda, estratégias de comunicação | [Resumo] [Trabalho] |
860-1 - HUMOR NO COMERCIAL DE TV: O QUE DÁ PRA RIR DÁ PRA COMPRAR Admir Roberto Borges (Universidde Fumec); Sergio Arreguy Sores (universidade fumec)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: comercial, propaganda, criação, humor | [Resumo] [Trabalho] |
758-1 - INTERFACES CULTURAIS E IMAGENS PUBLICITÁRIAS Acir Dias da Silva (Universidade Estadual do Oeste do Paraná)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: arte da memória, cultura, linguagem, fotografia publicitária, interfaces | [Resumo] [Trabalho] |
1122-1 - JOGOS ELETRÔNICOS E POSICIONAMENTO DE MARCAS: ESTUDO SOBRE
O LANÇAMENTO DO FIAT STILO 2008
Lourimar de Souza (CENTRO UNIVERSITÁRIO BELO HORIZONTE); Sérgio Arreguy Soares (Universidade Fumec)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Jogos Eletrônicos, Advergames, Publicidade, Posicionamento | [Resumo] [Trabalho] |
541-1 - LINGUAGENS DO PODER
(O EMPREENDIMENTO COMO MEDIAÇÃO SÍGNICA DO PODER TOTALITÁRIO COM A MASSA)
Dulce Adélia Adorno Silva (PUC-Campinas)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Poder, empreendimento, linguagens, convenções, recepção | [Resumo] [Trabalho] |
1298-1 - MARCA E COMUNICAÇÃO AMBIENTAL Jean-charles Jacques Zozzoli (Universidade Federal de Algoas)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Marca, Meio ambiente, Comunicação global ou complexa, sustentabilidade, Mercado verde | [Resumo] [Trabalho] |
984-1 - MEDIAÇÕES NO PROCESSO DE LEITURA DA IMAGEM
REALIZADO PELO PUBLICITÁRIO EM FORMAÇÃO
Flávia Mayer dos Santos Souza (UVV)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Publicidade, Propaganda, Leitura da imagem | [Resumo] [Trabalho] |
498-1 - MERCADO DE LUXO E O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR:
ANÁLISE PSICANALÍTICA DOS ANÚNCIOS DE BOLSAS LOUIS VUITTON Lideli Crepaldi (USCS/FSA); Michel Angelo Moia Ayala (ECA/USP)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Comportamento do Consumidor, Marcas, Mercado de Luxo, Anúncios, Louis Vuitton | [Resumo] [Trabalho] |
163-1 - MOBILIZAÇÃO DE RECURSOS EM RÁDIOS COMUNITÁRIAS. O MARKETING SOCIAL EM ESTRATÉGIAS DE SUSTENTABILIDADE: BOAS IDÉIAS E MELHORES PRÁTICAS EM ESTUDO Hainer Bezerra de Farias (Universidade federal de Pernambuco)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Mobilização de Recursos, Rádio Comunitária, Marketing Social | [Resumo] [Trabalho] |
2433-1 - O CARTAZ E A CIDADE: VISUALIDADE E INTERLOCUÇÃO DA IMAGEM PUBLICITÁRIA DE RUA COM O ESPAÇO URBANO Laura Martini Bedran (Universidade Federal Fluminense)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: espaço urbano, publicidade, visualidade | [Resumo] [Trabalho] |
966-1 - O CONSUMIDOR NA INFÂNCIA: AS FACES DO CONSUMO INFANTIL Viviane Dias Loyola (Universidade Fumec)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Comportamento de Consumo, Infância, Publicidade e Propaganda | [Resumo] [Trabalho] |
473-1 - O DESFILE DE UMA ESCOLA DE SAMBA COMO MÍDIA PUBLICITÁRIA Bruno Pompeu Marques Filho (Escola de Comunicações e Artes); Clotilde Perez (Escola de Comunicações e Artes)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: marketing cultural, patrocínio, publicidade, semiótica, carnaval | [Resumo] [Trabalho] |
2389-1 - O FUTURO DA PUBLICIDADE NA TV DIGITAL. Dirceu Tavares de Carvalho Lima Filho (Universidade Federal de Pernambuco)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: publicidade, TV Digital, hipertexto, estilo de vida, cordialidade | [Resumo] [Trabalho] |
1276-1 - O MARKETING E SUA RELAÇÃO COM QUESTÕES SOCIAIS: EVOLUÇÃO E DELIMITAÇÃO CONCEITUAL Ronei Rocha Barreto de Souza (FACULDADE SÃO FRANCISCO DE BARREIRAS)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Marketing, Marketing Social, Marketing Societal, Marketing para a Causa Social, Marketing Social Corporativo | [Resumo] [Trabalho] |
10-1 - O MERCADO PUBLICITÁRIO MINEIRO E O CONCEITO DE CADEIA DE VALOR: PERSPECTIVAS PARA O ENSINO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA Waldiane de Ávila Fialho (Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte); Janaína Maquiaveli (Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte); Luciana de Oliveira (Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte); Letícia Alves Lins (Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte); Vanice Guedes (Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte); Marcelo Enrique López Cunha Pereira (Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Publicidade, Negócios, Publicidade Mineira, Formação Profissional, Cadeia de Valor | [Resumo] [Trabalho] |
1704-1 - O PAPEL DO PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO
UM ESTUDO SOBRE A EVOLUÇÃO DESTE SETOR E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A DIFERENCIAÇÃO DAS AGÊNCIAS DE PROPAGANDA
Marcia Regina Bronnemann (Centro Universitário Leonardo da Vinci)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Planejamento, Propaganda, Agências de Propaganda | [Resumo] [Trabalho] |
876-1 - O PATRIARCALISMO, A PUBLICIDADE E OS NOVOS PADRÕES: A REPRESENTAÇÃO MASCULINA CONTEMPORÂNEA Karla Regina Macena Pereira Patriota (UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO); Mariano Vicente da Silva Filho (UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Publicidade, novos perfis masculinos, patriarcalismo, representação publicitária | [Resumo] [Trabalho] |
1758-1 - O PONTO G DA GUCCI: A EROTIZAÇÃO FEMININA
NA PUBLICIDADE DE MODA Andréa Barbosa Camargo (Universidade Federal de Pernambuco)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: imagem, feminino, sedução, moda, consumo | [Resumo] [Trabalho] |
499-1 - O RENASCER DO RÁDIO EM SALA DE AULA: O USO DA RADIONOVELA NO ENSINO DE PUBLICIDADE. Daniela Correa E Castro de Carvalho (FACULDADE PITÁGORAS)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Redação Publicitária, radionovela, rádio, ensino | [Resumo] [Trabalho] |
1428-1 - O RISO NO AR! APONTAMENTOS SOBRE O HUMOR
NA COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA RADIOFÔNICA
Luciana Panke (Universidade Federal do Parana)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: publicidade, radio, humor, comunicacao | [Resumo] [Trabalho] |
2110-1 - O USO DA LINGUAGEM CULTURAL LOCAL NAS PROPAGANDAS DA PITU Rosangela Vieira de Souza (Faculdade Marista)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: nordeste, Pitu, local, global, propaganda | [Resumo] [Trabalho] |
1401-1 - O USO DAS CARACTERÍSTICAS ESPECÍFICAS DOS MEIOS IMPRESSOS NAS PEÇAS PUBLICITÁRIAS - EM BUSCA DE UMA UNIDADE ORDENADORA. Maria Aparecida da Silva Matuck (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Publicidade, Anúncio, Formato diferenciado, Taxionomia | [Resumo] [Trabalho] |
1249-1 - O VALOR DO PRECÁRIO NA CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA João Luiz Anzanello Carrascoza (Escola Superior de Propaganda e MKT); Christiane Paula Godinho Santarelli (USP)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Publicidade, pós-modernidade, ready-made, criação publicitária, estética do precário | [Resumo] [Trabalho] |
289-1 - OS DIFERENTES LUGARES DE FALA DE LULA, NO PROGRAMA DE RÁDIO CAFÉ COM O PRESIDENTE"
Sérgio Roberto Trein (Unisinos/ESPM)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Discurso, Rádio, Persuasão, Política | [Resumo] [Trabalho] |
26-2 - PIRATARIA, MARKETING E CONFRONTOS IDEOLÓGICOS: OS PARADOXOS DA VISIBILIDADE MIDIÁTICA DO FILME TROPA DE ELITE Adriana Cristina Omena dos Santos (Universidade Federal de Uberlândia); Rose Mara Vidal de Souza (Universidade Federal do Tocantins)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: marketing, visibilidade, midática, poder, simbólico | [Resumo] [Trabalho] |
1943-1 - PRODUTOS DA LINGUAGEM: A HORA E VEZ DE MACABÉA Goiamérico Felício Carneiro dos Santos (Universidade Federal de Goiás)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Linguagem, Produto, Literatura, Poder simbólico | [Resumo] [Trabalho] |
279-1 - PROPAGANDAS SOCIAIS RADIOFÔNICAS: UMA EXPERIÊNCIA DE PRODUÇÃO NOS CURSOS DE JORNALISMO E RADIALISMO DA FAAC DA UNESP DE BAURU Lucilene dos Santos Gonzales (Universidade Estadual Paulista); Bernardo Marquez Alves (Universidade Estadual Paulista); Denise Businaro Aielo (Universidade Estadual Paulista); Lara Vendramini (Universidade Estadual Paulista); Natasha Louise Bin de Campos (Universidade Estadual Paulista)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: propaganda social, rádio educativo-cultural, extensão, comunicação social, educação | [Resumo] [Trabalho] |
808-1 - PUBLICIDADE E CONSUMO: A FELICIDADE SOB NOVOS SIGNOS.
Camila da Silva Carvalho (Universidade Federal de Goiás)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: cultura, consumo, publicidade, felicidade | [Resumo] [Trabalho] |
647-1 - PUBLICIDADE PÓS-MODERNA: PROCESSOS DE REPRESENTAÇÃO E REFERENCIALIDADE Vander Casaqui (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: publicidade, pós-modernidade, consumo simbólico, produção e consumo, fetichismo | [Resumo] [Trabalho] |
1596-1 - PUBLICIDADE, PROPAGANDA OU MARKETING? NOTAS PARA UM DEBATE
Patrícia Piana Presas (UNIFAE Centro Universitario Franciscano); Barbara Regina Lopes Costa (UNIFAE Centro Universitário Franciscano); Eliane Cristine Francisco Maffezzolli (UNIFAE Centro Universitário Franciscano)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: Publicidade, Propaganda, Marketing | [Resumo] [Trabalho] |
2201-1 - RESPONSABILIDADE AMBIENTAL E SOCIAL EM EMPRESAS DE CAPITAL ABERTO: REFLEXÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DE AÇÕES COMUNICACIONAIS COMO FATOR ESTRATÉGICO DE NEGÓCIO
TIPO DE APRESENTAÇÃO: ORAL Luciana Fischer (Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: comunicação corporativa, responsabilidade social, sustentabilidade, transparência | [Resumo] [Trabalho] |
37-1 - SIGNIFICANDO OPOSTOS: QUANDO O DIFERENTE É APARÊNCIA NA PUBLICIDADE Asdrúbal Borges Formiga Sobrinho (Universidade Católica de Brasília)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: jovem, publicidade, televisão, significados, valores | [Resumo] [Trabalho] |
574-1 - VOZ Y PERSUASIÓN Catalina Norminanda Montoya Vilar (Universidad Autónoma de Barcelona)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: voz, publicidad, persuasión, estilos, eslogan | [Resumo] [Trabalho] |
1466-1 - WEB3.0... AS REDES NAS NUVENS!? DA SOBRE-CAMADA VIRTUAL E A COMUNICAÇÃO DIGITAL.
Armando Ortiz Monteiro Filho (Pontifícia Universidade Católica de Saõ Paulo)
NP Publicidade e Propaganda Palavras-chave: redes, sobre-camada cultual, marketing de finalidade, propaganda de conteúdo | [Resumo] [Trabalho] |
|